Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
AskMeBr

Olá Senhores,

Sou novo por aqui mas tenho acompanhado esse tópico com afinco, afinal de contas, investimento é investimento e foi a mesma coisa com a minha atual Comet 250 GTR.

Pretendo mudar completamente de cenário, sair de uma esportiva para Custom, mas eu realmente gosto da idéia de poder acelerar e saber que a moto vai andar caso seja necessário, o que certamente acontece com esta moto em comparação às concorrentes (mas não desmerecendo-as, pretendo fazer um test drive em outras, Vulcan, Shadow, etc).

Eu gostaria de saber dos colegas de estrada sobre a 2012, eu procurei por aqui mas não encontrei o que buscava, se os "problemas" da 2011 e anteriores foram resolvidos nesta, só encontrei "não mudou um parafuso sequer", o que acho difícil.

Para os interessados abriu uma CC aqui em Blumenau, CBX, próximo da Ford Center, mas ainda pretendo buscar junto a Kasinski se é realmente uma CC ou somente revenda. Eles estão com uma oficina anexa multimarcas, até o momento bastante amigáveis mas com pouco conhecimento prático demonstrado sobre as Kasinskis em específico, mas estão abertos a 2 ou 3 semanas somente.

Eu fiz um test drive na Mrg650 2012 com eles(CBX), minhas primeiras impressões foram bem positivas, nunca tinha andado, nem de garupa, numa custom. Muito confortável, de tocada macia mesmo com suas 650cc e 80cv. Muito boa de 0 a 100-120, deixei morre somente uma vez na saída da loja o que me surpreendeu, não achei que seria tão "fácil" a mudança no manuseio. Mas quando exigido é um verdadeiro rojão, saindo facilmente de 100 a 140-150(isso numa 3a e 4a, com certeza ela vai mais), o que faz você escorregar no banco que é reto e bem liso.
Nas curvas achei estranha, ela é bem suave quando "sobe" e quando desce, mas na decida ela geralmente tentou abrir a curva, é válido que eu estava a 100km/h e o asfalto é um tanto irregular, abaixo de 100km/h é extremamente dócil e de fácil manuseio.

Correção: O test drive foi numa 2011, busquei um review de um site norte americano na 2012, aparentemente mudou basicamente a lanterna traseira e ficou 2 cm mais próxima do solo e o banco 5 cm mais baixo. (http://www.totalmotorcycle.com/motorcyc ... ilaPro.htm)

Eu estou acostumado com a minha GTR250 então podem ter uma ideia do quão estranho foi num primeiro momento, inclusive tentei colocar os pés na pedaleira onde seria a posição da minha, para atrás e não na frente.

Respondendo ao colega acima, sobre a garantia. No site: http://www.mirage650.com.br/ no canto inferior direito tem um dizer, "Garantia de 3 anos vigente no modelo Mirage 650 motos adquiridas a partir de 18 de abril de 2011". Isto é um dos principais motivos de eu estar confiante na compra, o vendedor da CBX também confirmou a garantia de 3 anos.
COUTINHO.JOI

Ae galera!

Bem vindo aos novos proprietários e aguardamos as fotos!

Alguém sabe aí a "toque de caixa", onde fica o filtro de ar da Mirage 650 EFI?

Estou sem o manual aqui!!!

Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Bonetto

Pessoal, sou novo aqui no forum e gostaria de compartilhar que troquei minha mirage 250 pela 650!!!

É um show de moto!!!! Peguei uma vermelha com 4 mil km da concessionária Já está com 4700km rodo 80 km por dia. Faz 19km por litro.

Eu já gostava da 250 sem grandes problemas, mas esta 650 era um sonho!

Pretendo trocar experiências com voces.
abraço.
IvanR4

Bonetto escreveu:Pessoal, sou novo aqui no forum e gostaria de compartilhar que troquei minha mirage 250 pela 650!!!

É um show de moto!!!! Peguei uma vermelha com 4 mil km da concessionária Já está com 4700km rodo 80 km por dia. Faz 19km por litro.

Eu já gostava da 250 sem grandes problemas, mas esta 650 era um sonho!

Pretendo trocar experiências com voces.
abraço.
Parabéns Bonetto...Pela sua nova moto rsrsrsrs (e agora com MOTOR, bem mais forte....rsrsrs)Tenho uma 250 2011/2011...pretendo trocar por 650.Estão me pedindo 13 de volta, estou fazendo as contas. Como se diz na roça, medindo a água c/ o fubá.rsrsrsrsr. Muitas alegrias á vc c/ sua nova MOTO.Bons Ventos á todos.
IvanBH
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
ridalgo

Coutinho,

Fica debaixo do tanque de combustível, (se não me engano rs), você tira o banco e depois os dois parafusos do tanque (tem até a varetinha pra segurar o tanque suspenso), vai reparar um grande tanque plástico preto abaixo do tanque próximo a frente do quadro. Quando vi isso me assustei e dei uma olhada no manual que o identifica como o filtro de ar.

Bom...estou chateado essa semana hehehe, a minha que há alguns dias eu peguei 0Km já esta com 1054Km e o espertão aqui não agendou com antecedência a revisão. Resultado... indo trabalhar de carro com o brinquedão parado na garagem hehe.

Abs
Rodrigo Garcia
ridalgo

Sobre os 1000Km tenho a dizer:

- Ainda não consigo ajustar o relógio do painel (depois de alguns cliques ele simplesmente acende tudo e zera os ajustes que estava fazendo)

- Marcador de combustível ainda com o problema que veio de fabrica de não marcar nada (agora ele marca quase cheio, já fiquei na rua duas vezes por esquecer de conferir a gaso)

- Quando ligo a chave de ignição algo faz um barulho muito esquisito (não é a bomba de combustível), parece um tarrraarraa de algo elétrico (mesmo antes de ligar), mas é aleatório, tem dia que faz, tem dia que não porem não afeta em nada no funcionamento.

São problemas simples (entendo eu) e em nada tirou o prestigio, prazer e orgulho e até o momento não estou preocupado com esse "ajustes" que espero resolver na semana que vem durante a revisão agendada.

Continuo maravilhado com o desempenho e beleza da maquina. Onde vou a moto chama a atenção messsmooo, todos perguntam que moto é, marca, potencia, enfim é show.

Só uma experiência a mais que gostaria de compartilhar, em uma das vezes que a gasolina acabou (com o marcador dizendo que estava com o tanque na metade) eu estava no meio da Rodovia dos Bandeirantes aqui em Sampa, ou seja, nada na frente, nada atrás. Fui para o acostamento, liguei o pisca alerta e como estava em uma leve descida deixei ir na banguela enquanto pensava no que eu conseguiria fazer hehe. Então passou por mim um motoqueiro (motoboy do tipo daqueles que sempre falamos mal por "n" motivos), ele parou um pouco a frente até que eu o alcancei. Quando expliquei o que estava acontecendo ele prontamente se dispôs a ajudar empurrando com o pé até a próxima cidade (10 Km + -) e eu por minha vez educadamente comecei a rir.

O cara estava com uma Dafra 125, e queria empurrar uma M650 de 215Kg + 75kg meus rs. Em resumo... o cara deve ter ficado com uma das pernas musculosa pois queimando fricção, alias muita fricção ele conseguiu me levar até um posto na proxima cidade, chegou exausto e mancando mas super feliz em ter conseguido, só ficou extremamente irritado quando em forma de agradecimento eu quis abastecer a moto dele o que depois de muito custo ele deixou colocar R$ 20,00.

Contei esse acontecimento, pois mudou um pouco meu ponto de vista de forma geral. Percebi a união que essa classe (motoqueiros no geral) tem, não só no sentido ruim (que costumamos ver no transito caótico de sampa).

Agradeço esse anônimo que me ajudou.
Bom ventos a todos !

Rodrigo
Rodrigo Garcia
COUTINHO.JOI

Rodrigo

É bem isso, ontem consegui pegar o manual dela e descascar, é lá mesmo o filtro de ar...rsrs

Quero ver se hoje a noite eu dou uma de mecânico.

PESSOAL

A minha moto estava ótima como sempre disse aqui, (chegando nos 8.000kms) porém na semana passada abasteci em um posto que eu acreditava que a gasolina era boa, por fim não era, depois de rodar 100kms a moto começou a engasgar, como algum tempinho atrás tinha já acontecido isso, eu peguei e completei com podium e continuei a rodar, melhorou as falhas, mas depois de rodar, quando eu parava em algum sinal, ou qualquer parada ela vem a morrer, deixei o tanque ir até o fim e enchi de podium novamente e para minha tristeza não melhorou ainda.

Alguém aí já passou por isso?

Será que é alguma limpeza ou o que pode estar acontecendo?

Velas? Filtros? O que pode ser galera?

Agradeço muito!!!

Abraços
AskMeBr

COUTINHO.JOI escreveu:Rodrigo

É bem isso, ontem consegui pegar o manual dela e descascar, é lá mesmo o filtro de ar...rsrs

Quero ver se hoje a noite eu dou uma de mecânico.

PESSOAL

A minha moto estava ótima como sempre disse aqui, (chegando nos 8.000kms) porém na semana passada abasteci em um posto que eu acreditava que a gasolina era boa, por fim não era, depois de rodar 100kms a moto começou a engasgar, como algum tempinho atrás tinha já acontecido isso, eu peguei e completei com podium e continuei a rodar, melhorou as falhas, mas depois de rodar, quando eu parava em algum sinal, ou qualquer parada ela vem a morrer, deixei o tanque ir até o fim e enchi de podium novamente e para minha tristeza não melhorou ainda.

Alguém aí já passou por isso?

Será que é alguma limpeza ou o que pode estar acontecendo?

Velas? Filtros? O que pode ser galera?

Agradeço muito!!!

Abraços
Olá Jovem,

Eu tenho os mesmos problemas de vez em quando com minha Comet, mas ali é relativamente simples, carburador que ficou sujo, surgiu alguma oxidação, ou algo neste sentido.

A injeção não sofre "tanto" com isto, mas é recomendação geral evitar o tanque vazio, pelos seguintes motivos, nossa gasolina não é pura(o que não é novidade) e possui, além de álcool o que pode ter feito ela falhar num momento inicial, água que evapora dentro do tanque e faz aquelas gotículas no "céu" do tanque(como copo de água gelado que "sua"), isso acaba por gerar oxidação dentro do tanque, quando você coloca a gasolina pódium, o que eu considero excelente, essa oxidação é retirada pela gasolina nova ter uma mistura muito mais rica provendo limpeza dos componentes num geral e dai temos problema pois isso vai pro fundo, sendo aspirado pela bomba e eventualmente entrando no sistema de admissão quando o nível de combustível vai ficando baixo.

Como resultado algo atrapalhando a injeção do combustível. Não acontece de uma hora para outra, é resultado de 'n' KM rodado, isso pode ser agravado se deixada a moto parada por dias sem ligar.

Para mim pelo menos a solução foi, não colocar mais a gasolina comum, somente aditivada ou superior, mas ainda assim a cada 6k KM solicito que efetuem limpeza geral interna na minha, já que isso afeta diretamente consumo e desempenho.

É de conhecimento que há filtros no caminho e tudo o mais, como em carros, mas mesmo em carros de vez em quando é necessário fazer limpeza, e olha que tanque de carro é geralmente de plástico injetado, devido a qualidade e impurezas da própria gasolina.

É Kasinski, eu não desmereço a marca pois tenho uma e acho uma excelente moto, mas com ressalvas.
"I Don`t Care For Violence , But It's Often A Necessary Evil."
COUTINHO.JOI

AskMeBR

Valeu o retorno, mas a minha sendo injetada ela não deveria ser assim frágil na queima do combustível, pois o ajuste é imediato...

Mas tem muito sentido o que vc falou e vou pesquisar sobre isso também.

Moro em Joinville-SC e trabalho em Jaraguá do Sul-SC, e o que mais gosto é de vir para o trabalho com ela, mas desde que isso ocorreu eu não vim mais, pq fiquei receoso..

GALERA

Mais alguém pode contribuir?

Abraços à todos!
COUTINHO.JOI

AskMeBR

Valeu o retorno, mas a minha sendo injetada ela não deveria ser assim frágil na queima do combustível, pois o ajuste é imediato...

Mas tem muito sentido o que vc falou e vou pesquisar sobre isso também.

Moro em Joinville-SC e trabalho em Jaraguá do Sul-SC, e o que mais gosto é de vir para o trabalho com ela, mas desde que isso ocorreu eu não vim mais, pq fiquei receoso..

GALERA

Mais alguém pode contribuir?

Abraços à todos!
Responder