Coutinho, ás vezes a vida "leva" a gente, quando o ideal seria a gente "levar" a vida, rsrs.
Mas na medida do possivel estou sempre lendo os
posts, mas como sempre digo sou um eterno aprendiz.
Abçs,
Moderadores: Moderadores, Administradores
Walber, ainda bem que você já esta recuperado!walber silva oliveira mac escreveu:Tenho uma Mirage 650 que comprei ano passado. Tem menos de 8.000 Km. Depois de ficar parada por mais de um mês, porque adoeci e não pude andar de moto, pus ela para funcionar. Depois disto, quando a nesna esquentava o motor, logo desligava. Levei à assistência autorizada, não percebi nada de irregular quando a recebi. Ocorre que, agora, o motor quando esquenta não responde como anteriormente, ficou mais lerda, consumimdo muito mais e quando acelero rápido parece que vai "morrer". Levei à assistência, mas não deram jeito. Alguém, com experiência, pode me dizer o que ser? Colegas motociclisticas ja disseram que é preciso reprogramá-la eletronicamente, será? Desculpem se estou fazendo tal indagação no lugar errado.
Boa noite!Bonetto escreveu:Rinaldo,
Oléo do motor vc disse Motul 5100 10/40, mas o 5100 é 15/50 (usado nas cc), o Motul 5000 é 10/40 certo?
É que estou coom muita duvida qual usar.
Outra coisa, quanto ao filtro de oleo, comprei na cc mas é de fabricação nacional (R$9,00), pelo preço comprei logo 3 - postei mais informações no tópico específico. Como vc disse só original da Hysoung fiquei preocupado pq alguns amigos do tópico me pediram para comprar para eles.
Só mais uma pergunta, vc recomendaria trocar o oleo com qual km rodada? Como rodo 80km/dia pensei a cada 5 mil/km, o que vc acha?
Agradeço as informações.
abraço
Prezado Jirschik,jirschik escreveu:Walber, se o veículo (moto ou carro) possui injeção eletrônica de combustível (EFI) e a bateria está descarregada, não se deve dar "tranco" para fazê-lo funcionar, como é possível fazer com os veículos carburados.
Você diz que assim que ela aquece, pára de funcionar. Isso também acontece na estrada? O funcionamento ela é ruim em uma pista, rodando à 80km/h por uns 100km?