Fabio. É o eguinte, se voce é um cara que cuida da sua moto pode comprar o ACS, ele precisa sempre tá limpando e passando a vaselina liquida para proteger o cromado, eu achei muito legal,ficou bonito, o ronco é delicioso, como te disse o unico problema é esse parafusos, que não sei se ele (Valter) já trocou. O Valte na Época tirou R$ 25,00, é só negociar, o frete não é caro, o meu veio com o endereço errado, mas a empresa me entregou certinho. A instalação eu mesmo fiz. Abraçofabio_letras escreveu:Então, Domingão e Valdir.
Estou em dúvida, tem uma loja que vende escapes esportivos aqui na minha cidade (Província de Maringá)e não sei se peço esse Escape da ACS pela internet (600,00), ou se compro um por aqui mesmo que custa 700,00 reais. Como estou no Paraná não sei se fica muito caro o frete desse escape da ACS, e tenho receio de ter que precisar usar a garantia, aí como é de longe as vezes complica, não sei o que faço.
Virago 250: Escapamento em Geral
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Pois é Fabio, eu mesmo instalei, retirei o original, e coloquei o novo. Como sei que voce é um cara inteligente, se não fosse não teria uma viraguinho, moto que acho ser uma das melhores motos custon, a minha eu precisei cerrar um pouco a peça que aproxiam o flange de fixação, não é impossivel, eu não sou mecanico, entendo o básico de moto, mas conseguir colocar. O freta na época acho que foi R$ 50,00. Já tem uns 6 meses que troquei. O fabricante acho que é dai do seu Estado, de repente voce vai pegar lá na Loja, veja direitinho no mercado livre. Abraço. To saindo, meu turno terminou, nos falamos depois, Abraço.fabio_letras escreveu:Domingão, quanto você pagou de frete? Você pagou alguém pra instalar o escape pra vc, ou vc mesmo fez o serviço?
Depois te mando o telefone da Loja ACS.
-
fabio_letras
Valew Domingão vou dar uma pesquisada.
Abraço
Abraço
Fábio. Segue o email do Valter (ACS, eu tinha o contato telefonico mas não encontrei. E algumas informações que ele me passou ainda antes da compra:fabio_letras escreveu:Valew Domingão vou dar uma pesquisada.
Abraço
De: Mario Welter <acesul1>
Para: jose domingos oliveira costa <domdumar>
Enviadas: Segunda-feira, 12 de Setembro de 2011 13:43
Assunto: Re: Escapamento Esportivo para Virago 250 marca acs - Compra
Boa tarde Jose!
-Ponteira completa de baixo, com a curva cromada e flange de fixação (conjunto soldado) ligando ao cilindro dianteiro.
-Ponteira completa de cima, mais uma curva preta, abraçadeira e flange que faz a ligação desta ponteira com o cilindro traseiro. (este conjunto é montado por abraçadeira). Aparece apenas a ponteira na foto, o resto do conjunto fica oculto.
-suporte de fixação do conjunto a moto
A curva decorativa (falsa), não vai junto, usa a mesma original
A curva cromada (cilindro dianteiro) é tubo duplo e com isolante térmico entre os dois tubos na curva da saída do motor, isso garante o não azulamento do escape neste ponto crítico.
-ponteira de cima, tem tubo duplo na parte que é conectada com a curva preta, evitando o azulamento neste ponto crítico.
- A saída pelo centro com a curva preta protegida dentro da moto, evita queimaduras. (quando a saída do escape é pela lateral, onde esta a curva decorativa, fica muito fácil de encostar e se queimar)
Os anéis de vedação não vão juntos.
O valor do frete é R$ 50,00.
Qualquer dúvida estou a disposição. Um abraço
De: jose domingos oliveira costa <domdumar>
Para:
[PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM] <Acesul1>
Enviadas: Segunda-feira, 12 de Setembro de 2011 10:32
Assunto: Escapamento Esportivo para Virago 250 marca acs - Compra
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email - viewtopic.php?t=3280
Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam.
DehCarmo - Moderação
-
fabio_letras
Domingão, acabei comprando aqui na minha cidade mesmo, encontrei um escape muito bom no valor de 700 reais, quando instalar eu posto aqui umas fotos e vídeos pra galera ver como ficou.
Valew abraço.
Valew abraço.
Olá pessoal!
Eu só apareço por aqui quando surge algum "problema", e o problema da vez é o meu escapamento.
Levei um susto no final de dezembro, quando estava chegando no trabalho, e minha Virago foi desacelerando sozinha, até que deu um estouro e morreu. Pegou normalmente quando dei partida e não aconteceu mais.
Levei no mecanico achando que podia ser carburador sujo, faz 1 ano e 5 meses que limpei ele...
E a próxima revisão completa será mês que vem.
Mas o meu mecanico disse que quando é carburador sujo, o rendimento baixa, ela começa a falhar e cheirar gasolina, nada disso está acontecendo.
Então ele foi olhar o escapamento dela, e me mostrou "micro furos" no escapamento de baixo e um furo um pouco maior no escapamento de cima, disse que está oxidado, que é devido a qualidade da nossa gasolina, e que eu não corro risco algum, mas que com o tempo ela vai começar a estourar cada vez mais, principalmente quando desacelerar em alguma decida e talz...
Ligamos na Yamaha aqui em Campinas, e um original está custando R$1.900...
Já um esportivo está em torno de R$900, mas ele me disse que é mtu barulhento e que o pessoal vai me deixar lá pro fim do comboio nas viagens devido ao barulho...rs
Ele disse que não recomenda comprar escapamentos pelo ML, mas que a decisão pe minha... =S
Li esse tópico inteiro sobre escapamentos, e vi algumas outras opções:
- Escapamento Esportivo ACS por R$595 no mercado livre
- Mandar soldar pode ser um problema, pois o material que é feito não é mtu bom, e pode derreter o escapamento ao inves de tampar o buraco
- Mandar fazer um novo (fiquei com dúvidas, é possível fazer um semelhante ao original, que não seja barulhento, e que não acarrete problemas para a moto? Vocês conhecem alguém de confiança para indicar?)
Bom acho que é isso, queria a opinião de quem entende do assunto...
- Eu preciso trocar o escapamento o quanto antes? Ou o problema será apenas os "estouros" que ouvirei de vez em quando?
- Corro algum risco em continuar com ele furado? Isso pode danificar algo na moto?
Espero que vcs possam me ajudar!
Obrigada,
Jolise
Eu só apareço por aqui quando surge algum "problema", e o problema da vez é o meu escapamento.
Levei um susto no final de dezembro, quando estava chegando no trabalho, e minha Virago foi desacelerando sozinha, até que deu um estouro e morreu. Pegou normalmente quando dei partida e não aconteceu mais.
Levei no mecanico achando que podia ser carburador sujo, faz 1 ano e 5 meses que limpei ele...
E a próxima revisão completa será mês que vem.
Mas o meu mecanico disse que quando é carburador sujo, o rendimento baixa, ela começa a falhar e cheirar gasolina, nada disso está acontecendo.
Então ele foi olhar o escapamento dela, e me mostrou "micro furos" no escapamento de baixo e um furo um pouco maior no escapamento de cima, disse que está oxidado, que é devido a qualidade da nossa gasolina, e que eu não corro risco algum, mas que com o tempo ela vai começar a estourar cada vez mais, principalmente quando desacelerar em alguma decida e talz...
Ligamos na Yamaha aqui em Campinas, e um original está custando R$1.900...
Já um esportivo está em torno de R$900, mas ele me disse que é mtu barulhento e que o pessoal vai me deixar lá pro fim do comboio nas viagens devido ao barulho...rs
Ele disse que não recomenda comprar escapamentos pelo ML, mas que a decisão pe minha... =S
Li esse tópico inteiro sobre escapamentos, e vi algumas outras opções:
- Escapamento Esportivo ACS por R$595 no mercado livre
- Mandar soldar pode ser um problema, pois o material que é feito não é mtu bom, e pode derreter o escapamento ao inves de tampar o buraco
- Mandar fazer um novo (fiquei com dúvidas, é possível fazer um semelhante ao original, que não seja barulhento, e que não acarrete problemas para a moto? Vocês conhecem alguém de confiança para indicar?)
Bom acho que é isso, queria a opinião de quem entende do assunto...
- Eu preciso trocar o escapamento o quanto antes? Ou o problema será apenas os "estouros" que ouvirei de vez em quando?
- Corro algum risco em continuar com ele furado? Isso pode danificar algo na moto?
Espero que vcs possam me ajudar!
Obrigada,
Jolise
E ai Jolise.
Seguinte o escape original até dá pra tentar remendar mas o serviço vai sair mais caro e será quase impossivel, pois a chapa é fina e ja deve estar deteriorada por causa do tempo de uso então o melhor é comprar um esportivo ou mandar fazer um aproveitando as curvas originais e a marmita ( peça que fica embaixo da moto que é a saida do cilindro de tráz) os esportivos dependendo do modelo não são tão barulhentos assim e os feitos sob encomenda tem que pedir para que venha com abafador, escape aberto alem do barulho, tambem lhe dará baixo rendimento e alto consumo.
Na minha eu fiz um JJ ficou lindo mais falta o abafador que eu vou fazer, pois ela em lenta o som é show mas andando é uma tristeza
O mecanico que fez me cobrou R$680 dinheiros mas fez todas as curvas usou tubo de 2 polegadas e 2mm de espessura porem levou quase um ano para me entregar
Abraços e bons kms.
Seguinte o escape original até dá pra tentar remendar mas o serviço vai sair mais caro e será quase impossivel, pois a chapa é fina e ja deve estar deteriorada por causa do tempo de uso então o melhor é comprar um esportivo ou mandar fazer um aproveitando as curvas originais e a marmita ( peça que fica embaixo da moto que é a saida do cilindro de tráz) os esportivos dependendo do modelo não são tão barulhentos assim e os feitos sob encomenda tem que pedir para que venha com abafador, escape aberto alem do barulho, tambem lhe dará baixo rendimento e alto consumo.
Na minha eu fiz um JJ ficou lindo mais falta o abafador que eu vou fazer, pois ela em lenta o som é show mas andando é uma tristeza
O mecanico que fez me cobrou R$680 dinheiros mas fez todas as curvas usou tubo de 2 polegadas e 2mm de espessura porem levou quase um ano para me entregar
Abraços e bons kms.

Oi Martinez!Martinez escreveu:E ai Jolise.
Na minha eu fiz um JJ ficou lindo mais falta o abafador que eu vou fazer, pois ela em lenta o som é show mas andando é uma tristeza![]()
![]()
O mecanico que fez me cobrou R$680 dinheiros mas fez todas as curvas usou tubo de 2 polegadas e 2mm de espessura porem levou quase um ano para me entregar![]()
![]()
Abraços e bons kms.
Obrigada pelo retorno
Mande lembranças da Olivia para Sonja! Afinal, são irmãs gemeas separadas na fábrica! heheh
Então, vou atras, ver se eu encontro algum mecanico por aqui que faça um para mim, já com o tal do abafador, utilizando as peças que vc citou...
Quanto ao fato de eu continuar rodando com ele furado, não acarreta nenhum problema maior?
Afinal, até eu achar alguém que faça, e vai que esse alguém tbm demore 1 ano para me entregar, rs
Bjs
Jo
Será entregue as lembranças
. olha o problema é ficar dando este retorno de ar frio no escape, que é o causador do barulho(estouro) isso do lado de uma viatura de transito num dia em que o guarda ta de mau humor não é muito legal
mas sinceramente não sei se isto pode acarretar algum problema. pelo que ja li e escutei ninguem tem muita certeza até sobre o escapamento aberto uns dizem que tem problema outros dizem que não, então é meio contraditório tudo isto. no seu caso é retorno de ar frio. vou pesquisar aqui e assim que tiver alguma coisa te haviso.
abraços
abraços

Reli o tópico inteiro e por incrível que pareça, estou trazendo um problema novo!
Pois bem, tanto a minha viraguinho quanto a do meu irmão deram o mesmo problema e que ninguém relatou antes. Uma peça dentro do silenciador de cima se solta devido ao calor e a p*rra do escapamento começa a fazer um barulho de bater lata infernal!!!!
Meu irmão trocou o escape por um feito sob medida com abafador do fusca, mas para mim ainda é muito barulhento.
Queria saber se alguém já viu um silenciador do escape original da Virago por dentro, se eu soltar a solda do caninho da ponteira do escape, se consigo tirar essa peça solta lá de dentro!?
Palpites também são bem vindos! hehehe
Pois bem, tanto a minha viraguinho quanto a do meu irmão deram o mesmo problema e que ninguém relatou antes. Uma peça dentro do silenciador de cima se solta devido ao calor e a p*rra do escapamento começa a fazer um barulho de bater lata infernal!!!!
Meu irmão trocou o escape por um feito sob medida com abafador do fusca, mas para mim ainda é muito barulhento.
Queria saber se alguém já viu um silenciador do escape original da Virago por dentro, se eu soltar a solda do caninho da ponteira do escape, se consigo tirar essa peça solta lá de dentro!?
Palpites também são bem vindos! hehehe