Conte comigo!
Um abraço grande,
Xamã
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Sundown
Só comentando, a viscosidade do óleo deve se adequar à temperatura da região onde é usado. Um óleo 20W - 40 funciona bem em regiões de clima temperado, mas na zona tropical ele não dá conta, principalmente em relação às engrenagens da transmissão.Xamã escreveu: Vale lembrar que o manual de reparação da V - Blade especifica óleo 20W - 40 como o ideal para o motor V2 e não óleo de gradação SAE 50, como são o Yamalube, o Moto GP da Lubrax e tantos outros óleos ditos "específicos" para motos.
Um abraço grande,
Xamã
Glaucio Mano escreveu:Moçada,
Não sou exatamente um proprietário de V-Blade, mas gostaria de dar a minha opinião como motociclista e apaixonado por motos custom.
Ajudei a um amigo a comprar a sua V-Blade (a primeira moto dele, que comprou e foi cuidar de classificar a habilitação, ainda) e tão logo ele a recebeu, pediu que eu desse umas bandas com a moto, para sentir a bicha....
No ultimo final de semana fizemos uma viagem curta, de 250km, acompanhado de outras 10 motos, aproximadamente, do motoclube que participo. A moto aparentemente estava aguentando a pisadinha, mas era só aparentemente:
* Ainda no início da viagem o retrovisor dela caiu, soltando-se do nada, e lá vamos comprar um restrovisor de suzuki no meio do caminho, pro cara poder seguir viagem;
* Quando chegamos ao segundo destino, no terceiro dia de viagem, agora com um grupo de apenas 3 motos, a moto estava toda folgada, havia perdido 3 parafusos de fixação de umas tampas/acabamentos cromados da lateral direita dela, proximo à pedaleira do garupa e apresentava muito barulho nos freios dianteiro e traseiro. Fomos até uma concessionária da Sundown e a moto passou um dia inteiro, apenas lubrificando e reapertando tudo (pelo menos foi na garantia);
* Na noite da véspera da nossa partida, quando estavamos chegando no hotel, o cabo do freio traseiro partiu, e foi mais um estresse. Haviamos programado a nossa saída para as 6h00 da manhã seguinte, e tivemos que reformular a programação, para às 8h00 ir novamente até a concessionária tentar trocar o cabo, que para a nossa surpresa, estava em falta...;
* Além disso, o hodômetro da moto está maluco, marcando 900km, quando ele deve ter rodado apenas uns 500km com ela.
Em resumo, mesmo para mim, que ao comprar a minha Mirage perdi o pedal de freio em plena BR 101, foi um tanto assustador ver a fragilidade da moto.
A moçada do motoclube estava zoando com a cara dele, falando que a moto era da Playmobil, porque era desmontável...
Se é confiável eu não sei, mas não trocaria pela Mirage pelo fato da Kasinski ter lojas e peças para reposição, coisa que a Vblade já não será tão fácil...Paulo F. Marques escreveu:Caras, bom dia. Um camarada quer mevender uma V Blade 2088 por R$8000 e fez a proposta de eu dar a minha Miraginha como parte e o resto negocia, mas eu queria saber se é uma boa, pq a Vblade ta para um tempao e ainda nao fiz um test drive. É confiavel ou dá muita dor de cabeça???