Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.
Responder
SULÃO

Humm escreveu:pessoal anad comprando um retificador do ML de um cara que fabrica.. pelos valores de teste que passaram, parece muito bom.

alem disso.. esse curto que vc disse ter ocorrido no banco, provavelmente foi da ma montagem e ativação que fazem.. colocando fios em disposição onde o banco vai emagando e comendo, até dar o curto.

agora interessante é como o fusivel da moto nao queimou antes.. será que tinha fusivel ou meteram um arame ali hahahahaha

Vai Saber o que tinha alí, sei que espero que seja resolvido o problema e que tudo se resolva!!!
jirschik
Moderador
Contato:

SULÃO escreveu:
jirschik escreveu:Sulão, leia esse tópico, de trás para frente, e verás que a causa raiz desses problemas é fácil de resolver e isso é feito fora de uma concessionária. Depois disso, é só curtit muito a moto. Concordo que é uma falha do fabricante, mas se temos como resolver, o negócio é corrigir e curtir!

Boa Sorte!
O que eu mais quero é curtir, e eu já estou fora da concessionária meu anjo, pois, além de ser muito mal tratada por todos (menos 1 dos mecânicos, que me tratava bem) e tudo que era pra mim era deixado pra depois, eu mandei tudo para o "quinto dos infernos" e estou fazendo por conta agora!!!
Mas valeu pelo incentivo, pois o que mais preciso é disso, pois perdi totalmente a confiança ... ainda mais que sou de moto clube e viajo pra burro todo final de semana !
Ótimo! Estamos próximos, pois passo a semana em Sumaré/SP. Minha Mirage é carburada e já está com 70.000km. Então, resolvido esses problemas elétricos, você terá uma moto confiável como eu tenho.

Boa Sorte!
Imagem
Rhedaell

O alarme da minha moto ficou com bateria fraca e ficou tocando até eu conseguir trocar, quando troquei, percebi a moto pegando com dificuldade, mas o motor de partida não fazia barulho...

Era como se a bateria simplesmente tivesse sem carga...

Depois de ligar a moto só no empurra por três dias, comprei o retificador da Falcon e coloquei, ela passou a ligar tranquilamente, senti a moto mais forte...

Só que as luzes ficam piscando, quando coloco no neutro a luz verde fica oscilando, o próprio farol fica oscilando, vejo isso quando paro no sinal, assim como a lanterna traseira.

Vocês acham que só uma carga ajeita isso?

Visto que antes de mudar o retificador as luzes estavam sempre fortes e constantes.
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
jirschik
Moderador
Contato:

Camarada, se fica piscando em marcha lenta, é bem provável que essa bateria esteja no fim da vida, pois na marcha lenta o alternador não está gerando energia elétrica suficiente para o sistema, e a bateria é quem deveria "segurar" a carga. O retificador, quando fraco, diminui o tempo de vida da bateria. O mais difícil você já fez, e percebeu a melhora, certo? Eu também não esperei queimar o retificador e quando troquei pelo da Falcon, sentia boa melhora.

Verifique a bateria. Acho que vais pagar uns R$170,00~R200,00 por uma nova, dependendo do lugar. Elas duram em média uns 2 anos, mais isso depende muito do uso, se mais na cidade, se mais nas estradas. Não precisa ser uma YUASA. Estou usand uma RBS (ou algo assim) e a ROUTE também é muito boa. Durou um bom tempo comigo.

Boa Sorte!
Imagem
Rhedaell

A minha é Route, e eu troquei ela depois de 1 ano e 6 meses, mas porque ficou 1 mês parada e não pegava mais carga...

Essa é nova, têm três meses, e só começou a piscar assim depois que tive esse problema com o retificador.

De qualquer forma vou tentar dar uma carguinha e torcer pra que ressucite...
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
jirschik
Moderador
Contato:

Tá certo. Coloque em uma carga lenta e com o uso do retificador novo, deve voltar tudo ao normal.

Boa Sorte! :wink:
Imagem
Gui_Chester
Contato:

SULÃO e galera,

achei um vídeo bem legal, que eles trocam o retificador da comet 250 pela da falcon, e acho que é igual da mirage 250.

estou para comprar a minha marage logo, e acho q de cara vou fazer isso, a troca do retificador pela da falcon, e colocar o retificador na parte do EFI da moto, não sei como eles fazem isso, pk li em algum lugar aki e não lembro onde se alguém souber fala ai, ah e uma coisa que se vocês puderem fazer, é colocar uma pasta térmica, ela ajuda e muito a passar o calor dessa parte de metal para o ferro, e ajuda dissipar também, vamos ver se isso consigo não deixar o problema acontecer, acho que é uma solução sulão, ou pelo menos uma tentativa, acho q era isso q o povo tava falando de sair da cc, só queria saber se com isso não perco a garantia...

agora é com vocês falarem se isso vai ajudar e se vai precisar fazer mais alguma coisa para não morrer na praia.... vlw
Gui_Chester
Contato:

se for só isso eu ainda acho vantagem na mirage, mas se ficar com muita adaptação dessa fika meio chato...

ahhh... será que o retificador da Virago 250, perece ser parecido e com as mesmas características, tem q saber qual é a mais forte...
jirschik
Moderador
Contato:

Gui_Chester, é nesse tópico mesmo que você encontrará a lista de retificadores que poderá utilizar, relatos de quem já trocou, preços, fotos... Está tudo neste tópico. Começe procurando à partir da página 40 e você encontrará toda a informação que precisa.
Imagem
Miau
Moderador

eu daria preferencia pro cara do ML.. o retificador del, segundo os relatos, parece otimo.. bem estabilzado.
Responder