Ae Kamerad Bromens...
A questão do conforto é algo muito relativo, em função da grande variedade de tipos e modelos de motos custom existente. Além disso, existe também a questão da biometria individual e do gosto pessoal.
Quanto à questão do "espirito motociclista", concordo contigo. Gosto muito de uma frase que é mais ou menos "Lei" nos motoclubes mais tradicionais lá dos States:
"I will not judge other bikers on their choice of machine, their appearance, or their profession. I will judge them only on their conduct as bikers."
Traduzindo pro portuga, fica mais ou menos assim:
"Eu não vou julgar outros motociclistas em sua escolha da máquina, sua aparência, ou sua profissão. Eu vou julgá-los apenas na sua conduta como motociclistas"
Harley-Davidson: Comparativo com motos Asiáticas
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Ia escrever uma coisa, mas deixa quieto, melhor nem brincar

Paulo Moura
Disse tudo Russo!!! Não preciso dizer mais nada.Russo escreveu:"Eu não vou julgar outros motociclistas em sua escolha da máquina, sua aparência, ou sua profissão. Eu vou julgá-los apenas na sua conduta como motociclistas"
Quando me referi ao conforto de uma HD, levei em consideração a Fat Boy de um amigo meu. Hoje ele vendeu e possui uma BMW GS 1200.
Nada que um bom banco não resolva...Moura escreveu:Se a HD em questão for uma Dyna pode ter certeza disso! minha bunda tem saudades da Shadow!!!
Bromens
a verdade é que esse tipo de comparacao nao existe.. pois sao categorias diferentes..
a outra verdade é q esse topico praticamente só nasceu por causa do trauma do nosso amigo militar ai com as kasinskis.
que por ter comprado uma moto mirage 250, ter tido o azar de comprar mal, e ainda fazer mau uso dela por ser um mero leigo consumidor(natural), resolveu acreditar e tentar fazer TODOS acreditarem que a kasinski é uma porcaria de todas as formas e em todos os tocantes, e que a HD é o santo graal das motos e nada mais presta.
por mim esse topico ja seria dado como encerrado pela discrepancia do sentido dessa comparacao, e se eu fosse admin ou coisa parecida, ja teria dado fim na conta do sujeito. ainda bem que nao sou haha
o forum é democratico, legal cada um postar suas opnioes.. mas ficar massacrando de forma indiscriminada, nao contribuir em nada e ainda esculhambar com as motos dos outros, ja nao é mais ser democratico, e sim um chatao pela saco de HD.
=)
a outra verdade é q esse topico praticamente só nasceu por causa do trauma do nosso amigo militar ai com as kasinskis.
que por ter comprado uma moto mirage 250, ter tido o azar de comprar mal, e ainda fazer mau uso dela por ser um mero leigo consumidor(natural), resolveu acreditar e tentar fazer TODOS acreditarem que a kasinski é uma porcaria de todas as formas e em todos os tocantes, e que a HD é o santo graal das motos e nada mais presta.
por mim esse topico ja seria dado como encerrado pela discrepancia do sentido dessa comparacao, e se eu fosse admin ou coisa parecida, ja teria dado fim na conta do sujeito. ainda bem que nao sou haha
o forum é democratico, legal cada um postar suas opnioes.. mas ficar massacrando de forma indiscriminada, nao contribuir em nada e ainda esculhambar com as motos dos outros, ja nao é mais ser democratico, e sim um chatao pela saco de HD.
=)
-
M Valentim
Com certeza quem anda de Harley Davidson, seja qual for, nunca mais quer outra motocicleta e ponto final, quem duvidar venda sua imitação e compre a lenda....beryalves escreveu:Concordo com o Bromens, a melhor moto é a que voce tem, mas se der problemas as japas ficaria bem baratinho o acerto, já as Harley sei não.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
"Classic Rider Walk Alone"
-
Filhodobar
- Contato:
Isso me lembra uma citação comum em fóruns gringos: "Plz, dont feed the troll".

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
M Valentim escreveu:Com certeza quem anda de Harley Davidson, seja qual for, nunca mais quer outra motocicleta e ponto final, quem duvidar venda sua imitação e compre a lenda....beryalves escreveu:Concordo com o Bromens, a melhor moto é a que voce tem, mas se der problemas as japas ficaria bem baratinho o acerto, já as Harley sei não.
Essa foi pra rir???
Bromens
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
Tinha que ser a original?????? ops, então tu comprou a moto errada... a ORIGINAL CUSTOM AMERICANA é a Indian Motorcycles... que foi imitada pela Harley... goste ou não... Mas, como o marketing da harley foi melhor e saiu em filmes do tipo easy rider etc... virou modinha rapidamente...M Valentim escreveu:...Depois desta experiência macabra tive certeza que custom ou cruiser, tinha que ser a original ...
Acho algumas harleys super bonitas, teria uma, mas também teria uma lc1500, uma vulcan vaquero, uma mirage 650cc... etc...
Falou a voz de quem já teve, e ainda tem as duas... e pra mim a opinião do Russo é muito mais coerente, já que ainda tem as duas... ele roda nas duas, se a mirage fosse tão ruim ele já teria vendido, o que põe por água abaixo a opinião de um proprietário que comprou uma mirage bixada e agora acha que todas são ruins...Russo escreveu:Eu tenho uma Softail 1450 e tenho uma Mirage 250 e rodo com uma ou com outra sem problema algum...
Não sei se o Russo vai lembrar, mas em 2007 ou 2008 eu me cadastrei no outro fórum que ele participa M@D e lá quando falei que tinha uma mirage virei motivo destas piadinhas do tipo "xing-ling" blá blá blá... por um único motivo... quem fala isso não conhece a mirage... a mirage vai onde harley, a indian, a suzuki, ou qualquer outra custom vai...
Acho a Harley uma excelente moto... gostaria de ter uma, porém tem alguns proprietários bitolados que fazem a gente pegar nojo da marca, de tanta babação... o cara assiste easy rider, compra uma harley e sai falando mal das outras marcas... muita rateação... é o cara que tem uma HD, só telefone de IPHONE pois a ligação é superior aos Nokias..heheheheeeeee a lenda do telefone o iphone... heheheheeeee ou a lenda das grelhas George Foreman Grill E POR AÍ VAI...
sem mais... pena que muitos não tem este espírito de motociclista... mas sim de posers...Russo escreveu: "Eu não vou julgar outros motociclistas em sua escolha da máquina, sua aparência, ou sua profissão. Eu vou julgá-los apenas na sua conduta como motociclistas"
Muito boa...Filhodobar escreveu:Isso me lembra uma citação comum em fóruns gringos: "Plz, dont feed the troll".
Calma lá, eheheheheh...rafaeladvogado escreveu:Falou a voz de quem já teve, e ainda tem as duas... e pra mim a opinião do Russo é muito mais coerente, já que ainda tem as duas... ele roda nas duas, se a mirage fosse tão ruim ele já teria vendido, o que põe por água abaixo a opinião de um proprietário que comprou uma mirage bixada e agora acha que todas são ruins...Russo escreveu:Eu tenho uma Softail 1450 e tenho uma Mirage 250 e rodo com uma ou com outra sem problema algum...
Eu falei que "eu" rodo com as duas motos sem problemas, o que não significa, em hipótese alguima, que a Mirage não dê problemas, eheheheh...
A Mirage é uma boa motoka, mas tem dois problemas crônicos, os quais, na minha opinião, a colocam merecidadamente numa categoria inferior, intermediária entre as Japas e as chinocas.
Esses dois problemas são: elétrica ruim e alimentação ruim... nisso os coreanos pecam prá cacete.
Portanto, se fosse para ter "só" a Mirage, honestamente, pela experiência que tenho com ela e com outras motos, eu não a teria. Compraria uma Virago 535, uma Shadow 600, uma Intruder 800 ou algo do gênero.
" A smooth sea never made a skilled mariner "