Valeu pelas informações ike, estou ainda em lua de mel. Uma coisa me deixou preocupado, ate perguntei em outro topico, mas como vou leva-la daqui a pouco na Yamaha, não queria chegar lá sem saber. Liguei ela de manha, e aqui estava bem frio, e notei uma fumaça sair quando eu acelerava, pelo que li parece ser normal pelo frio, mas a preocupação é sobre o escape, parece que tem oleo na ponteira dele, logo que desliguei ela eu coloquei o dedo e saiu um pouco melado, pouco, mas saiu melado. E depois de um tempo quando a moto esfriou de novo eu coloquei o dedo na ponteira e estava mais seco, só com a fuligem mesmo, mas tinha cheiro de gasolina. Pelo que li nada disso é bom, certo? parece estar com oleo e gasolina ao mesmo tempoike_dalcin escreveu:E ai cara...
A regulagem do amortecedor traseiro funciona assim: quanto mais alto o dente mais vai pressionar a mola e deixa-la mais dura pois já conta com uma pré-tensão, então dependendo do seu peso e se vai andar com carona deixe ela regulada para esse uso. Geralmente o pessoal deixa mais macia mas se for andar assim com carona saiba que ele vai sofrer pois bate mesmo.Quanto a esquentar não de bola pois ela não tem radiador então isso é normal. Para faze-la funcionar tens que pegar o jeito do afogador para facilitar sua vida, mas nunca use o acelerador para funcionar e cuidado pra não afogar pois dai ela fica dificil de pegar. Farol de milha é assim mesmo e dificilmente o usará a não ser que viaje a noite ou queira mostrar para alguem, não se preocupe com luminosidade por conta do farol principal que ele aguenta o tranco. quanto a marchas e rotação/consumo é um dilema pois motos de alta cilindrada são pobres de painel e isso para varias marcas mas procure nao abusar de marchas de força em alta rotaçao por longos trechos,de uma parada se necessario e se não tiver outro modo de um respiro para o motor segurando a embriagem por alguns segundos enquanto vc solta o acelerador para lubrificar o motor nesse tempo, mas faça isso de preferencia em viagens e em marchas altas por ela ter carda e muita força se errar o acelerador de soco ela trava a roda.Mas pelo que vc me descreve não tera problemas com ela. a questao agora é acostumar e pegar confiança para depois pegar uma estrada e ver que realmente ela é feita pra rodar em estradas com muita segurança. Abraço
Virago 535: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
-
vinicius9900
-
Machado835
Tche, eu comprei uma faz um mês. Tõ me incomodando um pouco com a reserva, que já me deixou na mão 4 x.
No meu caso, "parece" que e desgranida pega ar quando ligo a reserva. Mata a bateria e nada.
Aí, o mecanico leva pra oficina, carrega a bateria e sem fazer NADA, vira arranque e pega no beliscão ! Fico com cara de tacho. Ainda não achamos o problema. Até se alguem já passou por isso, pode dar um toque.
No mais, baita moto. Apesar da fresca me fazer passar por estas, tô muito satisfeito, e afirmo que não tem lugar onde um Titan ou YBR se meta que eu não vá com a "Vi". É muito manobravel. Boa mesmo.
Boa sorte com a sua.
No meu caso, "parece" que e desgranida pega ar quando ligo a reserva. Mata a bateria e nada.
Aí, o mecanico leva pra oficina, carrega a bateria e sem fazer NADA, vira arranque e pega no beliscão ! Fico com cara de tacho. Ainda não achamos o problema. Até se alguem já passou por isso, pode dar um toque.
No mais, baita moto. Apesar da fresca me fazer passar por estas, tô muito satisfeito, e afirmo que não tem lugar onde um Titan ou YBR se meta que eu não vá com a "Vi". É muito manobravel. Boa mesmo.
Boa sorte com a sua.
Paulo Machado
Por falta de uso a "torneira" elétrica encrava e não libera a gasolina do final do segunda tanque. Tive esse problema e fiquei na mão uma vez, tendo que empurrar a safada por mais de 3km na avenida beira rio, com os carros passando bem perto, pois não tinha como passar para a ciclovia devido a altura da calçada, bateria embaixo da moto. Assim, tem duas soluções:ou nunca deixa chegar na reserva,andando apenas uns 170km até abastecer, ou procura um mecânica que esteja disposto a consertar a válvula da reserva, pois a maioria prefere trocar e "passar a faca", pois a pela é cara. No meu caso, abastecia até antes de chegar na reserva até consertar. Conhecia um mecânico que soube reparar a peça. Ele rebobinou essa válvula e a mesma voltou a funcionar perfeitamente. Tinha encravado pela falta de uso. Agora toda a semana aciono a reserva para fazer a peça funcional e não encravar mais. A maior média que fiz após acionar a reserva foi de 21km/l com gasolina comum mais 10% da podium para auxiliar a primeira ligada pela manhã. No verão uso só a comum. Enfim, ando até 180 km até que ela pede a reserva de 3,6l, que acredito que anda possa andar até uns 230km. Falow.Machado835 escreveu:Tche, eu comprei uma faz um mês. Tõ me incomodando um pouco com a reserva, que já me deixou na mão 4 x.
Boa sorte com a sua.
-
decomantra
ouvi alguns falarem de passar a faca e deixar direto, o que voces sugerem para sanar este problema e deixar a torneira da reserva direto no manual? grato o apoio galera... o/
Moto é um vicio que não acaba com a idade, só os brinquedos é que crescem
Boa noite amigos. Me registrei no forum pois, possivelmente entrarei no mundo das motos (e quero uma custom). Bem, estou na dúvida pra comprar um moto Virago 535, já li muito a respeito da mesma, porém, para alguns detalhes, não consegui respostas sobre as características da moto que estou pra comprar, como: Os cilindros dela são pretos e não cromados (como vi em todas as que pesquisei), os pneus são bi-colores (preto e branco), o velocímetro não tem o símbolo da Yamaha, a moto é 2000 e tem, segundo o proprietário, 13000km rodados. Enfim, essas características são compatíveis com essa moto, ou ela já foi muito "mexida". Desde já agradeço a ajuda e a paciência.
Foi "mexida".LeãoPE escreveu:Boa noite amigos. Me registrei no forum pois, possivelmente entrarei no mundo das motos (e quero uma custom). Bem, estou na dúvida pra comprar um moto Virago 535, já li muito a respeito da mesma, porém, para alguns detalhes, não consegui respostas sobre as características da moto que estou pra comprar, como: Os cilindros dela são pretos e não cromados (como vi em todas as que pesquisei), os pneus são bi-colores (preto e branco), o velocímetro não tem o símbolo da Yamaha, a moto é 2000 e tem, segundo o proprietário, 13000km rodados. Enfim, essas características são compatíveis com essa moto, ou ela já foi muito "mexida". Desde já agradeço a ajuda e a paciência.
Passou muito tempo mas vou responder assim mesmo. Foi "mexida", mas que isso não seja entendido de forma pejorativa, é o caso de se observar os detalhes afinal custons são isso aí, personalizadas mesmo! As motocicletas bandidas, com partes pretas inclusive no motor ficam muito bonitas, veja motor, se está vazando ou queimando óleo, se funciona a parte elétrica, essas coisas.
Grande abraço! Boas estradas.
Grande abraço! Boas estradas.
Michel Figueira, FRC
-
nelsonpits
Boa noite a todos,
Sou novo no forum e também como simpatizante do mundo custom.
Resolvi comprar uma moto para ir e voltar do trabalho, pois São Paulo está me deixando maluco, devido as horas que fico parado nas marginais !
Moro no interior e pego 100 km de estrada ( Aryton Senna) + 50 km de marginais ( ida e volta) todos os dias.
Descartei a idéia de adquirir uma 250cc street para fazer este trajeto, mesmo sabendo que seria a melhor escolha, do ponto de vista econômico.
Diariamente vejo muitas custons neste trajeto, acreditando que estes caras também tiveram a mesma idéia que a minha : ir e voltar do trabalho com motos custons, unindo o meio de transporte com o prazer deste segmento !
Ando de moto desde os 18 anos, hojê com 48 anos !
Considerando que o mundo custom me despertou recentemente, tenho algumas dúvidas :
Eu gostaria muito de adquirir uma Virago 535, porém tenho receio de usá-la dia a dia na kilometragem citada, devido ao ano destas motos.
Será que uma moto de 15 anos, no caso, uma Virago 535 me daria muito problema devido a sua idade para rodar esta km ?
O que poderia acontecer no piór dos casos mecanicamente falando ? Eu poderia deixá-la caso necessário com vigor novamente para aguentar esta jornada ? Quanto seria o custo para fazer um motor em última ocasião ? Vale a pena ? Ou estou exagerando e a mesma aguentaria este tranco ?
Será que para este uso, eu deveria escolher uma Mirage, considerando o ano ?
Descarto as Shadows e Drag stars pois o valor destas motos foge do meu orçamento atualmente.
Vcs indicariam outra custom para este uso ? Qual?
Agradeço antecipadamente as dicas, pois será de grande valia para a minha escolha !
Abraços
Sou novo no forum e também como simpatizante do mundo custom.
Resolvi comprar uma moto para ir e voltar do trabalho, pois São Paulo está me deixando maluco, devido as horas que fico parado nas marginais !
Moro no interior e pego 100 km de estrada ( Aryton Senna) + 50 km de marginais ( ida e volta) todos os dias.
Descartei a idéia de adquirir uma 250cc street para fazer este trajeto, mesmo sabendo que seria a melhor escolha, do ponto de vista econômico.
Diariamente vejo muitas custons neste trajeto, acreditando que estes caras também tiveram a mesma idéia que a minha : ir e voltar do trabalho com motos custons, unindo o meio de transporte com o prazer deste segmento !
Ando de moto desde os 18 anos, hojê com 48 anos !
Considerando que o mundo custom me despertou recentemente, tenho algumas dúvidas :
Eu gostaria muito de adquirir uma Virago 535, porém tenho receio de usá-la dia a dia na kilometragem citada, devido ao ano destas motos.
Será que uma moto de 15 anos, no caso, uma Virago 535 me daria muito problema devido a sua idade para rodar esta km ?
O que poderia acontecer no piór dos casos mecanicamente falando ? Eu poderia deixá-la caso necessário com vigor novamente para aguentar esta jornada ? Quanto seria o custo para fazer um motor em última ocasião ? Vale a pena ? Ou estou exagerando e a mesma aguentaria este tranco ?
Será que para este uso, eu deveria escolher uma Mirage, considerando o ano ?
Descarto as Shadows e Drag stars pois o valor destas motos foge do meu orçamento atualmente.
Vcs indicariam outra custom para este uso ? Qual?
Agradeço antecipadamente as dicas, pois será de grande valia para a minha escolha !
Abraços
Caro Nelson.
Se a moto estiver em bom estado, vá em frente. E não se preocupe com o motor dela. Comno o teu uso será sempre em trechos relativamente longos e com um regime de trabalho constante, o motor dela poderá chegar a 200 ou 300 mil km tranquilamente. Basta fazer as manutenções necessárias. Na realidade, quanto mais v. usar, menos problemas ela tende a dar.
Normalmente os problemas que elas apresentam é devido ao pouco uso. Numa moto que fica parada por muito tempo vai ocorrer problemas de entupimentos na alimentação de combustível. Se ela ficar durante uns seis meses com a mesma gasolina vai ocorrer a formação de goma em todo o sistema, não importando o tipo de gasolina que v. usa. Isso vai ocasionar, também, danos à bomba de gasolina. Ao mesmo tempo, o oleo do motor, literalmente, "apodrece" e perde suas características de lubrificação.
Isso aconteceu comigo quando eu comprei a minha, em 2009. É uma moto 2001 que estava com 18.000 km, portanto com muito pouco uso. Não deu outra, passou um tempo e a bomba se entregou. Comprei uma nova e nunca mais me incomodou. Acabei de voltar de uma viagem de 1.800 km e ela nem piscou.
O sistema de reserva dela é complicado. Eu procuro nunca deixar entrar na reserva, abastecendo qdo. atinge os 170 km. Caso necessite usar a reserva, eu faço assim: No momento que ela começar a "tossir", eu encosto a moto e desligo a chave de ignição. Passo o botão para a reserva e em seguida ligo a chave, espero a bomba fazer o "tac, tac" e só então eu dou partida.
Uma opinião particular. Essa moto não perde em desempenho para nenhuma 500, 650 ou 750, das Custom.
Espero ter colaborado um pouco.
Um abraço.
Gilberto
Se a moto estiver em bom estado, vá em frente. E não se preocupe com o motor dela. Comno o teu uso será sempre em trechos relativamente longos e com um regime de trabalho constante, o motor dela poderá chegar a 200 ou 300 mil km tranquilamente. Basta fazer as manutenções necessárias. Na realidade, quanto mais v. usar, menos problemas ela tende a dar.
Normalmente os problemas que elas apresentam é devido ao pouco uso. Numa moto que fica parada por muito tempo vai ocorrer problemas de entupimentos na alimentação de combustível. Se ela ficar durante uns seis meses com a mesma gasolina vai ocorrer a formação de goma em todo o sistema, não importando o tipo de gasolina que v. usa. Isso vai ocasionar, também, danos à bomba de gasolina. Ao mesmo tempo, o oleo do motor, literalmente, "apodrece" e perde suas características de lubrificação.
Isso aconteceu comigo quando eu comprei a minha, em 2009. É uma moto 2001 que estava com 18.000 km, portanto com muito pouco uso. Não deu outra, passou um tempo e a bomba se entregou. Comprei uma nova e nunca mais me incomodou. Acabei de voltar de uma viagem de 1.800 km e ela nem piscou.
O sistema de reserva dela é complicado. Eu procuro nunca deixar entrar na reserva, abastecendo qdo. atinge os 170 km. Caso necessite usar a reserva, eu faço assim: No momento que ela começar a "tossir", eu encosto a moto e desligo a chave de ignição. Passo o botão para a reserva e em seguida ligo a chave, espero a bomba fazer o "tac, tac" e só então eu dou partida.
Uma opinião particular. Essa moto não perde em desempenho para nenhuma 500, 650 ou 750, das Custom.
Espero ter colaborado um pouco.
Um abraço.
Gilberto
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
-
Alexandre Ramos
Gosto da 535 e acho ela confortável pros meus 1,75m e 73Kg mas o problema é você encontrar uma inteira para essa missão diária que você quer.
Para os passeios com a patroa ou para um uso sem compromisso é legal mas pro uso diário eu não me arriscaria sobre pena de futuras dores de cabeça($$$$...) mas se você não quer só um meio de transporte e se identifica com o modelo, corre atrás de uma.
A dica é pesquisar bem cada modelo, vantagens e desvantagens. Custos com manutenção e com peças. Se possível dar umas voltas com os modelos pra sentir a moto e dar a vez também mais pro coração e menos pra razão e os custos a gente se vira e dá um jeito. Tenho uma Virago 250 a mais de 3 anos e a uso no dia a dia e nos passeios com a patroa faça chuva, sol, tempestade... E estou extremamente satisfeito com ela e não pretendo trocar tão cedo. Sempre que subo nela e ligo o motor é só prazer.
Para os passeios com a patroa ou para um uso sem compromisso é legal mas pro uso diário eu não me arriscaria sobre pena de futuras dores de cabeça($$$$...) mas se você não quer só um meio de transporte e se identifica com o modelo, corre atrás de uma.
A dica é pesquisar bem cada modelo, vantagens e desvantagens. Custos com manutenção e com peças. Se possível dar umas voltas com os modelos pra sentir a moto e dar a vez também mais pro coração e menos pra razão e os custos a gente se vira e dá um jeito. Tenho uma Virago 250 a mais de 3 anos e a uso no dia a dia e nos passeios com a patroa faça chuva, sol, tempestade... E estou extremamente satisfeito com ela e não pretendo trocar tão cedo. Sempre que subo nela e ligo o motor é só prazer.