Pelo que pesquisei até agora, esse do Peninha é muito show!!!
Nunca tinha ouvido ninguém reclamar do ERE.
Particularmente, estive na oficina do ERE há cerca de 1 ano e pude constatar o seu trabalho. Gostei. É possível aumentar o conforto colocando um gel sob a almofada. Quanto à estrutura do banco, não avaliei. Ele não aproveita a estrutura do banco original.
Quanto aos preços, o do Peninha era somente um pouco mais caro que o ERE, mas a qualidade do trabalho deve ser muito boa. Vejam no site acima.
mau peguei a miraguinha zero e já to querendo pegar uma shadow, kkkk, vendo os comentários dá mais vontade ainda, na verdade sempre quis pegar a shadow, mas vamos devagar, como peguei minha mirage pelo consorcio, voi ficar um tempo com ela e logo logo pego uma 750.
abs
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
Sou novo no forum e vamos lá: Tenho 2 paixões: mulheres e motos, preferivelmente as custom. Comprei uma shadow 750 spirit vermelha a 6 meses e ela está com 10.000km. Gosto de conhecer o que tenho, por isso já submeti a motoca a algumas situções que irei relatar em seguida, lembrando que em 98% do tempo ando devagar(curtindo). Em curvas na serra facilmente se encosta as pedaleiras(tem que levantar o calcanhar se não é ele quem vai ser ralado ha ha), cito isso como aspecto positivo devido a facilidade em se fazer curvas na estrada. Consumo: respeitando as leis, veja bem, RESPEITANDO as leis; 80-110 faz média de 25km/l(somente em estrada) e se andar do jeito que ela gosta( e eu tb) e foi projetada, passeando,não passando de 90, mantendo 80km/h já fiz 27km/l(somente em estrada e sem garupa. Judiando dela, 140-160 constantemente faz 16km/l. Velocidade máxima é 165km/h(em 4a marcha, pois a 5a é over). Limite de marchas: 1a atinge 60km/h, 2a 100km/h, 3a 140km/h, 4a máximo 165(mas não houve o corte de injeção de combustpivel) e e 5a obviamente tb não gera corte de injeção de combustível.Viajo frequentemente sempre entre 80 e 100km/hr pois acima disso o vento judia e não foi para isso que a shadow foi projetada. O motor atende bem, apresenta bom torque mesmo com garupa e as marchas longas evitam trocas frequentes. A manutenção é simples,troco o óleo de 3 em emil km, filtro de óleo de 6 em 6mil km, filtro de ar pelos 15 mil km(R$90 reais na concessionária, não esquecer do filtro decundário como um amg do forum ja relatou) e somente nos 32000km que se troca o líquido de arrefecimento e o óleo do bom e amigo cardam. Contras: Axo que a honda poderia acrescentar piloto automático(o manual mesmo, como aquela catraca que a harley 883 possui) pois é uma peça simples e que quebraria um baita galho em viagens. Pode parecer bobagem mas sinto falta de algum gancho para fixar uma rede elástica(em baixo do para-lama ou do banco traseiro, algo que seja discreto, que tenho desenho ataente ou que seja imperceptível)ou qualquer elástico que seja para podermos levar ao menos um capacete pois maleiros na spirit(veja bem, vendo pelo lado estético e não o de utilidade) no meu ver acabam com o visual da traseira da motoca. Algo que na shadow 750 antiga fica lindo, a traseira parece que pede um maleiro. Abraços
Belo informe.
Acrescento que a Spirit também tem um bom uso urbano, pois o seu guidão com aproximadamente 80cm vai bem pelos corredores das vias Amarela e Vermelha aqui no Rio.
No meu caso, que ando diariamente nessas vias e mesclando com um trânsito intenso, a minha Bandida consegue fazer entre 20-21 km/l.
Considerando o uso misto da moto, a Shadow 750 é para mim a moto ideal, pois me leva diariamente ao trabalho e também me dá uma condição muito boa para viajar. Tem boa maneabilidade quando parada, autonomia razoável. O único senão é que a minha mulher fica me lembrando da Shadow 600 falando que era mais confortável(tinha banco Erê). Na Spirit para não tirar o visual da moto, fiz um banco no Erê(Canibal), mas não ficou confortável para o garupa em viagens acima de 150 km.
O dia que eu aposentar pode ser que eu compre um "Trambolhão"(no bom sentido) só para viajar, mas enquanto isso não vejo moto melhor, até porque a manutenção dela é muito razoável para o porte da moto.
Abs.
Boa noite senhores, ando de moto a 6 anos. As motos que possui foram uma biz, uma xl 125 e uma bros 150.
Bom, resumindo a historia, sempre usei a moto para me locomover dentro da cidade sob transito muitas vezes pesado. Porém agora resolvi dar uma parada, começar a usar mais carro (por motivo de segurança) e surgiu uma oportunidade de adquirir uma shadow 750 (e realizar um sonho).
Estou muito satisfeito com a maquina, é modelo 2009 e esta com 3 mil km rodados. Gostaria de algumas dicas do modelo como manutenção, cuidados, etc... pois é minha primeira moto grande e ainda estou com certo "medo" dela!
Não se preocupe. Logo, logo verás que a Shadow é uma "tigresa" dócil. Inclusive, moto é algo interessante, você dá um pulo na cilindrada e depois fica a sensação de quero mais. Hoje, apesar de ter moto a trinta anos, vejo a Bandida uma moto de média cilindrada mesmo.
A manutenção dela é bem básica. A minha já bateu os 20.000 km e o que fiz foi trocar óleo, filtro de óleo, velas e pneu traseiro(daqui mais um pouco troco o dianteiro). Fazendo essa manutenção regularmente, sem deixar vencer os prazos de troca, dificilmente terás problema, até porque uma Shadow com 3.000 km é nada, a tua moto é ZERO(parabéns).
Quanto a segurança Camarada, ninguém foge da fatalidade. Uso a minha moto todos os dias, chovendo ou não. Quero sempre estar vijando. Agora, piloto por mim e dirijo pelos outros, ando sempre equipado(capacete, luvas, bota, jaqueta com proteção), enfim, faço a minha parte e procuro sempre deixar meu anjo da guarda descansado para quando ele precisar atuar.
Abraços e parabéns pela moto.
Muito obrigado pelas dicas, hoje comecei a sentir mais a moto, e é muito prazerosa de pilotar. É bem verdade que, apesar do sonho, não devo ficar muito tempo com a moto. Peguei devido a uma oportunidade que surgiu e a moto ser muito nova, mas pretendo vende-la e adquirir uma de menor cilindrada (:S) talvez uma shadow 600. Mas não sei se vale a pena...
Träumer escreveu:Muito obrigado pelas dicas, hoje comecei a sentir mais a moto, e é muito prazerosa de pilotar. É bem verdade que, apesar do sonho, não devo ficar muito tempo com a moto. Peguei devido a uma oportunidade que surgiu e a moto ser muito nova, mas pretendo vende-la e adquirir uma de menor cilindrada (:S) talvez uma shadow 600. Mas não sei se vale a pena...
Meu amigo Traumer...
A shadow 750 eh animal. Veja a possibilidade de ficar com a moto. Quando vc for para uma cilindrada menor vai querer voltar para uma 750. Cilindradas costumamlm viciar. Um abraço.
"Todo Santo tem um passado,
Todo Pecador tem um futuro".