Exame do Detran

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
thiago_rariz
Contato:

estou fazendo as aulas..ja fiz as obrigatórias, mas marquei mais 6 pra ficar seguro pro exame..to andando bem, é só pra garantir mesmo

hoje eu tive de levar a moto pra vistoria...sem habilitação ainda, e sem ninguem que pudesse fazer isso pra mim, lá fui eu pro primeiro "passeio" enfrentando o transito de sorocity.

Deixei a moto morrer varias vezes nos semáforos, fui xingado e chamado de lerdo, mas não criei nenhuma situação de risco para mim ou para outros. O medo mesmo era a policia me parar, por qualquer motivo, e meu processo de habilitação ir pras cucuias..

Fora isso, ainda preciso aprender a ouvir o motor da moto, pra entender mais facil qdo preciso reduzir e qdo tenho de subir marcha. Andei até em terceira. Gostoso foi ver os carros ficando pra trás na avenida que tem perto de casa, um aclive danado. E eu passando todos eles, cantando...
Juju

Eu fiz 5 aulas, estou me sentindo uma retardada para fazer curvas para a direita (será que é a minha escoliose, hahaha) e saio com o punho da esquerda doendo pra cacete.

Já atropelei um cone, volte e meia faço o estilo Flinstone com o pé no chão :P mas no mais, tô pegando o jeito.

E feliz :!:
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
RenanSP

Juju,

É assim mesmo, até domar a "máquina" leva-se tempo, ainda mais nesse circuito maluco da auto escola onde não pode sair da primeira marcha...eu mesmo achava que nao ia conseguir pilotar bem nunca, mas é mais ou menos que nem andar de bicicleta :lol:

Boa sorte e deixe o fórum saber quando você pegar tua carta !
RenanSP

thiago_rariz escreveu:
Deixei a moto morrer varias vezes nos semáforos, fui xingado e chamado de lerdo, mas não criei nenhuma situação de risco para mim ou para outros. O medo mesmo era a policia me parar, por qualquer motivo, e meu processo de habilitação ir pras cucuias..

Cara, só tenho a dizer que você é macho pra caramba por ja começar co uma 650! ahahahahahah boa sorte!
Juju

RenanSP escreveu:Juju,

É assim mesmo, até domar a "máquina" leva-se tempo, ainda mais nesse circuito maluco da auto escola onde não pode sair da primeira marcha...eu mesmo achava que nao ia conseguir pilotar bem nunca, mas é mais ou menos que nem andar de bicicleta :lol:

Então Renan bem isso, eu acho que nunca vou conseguir pilotar direito. Fico com a sensação, como vou comprar uma moto e não vou ter a coragem de sair de casa só com isso que vou aprender na auto escola :roll:

Enfim, coragem!! rs
thiago_rariz
Contato:

Juju escreveu:
RenanSP escreveu:Juju,

Então Renan bem isso, eu acho que nunca vou conseguir pilotar direito. Fico com a sensação, como vou comprar uma moto e não vou ter a coragem de sair de casa só com isso que vou aprender na auto escola :roll:

Enfim, coragem!! rs
entao JuJu, mas é isso mesmo..a auto escola só existe para tirar dinheiro de voce. Eles nao tem compromisso em formar bons motoristas. Eles fazem parte de um sistema que só existe para ter vantagens financeiras, e pouco se importa com a qualidade técnica de quem consegue a habilitação. Infelizmente é isso. Embora o grande problema dos motoristas hoje em dia nao é o deficit técnico e sim o deficit moral. As pessoas fazem péssimos julgamentos e escolhas no transito. Quase sempre para ter alguma vantagem, de segundos. Isso é o mais preocupante.

Por isso que, enquanto tiro a carta e, com a moto na garagem, dou algumas voltas perto de casa. Pra ir me adaptando ã maquina e ao trafego de verdade. Quando voce comprar sua motoca, recomendo que, antes de encarar as vias mais movimentadas, ande bastante em bairros mais pacatos, para sentir a maquina, aprimorar suas habilidades e conhecer o tráfego de verdade.
Juju

Ah thiago com certeza, vai ser uma quadra, outro dia duas, rsrs um dia eu chego numa via expressa da vida :lol:

E parabéns pela sua coragem!
Tolentorine

Olá,

Eu também estou pra tirar a carteira, achei o preço meio salgado: R$1107 "Com todas as taxas inclusas".

Mas estou mais atrasado, ainda começando as teóricas

As práticas vai ser triste, nunca nem andei de bicicleta e isso me gera uma enorme insegurança pra pilotar uma moto.. :shock:
RenanSP

Tolentorine escreveu:Olá,

Eu também estou pra tirar a carteira, achei o preço meio salgado: R$1107 "Com todas as taxas inclusas".

As práticas vai ser triste, nunca nem andei de bicicleta e isso me gera uma enorme insegurança pra pilotar uma moto.. :shock:
Cara, 1.107,00 para tirar carteira só de moto? Isso é estelionato!
Tolentorine

RenanSP escreveu:
Tolentorine escreveu:Olá,

Cara, 1.107,00 para tirar carteira só de moto? Isso é estelionato!
Pois é irmão, realmente foi uma facada, paguei à vista 1050 (Belo desconto!!!)

Mas não é só nessa autoescola, aqui em Curitiba parece que o preço tá absurdo, em outro lugar está por volta de 1100
Responder