Harley-Davidson: Comparativo com motos Asiáticas

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Wolverine

Tópico aberto para concentrar discussões (saudáveis) frequentes em outros tópicos, evitando desvirtuá-los.

Moderação, favor avaliar se este não fere nenhuma das regras do forum, se está alocado no índice correto ou se deveria ser no boteco.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Wolverine

M Valentim escreveu:Na boa para ser mais coerente com sua opinião, troca de nick que está de doer.

O Logan (Wolverine)no filme e nos quadrinhos, roda em uma HD Panhead...
Vamos nos aprofundar, ler além da capa do livro...

O nome real do Wolverine é James Howlett. Nascido em Alberta, no Canadá, filho de Elisabeth e John Howlett.

No filme, ao encontrar a Vampira ,ele está pilotando uma Yamaha XS650 ( Minha moto é uma Yamaha XVS650 Dragstar)

Imagem
M Valentim escreveu: Sou profissional de Manutenção Aeronáutica, já disse isso aqui. Não comprei moto para ficar tirando vazamento de moto mau projetada e construída.
Sou administrador de empresas, nada a ver com manutenção de qualquer máquina,e não deixo minha moto vazando óleo meses a fio.

Se trabalha em aviação comercial, me avisa qual companhia para eu avaliar as coberturas do seguro.

Segundo seu relato, o vazamento na Mirage começou após uma intervenção mal realizada numa concessionária,então não é falha de projeto ou de construção,sim da manutenção realizada pelo funcionário da concessionária.

Falando nisso, se vazamento de óleo te incomoda tanto, repense sua viagem com o Mito.
Jogue no google "HD oil leak" e receberá 806.000 resultados...

Se ainda assim quiser testar sua teoria, posso juntar uma galera pilotando asiáticas e te encontrar no meio do caminho, rodando 1500km (Tem alguns que já vão querer fazer isso numa tocada só, e de Mirage 250,certo Jirschik?)

Então nos colocamos jornais sob os motores e vamos jantar...
Paga a conta o dono do jornal melado,fechado?

Sei também que você não anda em bando,então depois do jantar patrocinado pela HD, antes de nos despedir, gostaríamos de retribuir a cortesia com um saquinho de parafusos ou uns tubos de trava rosca.

Abs

M Valentim escreveu:Na boa para ser mais coerente com sua opinião, troca de nick que está de doer.

O Logan (Wolverine)no filme e nos quadrinhos, roda em uma HD Panhead...

Sou profissional de Manutenção Aeronáutica, já disse isso aqui. Não é minha função consertar vicios de uma imitação barata coreana, para isso tem projetista na Hyosung e mechânico de CG na Kasinski. Não comprei moto para ficar tirando vazamento de moto mau projetada e construída. Para mim não existe nada que se salvar na Mirage a minha foi vendida para um ferro velho e não vou me calar sobre o assunto, enquanto tiver alguem aqui me perguntando sobre essa roubada chamada Mirage, que para mim não passa disso mesmo, doa a quem doer, a minha foi pro lixo...De minha parte e baseado em minha consciência, nunca venderia a minha Mirajaca para outra vítima.
Wolverine escreveu:
"A Águia Voa Sozinha!"
"Passarinho que come pedra sabe o k* que tem!"
O mito será detonado:Viagem de 3000km com a Sportster!
Passeio que já virou rotina pra um monte de Japas e Koreanas daqui.
viewtopic.php?t=2144&start=0&postdays=0 ... highlight=
"Moto: ex-Japa, ex-China, ex-Korea, agora só emoção e alegria: XL883R"
"Agora sim,viagem boa até a ex-quina"
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Miau
Moderador

pra nao dar off topic la no topico das dicas de iniciante..

li algumas coisas la e quero manifestar minha opniao..
M Valentim escreveu:Na boa para ser mais coerente..
vamos falar sobre coerencia..
M Valentim escreveu:Sou profissional de Manutenção Aeronáutica, já disse isso aqui.
um cara que se diz profissional de manutencao, seja ela qual for, é da area de manutencao..

eu so nao entendo como um profissional de manutencao, mesmo da area da aeronautica, deixar rolar o seguinte:
Adquiri uma Motocicleta Kasinski Mirage GV 250 Custom 2008 em março de 2010, com 4 mil km.
pois bem, a moto nem é zero.. ou seja, sabe-se lá o que ja houve com a moto..
Já no inicio percebi que a moto, de forma intermitente, apresentava falha de partida, com trancos secos que impediam o funcionamento do motor.
e ai...
Acreditei que o problema poderia ser a bateria e de imediato troquei por uma nova, de mesma especificação, no entanto a pane intermitente de trancos na partida não cessou após a instalação da nova bateria.
mas o que tem a ver bateria com tranco na partida? ABSOLUTAMENTE NADA..

alem de gastar numa bateria nova, desnecessariamente, voce nao percebeu que os trancos podem ser devido a calço hidraulico ou corrente de comando fora do ponto..

e para nao ser injusto..
Ainda neste período inicial de aquisição, percebi que a torneira de combustível, encontrava-se emperrada e a troquei por uma nova e de melhor qualidade.
concordo.. na verdade, quando trouxeram a moto pro brasil, esqueceram de por uma torneira condizente com a pessia qualidade do nosso combustivel.. mas que seja.. uma limpeza na torneira resolve.. ou uma nova compativel como a da YBR por uns 20 conto no maximo e ainda com um knob bonito.
Após um tempo e próximo da revisão de 6000 Km, a motocicleta apresentou um barulho de engrenagens quebradas e não mais foi possível dar a partida elétrica.
o que vc espera? a moto tentando dar partida com calços hidraulicos ou corrente fora do ponto.. ainda ficar assim por 2000 kms(bota ai uns 2 meses).. motor de partida é bom mas nao faz milagre nao!
dei a partida a moda antiga (empurrando a moto)
pera ai.. tudo bem que geral fala pra nunca dar partida no tranco.. e eu concordo, força as peças do motor e pode arrebentar alguma peça..

mas PENSE..

a moto porvavelmente com calço hidraulico, ou o que é pior, fora de ponto.. e o cara ainda vai me forçar um tranco nela????????????????????????????????????????????????????????????????????

a moto so falta gritar!! aeee cara nao to legalllll..
houve a troca de duas engrenagens que tiveram seus dentes quebrados. Esta troca me chamou atenção pela gravidade da quebra, e então, questionei o porque de quebra tão prematura.
aeeeeee!!!! demorou mas a ficha caiu heim sr profissional de manutencao
De forma muito estranha o mecânico afirmou que poderia ser a forma de se dar partida, então perguntei a ele como deveria ser uma partida correta do modelo, e ele de forma bem simples e intuitiva puxou o afogador da moto e apertou o botão de partida, da mesma maneira que qualquer moto carburada com partida elétrica é acionada normalmente.
leva mau nao, mas esse mecanico deve sofrer do mesmo mau que vc..

hahahahahahha

po, me arrebenta as engrenagens de partida, que sao ultra fortes.. e o cara acha que é "a forma de se dar partida"

pra mim so existe uma, apertando o start hehe
Apesar de perplexo com a resposta do mecânico, entendi que ele não sabia o porque da quebra das engrenagens.
aeeee!!!!!!! ta evoluindo..
Logo após a revisão a moto passou a apresentar vazamento de óleo pela tampa do filtro de óleo do motor
po... simples.. ou mantiveram o o-ring anterior.. era só trocar, ou espanaram os prisioneiros da tampa.. ou os dois.. mas.. é so trocar!!!!!!!!!!

(pane que ganhei em função da revisão mal realizada na Moto Route)
ou seja, a moto nao nasceu com esse defeito certo?

e....
e a pane de trancos na partida retornou
nao diga.. hehehe.. ela nao retornou, ela sempre esteve lá.. desde que voce comprou.
a motocicleta apresentou pane elétrica que impedia a ignição do motor, inclusive com queima de fusível
o que vc acha que acontece se ficar impedindo o motor de partida de girar, e mandando carga eletrica de alta amperagem no lombo dele?

o fusivel cumpriu com merito sua função.
trocada a tampa do filtro de óleo por uma outra de uma moto de modelo diferente
ahmm? cara ess atampa é de metal maciço.. é praticamente impossivel vc empena-la!!!!!!!!!!

na verdade, ficaram com sua tampa original! hehe
a pane de trancos na partida ainda existia de forma intermitente, após uns 2 ou 3 dias ela retornou.
ja te falei, ela sempre esteve lá hehe..
descobriram que havia um vazamento de combustível pela bóia do carburador, que estaria encharcando de gasolina o motor e causando o efeito conhecido por “calço hidráulico”.
vazamento pela boia??????????? boia nao vaza po..

vamos supor aqui..

na certa a boia estava mau regulada, com nivel muito alto, fazendo com que a cuba ficasse cheia demais.. e por consequencia, inundando a camara de combustao..

ou

a agulha da boia nao tava vedando adequadamente, deixando entrar gasolina sem parar.
Finalmente descoberto o problema eles disseram que, não possuíam peças para a troca e que iria demorar em média 40 dias para chegar.
acredite, tem CCs piores.. como a yamaha aqui onde moro, ou a honda tambem. dependendo da peça, ela na verdade nem chega hehe
Foi quando fui pesquisar na internet se outro proprietário tinha este mesmo problema de calço durante a partida e vi que a pane era inerente ao modelo e que era simplesmente solucionado fechando a torneira de combustível quando a moto estivesse parada.
como vc mesmo diz.. "ledo engano"

a moto tem sim, uma pre disposição pra deixar gasolina entrar no motor naturalmente pelo carburador, mesmo desligada.. mas, isso depois de dias sem uso, e com a torneira aberta.. e mesmo assim nao é aquele calço.. é uma pequena dificuldade pra dar partida. ou seja, na terceira ou quarta vez, pega.

diferente do teu caso, que tava literalmente encharcando o motor.
uma coisa bem simples e cotidiana: A ruptura completa de um dois eixos de comando do cabeçote do cilindro dianteiro!
cotidiano para quem quer usar a moto com calço hidraulico.

entenda.. a moto nao vai simplesmente partir o eixo do nada..

devido as exaustivas forçadas que vc vinha dando, ao dar partida tanto normal, quanto no tranco, com o motor completamente inundado, foi aos poucos causando fadiga do material do eixo. possivelmente ele já estava fraturado antes de partir por completo.
A peça de metal que não deveria ser frágil
camarada.. apos nao sei quantos mil KMs forçando a peça.. vc ainda vem dizer que ela nao deveria ser fragil?

eu até acho que ela resistiu muito bem aos maus tratos que vc deu..
Agora, como é de praxe, vai aparecer uma galera que vai dizer que este relato é "fatalidade" e falta de sorte
como vc diz, "ledo engano" novamente..

a n ser que vc esteja se referindo a pessoas como vc, que se dizem profissionais de manutencao.. mas que nao passam de meros consumidores.

se quer falar mau da kasinski no que diz respeito a qualidade do seu serviço autorizado, to contigo!!

mas nao vem falar da qualidade da moto, pelo menos até as carburadas, pois to eu e mais uma pancada de proprietarios de mirage pra te contrariar.

vc nao entende que teu problema foi com o serviço, e nao com a moto.

e pelos teus comentarios como..
a minha foi vendida para um ferro velho
doa a quem doer, a minha foi pro lixo...
só mostra que voce realmente nao tem o menor perfil de motociclista, e sim, de mero consumidor.

felicidades com sua HD..

que alias, pelo menos o modelo que vc pegou, na minha opniao, acho feia demais.
M Valentim

Muito engraçado, se foi para rir deu certo. Agora mostra uma foto do filme que vc quiser, onde o Logan está , como vc diz, "pilotando uma Yamaha" não vale montagem e nem postar o Motoqueiro na V-Max (comercial mais sem graça), para tentar me passar para traz, titio Valentim não gosta de trapaças, heim!

Não me referia a Moto que o Logan "rebocava" em sua pick-up,(fazendo uma nítida alusão a qualidade da mesma). Fui claro que quando Logan roda em uma moto, era em uma HD Panhead.

Imagem

Não invente bobagens desnecessárias, se vc pretende afirmar que asiáticas são superiores a Harley fique a vontade, não pretendo perder meu tempo com isso...

Seja coerente, personagem americano quando roda em uma moto, esta é uma Harley (Wolverine, Captain America, Ghost Rider, etc, etc, etc) e não seja enganado com moto rebocada ou quando o Motoqueiro Fantasma foi assombrar em outros continentes. Apesar de achar a V-Max uma ótima moto, ver o Ghost Rider em cima de uma, soa tão falso, como inúmeras outras manisfestações que vemos por aí...
obrigado pela oportunidade, mas desista não vale a pena comparar cruiser HD com "custom asiática", me desculpe a franqueza...

Com relação a Mirajaca, "contra fatos não existem argumentos" postei aqui a pior experiência com motos em meus 15 anos de asfalto, se isso te desagrada não me importa, o que me importa e passar minha experiência a pessoas que estejam cogitando entrar nesta enrrascada, se mesmo assim pagar para ver, desejo sorte e paciência a quem se aventurar, pelo menos fiz a minha parte em avisar e mandando a minha Mirajaca para o ferro velho e assim evitar perpetuar pesadelos para outras pessoas, pois tenho consciencia e não quero para os outros o que não é bom para mim.
Fique com seu deus e tudo em dobro o que desejares para mim, um abraço.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
M Valentim

Humm escreveu:pra nao dar off topic la no topico das dicas de iniciante..
Cara se vc não entende minha posição é devido o seguinte: ou vc não leu com atenção meus post ou não entendeu...Na boa é muito cansativo ficar repetindo a mesma coisa toda hora.
Só te exclareço uma coisa, trabalho com aeronaves. Motociletas e carros deixo para assistência técnica especializada, cada um no seu quadrado, vcs demostram muito desconhecimento, quando acham que quem trabalha com aeronaves tem obrigação de fazer manutenção em motos.
Com certeza sei fazer manutenção de motos, mas não faço, existe concessionária e mecânico para isso.
Em minha horas de folga cuido da minha vida, rodo de moto e não conserto motos ou encho a cara de cerveja durante o processo.
O relato taí se vc o está questionando o problema é seu, meu objetivo e deixar claro que a Mirage é uma roubada...Vc tem uma e já já quer vender para pegar outra, é claro que vc vai dizer que é muito boa e assim tentar não perder o investimento feito até agora, enquanto tiver rodando, tudo beleza, vamos ignorar os vícios, "posso eu mesmo consertar"...
Ok mas não vejo pq aceitar uma moto cheia de "coisinhas estranhas" só pq custa metade de uma shadow (sonho de consumo dos mirageiros) e tem visual clássico a "la Indian". No meu caso ainda bem que ela mostrou a verdadeira face, acordei desse devaneio de imitação barata e fui ao que interessa finalmente, uma cuiser de origem autêntica e alma...
Me perdoe não sou homem de meias palavras, tenho coragem de escrever exatamente o que penso...
Ah também te acho "feio demais" mas isso é irrelevante...
Meu conselho a todos que cogitam comprar uma Kasinski Mirage 250:

FUJA DELA COMO O DIABO FOGE DA CRUZ!!!
“The Eagle Soars Alone”
P.H.
Administrador
Contato:

Galera,
a intenção do tópico é discussão saudável.
Tópico aberto para concentrar discussões (saudáveis) frequentes em outros tópicos, evitando desvirtuá-los.
Vamos nos concentrar no foco da discussão porque está virando picuinha entre proprietários de um tipo de moto, ou de outra. Essa nunca foi, e nunca será a intenção desse fórum.
Proponho que a discussão volte para as partes técnicas das máquinas, com argumento concisos.

Obrigado
Empreendendo
Russo

Então vamos lá:

2001 a 2005:
Koreana e Japonesas na garagem:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

2005 a 2011:

Americana e Japonesas na garagem:

Imagem

Imagem

Imagem

2012:

Americana e Koreana na Garagem:

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
M Valentim

[quote="Russo"][/quote]

Belíssimas motos. Obrigado por compartilhar tão belas fotos.
“The Eagle Soars Alone”
jirschik
Moderador
Contato:

Wolverine escreveu:...posso juntar uma galera pilotando asiáticas e te encontrar no meio do caminho, rodando 1500km (Tem alguns que já vão querer fazer isso numa tocada só, e de Mirage 250,certo Jirschik?)...
Camarada, preciso de mais 110km de pista para mais 1 selinho de IronButt 1000milhas. Pode ser!? :?

:D :D :D
Imagem
Adauto

Russo, belas motos. Parabens.

E pra quem leu nas entrelinhas ... :roll:

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Responder