Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
zeabreu

Lincoln

Quanto a furo de pneu, vc pode utilizar vacina de pneu que previne furos ou espuma reparadora que vc usa quando furar o pneu.
Eu levo sempre na moto a espuma reparadora e graças a Deus nunca precisei usar.

abraços
aktu

Opa hfaguiar, muito obrigado pelas dicas.

Essas plataformas foram colocadas pelo antigo proprietário. Aliás tudo o que está na moto foi colocado pelo antigo proprietário.

Quando a bolha, dei uma subida nela, e acho que melhorou. Mas vou dar uma verificada nesse local que você comentou. Para mim, quanto mais vento a bolha puder deter, melhor.

Quando a plataforma, acabei de ver lá fora e parece que a marca é JMEI e tem duas asas na parte de borracha. Segundo o antigo dono, elas foram compradas na Warrior de Campinas.

Abraços.
===================
Shadow 750 2008
DehCarmo
Moderador
Contato:

lincoln da costa pimentel escreveu:comprei a cerca de um mes uma shadow 750 com 11000 rodados o antigo proprietario trocou o oleo com 10000 e disse que rodasse tranquilo até 15000, porém, o que realmente me preoculpa é possivel furo no pneu trazeiro se alguem tiver alguma dica
Lincoln, fique atento à orientação do manual. Utilizando o óleo recomendado, a troca de óleo E filtro é a cada 6000.

Abraços!!
André

Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

DehCarmo escreveu:
lincoln da costa pimentel escreveu:comprei a cerca de um mes uma shadow 750 com 11000 rodados o antigo proprietario trocou o oleo com 10000 e disse que rodasse tranquilo até 15000, porém, o que realmente me preoculpa é possivel furo no pneu trazeiro se alguem tiver alguma dica
Lincoln, fique atento à orientação do manual. Utilizando o óleo recomendado, a troca de óleo E filtro é a cada 6000.

Abraços!!
Isso é algo que vejo muita gente discordar. Porém, é o que a própria fábrica recomenda! Até quando comprei a Shadow a vendedora recomendou trocar o óleo do motor à cada 2500km. Acho um exagero, pois sendo refrigeração líquida e também por rodar mais em estradas do que em ruas (cidade), o óleo não aquece tanto quanto se fosse refrigeração à ar ou ar+óleo, como é o caso da minha Mirage, que troco o óleo a cada 2500~3000km.

Vou programar as trocas de óleo da Shadow a cada 5000~6000km.
Imagem
Marlon Ferreira

A questão de troca de óleo é fod*. Se você seguir o manual, que fala em trocas a cada 6 mil kms (programado para estradas européias, com o clima de lá), você pode comprometer a vida útil de seu motor. Sempre troco com metade do tempo proposto pela montadora, ou seja, de 3 em 3 mil kms. E ainda falo pra galera q tem shadow pra fazer o mesmo, pq, como tem o comercial do bradesco, vai que... troco o óleo a cada 3 mil e o filtro a cada 6 mil.
And nothing else matters to me, drinks girls and rock'n roll.
Monaski

aktu escreveu:Opa Galera!

Acho que mordi a língua! Realmente, o banco original não é confortável, especialmente para o garupa.

Será que aquele road king erê é melhor?

Na volta a moto começou a cortar: havia acabado o combustível. Já me liguei na hora e consegui passar para o reserva sem ter que ir para o acostamento. H
Olá mano, bem vindo ao clube!

Isso mesmo, o banco original é duro como pedra, para viagens acima de 100km é uma verdadeira tortura, uso um PENINHA e n encontrei nada melhor, mas ja usei um ERE Road King q tb era muito bom!

Ja essa parte de "consegui passar para o reserva" eu n entendi... sua moto tem a opção de "coloca-la" na reserva?

Forte abraço e boas estradas!

:wink: :wink: :wink:
Imagem
Marlon Ferreira

Então, Monaski, a shadow carburada tem essa opção, tipo uma torneirinha que o camarada aciona quando a bichinha morre. As injetadas vira pra reserva de uma vez.
And nothing else matters to me, drinks girls and rock'n roll.
Monaski

Ahhhh,

Verdade, tinha esquecido esse detalhe!

:wink:
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

jirschik escreveu:Isso é algo que vejo muita gente discordar. Porém, é o que a própria fábrica recomenda! Até quando comprei a Shadow a vendedora recomendou trocar o óleo do motor à cada 2500km. Acho um exagero, pois sendo refrigeração líquida e também por rodar mais em estradas do que em ruas (cidade), o óleo não aquece tanto quanto se fosse refrigeração à ar ou ar+óleo, como é o caso da minha Mirage, que troco o óleo a cada 2500~3000km.

Vou programar as trocas de óleo da Shadow a cada 5000~6000km.
Jiro, eu estava seguindo o manual a risca, gasolina comum e troca de óleo a cada 6k. Meu mecânico sugeriu trocar a cada 4 ou 5k com o mesmo óleo e usar gasolina aditivada. Continuo com os 6k e mudei a gasolina. O óleo sai BEM menos sujo, e isso que a gasolina aqui em SC não é das melhores. Percebo a diferença quando passou pelo PR. Por enquanto to achando suficiente.

Eu acho que umas duas trocas você já vai perceber o que é melhor, dai vc conta pra gente certo?? hehehe

Abraços!!
André

Imagem
Monaski

Tb seguro para fazer as trocas de oleo a cada 5~6mil...

:wink:
Imagem
Responder