Virago 535: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
-
Carlos Henrique
Olá pessoal, td na paz???? Estou pra pegar uma Virago 535 ano 2000 com 27000 km rodados, sei que é uma moto maravilhosa... gostaria de saber se a manutenção é mto cara, qto a moto faz por litro e se vcs acham que 27000 ela tá mto rodada, lembrando que vou usar ela no dia dia... abraço a todos
Olha 27.000 tá muito bom, peguei aminha com 29.000 e alguma coisa, do mesmo ano, em 2009. Olha, quase não dá manutenção, mas qdo tem q trocar algum peça de fato é muito cara. Aminha tem uma autonomia entre 17 até 20km/l, depende da "coceira" na mão. No mais uso a minha no dia a dia e não me preocupo com a quilometragem. Se a reserva estiver funcionando, abre ela pelo menos uma vez por semana para não "encravar" pela falta de uso. Caso não esteja, tem concerto. FalowCarlos Henrique escreveu:Olá pessoal, td na paz???? Estou pra pegar uma Virago 535 ano 2000 com 27000 km rodados, sei que é uma moto maravilhosa... gostaria de saber se a manutenção é mto cara, qto a moto faz por litro e se vcs acham que 27000 ela tá mto rodada, lembrando que vou usar ela no dia dia... abraço a todos
conforme prometido vou colocar os valores da revisão da minha Virago 535 q fiz na Yamaha de São José dos Campos/ SP (acho q me f*di... mas tudo bem).
óleo Yamalube 4T (1L)SAE 20W5....03 l = 51,00
Kit revisão...........................= 35,00
Conj elemento filtro do óleo..........= 44,65
Kit pastilha de freio.................= 145,36
vela de ignição(NGK BPR6ES)...........= 28,97
Diafragma do carburador (o par).......= 817,70
lavagem completa......................= 32,00
mão de obra (4 unidades)...(R$62,50)..= 250,00
TOTAL...................... R$ 1.404,68 (EM 3X)

óleo Yamalube 4T (1L)SAE 20W5....03 l = 51,00
Kit revisão...........................= 35,00
Conj elemento filtro do óleo..........= 44,65
Kit pastilha de freio.................= 145,36
vela de ignição(NGK BPR6ES)...........= 28,97
Diafragma do carburador (o par).......= 817,70
lavagem completa......................= 32,00
mão de obra (4 unidades)...(R$62,50)..= 250,00
TOTAL...................... R$ 1.404,68 (EM 3X)
Galera, pra quem gosta de ver fotos de viagens de moto, fiz um blog - www.virago535cc.viajeblog.com.br
é bem simples...com as fotos que tirei das minhas primeiras viagens.. entra lá e dá um alô... valeu!
só chamo atenção q é viaje... com j.
é bem simples...com as fotos que tirei das minhas primeiras viagens.. entra lá e dá um alô... valeu!
só chamo atenção q é viaje... com j.
-
vinicius9900
opa blz? Eu to quase comprando uma Virago 535 e to com duas duvidas.capitão escreveu: Diafragma do carburador (o par).......= 817,70
A primeira é em relação ao diafragma do carburador, é muito caro, gostaria de saber como eu faço pra testar ele no ato da compra.
A segunda duvida é em relação a Virago 250, sei que nela é quase obrigatorio trocar as engrenagens da bomba de oleo, na Virago 535 tbm é necessario realizar essa troca?
Abraços
-
vinicius9900
Boa noite, hoje testei a Virago 535, ano 2001, com 43000 km rodados, pintura muito bonita, cromados em ordem, pontos de ferrugem nos raios e aro, e em algumas partes da moto. No geral ela esta linda pelos 11 anos de estrada.
Agora algumas duvidas de iniciante
Primeira duvida: Tive uma dificuldade pra ligar a moto, não usei o afogador, alias ainda nao sei como usa, e como o dono da moto não estava, apenas a sua mulher, ela também sabia pouca coisa. Ao virar a chave, notei que a bomba de gasolina fez o barulhinho, durou de 2 a 3 segundos, aparentemente normal, correto? Ao apertar o Start, a moto fazia que ia ligar e não ligava, consegui ligar ela apertanto Start e acelerando depois de umas 3 tentativas. Ao parar de acelerar ela apagava rápido. O dono da moto me disse que só usa ela final de semana e durante a semana apenas liga ela e deixa um pouco ligada. Essa dificuldade de ligar é normal? seria o motor frio?
Segunda duvida: Após conseguir ligar a moto, coloquei primeira e fui sair e apagou. Tentei ligar em primeira mesmo, e na hora que apertei Start ela foi pra frente, na segunda tentativa de ligar em primeira ela já não foi tao pra frente, seria normal com a moto ainda fria? Outra duvida é em relação a primeira da moto, quando coloco em primeira, se eu aperto o pedal, ele desce um pouco mais, parece uma folga, na minha antiga Factor não tinha essa folga, seria normal das Viragos?
Terceira duvida: Com ela em movimento ja, ela apagou umas 3 vezes ainda, sempre que parava de acelerar. Era só apertar Start e ele pegava de primeira. Notei que depois de um tempinho, coisa de uns 3 minutos andando ela parou de apagar, e esquentou bastante. Normal? Andei pouco com ela, nao passei da terceira marcha, sempre reduzindo pra virar nas esquinas, eita bichinha dificil de virar heim, e o fato de esquentar me deixou encucado, ela esquentou só de andar uns 5 minutos, quando parei e desliguei ela, o vapor era bem quente nas pernas, suportavel, mas quente.
Bom são algumas duvidas de iniciante, desculpe pelo tamanho do post, mas quero tanto essa moto e to tentando não comprar uma baleada. Vou leva-la no mecanico para um olhar mais tecnico, ai posto aqui.
Até mais
Agora algumas duvidas de iniciante
Primeira duvida: Tive uma dificuldade pra ligar a moto, não usei o afogador, alias ainda nao sei como usa, e como o dono da moto não estava, apenas a sua mulher, ela também sabia pouca coisa. Ao virar a chave, notei que a bomba de gasolina fez o barulhinho, durou de 2 a 3 segundos, aparentemente normal, correto? Ao apertar o Start, a moto fazia que ia ligar e não ligava, consegui ligar ela apertanto Start e acelerando depois de umas 3 tentativas. Ao parar de acelerar ela apagava rápido. O dono da moto me disse que só usa ela final de semana e durante a semana apenas liga ela e deixa um pouco ligada. Essa dificuldade de ligar é normal? seria o motor frio?
Segunda duvida: Após conseguir ligar a moto, coloquei primeira e fui sair e apagou. Tentei ligar em primeira mesmo, e na hora que apertei Start ela foi pra frente, na segunda tentativa de ligar em primeira ela já não foi tao pra frente, seria normal com a moto ainda fria? Outra duvida é em relação a primeira da moto, quando coloco em primeira, se eu aperto o pedal, ele desce um pouco mais, parece uma folga, na minha antiga Factor não tinha essa folga, seria normal das Viragos?
Terceira duvida: Com ela em movimento ja, ela apagou umas 3 vezes ainda, sempre que parava de acelerar. Era só apertar Start e ele pegava de primeira. Notei que depois de um tempinho, coisa de uns 3 minutos andando ela parou de apagar, e esquentou bastante. Normal? Andei pouco com ela, nao passei da terceira marcha, sempre reduzindo pra virar nas esquinas, eita bichinha dificil de virar heim, e o fato de esquentar me deixou encucado, ela esquentou só de andar uns 5 minutos, quando parei e desliguei ela, o vapor era bem quente nas pernas, suportavel, mas quente.
Bom são algumas duvidas de iniciante, desculpe pelo tamanho do post, mas quero tanto essa moto e to tentando não comprar uma baleada. Vou leva-la no mecanico para um olhar mais tecnico, ai posto aqui.
Até mais
vinicius9900,
Em relação a sua 1ª duvida, digo q qdo comprei minha 535, ela sempre pegou de primeira. Resolvi fazer uma revisão completa e para minha surpresa (e desgosto), depois q voltou dessa revisão (na Yamaha) ela começou a falhar ao ligar dando até um explosão no escapamento. Voltei na Yamaha pra reclamar e o mecânico me disse q era gasolina q tava entrando no carburador qdo a moto ficava parada, ele regulou e ñ deu + problema.
As outra dúvidas creio ser caso de regulagem. O melhor seria leva-la ao mecânico de confiança...
espero ter ajudado.
Valeu!
Em relação a sua 1ª duvida, digo q qdo comprei minha 535, ela sempre pegou de primeira. Resolvi fazer uma revisão completa e para minha surpresa (e desgosto), depois q voltou dessa revisão (na Yamaha) ela começou a falhar ao ligar dando até um explosão no escapamento. Voltei na Yamaha pra reclamar e o mecânico me disse q era gasolina q tava entrando no carburador qdo a moto ficava parada, ele regulou e ñ deu + problema.
As outra dúvidas creio ser caso de regulagem. O melhor seria leva-la ao mecânico de confiança...
espero ter ajudado.
Valeu!
-
vinicius9900
Valeu pela capitão, eu vou leva-la no mecanico essa semana, eu também acho que todas as duvidas que eu tive com a moto foi porque ela ficou parada, pois logo que elaesquentou, ela não apagava mais.capitão escreveu:vinicius9900,
espero ter ajudado.
Valeu!
Poderia me dizer quantos pagou na revisão? Já quero preparar o bolso hehe
abraços
Dá uma rolada na barra. Eu postei os valores da revisão logo acima...vinicius9900 escreveu:Valeu pela capitão, eu vou leva-la no mecanico essa semana, eu também acho que todas as duvidas que eu tive com a moto foi porque ela ficou parada, pois logo que elaesquentou, ela não apagava mais.capitão escreveu:vinicius9900,
espero ter ajudado.
Valeu!
Poderia me dizer quantos pagou na revisão? Já quero preparar o bolso hehe
abraços
-
vinicius9900
Ah sim valeu, eu tinha visto já, até tinha perguntado sobre os diafragmas, vou repetir a duvida, achei muito cara, voce sabe como eu verifico o estado dela antes da compra?capitão escreveu: Dá uma rolada na barra. Eu postei os valores da revisão logo acima...