Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ronaldomirage

Somos 3
jirschik
Moderador
Contato:

Hehehehe...

Ahhh... Se isso fosse me deixar rico, eu mudaria de profissão por puro prazer!

Hahahahahaah!!!

É gratificante ver os amigos empenhados em identificar as falhas de suas motos e solucionarem os problemas. O que eu já fiz, procuro mostrar como fiz. Mas tem soluções que posso apenas opinar, pois não tenho acesso ao modelo, como o sistema EFI.

O negócio é estar com as motocas "em dia" e partir para a estrada! Quero ver essas Mirages "virando os zóio" como a minha que está com 70.000km! Nesse final de semana tem "Esquadrilha da Fumaça - 60 anos" em Pirassununga!

Abraços!
Imagem
Fabio Capati

jirschik escreveu:Hehehehe...

Ahhh... Se isso fosse me deixar rico, eu mudaria de profissão por puro prazer!

Hahahahahaah!!!

É gratificante ver os amigos empenhados em identificar as falhas de suas motos e solucionarem os problemas. O que eu já fiz, procuro mostrar como fiz. Mas tem soluções que posso apenas opinar, pois não tenho acesso ao modelo, como o sistema EFI.

O negócio é estar com as motocas "em dia" e partir para a estrada! Nesse final de semana tem "Esquadrilha da Fumaça - 60 anos" em Pirassununga!

Abraços!
jirschik, muito bem, cliente fidelizado tem desconto :D . Há um grupo pra ir nesse evento, este fim de semana?
jirschik
Moderador
Contato:

Fabio, neste ano não haverá um comboio oficial, como houve nos anos passados. Acredito que não conseguiram hospedagens em Pirassununga e em Araras (cidade próxima), pela grande quantidade de convidados pela AFA, que tomaram os hotéis da cidade.

Mas tem um tópico aqui onde você pode tentar encontrar alguém para montar um grupo, pois ainda dá tempo:
viewtopic.php?t=8980
Já fui na AFA 3 vezes. É sempre emocionante. Vale à pena acordar na madrugada de sábado ou domingo e seguir para esse evento. Procure chegar cedo. A vantagem de estar com moto é que dá para contornar o congestionamento na estrada, de tanta gente que vai.

Haverá também outro passeio no próximo final de semana, e esse passeio é mais próximo de São Paulo:
viewtopic.php?t=8976

Iremos comer um peixe em Rio Grande da Serra, mas o caminho até lá será por belas estradas. Será um passeio bem legal e não tão longo como esse da AFA.
Imagem
Fabio Capati

jirschik escreveu:Fabio, neste ano não haverá um comboio oficial, como houve nos anos passados. Acredito que não conseguiram hospedagens em Pirassununga e em Araras (cidade próxima), pela grande quantidade de convidados pela AFA, que tomaram os hotéis da cidade.

Mas tem um tópico aqui onde você pode tentar encontrar alguém para montar um grupo, pois ainda dá tempo:
viewtopic.php?t=8980
Já fui na AFA 3 vezes. É sempre emocionante. Vale à pena acordar na madrugada de sábado ou domingo e seguir para esse evento. Procure chegar cedo. A vantagem de estar com moto é que dá para contornar o congestionamento na estrada, de tanta gente que vai.

Haverá também outro passeio no próximo final de semana, e esse passeio é mais próximo de São Paulo:
viewtopic.php?t=8976

Iremos comer um peixe em Rio Grande da Serra, mas o caminho até lá será por belas estradas. Será um passeio bem legal e não tão longo como esse da AFA.
Legal Jirschik, vou procurar saber como fica minha escala de trabalho neste fim de semana ,nem sempre tenho folga, mas se folgar corro pra la tambem. Mas valeu mesmo pelas dicas.

Grande abraço.
Miau
Moderador

entao, as vezes o sensor de tombamento nao ta nem com defeito.

pode ser algum mau contato entre ele e a ECU.

pode-se se fazer um teste.. eu n sei exatamente one fica esse sensor na moto, mas com ela ligada, vc despluga o sensor e ve se a moto morre.. isso é pra saber se o padrao é aberto ou fechado..

por exemplo, esse sensor deve ter apenas 2 fios, ou talvez 1 só considerando que o fato dele estar aparafusado no chassis forma o neutro.

para a ECU, esse sensor tem 2 estados.. ligado e desligado.

resta saber se quando ele ta ligado é que indica o tombamento.. ou o contrario.. talvez no manual indique isso.

sabendo disso, entao se vc ao desplugar o sensor da ecu, a moto morrer, entao pode ser um mero mau contato, pois admite-se que o circuito aberto indica moto tombada..

agora se a moto permanecer ligada ao desplugar, entao realmente o sensor ta com falha, pois admite-se que o circuito fechado é que indica pra ECU que a moto tombou.. e nesse caso, nao tem como um mau contato causar isso.
longaray75

Olá a todos participantes do forum meu nome é Alexandre sou de ARAMBARÈ-RS. Esse é meu 1º post e não sei se estou no lugar certo, desculpe-me se estou postando no lugar errado. Mas estou precisando da ajuda de vcs.
Tudo começou quando eu troquei o retificador de minha MIRAGE 250 ano 2010 por uma de falcon no começo tudo bem, mas com o tempo começei a notar umas falhas e agora minha moto não pega mais de jeito algum e nem a luz FI acende nem imagino o que deve ser, no começo achei q fosse o sensor do pé mas acho q não deve ser, vi nos forum q essa moto tem um problema com a fiação que é muito fina.
Pessoal aguma dica??? Obrigado por hora.
jirschik
Moderador
Contato:

Saudações Longaray! Quando puder, passe na sessão do boteco "Apresente-se aqui", para receber as boas vindas do pessoal.

Já fez bem em trocar o retificador; agora precisa ver outros possíveis problemas. Começe pelos itens mais simples, de solução mais fácil de barata.

Avalie as condições da bateria. Ela pode estar no "final da vida", pois com o retificador antigo ela não deveria ser recarregada com plena carga. Um teste: Ligue a bateria de um carro no lugar da bateria original e veja se ainda tem problema com a partida.

Se a bateria estiver descarregada, desconfie também do alternador.

Falhas no funcionamento podem indicar um defeito na bomba de combustível. Quando você liga a chave, ouve a bomba "apitando" no tanque? Isso é normal. É a primeira injeção de combustível para dar partida.

Os faróis acendem? Setas funcionam?

Vá nos informando para tentarmos entender e te ajudar.
Imagem
longaray75

JIRSCHIK amigo valeu pela atenção vou sim passar no boteco!!!
Parceiro minha moto quando eu ligo ela parece que injeta combustivel normal a luz FI acende e logo apaga isso é normal, os piscas estão normal, a buzina funciona normal, a bateria está com 14 amperes só que a mardita moto não funciona e no painel a luz FI não acende não mostra que está com algo errado e por isso estou encucado.
Ouvi falar em sensor de tombamento, será? Onde fica isso???
Obrigado mais uma vez pela atenção de vcs.

jirschik escreveu:Saudações Longaray! Quando puder, passe na sessão do boteco "Apresente-se aqui", para receber as boas vindas do pessoal.

Já fez bem em trocar o retificador; agora precisa ver outros possíveis problemas. Começe pelos itens mais simples, de solução mais fácil de barata.

Avalie as condições da bateria. Ela pode estar no "final da vida", pois com o retificador antigo ela não deveria ser recarregada com plena carga. Um teste: Ligue a bateria de um carro no lugar da bateria original e veja se ainda tem problema com a partida.

Se a bateria estiver descarregada, desconfie também do alternador.

Falhas no funcionamento podem indicar um defeito na bomba de combustível. Quando você liga a chave, ouve a bomba "apitando" no tanque? Isso é normal. É a primeira injeção de combustível para dar partida.

Os faróis acendem? Setas funcionam?

Vá nos informando para tentarmos entender e te ajudar.
JGabriel

Volt, não? 14 amperes é muito. :idea:
We'll ride till the planets collide!
Responder