bom, como disse, fiz a viajem. Minha miraginha se comportou bem e chegou com louvor ao final de 4.756km de estrada. unica coisa feita nela durante a viajem foi: regular a corrente com frequencia e lubrifica-la, trocar a lampada da lanterna trazeira e reapertar o parabrisa "bolha" que se afrouxou uma vez e troca de oleo "o usado fou o motul 3000" me surpreendi como melhorou o trabalho do motor e das trocas de marchas com esse oleo! gostaria de colocar algumas fotos da viagem aqui, mais nao sei como faço para posta-las. em fim... miragem 150 aprovada na estrada para quem nao tem pressa de chegar. viajem de cruzeiro 80 a 120km/h ultrapassar carretas somente nas retas e nas subidas desde que elas nao estejam a mais de 90km/h. com cuidado ja vi q a m150 aguenta o tranco e as puxadas mais longas. abraço a todos.oseaiscruz escreveu:sou novo aqui, mais conhecedor m150, pois tenho desde 03/2011 e ja esta com 12.000km. estava lendo os postes anteriores e vi q tem muitas pessoas falando dos problemas da m150, intero q eu tbm passei por isso, marcha q nao passava da 1° para a 2°, 1° q escapava para o neutro na arrancada, tombo na chuva por causa do pneu q escorrega, marcador de combustivel q rss" marca q choveu tbm", banco impermeavel q entra agua pelas costuras e deixa o piloto e passageiro parecendo q fizeram xixi nas cauças, parafuso q fixa o acento, frouxo, falta de engate para amarraçao de bagagem, falta de ter onde pegar para usar o cavalete da moto sem correr o risco de quebrar ou trincar os acabamentos plasticos das laterais em fim outros probleminhas q deixam a desejar nas melhoras, porem depois de tudo isso, estou ate q satisfeito com a minha M150 "minha pequena" como a chamo! ja viajei ate guaraqueçaba, fui e voltei com tranquilidade apesar da estrada nao ser indicada para o tipo de moto "85km de estrada de chao com muitos buracos, pedras solts e precipicios em curva. mais a vista MARAVILHOSA a estrada corta por entre as montanhas da serra, oportuna pela viajem q nao dava para passar dos 40 ou 50km/h nesse trecho. isso me levou a vontade de me aventurar ainda mais longe com "minha pequena".
estou programando uma viajem onde sairei de Curitiba passarei por: Londrina Pr "poso", perola "vejo amigos e poso", Santa Helena Pr "vejo amigos e poso" depois vou direto a Dourados Ms "fico alguns dias 2 ou 3 talvez" de la vou a Jardim e consequentemente a Bonito Ms ver amigos e desfrutar da natureza linda q esta cidade possui. depois retornarei a Dourados, descanso 1 ou 2 dias e retornarei direto a Curitiba pr. pretendo relatar a viagem posteriormente, abraço a todos!!!
ps, os probleminhas da minha pequena ja foram resolvidos depois de muuuuitos ajustes e manhas para pilotar. hehe
Mirage 150: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
oseaiscruz
Olá Galera, sou novo aqui no forum e minha miraginha chegou ontem. Estava pra comprar uma 2012, já com alforges, porém, o cara da cc erros os calculos no financiamento, e fez baseado na 2011 e sem os alforges (realmente eu tinha achado muito barato, rs) mas enfim, acabei ficando com a 2011 mesmo, só pra não ter que esperar mais e passar novamente por burocracias... Ansiedade minha... Mas enfim... percebi uma dificuldade enorme em colocar no neutro quando o motor está quente, alguém aqui teve essa experiencia? alguma solução que de pra fazer em casa mesmo ou só levando na CC pra eles verificarem? abraços...
Meus queridos amigos mirageiros, fuçando na internet encontrei o manual de serviço da mirage 150.
Grande abraço à todos. Fiz o upload no mediafire.com, caso tenha algo de errado, por favor notifique-me. Espero ajudar à todos.
Na mesma pasta, é encontrado o manual da Mirage e da Comet 250 EFI, da CRZ 150 SM, e da Mirage 150.
http://www.mediafire.com/?izfe6asza8ed4 ... 64rr1821u5
Grande abraço à todos. Fiz o upload no mediafire.com, caso tenha algo de errado, por favor notifique-me. Espero ajudar à todos.
Na mesma pasta, é encontrado o manual da Mirage e da Comet 250 EFI, da CRZ 150 SM, e da Mirage 150.
http://www.mediafire.com/?izfe6asza8ed4 ... 64rr1821u5
Meu colega de trabalho comprou uma bordô. Gostei do estilo da moto e até pensei em comprar uma. mas quando vi a dele vazando óleo pelo cabeçote com menos de 3.000 km desanimei. nem minha velha CB 400 vazava assim. vou esperar mais um pouco e tentar uma Virago 250 mesmo.
-
Marcushardrocker
Eu tenho a minha a 14000km já e não tive problema nenhum com motor. A minha é só limpar o carburador, regular as válvulas no tempo certo e ela manda bem sempre. Mas claro, se eu pudesse esperar também pegava uma Virago 250 que é muito mais moto e sou fã dessa moto. Talvez futuramente seja mais uma aquisição.

Completei um mês com a minha "Chung-Lee", satisfação total mesmo com a "dureza" na troca de marchas.
Dulplex - O mais novo mirageiro de Caldas Novas
[/color]
Dulplex - O mais novo mirageiro de Caldas Novas
Duplex - Mirage 150 "Chung-Lee"
-
Marcushardrocker
Com certeza vai melhorar a troca de marchas. A minha eu tenho desde dezembro de 2010, e hoje tem pouco mais de 14000km. Funciona tudo bacana e a troca de marchas não me incomoda. Com as trocas de óleo e usando um bom óleo e regulando direitinho, logo as marchas vão entrando na boa.

engates duros são normais nessas motos. eu tinha uma Kansas (também Zongshen) e era triste... rs.
mas achei bem valente a M150.
mas achei bem valente a M150.
Zanchetta

Agora que encontrei esse tópico com opinião dos proprietários achei melhor postar aqui. Não consegui excluir o tópico que criei com esta pergunta, se algum moderador puder apagar agradeço. Aqui vai minha dúvida.
Boa noite, sou novo aqui no fórum e estou a procura de minha primeira moto.
Eu tenho 1,77m e 116kg e vivo oscilando de 110 a 120kg. Vou andar 60km por dia, Trabalho - Faculdade - Casa. A kansas 150 tenho medo pelos muitos casos de quadros partidos. Será que a Mirage 150 vai aguentar esse roteiro todo dia? Final de semana, sair com a namorada, são 200kg na motinha. E ai, o que me dizem ela aguenta? Vale a pena comprar tranquilo ou melhor tentar uma trail ou até street mesmo?
A M150 12 ainda está com o pneu chines duro e ruim pra a chuva? Aqui em Salvador tem umas chuvas loucas e repentinas que alaga a cidade, é um item pra trocar de imediato ou pode ficar tranquilo?
Gosto muito de custom mas estes são meus medos. Eu queria 250, mas como nenhuma cc aprova financiamento meu pelo tempo de trabalho vou depender de minha mãe e ela limitou o valor a 10000. Valeria a pena esquecer custom baixa cilindrada e pegar uma trail ou motard no meu caso?
Na cc da yamaha tinha uma Virago 32mil rodado 9500 valeria a pena?
Boa noite, sou novo aqui no fórum e estou a procura de minha primeira moto.
Eu tenho 1,77m e 116kg e vivo oscilando de 110 a 120kg. Vou andar 60km por dia, Trabalho - Faculdade - Casa. A kansas 150 tenho medo pelos muitos casos de quadros partidos. Será que a Mirage 150 vai aguentar esse roteiro todo dia? Final de semana, sair com a namorada, são 200kg na motinha. E ai, o que me dizem ela aguenta? Vale a pena comprar tranquilo ou melhor tentar uma trail ou até street mesmo?
A M150 12 ainda está com o pneu chines duro e ruim pra a chuva? Aqui em Salvador tem umas chuvas loucas e repentinas que alaga a cidade, é um item pra trocar de imediato ou pode ficar tranquilo?
Gosto muito de custom mas estes são meus medos. Eu queria 250, mas como nenhuma cc aprova financiamento meu pelo tempo de trabalho vou depender de minha mãe e ela limitou o valor a 10000. Valeria a pena esquecer custom baixa cilindrada e pegar uma trail ou motard no meu caso?
Na cc da yamaha tinha uma Virago 32mil rodado 9500 valeria a pena?
-
Tiago Ribeiro
Bom dia pessoal, ainda não recebi minha mirage 150, mas já tenho uma pergunta. Alguém conhece uma loja de customização boa em porto alegre rs para a mirage 150?
Ainda não recebi a moto mas ja estou pesquisando. Escolhi a mirage 150 por ser a mais bonita e segundo a pesquisa que fiz, esta é uma das melhores em relação custo benefício.
Agradeço a atenção.
Abraço.
Ainda não recebi a moto mas ja estou pesquisando. Escolhi a mirage 150 por ser a mais bonita e segundo a pesquisa que fiz, esta é uma das melhores em relação custo benefício.
Agradeço a atenção.
Abraço.
Tiago Ribeiro