Träumer escreveu:Muito obrigado pelas dicas, hoje comecei a sentir mais a moto, e é muito prazerosa de pilotar. É bem verdade que, apesar do sonho, não devo ficar muito tempo com a moto. Peguei devido a uma oportunidade que surgiu e a moto ser muito nova, mas pretendo vende-la e adquirir uma de menor cilindrada (:S) talvez uma shadow 600. Mas não sei se vale a pena...
Shadow 750: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
"Todo Santo tem um passado,
Todo Pecador tem um futuro".
Todo Pecador tem um futuro".
-
jeffsilveira
Prezados, este é meu primeiro post.
Após muito ter lido o tópico e o fórum ainda estou com uma dúvida cruel na aquisição de uma custom: Shadow 750 ou Midnightstar 950.
Ambas, pelo que li, são ótimas motos mas também possuem seus defeitos.
Estou tentado pela Shadow, não apenas por ser uma Honda, mas pelas suas especificações como, por exemplo, arrefecimento a líquido.
A Mid, por sua vez, aparenta ser mais clássica e é 950.
Enfim, gostaria que os proprietários dessem-me seus avais sobre essa máquina de duas rodas para que eu possa efetuar uma boa aquisição!
Desde já, muito obrigado a todos!
Após muito ter lido o tópico e o fórum ainda estou com uma dúvida cruel na aquisição de uma custom: Shadow 750 ou Midnightstar 950.
Ambas, pelo que li, são ótimas motos mas também possuem seus defeitos.
Estou tentado pela Shadow, não apenas por ser uma Honda, mas pelas suas especificações como, por exemplo, arrefecimento a líquido.
A Mid, por sua vez, aparenta ser mais clássica e é 950.
Enfim, gostaria que os proprietários dessem-me seus avais sobre essa máquina de duas rodas para que eu possa efetuar uma boa aquisição!
Desde já, muito obrigado a todos!
Prezado, seja bem vindo ao forum...
Olha, sou dono de uma sombra 600... sou apaixonado pela Honda... amo o estilo custom de motos... A experiencia com a midnight e com a 750 q tenho e te passo, são com o pessoal do MC que faço parte
Temos 2 membros que tem essas motos, e olha, te digo de coração, nada pessoal mas, qd andei nas duas, mudei inha opinião em relação á 750. A midnight nao deixa nada a desejar em comparação a 750.
Exato, nada a desejar. Achei q a Honda pecou em lançar uma moto como a 750 com acabamento fraquíssimo, coberta de plásticos porém com um preço tão elevado.
Nao q seja uma moto ruim, pois não é, mas a yamaha colocou mais cuidado na moto, mais qualidade, alem de que amigo, 950 x 750.... não há o que dizer.
Se desse uma opinião... Midnight até o fim.
Olha, sou dono de uma sombra 600... sou apaixonado pela Honda... amo o estilo custom de motos... A experiencia com a midnight e com a 750 q tenho e te passo, são com o pessoal do MC que faço parte
Temos 2 membros que tem essas motos, e olha, te digo de coração, nada pessoal mas, qd andei nas duas, mudei inha opinião em relação á 750. A midnight nao deixa nada a desejar em comparação a 750.
Exato, nada a desejar. Achei q a Honda pecou em lançar uma moto como a 750 com acabamento fraquíssimo, coberta de plásticos porém com um preço tão elevado.
Nao q seja uma moto ruim, pois não é, mas a yamaha colocou mais cuidado na moto, mais qualidade, alem de que amigo, 950 x 750.... não há o que dizer.
Se desse uma opinião... Midnight até o fim.
Jeff, antes de tudo, seja bem vindo.
O Motoscustom nos ajuda muito.
Bom, leia o meu relato e analise os diferentes também.
Visualmente a MIDNIGHT seria a minha moto. Como foi lançamento eu preferi ficar analisando. Já coloquei aqui no site os pontos que me preocuparam muito na MID a ponto de eu preferir a SHADOW.
Então vamos lá, em 2010 várias MIDs apresentaram dois problemas graves que foram:
- Vazamento de óleo do amortecedor;
- Problema do rolamento de agulha na suspensão traseira fazendo a roda travar;
Depois de ler o relato de um dono da MID que estava a 140 km na Dutra ultrapassando um veículo e começou a sentir algo estranho na moto, diminuiu a velocidade e quando estava a uns 50 a 70 km a roda traseira travou, eu desisti dessa bela máquina.
Fiquei acompanhando no MIDNIGHTONLINE(algo assim, é o forum específico para os donos da MID) e depois de vários relatos, acabei desistindo de vez.
Enfim, se puderes dê uma olhada neste site e veja no tópico TRAVAMENTO DE RODA.
Vou te dar o meu perfil e te dizer porque escolhi a SHADOW:
Vou todo dia de moto para o trabalho chovendo ou não, rodando em média de 50 a 60 km/dia;
A SAHDOW 750 é uma máquina de fácil manuseio parada, apesar de mais pesada que a 600cc - 227 X 200 kg(a qual tenho saudades, excelente moto) acho mais fácil para manuseá-la parada.
A dirigibilidade é excelente, pois com a "roda de bicicleta" que alguns companheiros denominaram, tornou a ciclística dela muito boa.A MID já é mais pesada(+/- 270 kg);
A manutenção da SHADOW é: trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar, pneu(minha moto está com 21000 km e troquei o pneu traseiro);
O seu consumo fica na faixa de 20 a 22 km/litro, pois pego muito vias expressas, linha Amarela e/ou Vermelha aqui no Rio;
Como moro no Rio, considerei também o fato dela ter refrigeração líquida contra a ar da MID(esquenta muito aquele belo cilindro debaixo do banco);
Para viajar, apesar de ser o motor menos robusto na categoria, não vejo problema algum, apenas não é o mais potente, mas te dá uma condição boa na estrada e tem torque suficiente para acelerar e fazer boas ultrapassagens. Rodo em torno dos 120 a 130 km numa boa, com a moto "na mão";
O custo X benefício é muito bom e na hora da revenda, é como você falou: é HONDA.
O que te digo é o seguinte, veja o seu perfil, analise bem, se possível faça um teste drive e o mais importante é que você está em dúvida de uma situação maravilhosa, ter a melhor moto par você.
Abraço.
O Motoscustom nos ajuda muito.
Bom, leia o meu relato e analise os diferentes também.
Visualmente a MIDNIGHT seria a minha moto. Como foi lançamento eu preferi ficar analisando. Já coloquei aqui no site os pontos que me preocuparam muito na MID a ponto de eu preferir a SHADOW.
Então vamos lá, em 2010 várias MIDs apresentaram dois problemas graves que foram:
- Vazamento de óleo do amortecedor;
- Problema do rolamento de agulha na suspensão traseira fazendo a roda travar;
Depois de ler o relato de um dono da MID que estava a 140 km na Dutra ultrapassando um veículo e começou a sentir algo estranho na moto, diminuiu a velocidade e quando estava a uns 50 a 70 km a roda traseira travou, eu desisti dessa bela máquina.
Fiquei acompanhando no MIDNIGHTONLINE(algo assim, é o forum específico para os donos da MID) e depois de vários relatos, acabei desistindo de vez.
Enfim, se puderes dê uma olhada neste site e veja no tópico TRAVAMENTO DE RODA.
Vou te dar o meu perfil e te dizer porque escolhi a SHADOW:
Vou todo dia de moto para o trabalho chovendo ou não, rodando em média de 50 a 60 km/dia;
A SAHDOW 750 é uma máquina de fácil manuseio parada, apesar de mais pesada que a 600cc - 227 X 200 kg(a qual tenho saudades, excelente moto) acho mais fácil para manuseá-la parada.
A dirigibilidade é excelente, pois com a "roda de bicicleta" que alguns companheiros denominaram, tornou a ciclística dela muito boa.A MID já é mais pesada(+/- 270 kg);
A manutenção da SHADOW é: trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar, pneu(minha moto está com 21000 km e troquei o pneu traseiro);
O seu consumo fica na faixa de 20 a 22 km/litro, pois pego muito vias expressas, linha Amarela e/ou Vermelha aqui no Rio;
Como moro no Rio, considerei também o fato dela ter refrigeração líquida contra a ar da MID(esquenta muito aquele belo cilindro debaixo do banco);
Para viajar, apesar de ser o motor menos robusto na categoria, não vejo problema algum, apenas não é o mais potente, mas te dá uma condição boa na estrada e tem torque suficiente para acelerar e fazer boas ultrapassagens. Rodo em torno dos 120 a 130 km numa boa, com a moto "na mão";
O custo X benefício é muito bom e na hora da revenda, é como você falou: é HONDA.
O que te digo é o seguinte, veja o seu perfil, analise bem, se possível faça um teste drive e o mais importante é que você está em dúvida de uma situação maravilhosa, ter a melhor moto par você.
Abraço.
Jonir
Se a Shadow não for a versão com o ABS, também iria de Midnight
Mas se tratando de motos oKm daria uma olhada com carinho nas Vulcans
Mas se tratando de motos oKm daria uma olhada com carinho nas Vulcans
Paulo Moura
Taí... o amigo Jonir falou td....
Apesar deu nunca ter ouvido falar desses problemas da MID, pois a q conheço é nova, mas, se donos falaram, é um item a se pensar na hora.
Ou, faça como eu to pensando em fazer, tô doido p trocar minha sombra por uma M800..... ainda nao escutei nada contra a moto... mas... nunca se sabe...
Apesar deu nunca ter ouvido falar desses problemas da MID, pois a q conheço é nova, mas, se donos falaram, é um item a se pensar na hora.
Ou, faça como eu to pensando em fazer, tô doido p trocar minha sombra por uma M800..... ainda nao escutei nada contra a moto... mas... nunca se sabe...
-
jeffsilveira
Moura, obrigado pelo relato simples e objetivo!
ramoniaco, você mexeu exatamente na ferida da minha dúvida, ótima explicação e critérios deveras relevantes.
Obrigado pela acolhida!
Jonir, é disso que eu preciso: um relato objetivo e detalhado de um proprietário!
Agradeço também as boas vindas.
Foi muito bom eu ter perguntado: tive duas respostas diferentes, o que comprova que ambas são boas, cada qual com sua particularidade.
Eis o que farei: aqui na minha cidade tem as CCs Yamaha e Honda, então é mole fazer um teste em cada uma das duas e sentir na alma o prazer de pilotá-las.
Não cogito outras marcas (HD, Kawasaki, Kasinski, etc.) por dois motivos: distância das CCs e custo x benefício.
Todos me falam pra ir de tradicional (Hornet e afins), mas não é minha cara. Tenho 33 anos e já há uns pares deles estou estudando (leia-se 'economizando') para comprar o que seria a minha motoquinha de passear no fim de semana.
Vejam bem: nunca tive moto, mas sei pilotar tranquilamente.
Agora já tá tudo engatilhado, no mais tardar em Jan/Fev quero estar com ela já. Até lá, estudar, ler posts e tomar a melhor decisão pra mim.
MUITO OBRIGADO!
ramoniaco, você mexeu exatamente na ferida da minha dúvida, ótima explicação e critérios deveras relevantes.
Obrigado pela acolhida!
Jonir, é disso que eu preciso: um relato objetivo e detalhado de um proprietário!
Foi muito bom eu ter perguntado: tive duas respostas diferentes, o que comprova que ambas são boas, cada qual com sua particularidade.
Eis o que farei: aqui na minha cidade tem as CCs Yamaha e Honda, então é mole fazer um teste em cada uma das duas e sentir na alma o prazer de pilotá-las.
Não cogito outras marcas (HD, Kawasaki, Kasinski, etc.) por dois motivos: distância das CCs e custo x benefício.
Todos me falam pra ir de tradicional (Hornet e afins), mas não é minha cara. Tenho 33 anos e já há uns pares deles estou estudando (leia-se 'economizando') para comprar o que seria a minha motoquinha de passear no fim de semana.
Agora já tá tudo engatilhado, no mais tardar em Jan/Fev quero estar com ela já. Até lá, estudar, ler posts e tomar a melhor decisão pra mim.
MUITO OBRIGADO!
Prezado Jeff, mais que de nada..
Vc ta fazendo da maneira certa, da maneira q eu fiz e nao me arrependi. Lendo esse forum antes de comprar... pois aqui quem te fala das motos sao os proprietarios, não os vendedores.
Uma pequena dica a vc... não despreze outras marcas...pelo menos nao pela distancia das cc, afinal, se vc usar a cabeça, nunca comprará nada das cc, a nao ser q goste de desembolsar grana. Em relação as revisões, olha... se EU tivesse uma moto zero km, jamais gastaria dinheiro com elas, pois na minha humilde opinião, essa grana gasta todos os anos, se fizer bem as contas, cobre qqr problema q a moto tenha durante a garantia, além da desvalorização que possa ter por nao ter sido "carimbado" o manual nas cc.
Mas, isso é só a minha opinião...
Gde abraço a tds.
Vc ta fazendo da maneira certa, da maneira q eu fiz e nao me arrependi. Lendo esse forum antes de comprar... pois aqui quem te fala das motos sao os proprietarios, não os vendedores.
Uma pequena dica a vc... não despreze outras marcas...pelo menos nao pela distancia das cc, afinal, se vc usar a cabeça, nunca comprará nada das cc, a nao ser q goste de desembolsar grana. Em relação as revisões, olha... se EU tivesse uma moto zero km, jamais gastaria dinheiro com elas, pois na minha humilde opinião, essa grana gasta todos os anos, se fizer bem as contas, cobre qqr problema q a moto tenha durante a garantia, além da desvalorização que possa ter por nao ter sido "carimbado" o manual nas cc.
Mas, isso é só a minha opinião...
Gde abraço a tds.
-
jeffsilveira
ramoniaco, no prédio onde moro tem uma Vulcan, não sei precisar o ano, mas não é nova.
Coisa linda, robusta e imponente!
Vou seguir seu conselho, acho mesmo que não posso, nesse primeiro momento, descartar as outras, por mais cômodo que me seja.
Por enquanto é isso, novamente fico grato com os relatos imeadiatos que li.
Abraços.
Coisa linda, robusta e imponente!
Vou seguir seu conselho, acho mesmo que não posso, nesse primeiro momento, descartar as outras, por mais cômodo que me seja.
Por enquanto é isso, novamente fico grato com os relatos imeadiatos que li.
Abraços.
-
Sérgio Soares
JeffSilveira,jeffsilveira escreveu:Moura, obrigado pelo relato simples e objetivo!
Obrigado pela acolhida!
MUITO OBRIGADO!
A opinião que segue abaixo eu dei em outro site, em 26 de maio deste ano. Acho que ajudará em sua pesquisa.
Estou analisando também uma troca e confesso que mesmo tendo alguma inclinação pela 883, não estou seguro de que esta será uma boa opção. Os itens suspensão traseira, posição do piloto, consumo e quantidade de revendas no país não dá para comparar com a Honda e sua Shadow.
Um detalhe: a pior média foi 19Km/l (ocorrência apenas 1 vez) e a melhor 30Km/l (ocorrência 6 vezes!!!).
Boa escolha,
Sérgio
Opinião:
Essa é apenas a opinião de quem possui motos há cerca de 9 anos, sendo os últimos 18 meses com uma Shadow 750 ano 2010.
A Shadow é uma custom e, como tal, tem exatamente o comportamento dessa categoria.
Peso compatível, manobrabilidade com alguma restrição, posição do motociclista confortável, a exceção dos bancos, que a Honda insiste em mantê-los duros, trazendo desconforto quando rodando tanto nas nossas estradas quanto cidades.
Fascinante na estrada, comporta-se bem mesmo no trânsito das cidades. Salvo se o motociclista quiser maior agilidade, característica que somente encontrará na leveza das pequenas cilindradas.
A concepção da suspensão traseira, amortecimento duplo, embora compatível com a categoria da moto, poderia ser revista, para melhorar o conforto. Mesmo ajustando os amortecedores para a posição mais macia, ainda há desconforto. "Rabo duro" é legal somente no visual, pois com a tecnologia hoje disponível, poderíamos ter uma suspensão mais confortável sem prejudicar o aspecto estético e visual da motocicleta, razões principais para quem escolhe essa categoria.
O consumo é excelente para um motor de 750 cc. Hoje, tendo rodado exatos 12.405 Km, e abastecido com 490 litros de gasolina, fiz uma média global de 25,32 km/litro. Observe que neste total rodei em estradas e cidades e não descartei nenhuma medição, considerando tanto as piores médias quanto as melhores. No entanto, a capacidade do tanque poderia ser um pouco maior em se tratando de uma autêntica estradeira, havendo eterna preocupação do motociclista quanto ao abastecimento de combustível.
A extensa rede de concessionárias Honda é incomparável a qualquer outra marca instalada no país. O atendimento, apesar de satisfatório, poderia ser diferenciado, não havendo nenhuma exclusividade ao cliente.
Seus instrumentos são suficientes, mas reduzidos ao mínimo necessário para a operação segura da motocicleta. Como sugestão, indico a instalação de um conta-giros, que em muito contribui na condução do motor, evitando operá-lo na faixa vermelha em aceleradas mais fortes e uma luz indicadora de última marcha.
Foi uma pena a montadora optar por retirar as plataformas, pois aumentam sobremaneira o conforto do motociclista, permitindo alterar a posição das pernas com frequência e protegendo do intenso deslocamento de ar quando em velocidades acima de 110 a 120 km/hora.
Indicaria a Shadow a um amigo sim, tendo em vista os aspectos abordados acima e, como último comentário, a confiabilidade que a marca tem no país.
Prós
Consumo.
Durabilidade.
Extensa rede de concessionárias.
Contras
Bancos duros.
Suspensão traseira.
Pouca capacidade do tanque de combustível.
Moto é lazer.