Virago 250: Escapamento em Geral

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Martinez

DoghQuch escreveu:Reli o tópico inteiro e por incrível que pareça, estou trazendo um problema novo!

Pois bem, tanto a minha viraguinho quanto a do meu irmão deram o mesmo problema e que ninguém relatou antes. Uma peça dentro do silenciador de cima se solta devido ao calor e a p*rra do escapamento começa a fazer um barulho de bater lata infernal!!!!

Meu irmão trocou o escape por um feito sob medida com abafador do fusca, mas para mim ainda é muito barulhento.

Queria saber se alguém já viu um silenciador do escape original da Virago por dentro, se eu soltar a solda do caninho da ponteira do escape, se consigo tirar essa peça solta lá de dentro!?

Palpites também são bem vindos! hehehe

Cara na minha aconteceu a mesma coisa é um tubo de 1 polegada mais ou menos de diametro e tem outro um pouco maior estes dois tubos é que são o silencioso, abafador da virago.
na minha arranquei os dois tubos de cima fora e dexei apenas o escape de baixo original.
o som era bem legal não muito alto.
Acabei mudando o meu escape, mais pelo visual e agora estou tendo a mesma dor de cabeça.
To tentando desenvolver um abafador pra ela pois perdi muito rendimento com ele totalmente aberto, pois o meu escape é de 2 polegadas de diametro e o barulho ficou infernal.
ja fiz um modelo mais não me agradou continua um barulho chato acima dos 60km\h e o rendimento deu uma melhorada.
como estou em semana de provas só daqui duas semanas que vou mexer nela novamente. dai eu posto alguma coisa .
Imagem
Imagem
Zé da Bomba
Contato:

Jolise escreveu:Olá pessoal!

Eu só apareço por aqui quando surge algum "problema", e o problema da vez é o meu escapamento.

Levei um susto no final de dezembro, quando estava chegando no trabalho, e minha Virago foi desacelerando sozinha, até que deu um estouro e morreu. Pegou normalmente quando dei partida e não aconteceu mais.

Levei no mecanico achando que podia ser carburador sujo, faz 1 ano e 5 meses que limpei ele...
E a próxima revisão completa será mês que vem.
que eu não corro risco algum, mas que com o tempo ela vai começar a estourar cada vez mais, principalmente quando desacelerar em alguma decida e talz...

Ligamos na Yamaha aqui em Campinas, e um original está custando R$1.900...
Já um esportivo está em torno de R$900, mas ele me disse que é mtu barulhento e que o pessoal vai me deixar lá pro fim do comboio nas viagens devido ao barulho...rs

Ele disse que não recomenda comprar escapamentos pelo ML, mas que a decisão pe minha... =S

Li esse tópico inteiro sobre escapamentos, e vi algumas outras opções:

- Escapamento Esportivo ACS por R$595 no mercado livre

- Mandar soldar pode ser um problema, pois o material que é feito não é mtu bom, e pode derreter o escapamento ao inves de tampar o buraco

- Mandar fazer um novo (fiquei com dúvidas, é possível fazer um semelhante ao original, que não seja barulhento, e que não acarrete problemas para a moto? Vocês conhecem alguém de confiança para indicar?)

Bom acho que é isso, queria a opinião de quem entende do assunto...

- Eu preciso trocar o escapamento o quanto antes? Ou o problema será apenas os "estouros" que ouvirei de vez em quando?
- Corro algum risco em continuar com ele furado? Isso pode danificar algo na moto?

Espero que vcs possam me ajudar!

Obrigada,

Jolise
Jolise, prá QUEBRA GALHO, USA A VELHA E BOA durepoxi. Até comprares o escapamento novo creio que ela aguenta o tranco. Saudações viragueiras. :D
Gringon.
gilnatsp
Contato:

Domingo de manha passou uma matéria sobre escapamentos de moto e tem um fabricante em SP que fabrica tanto original quanto outros modelos sob encomenda mas não lembro o nome do programa, se eu lembrar ou achar eu posto aqui ok?
Abraços
** Moto é a única paixão eterna **
vagnersferreira
Contato:

Fala pessoal. Estou com uma dúvida. Será que esse meu escapamento passa na vistoria? Ele não é "escandaloso" mas tem um ronco muito grave.
Imagem[/img]
Bons meninos vão para o céu. Motoqueiros vão para qualquer lugar.
Martinez

Cara aqui em Ctba não temos vistoria então o meu conselho é tu saber primeiro o que eles cobram tipo ruido quantos decibéis, nivel de CO2, etc.
Ruidos é facil de testar e só ver essas empresas de segurança do trabalho que eles tem o Decibelímetro.
Já a questão de dioxico de carbono não sei se eles teriam, mas o aparelho é portatil
Imagem
Butcher

Vagnersferreira

Aqui na minha cidade depende muito de onde vc vai passar na vistoria.
Procure seu despachante e fale com ele, ele pode te indicar alguem que tenha uma "moral" com eles.

Algumas aqui se nao for o original nao passa mas conheci uma q fui de Twister com Coyote e agora fui de Virago cano reto e os caras me liberaram de boa.
A verdade é que não há verdade
Tudo é porque não há não ser.
vorelli

será que é possível mandar fazer um escape desse tipo? um JJ alongado e com essa ponteira 'snake'? Acho esse tipo de escape lindo e queria dar um jeito de ver ele na minha virago.

Alguém sabe um bom contato para tentar uma empreita dessas aqui no Paraná?

Imagem

Abraços
matheusoc

eu também acho bonito, só fico com medo de que raspe muito no chao.. pois o reto ja raspa as vezes

bom é mandar fazer com as ponteiras de aluminio
Butcher

Voreli vc tem que imaginar que o escape da Virago 250 é MTU mais fino.

Acredito que nao fique uma aparencia legal o JJ boca Snake.

O reto é bom que vc faz uma "ponteira" mais larga que a curva.
A verdade é que não há verdade
Tudo é porque não há não ser.
vorelli

Butcher escreveu:Voreli vc tem que imaginar que o escape da Virago 250 é MTU mais fino.

Acredito que nao fique uma aparencia legal o JJ boca Snake.

O reto é bom que vc faz uma "ponteira" mais larga que a curva.
pois é, muito bem observado... não acho legal a virago com escape com diâmetro largo, mas também fino do jeito que sai do cilindro não dá, acho que meu JJ vai ficar para depois :lol:

abraço
Responder