amigo Fabio Capati, o único jeito é encontrar um mecânico renomado na sua região, e deixar a moto lá sem pressa, pro cara encontrar o defeito. Foi o que fiz, quando acabou a garantia da minha moto, que, durante a garantia deu uns tíuts eletricos.
Aliás, a luz FI da minha, vive acesa desde que comprei, mas, por incrivel que pareça, isso nunca interferiu no funcionamento da moto.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
custom, é puro estilo.
-
Fabio Capati
Olá amigo nortista, obrigado pela dica. Procurarei um mecânico bem renomado aqui pelo região, afinal parte elétrica ou eletrônica há necessidade de equipamentos mais aferidados para leitura. Novamente obrigado.
Fabio Capati
Fabio Capati
Humm vlw,vou dar uma olhada nisso, pq meu escapamento é aberto e para passar no controlar eu coloquei umas palha de aço no abafador para passar tanto em gazes quanto no ruído, mas fiquei com preguiça de tirar depois.Humm escreveu:geralmente duas coisas fazem a moto acelerar sozinha..
entrada de ar falsa:
quando ocorre, vc tipo da uma subida nos giros, e quando larga o acelerador, os giros vao descendo ate mais ou menos 4 mil, e ai se mantem por um tempo, tipo uns 4 segundos, e depois cai novamente.. e a lenta fica oscilando.. meio que dando algumas aceleradas..
problema nos sensores:
o sensor da lambda pode estar passando informacao errada, devido a mau contato, e ai a ecu está adicionando proporcao de ar ou combustivel a mais na mistura
sensor de temperatura pode estar dando leitura a menos, e entao a ecu faz o processo de afogador
sensor de posicao da borboleta dando posicionamento errado ou até podendo ser problema no atuador da borboleta
ou pode ser gasolina ruim, dando variacao na leitura da mistura.
Talvez isso esta fazendo a sonda lambida fazer leitura errada pela concentração de gazes no cano.
Vou tirar e depois te falo
Abs
Cuba, me explica melhor esse lance das palhas de aço no abafador, passou no controlar tranquilamente? O meu escape está aberto também, e estou com uma baita de uma preguiça de colocar o original para fazer o controlar....Cuba escreveu: Humm vlw,vou dar uma olhada nisso, pq meu escapamento é aberto e para passar no controlar eu coloquei umas palha de aço no abafador para passar tanto em gazes quanto no ruído, mas fiquei com preguiça de tirar depois.
Abs.
Blz Renan,RenanSP escreveu:Cuba, me explica melhor esse lance das palhas de aço no abafador, passou no controlar tranquilamente? O meu escape está aberto também, e estou com uma baita de uma preguiça de colocar o original para fazer o controlar....Cuba escreveu: Humm vlw,vou dar uma olhada nisso, pq meu escapamento é aberto e para passar no controlar eu coloquei umas palha de aço no abafador para passar tanto em gazes quanto no ruído, mas fiquei com preguiça de tirar depois.
Abs.
Meu escapamento ele tem abafador removível e tem umas telas dentro, então eu só tirei o abafador e enfiei essa palha de aço para escapamento dentro do abafador, e coloquei de novo no escapamento.
baixe o manual de serviço da efi, e ao inves de pensar.. "será q é isso?? será que é aquilo???" veja com certeza ativando o modo dealer da moto e verificando o autodiagnostico pela propria luz FI..Fabio Capati escreveu:Ola a todos boa noite. Sou novo no fórum em relação a mensagens, mas acompanho sempre que possível os tópicos. Tenho uma mirage 250 efi 2011, estah com aproximadamente 3000 Km e como vcs Não acredito mais nos serviços das cc's então resolvi fazer a manutenção por conta mesmo. Mas parece brincadeira, quando decidi não levar mais para a cc, ela começa a me dar baile. A luz FI acende e não apaga mais e nem o motor funciona. Retirei as velas pois acreditei que elas estivessem com problemas, mas não estão. Montei, liguei e funcionou. Deixei ligada e só observei. De repente, a luz acendeu e o motor apagou, não liga mais de forma alguma. O que poderia ser??? Bomba de combustível, ou algum conectar zinabrado? Desliguei a bateria e verifiquei os conectares do ecu, nada todos secos e limpos. Desde já agradeço a atenção e compreensão de todos.
Fabio Capati.
baixe o manual, de uma boa leitura nele que vc vai entender =)
-
Fabio Capati
Olá Humm, obrigado pela dica, eu precisarei de alguma ferramentade de medição para realizar a leitura? Ou só seguindo a orientação do manual já posso detectar o problema?
é só fazer o q ta no manual..
vc tem q fazer um jump em um cabo da moto pra ativaro modo dealer.. la no manual vai mostrar um interruptor que eles vao entitular como "ferramenta especial".
e pra testar os componentes eletricos, faça uso de um multimetro, facil de comprar em qualquer loja de ferramentas.
vc tem q fazer um jump em um cabo da moto pra ativaro modo dealer.. la no manual vai mostrar um interruptor que eles vao entitular como "ferramenta especial".
e pra testar os componentes eletricos, faça uso de um multimetro, facil de comprar em qualquer loja de ferramentas.
Pessoal, hoje descobri que:
1 - mal contato na "chave" que aciona a lâmpada do freio dianteiro;
2 - freio traseiro normal;
3 - quando acendo o farol (pode ser apenas a lanterna ou o baixo ou o alto) a luz de freio não funciona, nem para o dianteiro, nem para o traseiro;
4 - lanterna não acende, em nenhuma hipótese.
Fora o problema da "chave" do freio dianteiro, será que a lâmpada, por ter queimado o filamento da lanterna (o do freio está normal), está provocando um curto?
1 - mal contato na "chave" que aciona a lâmpada do freio dianteiro;
2 - freio traseiro normal;
3 - quando acendo o farol (pode ser apenas a lanterna ou o baixo ou o alto) a luz de freio não funciona, nem para o dianteiro, nem para o traseiro;
4 - lanterna não acende, em nenhuma hipótese.
Fora o problema da "chave" do freio dianteiro, será que a lâmpada, por ter queimado o filamento da lanterna (o do freio está normal), está provocando um curto?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Valle, eu não entendi muito bem esse problema. Mas o interruptor que aciona a luz do freio dianteiro, fica no manete direito e pode ser usado o interruptor da Honda Titan que custa ~R$5,00. Talvez precise alongar uns 15cm, trocando as pontas para manter os terminais originais. Não é difícil de fazer isso e vale à pena. Use mangueiras termo-contráteis para isolar a emenda dos fios, que deve ser soldada.
Os piscas (setas de direção) estão funcionando?
Os piscas (setas de direção) estão funcionando?