Intruder 125: Customização em Geral

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
augusto salgado novamente
* USUÁRIO SUSPENSO *

LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr escreveu:
augusto salgado novamente escreveu:O melhor é comprar um scap velho da intruder e fazer o long pipe e gardar o original para uma possivel reutilização ou venda da moto pois aqui em sampa este tipo de scap não é aprovado na inspeção veicular ( controlar = roubalheira do prefeito kasab)
Mas tem muita gente que usa e coloca o original para fazer a inspeção e depois recoloca o long pipe.
Desculpe a minha brabeza mas o que seria um long pipe AUGUSTO?
Kara LONG PIPE é este escap que você fez, viu oce é kustom pacas !!!
NoturnO

NoturnO escreveu:
Alemdocorpo escreveu:
NoturnO escreveu:Amigo Alemdocorpo, obrgado pelo elogio. Minha maior dificuldade atualmente eh o bendido escape, quero um barulho legal (que nao me de dor de cabeça nas viagens aheuhaeuh) mas com um escape que combine com a moto. Ainda não encontrei nada facil de comprar / confeccionar. Se tiver alguma dica eu agradeço.

Procurando pela internet achei uma lanterna que me parece bacana, da pra fazer algo legal com ela e uma chapa de aluminio:
http://www.ebay.com/itm/Universal-Fit-R ... b1&vxp=mtr
Noturno, até agora o melhor ronco de escape que eu ouvi foi o duplo de duas polegadas com ponteiras de fusca, mas é muito alto. Pretendo fazer um reto com ponteira de fusca, tipo a do leandro ou de duas polegadas mesmo. Mas o ronco, pra mim, ainda não é o ideal.

Legal essa luz de stop que vc encontrou, mas no meu caso teriam que ser soltas mesmo... To levando em consideração colocar uma bullet...
O ronco do escape que eu coloquei na minha ta bem bonito. Mas ta alto demais.Vi que tem um escape chanfrado pra intruder da roncar, eh um pouco melhor q o original, mas axei o barulho meio feio. Ainda estou procurando o meio termo. Viajei no fim de semana e o barulho incomodou bastante na estrada.
Noturno, desculpe mas diz awe a que escape você se refere? se não me engano nas suas fotos só vi o original...
Eu to devendo foto do escapamento, eh q eu nao fiquei muito satisfeito com ele nao, dei ate uma abafada no barulho dele hj (uma gambiarra espetacular que meu mecanico fez ahuehuahe)

Eu to afinzão do escape chanfrado pra intruder. O barulho do esportivo tava zuando minha audiçao hauehuahe Chegava com dor de cabeça em casa.
Duas rodas.
Alemdocorpo
Contato:

Alemdocorpo escreveu:Imagem
Imagem

Aqui estão fotos da minha mais nova loucura. Uma do escapamento quase pronto e outra da confecção.
Cara esse pneu tá me deixando maluco de vontade por ele...caiu bem demais na trudinha...
Esse pneu me conquistou também... hehehe...

Leandro, ainda não testei o escapamento por que o tanque ta sequinho. Meu amigo preferiu secar, por que como a moto está ficando muito tempo por lá e é faísca pra todo lado o tempo inteiro, ele quis evitar uma explosão. hahahaha!

Cara, eu estive olhando esse abafador de fusca e percebi que ele não passa de um tupo com estreitamento. Fiquei matutando com meu amigo uma alternativa mais louca de reduzir o som. Ele com a experiência como torneiro mecânico e eu com a minha experiência como músico. Inventamos uma gambiarra de mais ou menos 50mm de comprimento que vai ser testada amanhã. Se der certo, nem me interesso mais pela busca pela ponteira.

Cara, essa mola de lambreta é bem mole. A que eu usei foi de bicicleta mesmo. Antiga monark. O cara de quem eu comprei desativou o anuncio, mas acho que dá pra vc ver: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... flutex-_JM
cada uma por 15 reais e funcionou lindamente.

Tive que comprar uma outra corrente e utilizar pouco mais que a metade dela para compensar os 16cm da balança. A barra e a vareta foram alongadas igualmente em 16cm. Cheguei a conclusão de que o alongamento de 16cm beira o exagero. Pra mim não conta por que eu pareço um graveto, mas mesmo assim já temo pelos solavancos que os buracos ou quebra molas vão causar.

A shineray é essa mesmo. Eu pilotei e fiquei sonhando. Pense numa moto confortável... Mas falta de grana dá umas dores de cabeça.

Sério que chamam o escapamento reto de "Cachimbão"?? prefiro o escapamento reto mesmo.

Salgado, solta as fotos aí!
SEJAM EM PAZ
Alemdocorpo
Contato:

A reinvenção do silenciador de escapamento!

Imagem
Imagem
Imagem
SEJAM EM PAZ
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
Contato:

AUGUSTO: SÓ AGORA EU ENTENDI AQUELA GIRIA SUA...ERERER...VERDADE...OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO!

NOTURNO: Diz awe parceiro que escape é esse que você colocou que tem lhe causado tanta dor de cabeça(literalmente, ererere)? compartilhe conosco mesmo que não pretendas permanecer com o mesmo...detalhe também queria aquele chanfrado da roncar, se num fosse uma nota eu o teria comprado, mas, se não achar uma solução para minha poluição sonora vou ter que adiantar essa aquisição...veleu!!!

ALEMDOCORPO: Realmente seu amigo awe tem toda a razao, cuidado para num papocarem o quarteirão...rererer... arruma um amigo que tenha intruder e testa na dele, convida ele pra ir awe na ver a tua...
Dei valor essa invenção de vocês awe...eree...mas como disse arruma um amigo intrudeiro(se é que ja nao o tens) pra testar o escape na moto dele, vai que o cara gosta do som e poe um também, voces podem patentiar o escape e vender pra toda recife e brasil também no ML...num sei se voce viu esse video http://www.youtube.com/watch?v=05u9RCB60x0 talvez ele ajude voces na confecção do abafador!!!...

Bem quanto as molas, além de moles eu achei foi caras comparadas ao preço que vc pagou pelas suas, vou dar umas pesquisada por aqui e ver se encontro algo parecido...obrigado...

Então em relação ao alongamento, eu tive vendo mesmo e o seu foi esticado ein...se pelo menos o torneiro daqui topasse fazer na minha, eu faria de 13 to arquivando tudo pra mostrar pra ele pois o cara meio que num acreditou quando lancei a proposta pra ele vou mostrar a sua passo a passo... valeu pelas dicas...
Intruder... Adventure Style!
PHN!! Obrigado Senhor Jesus!!!
Willian Murilo da Luz
Contato:

eae galera ...

estou com uma duvida, eu andei caindo com a minha Intruder 125 e acabei entortando as bengalas, e aproveitando a situação eu queria trocar por bengalas mas estendidas,

estou precisando de sugestões para bengalas e guidom, alguem poderia me ajudar ?

grato. Willian Murilo da Luz
Willian Murilo da Luz
Contato:

eae galera ...

estou com uma duvida, eu andei caindo com a minha Intruder 125 e acabei entortando as bengalas, e aproveitando a situação eu queria trocar por bengalas mas estendidas,

estou precisando de sugestões para bengalas e guidom, alguem poderia me ajudar ?

Willian Murilo da Luz
Contato:

eae galera ...

LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
Contato:

MURILO: eu ouvi dizer que as bengalas da Bros servem mas eu não sei se é veridico? procure pela polegada que dá certo...

ALEMDOCORPO: você conhece o Doutor Chopper - http://riderspe.blogspot.com.br/2011/03 ... eiros.html ????
Intruder... Adventure Style!
PHN!! Obrigado Senhor Jesus!!!
Alemdocorpo
Contato:

LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr escreveu:AUGUSTO: SÓ AGORA EU ENTENDI AQUELA GIRIA SUA...ERERER...VERDADE...OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO!

NOTURNO: Diz awe parceiro que escape é esse que você colocou que tem lhe causado tanta dor de cabeça(literalmente, ererere)? compartilhe conosco mesmo que não pretendas permanecer com o mesmo...detalhe também queria aquele chanfrado da roncar, se num fosse uma nota eu o teria comprado, mas, se não achar uma solução para minha poluição sonora vou ter que adiantar essa aquisição...veleu!!!

ALEMDOCORPO: Realmente seu amigo awe tem toda a razao, cuidado para num papocarem o quarteirão...rererer... arruma um amigo que tenha intruder e testa na dele, convida ele pra ir awe na ver a tua...
Dei valor essa invenção de vocês awe...eree...mas como disse arruma um amigo intrudeiro(se é que ja nao o tens) pra testar o escape na moto dele, vai que o cara gosta do som e poe um também, voces podem patentiar o escape e vender pra toda recife e brasil também no ML...num sei se voce viu esse video http://www.youtube.com/watch?v=05u9RCB60x0 talvez ele ajude voces na confecção do abafador!!!...

Bem quanto as molas, além de moles eu achei foi caras comparadas ao preço que vc pagou pelas suas, vou dar umas pesquisada por aqui e ver se encontro algo parecido...obrigado...

Então em relação ao alongamento, eu tive vendo mesmo e o seu foi esticado ein...se pelo menos o torneiro daqui topasse fazer na minha, eu faria de 13 to arquivando tudo pra mostrar pra ele pois o cara meio que num acreditou quando lancei a proposta pra ele vou mostrar a sua passo a passo... valeu pelas dicas...
Meu velho, qualquer teste agora só nela mesmo. O original já virou bagaço e o escapamento reto com abafador que ninguém sabe se serve pra nada estão no lugar. Eu não sou um cara de muitos amigos. Se brincar nem conheço ninguém que tenha moto além do meu pai e de um tio...

Se quiser eu passo o email do cara que me vendeu as molas por mp.

Cara, tem que arrumar um toreiro que esteja disposto a fazer alguma loucura e que faça a loucura bem feita. Praticamente não dá pra ver onde foi soldada minha balança e com o prolongamento dos tubos por dentro da balança original, acho muito improvável ter problemas de resistência.

Segunda feira a gente monta o que já está feito e liga pra ver se tu escuta o barulho daí! hahahaha...

ps: Alguém tem um escapamento original pra vender? acho que quando eu for na vistoria, isso não vai dar certo...
SEJAM EM PAZ
Responder