Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Rinaldo Hirai

Boa tarde!

Coutinho, ás vezes a vida "leva" a gente, quando o ideal seria a gente "levar" a vida, rsrs.

Mas na medida do possivel estou sempre lendo os
posts, mas como sempre digo sou um eterno aprendiz.

Abçs, :D
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

walber silva oliveira mac escreveu::? Tenho uma Mirage 650 que comprei ano passado. Tem menos de 8.000 Km. Depois de ficar parada por mais de um mês, porque adoeci e não pude andar de moto, pus ela para funcionar. Depois disto, quando a nesna esquentava o motor, logo desligava. Levei à assistência autorizada, não percebi nada de irregular quando a recebi. Ocorre que, agora, o motor quando esquenta não responde como anteriormente, ficou mais lerda, consumimdo muito mais e quando acelero rápido parece que vai "morrer". Levei à assistência, mas não deram jeito. Alguém, com experiência, pode me dizer o que ser? Colegas motociclisticas ja disseram que é preciso reprogramá-la eletronicamente, será? Desculpem se estou fazendo tal indagação no lugar errado.
Walber, ainda bem que você já esta recuperado!

E quanto a moto, se você pudesse descrever como foi
quando ligou a moto depois de ficar esse tempo parada?

Ex. A bateria tinha carga?
Pegou fácil?
A gasolina no tanque ainda é mesma, ou você já reabasteceu depois de ir e vir da oficina.
Enfim um descritivo do que aconteceu ajuda a gente
a imaginar o que pode ter ocorrido no tempo que ficou
desligada.
A ecu da moto tem a memória gravada em memória não volatil, ou seja ela não ia desprogramar assim.

Com um descritivo melhor, sobre o momento de ligar ela e o que ocorreu( comportamento da moto), talvez nos de uma ideia do que possa ter ocorrido.

Abçs
Rinaldo Hirai
Bonetto

Rinaldo,

Sou novo no tópico, mas bom retorno. Como o Coutinho disse precisamos de gente experiente, assim já vou perguntar... rs

Oléo do motor vc disse Motul 5100 10/40, mas o 5100 é 15/50 (usado nas cc), o Motul 5000 é 10/40 certo?
É que estou coom muita duvida qual usar.

Outra coisa, quanto ao filtro de oleo, comprei na cc mas é de fabricação nacional (R$9,00), pelo preço comprei logo 3 - postei mais informações no tópico específico. Como vc disse só original da Hysoung fiquei preocupado pq alguns amigos do tópico me pediram para comprar para eles.

Só mais uma pergunta, vc recomendaria trocar o oleo com qual km rodada? Como rodo 80km/dia pensei a cada 5 mil/km, o que vc acha?

Agradeço as informações.

abraço
Bonetto

Pessoal,

Fiz um BT até Serra Negra neste domingo e aconteceu algo estranho. Quando estava voltando na Fernão Dias o F1 acendeu mas não percebi nada de diferente na moto. Mesmo assim parei no acostamento e desliguei a moto voltando a ligar depois de alguns segundos. A luz do F1 apagava nesse procedimento mas em alguns minutos acendia de novo. Fiz esse procedimento umas 4 vezes, até que na última vez que acendeu apagou antes que eu pudesse parar a moto e não acendeu mais. Fui inclusive trabalhar na 2 feira e foi tudo normal. Ah... o passeio foi o tempo todo em baixo de chuva 3h para ir e mais 3h para voltar! Levei um baita susto pois foi a primeira vez que o F1 acendeu desde que comprei a moto!
walber silva oliveira mac

Prezado Coutinho,
Já levei a moto diversas vezes à bendita autorizada daqui, ficou lá um mês, e não deram jeito. Agora, estou pensando em levar em uma oficina bem conceituada, pois já terminou a garantia de fábrica.
Agradeço a colaboração dispensada pelo ilustre motociclista.

Prezado Rinaldo
A moto ficou parada por volta de um mês, depois que fiz uma viagem nela de São Luís/MA até Ubajara/CE, com um grupo de motociclistas. Foi minha primeira aventura em duas rodas, viajei com minha esposa, que gostou muito. Devo ressaltar que em Ubajara, entrou areia no sensor que impede a moto de pegar quando o descanso está baixo e foi desligado.
Não tinha carga, pegou depois que a puxei no carro.
Pegou somente após muito esforço nosso. Depois, levei a moto à concessionária para revisão. Quando a recebi, não verifiquei logo o problema, porque este só se apresenta quando o motor esquenta e da concessionária até minha casa não esquentou o suficiente. A gasolina já foi renovada diversas vezes, mas a moto sempre apresenta os mesmos problemas, inclusive mudei de posto para ver se era o combustível que originava o problema. Como vi que continuou, voltei a abastecer no posto que geralmente abasteço os outros veículos, nunca deram qualquer problemas. Assim, descartei a hipótese de gasolina batizada.
Esta é, praticamente, a primeira moto que possuo. Não tenho muito conhecimento sobre o assunto, sou neófito no assunto, e não ACREDITO MAIS NA CONCESSIONÁRIA DE SÃO LUÍS.
Agradeço muito sua colaboração e a de todos.
jirschik
Moderador
Contato:

Walber, se o veículo (moto ou carro) possui injeção eletrônica de combustível (EFI) e a bateria está descarregada, não se deve dar "tranco" para fazê-lo funcionar, como é possível fazer com os veículos carburados.

Você diz que assim que ela aquece, pára de funcionar. Isso também acontece na estrada? O funcionamento ela é ruim em uma pista, rodando à 80km/h por uns 100km?
Imagem
Rinaldo Hirai

Bonetto escreveu:Rinaldo,

Oléo do motor vc disse Motul 5100 10/40, mas o 5100 é 15/50 (usado nas cc), o Motul 5000 é 10/40 certo?
É que estou coom muita duvida qual usar.

Outra coisa, quanto ao filtro de oleo, comprei na cc mas é de fabricação nacional (R$9,00), pelo preço comprei logo 3 - postei mais informações no tópico específico. Como vc disse só original da Hysoung fiquei preocupado pq alguns amigos do tópico me pediram para comprar para eles.

Só mais uma pergunta, vc recomendaria trocar o oleo com qual km rodada? Como rodo 80km/dia pensei a cada 5 mil/km, o que vc acha?

Agradeço as informações.

abraço
Boa noite!

Bonetto, quanto ao óleo é Motul 5100 10W40 mesmo,
o óleo é novo aqui no Brasil, aliás a Motul espandiu
muito sua linha de óleos, o 5100 agora tem SAE 5W30,
SAE 10W40, SAE 10W50, e o já difundido SAE 15W50,
e como a Hyosung recomenda SAE 10W40, eu andei testando outros óleos, Honda novo, o Motul 5000 10W40
até óleo de carro, mas quando vi que havia no mercado
o 5100 10W40, coloquei e realmente foi o melhor que usei na Mirage650 efi.

A troca é seguir a recomendada pelo manual, apesar de que a hyosung recomenda uma kilometragem diferente
fora do Brasil, mas se não atingir a kilometragem
trocar a cada 6 ou 8 meses, pois o óleo em uso tem tempo de validade, ele deteriora pelo tempo tambem.
O filtro nacional mesmo o carimbado com o nome Kaz.
deforma, ele não tem o reforço lateral de metal como o original, na minha na troca dos 3.000 km na concessionária colocaram o nacional carimbado, com 1.200km o filtro deformou e rasgou o papel, é só comparar o original importado, e o nacional, a diferença é visível.

Quanto a luz F1 da injeção, ela acende quando a ECU está fazendo acertos na mistura de combustivel e ponto de ignição, ás vezes só o fato de mudança de altitude da região a ecu entra em ação e ajusta o sistema de injeção, e a luz F1 acende e logo que ajustado ela apaga. Se ela acender e não apagar mais
aí é preciso verificar, pois póde ter algum sensor com defeito ou simplesmente um conector com mal contato nos sensores.
Na minha já acendeu logo após abastecer e sair de num posto de gasolina, éra posto que eu já abasteci outras vezes, acho que naquele dia o combustivel devia estar meio "bebado", mas a ECU corrigiu e nada de anormal percebi no motor.
Ah! E se algum sensor der defeito e a luz não apagar a ECU se adapta á condição para que possamos continuar o rodando até poder ir a um mecanico.

É o que aprendí em fóruns de mecanicos que comentam sobre os sistemas de injeção, a internet virou uma maravilhosa sala de aula...

Abçs :D [/img]
Rinaldo Hirai

jirschik escreveu:Walber, se o veículo (moto ou carro) possui injeção eletrônica de combustível (EFI) e a bateria está descarregada, não se deve dar "tranco" para fazê-lo funcionar, como é possível fazer com os veículos carburados.

Você diz que assim que ela aquece, pára de funcionar. Isso também acontece na estrada? O funcionamento ela é ruim em uma pista, rodando à 80km/h por uns 100km?
Prezado Jirschik,

A moto não chega a parar de funcionar, mesmo quando fica com o motor aquecido.
Entretanto, quando aquecido, o motor não responde de súbito, ou seja, demora um pouco, independentemente da velocidade da moto.
Ademais, o consumo aumentou muito e a velocidade final não passa dos 140 kilômetros por hora, quando já cheguei a 200.
Aproveito para dizer que fico muito surpreendido com a solidariedade dos irmãos motociclistas, isto é muito legal.
Força e Fé!!
Rinaldo Hirai

Boa noite, Jirschik e a todos!

Eita nome complicado, rsrs, mas pelo que o Walber descreveu, o problema de aquecimento veio de presente da concessionária, a moto estava sem bateria
depois do tempo parada, ele levou na cons. e...
Olha éra bom levar lá e explicar para eles que ela não tinha este problema qdo você levou na revisão,
póde ser que na revisão eles desligaram os terminais da cebolinha do radiador, ela liga a ventoinha de refrigeraçao, e quando aquece passa do limite e a ECU
corta o motor por super aquecimento, pois ela monitora a temperatura e comanda a mistura ponto etc.
Manda ver também a válvula termostática, ela pode não estar abrindo e o motor aquece acima do normal, e daí a perda de rendimento, e, até o motor
"apagar"´.

É o que imagino que esteja acontecendo.

Vamos ver o que o jirschik, acha disso tudo pois ele
está diariamnte no fórum e já viu quase de tudo por aqui.

Boa sorte!

Rinaldo
Rinaldo Hirai
Responder