Liberação junto ao detran
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas
- denio coelho
Gostaria de saber se algum amigo pode me dizer como construtores "caseiros" fazem pra liberar junto aos detrans, a fabricação de quadros, números de chassis e e regularização de uma chopper "made fundo de quintal", tõ pensando em fazer uma pra mim. Agradeço e um abraço a todos!! 
moto na estrada e Jesus no coração!
Dênio Coelho
Dênio Coelho
Pelo visto ninguém no fórum sabe... Cara, também tenho essa dúvida. Mas acho que antes de qualquer alteração considerável, é recomendável pedir orientação a um CRVA.
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Bom, tem um camarada aqui que já fabricou triciclos e motos antigas (restauração) e atualmente esta fazendo uma pra esposa dele.
Ele tem o gabarito para fazer o quadro dentro das normas ABNT, vai usar o motor de uma XL250, rodas de Twister.
Mas é muito burocratico, tem que levar a moto no IMETRO para homologar, apresentar todas as notas fiscais de tudo que for usado na moto, ele mesmo gera o numero do quadro.
Inclusive as 3 motos antigas que ele tem não possuem piscas e estão emplacadas, pois originalmente elas não tinham.
Ele tem o gabarito para fazer o quadro dentro das normas ABNT, vai usar o motor de uma XL250, rodas de Twister.
Mas é muito burocratico, tem que levar a moto no IMETRO para homologar, apresentar todas as notas fiscais de tudo que for usado na moto, ele mesmo gera o numero do quadro.
Inclusive as 3 motos antigas que ele tem não possuem piscas e estão emplacadas, pois originalmente elas não tinham.

E não precisa de uma ART de um engenheiro mecânico?cros escreveu: Mas é muito burocratico, tem que levar a moto no IMETRO para homologar, apresentar todas as notas fiscais de tudo que for usado na moto, ele mesmo gera o numero do quadro.
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Isso não sei....
é como CREA.... só precisa da assinatura mais nada
é como CREA.... só precisa da assinatura mais nada

- denio coelho
Agradeço a atenção pessoal, e se vcs quizerem obter mais informações dêem uma olhada no site construtoresdemotos.com.br e vejam a imensa burocracia para homologar a moto. Tem que ter muita paciência e uma grana extra pra pagar as "taxas"!!
Abraço a todos.
Abraço a todos.
Dênio Coelho
Dênio Coelho
- denio coelho
Se tiver alguem no site que tenha regularizado alguma moto artesanal junto ao detran, por favor, relate como foi o processo, passo a passo, pois essa parece ser uma duvida muito comum entre todos. Vamos colaborar pelo bem de todos. Abraços!!
Dênio Coelho
Dênio Coelho
Tenho uma dúvida também.:
Se eu pegar a minha moto (que tem docs e roda normalmente) e alterar, tipo alongar balança traseira, elevar bengalas, como eu faço pra regularizá-la?
Se eu pegar a minha moto (que tem docs e roda normalmente) e alterar, tipo alongar balança traseira, elevar bengalas, como eu faço pra regularizá-la?
-
Felipe garcia
Velho eu tenho o tel de uns caras que fazem esses tipos de custom, eles entendem muito do negócio, mas não fala que fui eu que passei o tel em, tirem suas dúvidas com eles tentando se passar por alguém que vai pagar para que eles fassam a moto. Está ai o Tel.
Manri Motos
(11) 26817690
Av. Itinguçu ao lado do Abultres, Jd. Nordeste
Manri Motos
(11) 26817690
Av. Itinguçu ao lado do Abultres, Jd. Nordeste
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- denio coelho
Obrigado Felipe Garcia, gostaria que todos fossem como vc, descomplicando a vida e ajudando o proximo. Realmente "alguns construtores" escondem o ouro e não dizem como conseguem agilizar o processo chato de passar pelo detran, o que é uma pena, pois com informação muito mais pessoas poderiam se beneficiar e ter em sua casa uma moto personalizada. Abraço a todos!!!
Dênio Coelho
Dênio Coelho