Salve André!
há quanto tempo?!?!?
a vida é assim mesmo, não estamos aqui de passeio... temos que aproveitar essa oportunidade pra praticar a camaradagem e a parceria!
grande abraço!
Shadow 750: Comparativo dos modelos antigos com modelo 2011
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
- zecabemfica
VAMO QUE VAMO!
AlbertoJr
Veja também se vai precisar ajustar a altura do paralama.
Mas pensa aí. Moto nova é sempre bem legal, mas acho a 600 muito jóia!
Se eu tivesse uma inteirinha, acho que não sei e me desfaria dela.
Abs
Veja também se vai precisar ajustar a altura do paralama.
Mas pensa aí. Moto nova é sempre bem legal, mas acho a 600 muito jóia!
Se eu tivesse uma inteirinha, acho que não sei e me desfaria dela.
Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Na estrada: Shadow 08
-
M Valentim
A honda recentemente substituiu a Shadow 750 (Aero) pela Shadow 750 2012 (Spirit).
Apesar de estilos bem distintos, mas devido a uma queda nas vendas frente a outros modelos de outras montadoras e sua baixa aceitação pelos antigos usuários da Shadow 600 (estilo chopper), ela teve que fazer esta mudança. E agora ficou a questão: Qual era a melhor para o Brasil, a Shadow 750, a antiga, com visual mais clássico ou a nova de estilo Chopper?
A impressão que passou para mim é que a Honda tentou com a mudança se aproximar dos usuários da Sportster XL883, além é claro de agradar aos antigos proprietários da Shadow 600.
Eu acho, se foi essa a intenção, que ela deveria ter mantido o modelo descontinuado e trazer as outras variações da Shadow (Spitit, RS, etc) e assim, da mesma forma que é feito nos EUA, dar mais opções de escolha a seus fiéis usuários brasileiros. Pelo menos ela substituiu o freio a tambor traseiro pelo disco (de série nas Harleys) e trouxe ABS como opcional.

Apesar de estilos bem distintos, mas devido a uma queda nas vendas frente a outros modelos de outras montadoras e sua baixa aceitação pelos antigos usuários da Shadow 600 (estilo chopper), ela teve que fazer esta mudança. E agora ficou a questão: Qual era a melhor para o Brasil, a Shadow 750, a antiga, com visual mais clássico ou a nova de estilo Chopper?
A impressão que passou para mim é que a Honda tentou com a mudança se aproximar dos usuários da Sportster XL883, além é claro de agradar aos antigos proprietários da Shadow 600.
Eu acho, se foi essa a intenção, que ela deveria ter mantido o modelo descontinuado e trazer as outras variações da Shadow (Spitit, RS, etc) e assim, da mesma forma que é feito nos EUA, dar mais opções de escolha a seus fiéis usuários brasileiros. Pelo menos ela substituiu o freio a tambor traseiro pelo disco (de série nas Harleys) e trouxe ABS como opcional.

“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Nenhuma delas tem relação alguma com as 883/XR, as semelhanças são ter duas rodas, dois pneus e pagar o mesmo valor de seguro obrigatório (sic).
Desenhos totalmente diferentes. A posição de pilotagem também é completamente diferente, as 883/XR são street, pedaleiras sob os joelhos portanto, as Shadow são cruiser/customs como queiram chamar, pedaleiras lá na frente. A única Shadow semelhante às Hd street é a RS.
Voltando ao tema do tópico, tenho uma 600 e uma Aero, estarei pegando também uma Spirit dentro de uns meses, prometo um comparativo aqui assim que andar na nova.
Abs.
MT.
Desenhos totalmente diferentes. A posição de pilotagem também é completamente diferente, as 883/XR são street, pedaleiras sob os joelhos portanto, as Shadow são cruiser/customs como queiram chamar, pedaleiras lá na frente. A única Shadow semelhante às Hd street é a RS.
Voltando ao tema do tópico, tenho uma 600 e uma Aero, estarei pegando também uma Spirit dentro de uns meses, prometo um comparativo aqui assim que andar na nova.
Abs.
MT.
-
M Valentim
Sei não, tenho minhas dúvidas: o paralama traseiro e dianteiro, o novo banco, a roda dianteira, a instalação do disco na traseira e a maior maneabilidade da nova Shadow podem, sim seduzir uma pessoa leiga em motos cruiser, que tenha a marca Honda no subconciente e que esteja cogitando comprar uma Sportster ou até uma Dyna, por esta razão acho que esta pode sim ser uma razão comercial para mudar o estilo mais "clássico" (a moda Indian) pela honda do seu único modelo cruiser brasileiro, onde o correto seria trazer os outros modelos oferecidos nos EUA (sic).Marcelo Teles escreveu:Nenhuma delas tem relação alguma com as 883/XR, as semelhanças são ter duas rodas, dois pneus e pagar o mesmo valor de seguro obrigatório (sic).
Abs.
MT.
Se a comparação da Shadow Aero era totalmente descabida com a Sportster, no caso da Spirit (Shadow 2012), já é mais "palatável", na minha opinião.
Outro problema em tirar a Shadow Aero de linha é privar seus fiéis usuários de seu estilo mais "indian" e atestar que a Aero não foi bem sucedida no Brasil.
Talvez quando a Harley definitivamente se firmar e conquistar o consumidor brasileiro, não muito especializado em motos Cruiser, a Honda deva rever sua posição e trazer todos os modelos de sua Shadow para fazer frente a invasão norte americana.
Ou vcs acham que só uma Shadow consegue competir com tantos modelos que a Harley está trazendo para o Brasil, ainda mais agora que possuem uma planta que pode produzir até 20 mil motos por ano?

“The Eagle Soars Alone”
-
rodneygimenes
A Shadow 750 que faz lembrar a 883, é o modelo RS com o tanque mais fino e o velocímetro no guidão, mas a posição de pilotar é igual para todas.

Rodney - VIAGEIROS MT

-
M Valentim
Sim todos sabemos disso, mas como ela não trouxe o clone da Sportster, pode estar querendo matar dois coelhos com uma única cajada, e em se tratando de honda, ela joga muito com a ignorância do seu futuro comprador e pode sim (já que tem gente que compara Shadow Aero com Spostster, por causa do preço similar) estar voltando a chopper para manter sua Honda Shadow para seus clientes "custom" e ao mesmo tempo seduzir os leigos que estão de olho em uma Sportster XL883 ou quem sabe até uma Dyna.rodneygimenes escreveu:...
Como o Pelé e o Luciano Huck fizeram ou fazem propaganda para Honda, vcs não acham que a escolha não pode beneficiar a Honda, lembrem-se que a propaganda é a alma do negócio e a HD só conta com sua mítica, que até quem conhece moto, muitas vezes desconhece...A coisa que lembram é que moto preta com visual retrô e cromados, tem haver com Harley...
“The Eagle Soars Alone”
-
M Valentim
Que coisa linda esta RS, se não existisse a Sportster, o motor fosse 900cc, a transmissão traseira fosse por correia (belt) e se a Honda a vende-se aqui, eu compraria uma com certeza.rodneygimenes escreveu:A Shadow 750 que faz lembrar a 883, é o modelo RS com o tanque mais fino e o velocímetro no guidão, mas a posição de pilotar é igual para todas.
“The Eagle Soars Alone”
- zecabemfica
Bah meu velho!
... "joga muito com a ignorância do seu futuro comprador"; "consumidor brasileiro, não muito especializado em motos Cruiser"; e "uma pessoa leiga em motos cruiser, que tenha a marca Honda no subconciente"...
Eu compareço a este Fórum para obter informações e trocar ideia sobre as várias opções disponíveis. Não importa o fabricante da moto, penso que todos tem seus fatores positivos e negativos...
Porém. suas afirmações vão além de avacalhar uma determinada marca. Suas palavras desrespeitam os proprietários que, não importa por qual motivo, optaram pela moto...
Você tá tirando os caras prá "ignorantes", "leigos" e incapazes que são levados pelo inconsciente...
Reflita sobre isso!!!
... "joga muito com a ignorância do seu futuro comprador"; "consumidor brasileiro, não muito especializado em motos Cruiser"; e "uma pessoa leiga em motos cruiser, que tenha a marca Honda no subconciente"...
Eu compareço a este Fórum para obter informações e trocar ideia sobre as várias opções disponíveis. Não importa o fabricante da moto, penso que todos tem seus fatores positivos e negativos...
Porém. suas afirmações vão além de avacalhar uma determinada marca. Suas palavras desrespeitam os proprietários que, não importa por qual motivo, optaram pela moto...
Você tá tirando os caras prá "ignorantes", "leigos" e incapazes que são levados pelo inconsciente...
Reflita sobre isso!!!
VAMO QUE VAMO!
É muita asneira escrita em tão pouco espaço