hehe
verdade Wolverine405..
esqueci de mencionar que eu moro na serra gaucha, entao aqui as curvas sao bem fechadas.. algumas eu raspo a 60km/h.. mas tipo, nas estradas mais abertas nao raspa nao..
tu tens razao, nao precisa andar com medo!
aos poucos voce vai conhecendo os limites da moto.
abraços
Shadow 600: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Hoje a Lotus me deixou na mão...
Quando liguei ela para voltar para casa, ela ficou fazendo um barulho como se fosse ventoinha trabalhando... porem ligou normal, rodou normal...
Quando cheguei em um posto perto de casa para comprar umas geladas, afinal estou de férias... hehehe, deixei ela em ponto morto, e ao desligar o motor continuou "pipocando" como se estivesse querendo pegar... logo depois ela apagou e nem sinal, não ligava farol, não acendia nada no painel...
Enfim... foi encaminhada ao mecânico para manutenção... vamos ver o que me espera..
Abraço
Quando liguei ela para voltar para casa, ela ficou fazendo um barulho como se fosse ventoinha trabalhando... porem ligou normal, rodou normal...
Quando cheguei em um posto perto de casa para comprar umas geladas, afinal estou de férias... hehehe, deixei ela em ponto morto, e ao desligar o motor continuou "pipocando" como se estivesse querendo pegar... logo depois ela apagou e nem sinal, não ligava farol, não acendia nada no painel...
Enfim... foi encaminhada ao mecânico para manutenção... vamos ver o que me espera..
Abraço
RONISIO XAVIER JUNIOR
SÃO BENTO DO SUL - SC
SÃO BENTO DO SUL - SC
Mas o que poderia ocasionar isso???
Troquei o liquido de arrefecimento ontem... e foi uma das primeiras coisas que olhei ao constatar que a moto nao pegava...
tava no nivel normal, alias... um pouco acima, sera que seria esse o problema?
Abraço
*****começo a ficar preocupado???
Troquei o liquido de arrefecimento ontem... e foi uma das primeiras coisas que olhei ao constatar que a moto nao pegava...
tava no nivel normal, alias... um pouco acima, sera que seria esse o problema?
Abraço
*****começo a ficar preocupado???
RONISIO XAVIER JUNIOR
SÃO BENTO DO SUL - SC
SÃO BENTO DO SUL - SC
CARAMBA... TO DE CABELO EM PÉ...
FUI LER A RESPEITO DA PRÉ-IGNIÇÃO...
HOJE EU ABASTECI COM GASOLINA PODIUM, SERA QUE SERIA A OCTANAGEM DA GASOLINA QUE FEZ COM QUE CAUSA-SE O PROBLEMA?
NA REPORTAGEM MENCIONAVA QUE PODE GERAR SÉRIOS DANOS AO MOTOR... PUTS... TO NERVOSO...
FUI LER A RESPEITO DA PRÉ-IGNIÇÃO...
HOJE EU ABASTECI COM GASOLINA PODIUM, SERA QUE SERIA A OCTANAGEM DA GASOLINA QUE FEZ COM QUE CAUSA-SE O PROBLEMA?
NA REPORTAGEM MENCIONAVA QUE PODE GERAR SÉRIOS DANOS AO MOTOR... PUTS... TO NERVOSO...
RONISIO XAVIER JUNIOR
SÃO BENTO DO SUL - SC
SÃO BENTO DO SUL - SC
na minha eu soh coloco comum... a cada 2 meses encho um tanque com aditivada pra ela ficar feliz.. hehe
mas podium nunca botei..
será que ela nao acabou mandando sujeira do tanque e entupiu alguma coisa? ela chega a girar o motor de partida?
tu comentou que nao liga nem o farol??
sera q nao eh algo eletrico entao?
mas podium nunca botei..
será que ela nao acabou mandando sujeira do tanque e entupiu alguma coisa? ela chega a girar o motor de partida?
tu comentou que nao liga nem o farol??
sera q nao eh algo eletrico entao?
pois então...
Como falei... eu parei a moto e ela deu umas 2 ou tres pipocadas(como se o motor gira-se por umas 3 vezes...
Conforme o Jirschik isso seria a pré-ignição...
O curioso e assustador é que após isso nenhum sinal elétrico na Lotus... nem uma luzinha, painel... luzes de ponto neutro... nada...
e a partida tambem... nenhum sinal...
como se a bateria tivesse sido consumida por completo...
Caramba... nervosismo da p*rra aqui...
Como falei... eu parei a moto e ela deu umas 2 ou tres pipocadas(como se o motor gira-se por umas 3 vezes...
Conforme o Jirschik isso seria a pré-ignição...
O curioso e assustador é que após isso nenhum sinal elétrico na Lotus... nem uma luzinha, painel... luzes de ponto neutro... nada...
e a partida tambem... nenhum sinal...
como se a bateria tivesse sido consumida por completo...
Caramba... nervosismo da p*rra aqui...
RONISIO XAVIER JUNIOR
SÃO BENTO DO SUL - SC
SÃO BENTO DO SUL - SC
amigo, olha, a primeira vez q colokei podium na minha, ela deu umas engasgadas... normal, pois ela leva a sujeira do tanque p o carburador.... mas, depois disso, é só alegria, a nao ser p o bolso pois a danada é cara p cacete...
te recomendaria dar uma checada na bateria.... essa bendita já me deu muita dor de cabeça... abaixa a cabeça e ve se sente o cheiro do enxofre... se sentir o cheiro azedado perto da bateria, é pq ela rompeu, daí é abraço... temn de trocar... mas, o retificador tbm foi p o sal....
qqr coisa, tamos aí.
te recomendaria dar uma checada na bateria.... essa bendita já me deu muita dor de cabeça... abaixa a cabeça e ve se sente o cheiro do enxofre... se sentir o cheiro azedado perto da bateria, é pq ela rompeu, daí é abraço... temn de trocar... mas, o retificador tbm foi p o sal....
qqr coisa, tamos aí.
RXJUNIOR, como bom palpiteiro que sou te digo para verificar esses itens nesta ordem:
_ Bateria
_ Retificador
_ CDI
_ Ignição
Se não for nada disso quase certo que houve um curto em algum lugar. Dai é fuçar pra achar o problema. Um bom mecânico encontrará facilmente se não for nenhuma daquelas situações únicas!! Boa sorte!
Abraço!
_ Bateria
_ Retificador
_ CDI
_ Ignição
Se não for nada disso quase certo que houve um curto em algum lugar. Dai é fuçar pra achar o problema. Um bom mecânico encontrará facilmente se não for nenhuma daquelas situações únicas!! Boa sorte!
Abraço!
André

Esse defeito que vc relatou é pré ignição que é ocasionado por alta temperatura no pistão, as causas são pistão carbonizado (quando se usa gasolina ruim cria carvão na cabeça do pistão e depois de quente fica em brasa) pode ser que o motor está aquecendo mais que o normal, verifica se tem água, se a válvula térmica está funcionando, geralmente quando a válvula esta engripada o radiador fica mais quente na parte de cima, não fica quente por igual, verifica se não tem alguma entrada de ar falso, se o carburador está bem regulado, mistura muito pobre pode ocasionar esse defeito, por último e menos provável é o ponto de ignição estar atrasado, o ideal é levar a moto em um mecânico para verificar
Santista e Vera (Viru´s MC)