Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
Rogerhs, sinto não poder ajudar pois não sei a respeito do CDI; A minha moto queimou o retificador outro dia, e já encomendei um paralelo; Logo logo, saberei se vai prestar ou não, aí postarei a respeito.
custom, é puro estilo.
compre o CDI do site do richards, ou hyosungparts
[quote="Rhedaell"]Alguns dias atrás a luz de freio traseiro e dianteiro não funcionavam...
Agora parou de funcionar a lanterna, comprei uma lâmpada nova e nada.
Boa noite amigo Rhedaell!
Não é a minha especialidade motorcicletas,visito sempre que posso este fórum para aprender com a experiencia da galéra,más gostaria de juntar a todas estas respostas ao problema de sua "magrela" um caso semelhante que tive com carro,e o problema éra causado só por uma lampada errada que tinha sido colocada, no caso uma lampada de 2 pólos no soquete de 1 pólo.
Não custa dar uma conferida.
Agora parou de funcionar a lanterna, comprei uma lâmpada nova e nada.
Boa noite amigo Rhedaell!
Não é a minha especialidade motorcicletas,visito sempre que posso este fórum para aprender com a experiencia da galéra,más gostaria de juntar a todas estas respostas ao problema de sua "magrela" um caso semelhante que tive com carro,e o problema éra causado só por uma lampada errada que tinha sido colocada, no caso uma lampada de 2 pólos no soquete de 1 pólo.
Não custa dar uma conferida.
Compartilhando...
A Mig começou a "morrer" e oscilar a rotação do motor sistematicamente em baixos giros, porém, com um funcionamento normal em médias e altas rotações, mesmo com gasolina sem adulterações.
Segue abaixo a solução:
Motivo do defeito: bobina da ignição do cilindro dianteiro (naturalmente pode ocorrer tmb na do cilindro traseiro);
Solução: substituição da peça;
Custo: R$ 127,00 (peça) achei um preço "normal" em se tratando de CC + R$ 100,00 (mão de obra) que achei bem cara...!
Resumindo:
Embora o custo total tenha sido de R$ 227,00 (e que não pode ser considerado como um conserto "barato"), o resultado foi satisfatório, visto que a moto ficou 100% novamente!
Caso algum outro irmão tenha o mesmo contra tempo, e se confirmar, via "scanner" este defeito, dá para pesquisar antes o preço da peça ou até uma outra "similar", bem como executar a substituição da mesma, fora da CC...
Abs!
A Mig começou a "morrer" e oscilar a rotação do motor sistematicamente em baixos giros, porém, com um funcionamento normal em médias e altas rotações, mesmo com gasolina sem adulterações.
Segue abaixo a solução:
Motivo do defeito: bobina da ignição do cilindro dianteiro (naturalmente pode ocorrer tmb na do cilindro traseiro);
Custo: R$ 127,00 (peça) achei um preço "normal" em se tratando de CC + R$ 100,00 (mão de obra) que achei bem cara...!
Resumindo:
Embora o custo total tenha sido de R$ 227,00 (e que não pode ser considerado como um conserto "barato"), o resultado foi satisfatório, visto que a moto ficou 100% novamente!
Caso algum outro irmão tenha o mesmo contra tempo, e se confirmar, via "scanner" este defeito, dá para pesquisar antes o preço da peça ou até uma outra "similar", bem como executar a substituição da mesma, fora da CC...
Abs!
100 reais pra trocar uma bobina?
Assalto a mão armada!
Assalto a mão armada!
Qual a graça de saber o fim da estrada?
C> cavalete central para Mirage 250!
C> cavalete central para Mirage 250!
Então vou meter a cara pra testar
vamos ver no que da o mecanico falou que não é pra dar difererça, depois que colocar Eu posto o resultado

Concordamos 100% sobre este fato; uma substituição que eu mesmo faria em casa, porém, sem "scanner" p/identificar via os códigos, o defeito/peça a ser trocada, fica complicadíssimo consertar a moto e cientes disso, as CC's nos assaltam "descaradamente"...!Rhedaell escreveu:100 reais pra trocar uma bobina?
Assalto a mão armada!
- Eddie Alvarez
CARO! A MINHA MOTO ESTA COM ESSES SINTOMAS, FIZ O TESTE NO DEALER MODE, E ACUSOU FALHA NO INJETOR Nº01, COMO SUGERIDO PELO NOSSO CAMARADA: HUMM, RETIREI O CONECTOR DA CDI, EFETUEI LIMPEZA E PASSEI WD, EM TUDO QUANTO ERA PINO, RSRS, DEI UMAS VOLTAS COM A MOTO, E APARENTEMENTE SUMIU O PROBLEMA, DURANTE A SEMANA SERÁ A PROVA DE FOGO.Marcio_RJ escreveu:Compartilhando...
Segue abaixo a solução:
Abs!
QUANTO A BOBINA, BOM, NO FACEBOOK, TEM UM GRUPO QUE JA INSTALOU AS BOBINAS DA FAZER, E DISSE QUE SEM PROBLEMAS OU ADAPTAÇÕES, E O MELHOR: COM BAIXO CUSTO.
"E essa liberdade, só sinto quanto estou com você"
-
ubiratamuniz
Prezados,
Não é exatamente um defeito, mas gostaria de umas dicas. Preciso descobrir qual é o fio do pós-chave da 250 EFI,para ligar alguns acessórios: milhas LED e tomada 12v .
Geralmente eu ligaria as milhas direto na fiação da luz de posição dianteira (puxa só 0,5A) mas a 250 EFI não tem essa luz já que o farol fica permanentemente ligado. Se algum fio do pós-chave passar perto do farol me facilitaria bastante a vida.
Não é exatamente um defeito, mas gostaria de umas dicas. Preciso descobrir qual é o fio do pós-chave da 250 EFI,para ligar alguns acessórios: milhas LED e tomada 12v .
Geralmente eu ligaria as milhas direto na fiação da luz de posição dianteira (puxa só 0,5A) mas a 250 EFI não tem essa luz já que o farol fica permanentemente ligado. Se algum fio do pós-chave passar perto do farol me facilitaria bastante a vida.
Abraços,
Bira
Bira
ué, desmonta o farol e liga.. ou desmonta, e observa o chicote do farol, entao vc puxa um fio la do conector da carenagem lateral.. ou baixe o manual de serviço e veja o diagrama eletrico da moto