Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
jirschik
Moderador
Contato:

Boa sorte e boa diversão com o brinquedão, Ridalgo!

Esses kits de ferramenta são muito básicos. A única peça que eu ainda utilizo é a chave de velas. O resto é mesmo "o resto". E não pense que o kit da Honda, Yamaha, Suzuki, etc, são diferentes. Se quiser mesmo estar preparado, invista uns R$100,00 para a compra de ferramentas boas e outros itens que são bons termos para manutenção rápida na beira da estrada. Cintas plásticas (enforca-gato) são ótimas para prender alguma coisa e até a própria carga, se precisar.

Descubra os tamanhos das chaves de sua moto e dê uma "volta" no tópico sobre ferramentas, aqui no MotosCustom.

Abraço!
Imagem
ridalgo

Jirschik,

Obrigado pela dica ! Esse FDS irei atras de um Kit mais apropriado, mas não vou deixar de cobrar a CC pelo original, afinal o que é de direito adquirido deve ser cobrado.

Hoje dei mais uma pequena volta de uns 10Km (na sexta já vai estar emplacada e essa angustia acaba), para minha surpresa ela morreu no meio do percurso do nada, novamente dei a partida e consegui chegar em casa tranquilamente quando já dentro de casa definitivamente o motor morreu e não ligou mais.

SUSTO, será que fui um infeliz ganhador de uma M650 com problemas?

Bom... o marcador de combustível estava com tres barras e depois de muito checar....nada. Resolvi ir ao posto e colocar mais dois litros por desencargo e a surpresa.... voltou a funcionar perfeitamente.

Deixei ligada na lenta por uns 40 minutos e o motor não mais morreu.

Conclusão...

Ao que tudo indica a boia do tanque esta travada em uma posição, talvez por ter ficado na CC por mto tempo ou outro motivo qualquer.

Depois irei encher o tamque e ver se o marcador começa a funcionar normalmente.

Abs
Rodrigo Garcia
COUTINHO.JOI

fim de semana está aí ridalgo...

aproveita e coloca a menina na estrada, onde é seu habitate... ;)
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
jirschik
Moderador
Contato:

Ridalgo, já dá para perceber que é um problema onde a provável peça defeituosa pára de funcionar assim que aquece. Depois de uns 15 minutos parado, a peça esfria e volta a funcionar.

Isso acontece apenas dentro da cidade ou também na estrada?
Acontece quando está com o tanque cheio e vazio?

Não estou com o manual aqui, mas acredito que a bomba de combustível fica dentro do tanque. Isso é uma ocnfiguração comum em veículos com injeção de combustível para manter a bomba em temperatura mais baixa e evitar possíveis efeitos de cavitação. Então, manter o tanque cheio ajuda a resfriar a bomba de combustível. Outra coisa que força a bomba de combustível é um filtro sujo/entupido.

Estou apenas 'dando uma volta', no que poderia ser o problema, mas são itens que você deve se preocupar durante a vida da moto, ou qualquer outro veículo que tenha.

Nenhum veículo é perfeito e saber identificar as falhas e corrigí-las pode ser algo simples, mais fácil do que ficar amaldiçoando o veículo, como já vi muita gente por aí. Então, trocam de moto por outra maior e mais cara, mas continuam com o mesmo perfil de usuário que não cuida ou nem 'ouve' seu veículo para saber se ele está precisando de manutenção. Resultado: Esse cara vai sempre reclamar de tudo, ou quando ele comprar uma moto mais cara, vai parar de reclamar para não parecer que pagou caro em algo que, para ele, não funciona direito.

Camarada, não perca dia 18/MAR o Churrasco do MotosCustom que será feito em Cotia/SP. É uma ótima oportunidade para conhecer umas 80 pessoas aqui do MotosCustom. Terá gente de SP, PR, SC, de várias cidades. Procure no tópico de Passeios, logo no início. Não perca! Será ótimo para você ver outras motos, conversar com o pessoal e esclarecer suas dúvidas, marcar novos passeios...

Abraço!!!
8)
Imagem
ridalgo

jirschik,

Mais uma vez obrigado pela dica, mas acredito que seja realmente a boia que travou em um determinada posição o que me levou ao erro em achar que ainda tinha gasolina.

Depois de colocar 2 litros no tanque tudo voltou a normalidade, deixei ligada na lenta por uns 40 minutos pra ter certeza e ela não morreu mais. No entanto o marcador de combustivel continua travado nas 3 barrinhas, ou seja... é a boia que mede ou o painel que esta com defeito.

Enfim...é claro que isso não desmerece em nada a maquina, entendo como um defeito que será corrigido em breve como poderia ser com qualquer veículo.

Ahhh...li muito neste tópico as reclamações de CC, bom... meu feedback é que até o momento estou sendo super bem atendido. Liguei pra comentar sobre o kit de ferramentas e hoje mesmo a CC já postou no correio o kit que realmente veio sem.

Apesar de eu ser de Sampa-Capital adquiri a moto na CC de Bragança e até o momento só tenho elogios.

Vou dar uma olhada no topico de encontros/passeios e farei o possível pra aparecer por lá.

Valeu !

Abs
Rodrigo Garcia
COUTINHO.JOI

ridalgo

As vezes enchendo o tanque já destranca a bóia que pode estar emperrada por estar seca.

abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Orlando S.Souza

Mirajeiros de plantão tudo bem? Dei uma passada no forum, e vendo os comentários do Ridalgo, quero dizer-lhes que minha M650 fez um ano agora em janeiro, está com quase 11.000km e não tive nenhum problema a não ser que a bateria ja está apresentando sinais de cansada e o marcador de combustível que apresentou exatamente o mesmo problema citado pelo Ridalgo. Estava marcando 3 barrinhas e de repente ela apagou.Como estava a 5km de casa dei na chave, pegou sem problema deu pra chegar.Dia seguinte pegou sem problema mas não sustentava. Só fui descobrir que era falta de gasolina uns tres dias depois. Soltei a mangueira que sai do tanque,dei na chave e a bomba não jogou nada. Botei 5l de gasosa,fui ao posto e completei o tanque e não houve mais picocó mas o marcador as vezes marca as vezes não.
Gde. abraço a todos e bons ventos
Orlando
junioma

Orlando S.Souza escreveu:Mirajeiros de plantão tudo bem? Dei uma passada no forum, e vendo os comentários do Ridalgo, quero dizer-lhes que minha M650 fez um ano agora em janeiro, está com quase 11.000km e não tive nenhum problema a não ser que a bateria ja está apresentando sinais de cansada e o marcador de combustível que apresentou exatamente o mesmo problema citado pelo Ridalgo. Estava marcando 3 barrinhas e de repente ela apagou.Como estava a 5km de casa dei na chave, pegou sem problema deu pra chegar.Dia seguinte pegou sem problema mas não sustentava. Só fui descobrir que era falta de gasolina uns tres dias depois. Soltei a mangueira que sai do tanque,dei na chave e a bomba não jogou nada. Botei 5l de gasosa,fui ao posto e completei o tanque e não houve mais picocó mas o marcador as vezes marca as vezes não.
Gde. abraço a todos e bons ventos
Orlando
Bom ler seu relato :D

Quero chegar aos 11k km em breve com a minha tb rsrs
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Marcador de combustível ajuda sim. Mas o melhor mesmo é ficar "ligado" no hodômetro parcial e zerar toda vez que encher o tanque. Com isso você pode se controlar, pois o consumo de combustível depende da "tocada" também.
Imagem
ridalgo

Boa... pessoal,

Hoje completei o tanque, no entanto.... nada do marcador sair das tres barrinhas. Bom, vou ver se dou uma passada na CC aqui em Sampa amanha e talvez conseguir algum auxilio.

Quanto ao comentário do Jirschik concordo plenamente, alias esse já é um habito meu no carro hehe, mas o marcador ajuda né ? rsss

Lembro-me de ter visto algo sobre o ajuste das pedaleiras, colocar mais pra tras, afinal de contas tenho 2,20m - 050cm de altura rss (1,70) e fico com as pernas bem esticadas. Quem poderia me dizer se tem de trocar alguma peça ou é apenas soltar e reposicionar ?

Abs,
Rodrigo Garcia
Responder