Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Filhodobar
Contato:

BrenoSlayer escreveu:AE galera tenho uma mirage 250 2012, to com ela a uns 3 meses e até agora a loja não conseguiu arrumar o marcador de combustivel. Quando entra na reserva ainda tem em média de 5 a 6 litros no tanque, alem disso sempre que eu lavo a moto, a seta fica doidona na primeira vez que eu ligo, hora só pisca no painel depois não desliga e depois volta ao normal, até o painel eu já mandei trocar na garantia. Queria saber se alguem já teve problema parecido e como posso resolver?
Fora isso a moto é fod*!!!! valeu!!!
Breno, até hj nunca soube de uma moto em que o marcador de combustível seja 100% confiável.

A minha mesmo, quando bate o pisca da reserva, abasteço e cabem só 8 litros, no máximo. Teoricamente o tanque ainda teria 6 litros.

Sobre o problema com a lavagem, nunca tive.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Miau
Moderador

Brenoslayer, com certeza essa CC onde vc leva sua moto nao saca nada..

é certo que tem coisa ligada errada ai. pq voce ao inves de ficar levando na CC, nao faz uma verificação voce mesmo?? tem manual de serviço aqui no forum pra baixar com todo o esquema eletrico da moto.

Caiocezar, as mirages até 2005 acho que usam bomba eletrica.. os coletores de admissao nao tem saida de vacuo, talvez os gicles nao sejam os tropicalizados..

voce pode transformar essa mirage gastando pouco.. instalado bomba a vacuo, coletores de admissao com saida de vacuo, e verificando o carburador, sobre as dimensoes dos gicles e agulhas de pistonete..

mas se vc nao quer rever nada disso, entao pegue uma alem 2005, que ja sao com bomba a vacuo.

esses modelos tambem costumavam dar problema no esticador de corrente de comando, entao é ficar atento a qualquer barulhinho.

fora isso, acho q sao iguais as ultimas carburadas.
agpcardoso
Contato:

Conforme prometido escrevo este tópico para contribuir com a comunidade falando sobre
minha opinão até a presente data sobre a compra da mirage 250 2012-2012.

Sou de São Paulo Capital.

Dividirei este texto nos seguintes tópicos:
1- Decisão,
2-Escolha da concessionária,
3-Pós venda,
4-Primeiros 26,6km

<b> 1- Decisão </b>

Em agosto de 2006 decidi tirar carteira de habilitação para moto onde eu estava decidido
em adquirir como primeira moto uma com valor bem baixo.
Nessa época houve uma divulgação da kasinski onde no posto de gasolina que fica na frente
da academia que eu frequentava, teve parte de seu espaço alugado para kasinki divulgar suas
motos e foi onde conheci a mirage 250 premier.

Achei a moto maravilhosa, mas o preço de 12900,00 eu achava muito salgado para alguém que
queria uma moto para dar uma voltinha daqui até ali.
Um outro fator que também me desencorajou foi nunca ter ouvido falar na marca kasinski.

No fim optei por comprar uma sundown hunter 90 por R$3000,00 , eu ficava namorando a mirage
250 sempre que eu via uma na rua.

Nessa época cada mirage que eu via parada na rua onde o dono estava perto eu procurava conversar
com o proprietário com objetivo de obter informações a respeito de opiniões e defeitos.
A opinião era unânime, todos elogiavam.

Em 2008 um colega do meu trabalho adquiriu uma mirage vinho 0km 2008, e sempre foram só elogios
e sempre que eu olhava para mirage achava cada vez mais bonita.
Esse meu colega me contava que fazia viagens com a esposa numa vel de cruzeiro de 120km/h e o
mais importante é que ele mantinha essa velocidade SEM FORÇAR sendo que ele pesava 120kg a
esposa 70kg e mais uns 15 a 20kg de bagagem

Achei interessante e comecei a pensar em vender minha hunter 90 e adquirir uma mirage.

Depois de muito pesquisar eu estava decidido a comprar uma mirage foi quando fiquei sabendo que
a kasinski iria lançar um modelo com injeção eletrônica, portanto resolvi esperar.

O tempo passou e em 2010 comecei a fazer mais pesquisas na net foi, quando me deparei com um número
MUITO GRANDE de reclamações referentes a moto desligar em transito correndo o risco de acidentes,
problemas eletricos e outras coisas mais.

Em janeiro de 2012 tive contato com outro colega de trabalho que adquiriu em 2010 uma mirage 2010 EFI 0km e
me relatou alguns problemas referente ao reator de voltagem q teve que trocar, mas o desligamento
automatico não, nessa época eu pensei se a kasinski não tinha lançado um recall ou melhorado o produto
pois eram defeitos muito graves.

Em maio de 2012, voltei a fazer diversas pesquisas na net a respeito da mirage 250 onde encontrei informações
de que a mirage 2012 veio com muitas mudanças para correção dos problemas como <b> CORROSÃO DA ECU, Desligamento automático
problemas elétricos etc. </b>

Tive contato com alguns proprietários da mirage 2011 e também 2012 e todos falavam bem da moto relatando que não tiveram
nenhum problema elétrico até o momento.

Diante desses relatos e informações decidi comprar a mirage 2012.

<b> 2- Escolha da concessionária </b>

Nas pesquisas que fiz anteriormente citadas no tópico 1, uma informação que me intrigou muito, foram relatos de
que uma gama muito grande de problemas que ocorriam na mirage eram referentes a concessionárias e mecânicos
despreparados que faziam a ATIVAÇÃO da moto de forma incorreta. Não entendo nada de mecanica mas essa informação
me deu a impressão de que ATIVAR a mirage 250 efi não era uma coisa muito simples de se fazer portanto
eu decidi que um quesito mais IMPORTANTE na hora de decidir onde comprar não seria o preço mas sim a concessionária

Lógico que se houvesse uma diferença grotesca de preço entre uma concessionária e outra eu iria optar pela mais barata,
porém não seria uma diferença de ATÉ R$500,00 que iria fazer com que eu deixasse de adquirir a moto em uma concessionária
confiável.

Minha primeira pesquisa foi no site reclameaqui. Entrei no reclameaqui e comecei a pesquisar as concessionárias
de São Paulo, os resultados não foram NDA BONS...
Todas as concessionárias de SP que pesquisei possuem reclamação no reclameaqui
Ai fiz uma pesquisa por concessionárias honda e yamaha, e também vieram INUMERAS reclamações.
Cheguei a conclusão de que analisar as reclamações no reclameaqui era um grande fator de decisão,
porém ainda não seria o fator conclusivo para decidir entre uma concessionária ou outra.

Selecionei 4 concessionárias proximas de casa e do trabalho e fui visitar.

****************************************************************************************
****************************************************************************************
**** ATENÇÃO:
**** As informações referente as concessionarias descritas abaixo são baseadas em uma
**** percepção PESSOAL que tive com base em 1 UNICA visita, ou seja, é possível que
**** minha percepção PESSOAL com relação aos aspectos negativos e/ou positivos citados
**** estejam errados.
**** SUGIRO que vocês visitem as concessionárias citadas para tirar suas PRÓPRIAS
**** CONCLUSÕES e utilizem as informações aqui citadas somente como um ITEM a mais
**** a considerar.

A primeira concessionária que eu visitei foi a Ibirapuera Motos da av. ibirapuera
e era a que estava com o preço MAIS EM CONTA.
A mirage 250 2012 modelo 2013 vinho e preta saia por R$13990,00

A concessionária tinha 2 áreas separadas, venda no térreo e mecanica no sub-solo, ambas de um tamanho que
considero entre médio e pequeno.

[FATOR QUE CONSIDEREI NEGATIVO]
Uma fator que me deixou apreensivo foi que era um sábado por volta das 11 da manhã e só havia
1 vendedor para atender os clientes me deixando apreensivo ao comprar a moto e dali um tempo
a concessionária fechar.
Fiquei com essa apreensão devido ja ter tido moto de uma marca pouco conhecida e sei que essas
concessionárias ODEIAM atender motos na garantia que não foram adquiridas na própria concessionaria,
pois a mesma não ganha nada em atender esses casos que ainda tomam o tempo e peças que poderiam
ser utilizados nas motos de clientes que adquiram o produto na concessionária

[FATOR QUE CONSIDEREI POSITIVO]
A concessionária tinha uma área mecanica.

Enquanto aguardava o vendedor me atender dei uma decida para conhecer a mecânica onde
notei que a área apesar de pequena estava organizada, onde as motos que estavam em
espera ficavam posicionadas em uma distancia pequena porém segura entre uma e outra
diminuindo as chances de serem arranhadas

Após voltar para área de vendas o vendedor ainda não havia finalizado seu atendimento
e comecei a olhar uma mirage que estava no stand de vendas.
Uma coisa que não gostei foi que a mirage que estava no stand de vendas ja estava vendida,
sendo que os clientes que ali estavam sentavam na moto e mexiam na moto. Particularmente
eu não gosto de adquirir um produto e outras pessoas fiquem mexendo. Eu sei que sou chato, rs

Após conversar com o vendedor que me atendeu MUITO BEM, e adquirir todas as informações fui para
ibirapuera motos da bandeirantes

Por ser uma concessionaria da mesma rede "ibirapuera motos" a moto estava com o mesmo valor porém...

Esta unidade não havia área mecanica sendo que o vendedor me informou que esta área seria montada, mas
entre ser montada e ja ter uma área mecanica prefiro em ja ter.

Da ibirapuera motos da Bandeirantes fui para CM MOTORS na rua Clélia.
Uma concessionária aparentemente pequena

[FATOR QUE CONSIDERO POSITIVO]
Possui área mecanica

A área mecanica estava muito desorganizada, com as motos muito coladas uma das outras aumentando muito o risco de arranhões

Ao questinar a vendedora sobre as diferenças dos modelos 2012 e 2012-2013 a vendedora
me falou que não haviam diferenças entre esses dois modelos e nem entre os modelos 2010, 2011
2012.
Só que eu ja sabia que haviam diferenças e quando questionei sobre a injeção eletrônica a vendedora
me falou que era a única diferença entre as 2011 e 2012.
Nesse momento eu falei: Então tem diferença né.
Nessa hora eu ja havia perdido a confiança na concessionaria sendo que eu estava atento nesse quesito
uma vez que MUITOS relatos encontrados na net sobre problemas na mirage, se davam a erros de mecanicos
desqualificados e/ou PESSIMO ATENDIMENTO PÓS VENDA.

Outro fator que considerei negativo foi que uma mirage que estava no stand estava com um arranhão grande
e a vendedora comentou comigo que a mesma ja estava vendida.
Ai foi a gota d'agua. Não gostei de saber que a concessionária estava vendendo uma moto que ja estava
com um arranhão.

Da CM MOTORS me dirigi a uma ULTIMA concessionária

"AMARO MOTOS" que fica na Avenida João dias

A concessionária foi a maior que eu visitei, aparenta oferecer uma estrutura muito boa, um grande numero
de motos no stand e em estoque e um número grande de funcionarios mecanicos e vendedores dando a impressão
de que a concessionária estava bem das pernas

Ao visitar a oficina notem que algumas motos estavam bem próximas umas das outras porém a vendedora
assegurou que os mecanicos tomavam muito cuidado que qualquer problema com arranhões a concessionária
se responsábilizava sem hesitar

Foi a concessionária com maior numero de clientes no período em que eu estava lá levando suas motos para revisão
e retirando da revisão.
Ao questiona-los sobre o atendimento e problemas na moto referente a ativação e arranhões,
a resposta negativa aos problemas e positiva quanto ao antendimento pós venda e arranhões foi unânime

A vendedora que me atendeu se chama JOELMA, fui muito bem atendido sendo que foi a PRIMEIRA CONCESSIONARIA de moto
em que o atendimento foi semelhante ao atendimento feito em uma concessionária de CARROS.
Só não posso dizer se esse padrão de atendimento é mérito da concessionária ou é um mérito individual da vendedora,
mas fui muito bem atendido.

Resultado :
-----------
Optei por adquirir a mirage 2012 modelo 2012 pelo valor de 13800,00 na Amaro motos, apenas 190,00 reais mais
barato do que o modelo 2012-2013 na Ibirapuera motos em função do atendimento da vendedora e da segurança
que a concessionária me passou com relação a sua "aparente" estrutura e principalmente com relação ao relato
positivo dos clientes que encontrei na porta.

<b> 3- Pós Venda </b>

Após 1 semana e 3 dias fui buscar minha moto na concessionária onde a vendedora manteve o atendimento com a
mesma qualidade de antes de eu fechar o negócio.

Cheguei 1 hora antes do combinado e o despachante ainda não havia chegado.

Uma coisa que me deixou espantado foi que esse período de 1 hora de espera do despachante a JOELMA ficou
o tempo todo conversando comigo, me passando as instruções basicas sobre a moto não se importando
com a presença de novos clientes na loja em que a vez de atendimento foi data para outro vendedor.
Ou seja
A IMPRESSÃO que tive foi que ela não se importou em perder uma nova venda para outro vendedor para que
me desse toda a atenção possível.

Quando o despachante chegou e o mecânico me entregou a moto OUTRA SURPRESA:
A moto estava encerada. Não sei se as outras concessionárias fazem isso, nem quado comprei meu carro
ele saiu encerado, mas a minha moto foi encerada.
A vendedora joelma falou que era um procedimento padrão principalmente quando o cliente é detalhista
como eu...rs
Outra coisa que achei bacana foi quando notei que o lacre da placa não estava por fora como todas as outras
mirages implacadas que tenho visto na rua.
Ai quando comentei, a vendedora me disse que pediu para o despachante colocar o lacre por dentro, apesar
de dar um pouco de trabalho pro despachante ela achou que ficaria melhor.

Uma outra coisa que achei muito bacana foi que comprei um quebra mato na general osório no sabado que antecedia
a semana que eu buscaria a moto e ao levar na concessionaria o dono e o mecanico se prontificou a instalar
sem me cobrar nada.

Resultado:
----------
Em função do atendimento, do pós venda, da atenção da vendedora e da atenção dos mecanicos até o presente
momento 31 de agosto de 2012 eu indico a amaro motos e principalmente a vendedora Joelma para qualquer
pessoa que esteja pensando em adquirir uma mirage 250 ou qualquer outra moto kasinski

LEMBRANDO QUE minha moto ainda está com 26,6 kilometros rodados e será este fim de semana que irei tirar
a prova para saber se a moto foi BEM MONTADA e também se foi Bem ativada.

No domingo a noite me compromento a compartilhar todas as experiencias boas e ruins que tive no final de semana
que está por vir.

<b> 4- Primeiros 26,6km </b>

Após 1 semana e meia de ansiedade eu estava lá na amaro motos pronto para pegar a minha mirage e super ansioso
pois até o momento minha única esperiência motociclística era de 5000 kilometros, a bordo de uma sundown hunter90 2006,
moto esta que apesar de muitos relatos desastrosos, eu nunca tive nenhum problema.

Com todos os papeis assinados, a moto na porta da loja, me despeço da vendedora e do mecanico que me passou as
ultimas informações, sento na moto olho para aquela avenida joão dias cheia de carro e o
braço começa a tremer comigo pensando "agora vai fod..."

Fico esperando o semáforo do cruzamento de cima fechar com um baita de um medo de cair da moto, ralar a moto ou
acontecer qualquer coisa com a moto.

Uma coisa que eu fiz para me acostumar e conhecer melhor a moto foi virar a primeira direita que eram ruas
residenciais com poucos veículos e dei duas voltas no quarteirão.
Na segunda volta a moto morre e é nessa hora que eu penso:
"PUTZ... NÃO COLOQUEI GASOLINA, f*deu... VOU TER QUE EMPURRAR A MOTO POR UNS 400 METROS."

Por sorte não era a gasolina que tinha acabado e sim que eu havia parado a moto em segunda ai ao reduzir
para primeira marcha eu coloquei por engano em terceira e não primeira. Isso aconteceu pelo motivo de
eu estar acostumado com a hunter 90 que possui um cambio giratório onde tudo pra baixo aumenta as marchas
e tudo pra cima diminui.
Após o susto parei no posto shell proximo e completei o tanque.

Chegando no posto o frentista percebendo que eu ainda estava meio atrapalhado com a moto me perguntou
se era nova.
Ao responder que sim me perguntou o preço, quando respondi 13800 ele se espantou, falou q a moto
era muito bonita e achava que tinha sido mais de 30000 hehehehe

Ao sair do posto dei mais 2 voltas no quarteirão e a minha primeira observação foi que estava um pouco duro
para engatar as marchas, eu estava acostumado com a hunter 90 que era mais macio. Fiquei encucado com medo
de colocar um pouco mais de força e quebrar o cambio.

Ao retornar na concessionaria o mecanico me explicou que era normal pois o mecanismo era mais longo e é um pouco
duro no começo para trocar as marchas, mas que eu podia ficar tranquilo que não iria danificar nda.

Continuei encucado com esse problema e só fiquei mais tranquilo qdo coloquei a questão aqui no forum onde alguns
usuários me deram a mesma resposta.

Após algumas voltas no quarteirão para pegar as manhas e me acostumar com a moto,
peguei a avenida joão dias e depois a santo amaro inteira, avenida ibirapuera e fui embora.

O engraçado é que eu imaginava em pegar a moto dar uma volta e mostrar para meus familiares,
porém na hora eu estava tão nervoso com medo que algo acontecesse por eu não ter
muita experiencia com a mirage que eu não via a hora de chegar na minha casa e coloca-la na garagem

Resultado:
Está na garagem até hoje e só vou pegar no fim de semana tranquilo com sol para dar umas voltas
com calma e curtir um pouco.

Pessoal, como eu ja disse anteriormente,
minha moto ainda está com 26,6 kilometros rodados e será este fim de semana que irei tirar
a prova para saber se a moto foi BEM MONTADA e também se foi Bem ativada.

No domingo a noite me compromento a compartilhar todas as experiencias boas e ruins que tive no final de semana
que está por vir.

Abraços e como o pessoal do forum aki está acostumado a dizer...
BONS VENTOS HEHEEHE
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
caiomooca

agpcardoso apesar de longo, eu li todo o seu post, pois também comprei a minha Mirage 12/13 e estou esperando chegar na CC para retirar.

Você pelo menos tinha 5k km de experiência, eu só tenho os km rodados na Auto Escola ! rss .. Vai ser dureza tirar da CC, o medo vai ser F**** demais ! rs

Bons ventos a todos !
ClovisR

Td bem agpcardoso? li seu post intereiro tb,muito bom! estava quase comprando uma mirage, fui ontem na CC em sorocaba tinha feito ficha e tudo, depois fui contar para minha noiva, ae complicou tudo ..rsrs tive que adiar por enquanto.

Esse preço que vc pagou 13.800 12/12 é a dual tone? desculpe perguntar vc pagou á vista ou parcelado.

Em Sorocaba CC Motolab, onde estava vendo a dual tone está saindo por R$ 14.500 12/13 à vista, eu estava pensando em parcelar iria ficar uma entrada de R$4.500 e o restante em 36x de 351,00, taxa de 0.99 e a documentação R$ 650.

Infelizmente tive que adiar um pouco, vamos ver preciso convencer a patroa ..rs
Levi's
Contato:

´De uns 10 dias para cá, alguém tem estacionado uma Mirage EFI no estacionamento da empresa onde trabalho. É uma preta e cinza linda, tinindo de nova. Sempre que vou pegar minha "lambreta" para ir embora, fico admirando aquela Mirage. Mas ontem a fama da Mirage se confirmou: ví o dono dela chegando acompanhado de um funcionário uniformizado da Porto Seguro. O dono reclamava indignado com o fato da moto ter dado problema na bateria, ou algo assim. Só sei que sairam de lá empurrando a moto.

Desde que comecei a cogitar a Mirage como minha próxima moto, sempre li relatos sobre a falta de confiabilidade de sua parte elétrica e por ironia, o exemplar que admirava todos os dias confirmou este tipo de defeito.

Pelo sim pelo não, se optar por uma Mirage, vou tentar comprar uma 2009 carburada, pelo que parece, mais confiável do que as injetadas.
Josadaque

Tipo comprei a minha 3meses mais ou menos
a bateria arriou simplesmente era a original faz 4 anos que o antigo dono estava com a mesma bateria
Não vou defender a marca X ou Y mas tipo foi a que eu tive condiçoes de comprar a vista poderia ter optado por uma Harley e financiar em trocentas mil vezes Marca super confiavel ou poderia financiar outras como alguma virago ou shadow ou alguma outra com financiamente menor que a HD ...... num vou falar só alegria com a motoquinha pq num é verdade mas tudo na normalidade acho uma boa moto e depois partir para a proxima com cilindrada maior. .. . . .
Miau
Moderador

Josadaque escreveu: a bateria arriou simplesmente era a original faz 4 anos q
até que durou muito essa bateria hehe..

a minha troquei com 3 anos.. ainda funcionava mas ja tava meia boca.
RenanSP

Alguém aqui já teve problemas em travar o guidao da mirage enquanto se está pilotando?

Hoje aconteceu uma bost* comigo que por pouco não vou ao chão...

Estava indo pegar a ponte atilio fontana por uma via paralela, como é de trânsito rápido estava mais ao menos uns 60/70 por hora, o fato é que passei sobre um poça de óleo no asfalto que obviamente nao vi, quando dei por conta a moto já estava parecendo um boi brabo, a sorte que pegou só a roda dianteira, entao consegui segurar a moto e nao cair. Na hora nao assimilei o que estava acontecendo, pois ao reestabilizar o guidom travou, nao virava minimamente para a direita ou esquerda, a sorte que consegui ir até um extra ali perto, e depois de ligar/desligar, mexer na bendita trava do guidao umas 3 vezes o guidom voltou ao normal, mas ao meu entender mais "mole".

Alguém já teve alguma desagradavel experiencia como essa parecida? Amanha vou lavar o oleo que ficou nas rodas e dar uma olhada para ver se tem algo solto, mas por pouco o que nao fica solto sou eu no chao...
jirschik
Moderador
Contato:

RenanSP, eu nunca tive esse problema. Mas neste post eu coloquei umas fotos da chave de ignição e da trava de guidom.

viewtopic.php?p=182668#182668

A peça que libera a lingueta da trava é essa branca. Será que o conjunto todo está bem firme, sem folgas? Se você for fazer a manutenção e precisar de mais fotos, avise-me que eu te envio, ok?
Imagem
Responder