show de bola então.
bem mais fácil.
Shadow 750: Pneu, Roda, câmera, etc
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
FelipePS33
Felipe
33 - PSMC
33 - PSMC
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Com quase 12.000km, minha Shadow já apresenta desgaste no pneu dianteiro à ponto de eu ter que começar a me preparar para trocá-lo. Será que é o pneu gasto o principal responsável pela instabilidade que sinto no guidom ao fazer curvas?
Para resolver esta instabilidade, meu plano é:
1.Trocar o pneu dianteiro, pois está no fim da vida;
2.Verificar se na câmera foi injetado "vacina anti-furo", pois acredito que isso possa afetar o balanceamento;
3.Balancear a roda, verificar alinhamento, esticar os raios.
Se nada disso der certo, minha próxima sugestão será:
4.Instalar um Estabilizador de Bengalas.
Alguém já instalou Estabilizador de Bengalas? Sentiu diferença nas curvas?
Para resolver esta instabilidade, meu plano é:
1.Trocar o pneu dianteiro, pois está no fim da vida;
2.Verificar se na câmera foi injetado "vacina anti-furo", pois acredito que isso possa afetar o balanceamento;
3.Balancear a roda, verificar alinhamento, esticar os raios.
Se nada disso der certo, minha próxima sugestão será:
4.Instalar um Estabilizador de Bengalas.
Alguém já instalou Estabilizador de Bengalas? Sentiu diferença nas curvas?
Ola Jirschik, rapaz aqui a impressão bem forte que tive foi que com o pneu mais gasto a moto fica muito mais instável em curvas e quando passando em desníveis de asfalto como alguns do Rodoanel. As vezes que troquei os pneus a estabilidade retornou por completo. Acredito que seja este o seu caso, quando troca-lo vai notar uma grande melhora.jirschik escreveu:Com quase 12.000km, minha Shadow já apresenta desgaste no pneu dianteiro à ponto de eu ter que começar a me preparar para trocá-lo....
Ps: Sempre utilizei vacina anti-furo na moto... não altera a estabilidade. Pelo menos não notei nenhuma diferença quando andava com ou sem.
Miragem 150 12/13
Ok senhores só para fechar o assunto sobre o pneu Marca:
Maxxis - Moto Street - Medida: 120/70 R17

Rodei 1000 e tantos Kms com ele e realmente é uma boa opção caso o comprador não se importar com um pneu mais baixo.
Apenas um detalhe, na venda ou troca em lojas o pessoal reclama do pneu e diz que vão ter que trocar pelo original, então preço de venda pode cair um pouco! No meu caso o rapaz reclamou mas não depreciou valor oferecido por isso
Ps: Ontem fui dar uma volta na loja de motos que dou preferência, eles tinham uma Midnight 950 Yamaha ali... fiquei realmente apaixonado pela moto. Bom, final das contas ia trocar a minha Shadow 750 no final do ano mas acabei adiantando a troca já que a Midnight que estava na loja tinha apenas 5500 km rodados ano 2009.
Vou postando impressões da moto nova no fórum adequado ok.
Um grande avanço para quem começou com uma mobile:
Mobile depois: Vespa, Honda Sahara 350, Teneré 1992, Falcon, Shadow 600, shadow 750 e agora uma Midnight 2009.
Maxxis - Moto Street - Medida: 120/70 R17

Rodei 1000 e tantos Kms com ele e realmente é uma boa opção caso o comprador não se importar com um pneu mais baixo.
Apenas um detalhe, na venda ou troca em lojas o pessoal reclama do pneu e diz que vão ter que trocar pelo original, então preço de venda pode cair um pouco! No meu caso o rapaz reclamou mas não depreciou valor oferecido por isso
Ps: Ontem fui dar uma volta na loja de motos que dou preferência, eles tinham uma Midnight 950 Yamaha ali... fiquei realmente apaixonado pela moto. Bom, final das contas ia trocar a minha Shadow 750 no final do ano mas acabei adiantando a troca já que a Midnight que estava na loja tinha apenas 5500 km rodados ano 2009.
Vou postando impressões da moto nova no fórum adequado ok.
Um grande avanço para quem começou com uma mobile:
Mobile depois: Vespa, Honda Sahara 350, Teneré 1992, Falcon, Shadow 600, shadow 750 e agora uma Midnight 2009.
Miragem 150 12/13
rubens, boa tarde!rubens escreveu:Sempre utilizei vacina anti-furo na moto... não altera a estabilidade. Pelo menos não notei nenhuma diferença quando andava com ou sem.
eu tenho uma shadow tambem e estou com duvida se só um fraco dessa vacina por pneu é suficiente, como voce disse que sempre usou, gostaria de saber quanto de produto voce põe em cada pneu? Obrigado!
Olá Tirolez, se não me falha a memoria um frasco em cada pneu. Na dúvida cada marca indica no rótulo quantidade adequada.
Miragem 150 12/13
Sempre que eu leio esse tipo de coisa eu sempre penso...jirschik escreveu:Será que é o pneu gasto o principal responsável pela instabilidade que sinto no guidom ao fazer curvas?
Ufa! Não é só comigo que acontece isso....
Hehehehe
Paulo Moura
Então... também estou precisando comprar outro pneu: ele já quase chegou àquela marquinha de troca, do lado esquerdo.
Eu também senti algo ao fazer curvas. Parece que se você ficar um pouco mais forte, o pneu derrapa, uma sensação parecida com quando se perde a dianteira de um carro.
Liguei para a soulmoto de campinas e pedi para eles encomendarem para mim um G701 da Bridgestone porque nessa medida está difícil de achar qualquer um deles.
Parece que câmara dá para usar uma da pirelli (acho que é mc17 ou ml17, não me lembro).
Agora uma questão: a validade dos pneus é de 5 anos mesmo né? Será que na carcaça dele vem escrito a data de fabricação? Alguém que tem o G701 poderia por gentileza confirmar? Estou preocupado com isso pois, por se tratar de pneu que não tem muito saída, é fácil ele ter ficado lá parado alguns anos né...
Bom, vou ficar no aguardo do pneu e conferir na hora.
Abraço
Eu também senti algo ao fazer curvas. Parece que se você ficar um pouco mais forte, o pneu derrapa, uma sensação parecida com quando se perde a dianteira de um carro.
Liguei para a soulmoto de campinas e pedi para eles encomendarem para mim um G701 da Bridgestone porque nessa medida está difícil de achar qualquer um deles.
Parece que câmara dá para usar uma da pirelli (acho que é mc17 ou ml17, não me lembro).
Agora uma questão: a validade dos pneus é de 5 anos mesmo né? Será que na carcaça dele vem escrito a data de fabricação? Alguém que tem o G701 poderia por gentileza confirmar? Estou preocupado com isso pois, por se tratar de pneu que não tem muito saída, é fácil ele ter ficado lá parado alguns anos né...
Abraço
===================
Shadow 750 2008
Shadow 750 2008
http://www.pneusfacil.com.br/informacao ... a_pneus.phaktu escreveu:Então... também estou precisando comprar outro pneu: ele já quase chegou àquela marquinha de troca, do lado esquerdo.
Abraço
Veja neste site as informações que voce precisa, tudo bem é de carro, mas é padrão de fabrica.
Hum beryalves, legal o site.
O ruim é que, conferindo a marcação DOT do meu pneu, consta que ele foi produzido no final de 2007, ou seja, estão os dois pneus chegando ao limite da validade de 5 anos!
O dianteiro vou trocar mesmo porque gastou antes, mas o traseiro está muito bom ainda. Acho que até o final do ano precisarei acabar com ele! Alguém aí afim de rodar o Brasil inteiro para eu poder terminar esse pneu até o final do ano? Hehehehhe
É, quanto ao dianteiro, vou ter que colocar outro mesmo... mas não tem problema, não posso reclamar porque do resto a moto está impecável!
Quanto ao pneu, acho que vou de G701 mesmo a umas 420 dilmas no soulpneu... acho que é o preço mesmo.
Abraços.
O ruim é que, conferindo a marcação DOT do meu pneu, consta que ele foi produzido no final de 2007, ou seja, estão os dois pneus chegando ao limite da validade de 5 anos!
O dianteiro vou trocar mesmo porque gastou antes, mas o traseiro está muito bom ainda. Acho que até o final do ano precisarei acabar com ele! Alguém aí afim de rodar o Brasil inteiro para eu poder terminar esse pneu até o final do ano? Hehehehhe
É, quanto ao dianteiro, vou ter que colocar outro mesmo... mas não tem problema, não posso reclamar porque do resto a moto está impecável!
Quanto ao pneu, acho que vou de G701 mesmo a umas 420 dilmas no soulpneu... acho que é o preço mesmo.
Abraços.
===================
Shadow 750 2008
Shadow 750 2008