XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Paulocartell

Rubens, parabéns pela tua moto. Também pretendo fazer um UP para a Mid 950 que tem ganho nos últimos 3 anos todos os comparativos com outras marcas.
E o André Luis já disse tudo. Não esquenta com a correia dentada, pois é muito duradoura, é só fazer as revisões a cada 4.000km de preferência na CC da Yamaha, pois eles possuem o Tensiômetro que serve para medir a tensão da correia.
Já ouvi dizer que a correia chega a durar mais de 80.000km :shock: Então bora pegar estrada 8)

Abraços!
pompeu
Contato:

Para ESCLARECIMENTO GERAL : A MID VX 950 2009, TEM UM SERIO PROBLEMA DE ALINHAMENTO DA CORREA DENTADA, NÃO SÓ A MINHA COMO JÁ PRESENCIEI DUAS NA MESMA SITUAÇÃO, ACABEI DE VOLTAR DO CHILE, A MAIOR PARTE DA VIAGEM FOI COM UM TERRÍVEL CHIADO, NA CONCESSIONARIA ME INFORMARAM QUE NÃO HA SOLUÇÃO,MANDARAM FICAR COLOCANDO LUBRIFICANTE PARA VER SE PARA O CHIADO, SÓ FALTOU MANDAREM IR PASSANDO SEBO DE VELA, SE ENTRAREM NO SITE DO RECLAME AQUI, VERÃO QUE TEM VÁRIAS COM O MESMO DEFEITO, ABRAÇOS.
Paulocartell

pompeu escreveu:Para ESCLARECIMENTO GERAL : A MID VX 950 2009, TEM UM SERIO PROBLEMA DE ALINHAMENTO DA CORREA DENTADA, NÃO SÓ A MINHA COMO JÁ PRESENCIEI DUAS NA MESMA SITUAÇÃO, ACABEI DE VOLTAR DO CHILE, A MAIOR PARTE DA VIAGEM FOI COM UM TERRÍVEL CHIADO, NA CONCESSIONARIA ME INFORMARAM QUE NÃO HA SOLUÇÃO,MANDARAM FICAR COLOCANDO LUBRIFICANTE PARA VER SE PARA O CHIADO, SÓ FALTOU MANDAREM IR PASSANDO SEBO DE VELA, SE ENTRAREM NO SITE DO RECLAME AQUI, VERÃO QUE TEM VÁRIAS COM O MESMO DEFEITO, ABRAÇOS.
Olá Pompeo, blz?
Já ouvi falar muito sobre esse "chiado" que a correia dentada da mid faz. Têm um tópico no site do Midnight riders que trata exclusivamente desse assunto. De qualquer maneira nos modelos novos o problema foi resolvido, assim como outros problemas tipo amortecedor traseiro estourando antes dos 10.000km, travamento da roda traseira. tampa do filtro de ar quebrando, etc...
Abração!
André Luís

Ola pessoal, p/ enriquecer a discussão s/ a correia dentada, vou deixar aqui mais 3 comentários do meu mecanico da CC yamaha s/ este assunto:
1) a correia tende a causar chiado e ruidos, e a ressecar, em caso de pouco uso ou quase nenhum uso, ou ainda se "lambuzada" com qualquer outro produto, é andando muito com a moto que a correia funciona integrada e dentro da finalidade p/ qual foi criada.
2) não é indicado, não há necessidade, e não consta no manual, que deva-se passar na correia qualquer produto p/ melhorar sua tração, ajuste, tensão, ruido, etc.....basta andar rotineiramente com a moto.
3)antes de cada passeio, passe na CC e faça o ajuste de tensão, independente de quantos KM ja andou desde ultima verificação, é simples e rápido, e boa viagem.
pompeu
Contato:

Meus amigos, também gosto muito da minha Mid XV 950, e minha esposa muito mais pois foi com ele que começou a gostar das Custom e hoje pilota mais do que eu, mas não podemos esconder seus defeitos(graves). Ao contrario que meu amigo André Luiz disse,minha moto mais rodada impossível, já fui duas vezes a Uruguai, Argentina, uma Chile, Brasilia, Rio de Janeiro, temos em minha cidade um dos melhores mecânicos em Yamaha do Brasil e por enquanto o "CHIADO" não tem solução, a não ser que se troque todo o conjunto de tração, que não fica por menos de R$6.000,OO,. Sendo que, assim que a Yamaha divulgar que conseguiu contornar esse problema serei o primeiro a trocar a minha por uma zero.
Abraços.
Paulocartell

Olá!

É muito bom que proprietários dessa magnífica moto se manifestem, até para que os futuros interessados possam saber mais sobre ela.
Esse mecânico que o Pompeu falou aqui da cc de Rio Grande é um sr. aposentado com mais de 30 anos de Yamaha e que já esteve inclusive no Japão. Parece que seu nome é Juan, o cara sabe muito!
Quanto a correia, uns dizem que ela chia quando molhada, outros que é quando esta muito suja. Eu acho que se trata de um defeito dos primeiros modêlos, e sendo assim, a yamaha deveria bancar o conserto, tendo em vista a quantidade de reclamações pelo mesmo motivo.
Abraços!
rubens

Ola Pompeu, pelo visto já devemos encarar este chiado não como um defeito, mas como uma característica :? A minha adquiri agora e só rodei uns 1.000kms, ela está chegando nos 6.000 e por enquanto só alegria!

Pelo que li até agora, temos alguns problemas inerentes a esta moto. Algumas 2009 e 2010 (Primeiros modelos) podem dar problema no amortecedor (vazar óleo)muitas vezes com a moto tendo rodado menos de 10.000kms. A solução é adquirir outro(1.300R$ + ou -). A Yamaha mudou o amortecedor nos novos modelos então as novas não devem estar dando este tipo de problema. Chiado na correia dentada ainda sem solução, desgaste prematuro da correia dentada aconteceu em alguns casos... alguns foram identificados como erro na montagem na loja ou erro da manutenção da tensão da correia.

Gostei muito da moto, ela tem a potência perfeita para estrada e cidade. Sempre andei com a Shadow 750 em São Paulo sem maiores problemas mesmo em corredores. A MID tem respondido bem a todas as situações até o momento. Peguei muita chuva estes dias, e moto aprovada também neste quesito ;)

Ah sim, como ela é mono-amortecida , e estava acostumado com o amortecimento da Shadow 750 esperava um desempenho bem ruim... mas até nisso ela me surpreendeu positivamente.
Miragem 150 12/13
André Luís

pompeu escreveu:por enquanto o "CHIADO" não tem solução, a não ser que se troque todo o conjunto de tração, que não fica por menos de R$6.000,OO,.
Oi Pompeu,td bem?! minhas dicas eram exclusivamente s/ "correia dentada", mas pressupondo que ela esteja sem defeitos, para assim extrair sua melhor funcionalidade, durabilidade e evitando um desgaste precoce ou qq outro tipo de quebra. No seu caso e pelo seu relato, o chiado não é causado pela correia mas sim pelos outros componentes mal alinhados do sistema de tração da motoca judiando por fim da correia, acho meu comentário realmente não irá te ajudar muito com o chiado, e tudo parece ser causado por ajustes imperfeitos desde a fabrica, é uma pena pois a rica Yamaha poderia ter um melhor controle de qualidade, identificando se o problema seria peças fabricadas fora do padrão ou funcionários despreparados na linha de montagem. De qq forma, boa sorte daqui em diante e na proxima MID. Um abraço.
rubens

Rodrigo é o que o nosso colega Hfaguiar disse, também recomendo o banco do Pedrinho... não tenho mas pela minha pesquisa é no momento o melhor. O pessoal têm falado muito bem dele.

Não vendo e não tenho contato com este fabricante ok, só postando para você ter uma idéia:

Imagem
Faixa de preço 1.100 R$
Miragem 150 12/13
Yan.Metal
Colaborador

André Luís escreveu:O manual da MID não indica a vida útil da correia nem em qual momento deva-se troca-la, mas é descrito que deve-se fazer uma revisão de ajuste da tensão a cada 4.000 km rodados em qq Concessionária, utiliza-se o "tensiômetro" e é simples, rápido e na hora; Informalmente meu mecanico comentou que no mínimo a correia dura 25.000km mas fazendo todas as revisões corretamente passa de 50.000km rodados; pessoalmente nunca vi ninguem trocar a correia até hj, ela custa nas CC yamaha (+/-) R$1.300,00. Boa sorte e bons passeios com sua moto.
Um abraço.
Você pode comprar um tensiômetro e fazer em casa isso. No Ebay se acha baratinho vendendo para Harleys. E não sei a correia da Midnight, mas de Harley chega a 80mil km ou 10 anos.
Responder