Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Rinaldo Hirai

André Ricardo escreveu:Boa noite pessoal!
Entrei para relatar algo que aconteceu comigo hoje, nao sei se alguem ja teve o mesmo problema:
Programei um passeio com amigos e nossas esposas, algo em torno de 200km, para a serra dona francisca. Subimos a serra de corupa, geralmente em terceira e quarta marchas em torno de 60 a 80km/h, tudo tranquilo. Quando iniciamos a descida, o pessoal estava mais à frente, a mirage desengrenou e nao entrava marcha nenhuma, eu passei de quarta até a primeira e nao entrava nada, deixei no neutro e desci a serra na "banguela" até achar um local seguro para parar. Depois de encostar, tentei achar algum problema, vi que a correia estava bem solta, mexendo uns 2cm pra cima e para baixo, quando sai de casa havia revisado e estava ok. Entao após um tempo, engatei a primeira, mas a moto nao andava, empurrei ela uns metros e foi dando traçao e voltou ao normal, a correia novamente esticada, fui fazer um teste. Subi mais um pouco da serra, tudo em ordem, mas no retorno, foi só começár a descer e novamente desengrenou. Tive que voltar pra casa deste jeito, subindo devagar, e nas descidas quase parando pois a marcha nao pegava... tambem os piscas e o alerta pararam de funcionar, nem as luzes nem o mostrador do painel ascendem, mas o restante das indicaçoes do painel e o farol e lanterna funcionam normalmente.
Alguem ja passou por algo parecido? Com a mirage ou outra moto?
Abraços.
Andre, pelo seu relato, acho que na subida com garupa, os esticadores da correia estavam mal apertados, a tração para subir desregulou a correia, mas como estava tracionando para subir... o seu peso + o garupa, e ajuste da presão da mola trazeira, estavam muito moles, isso fez com que a roda raspase nos fios de lanterna e piscas que ficam no paralama, deve ou ter ronpido, ou entradoo em curto, na descida da serra, como a tensão da correia está no sentido contrário criou a folga qe a correia ficou patinando na polia, verifique estes itens, e espero que seja o que descrevi.

Abraçs
Rinaldo Hirai
algn

Pessoal só pra relatar, fiz uma viagem de 2400 km, Serra do Rio do rastro, serra dona francisca, Graciosa, e assim vai heheheh...
Durante a viagem a mirajona se comportou muito bem sem problemas, na volta minha surpresa a 180 km de casa, o escape começou um barulho estranho a principio pensei que era o miolo do escape que tinha soltado, e vim embora, a 50 km de casa outra surpresa quando parei, vi que o escape tava quebrado ali perto da solda do suporte do basucão, e outra surpresa, o radiador estava vazando e detalhe não tinha nenhum sinal de pedra ou algo do gênero na tela de proteção. Como cheguei antes das 18:00, já deixei ela internada na concessionária. Agora vamos ver se a garantia irá cobrir tudo, na ida fiquei tão feliz, tipo, "moto aprovada", mas na volta com essas surpresas fiquei um pouco desanimado, mas essa viagem foi uma galera e teve uma hornet 600 que também quebrou o escape durante a viagem, e outra hornet que tava gastando mais que um carro kkkkk...
Sasquatch

algn escreveu:Pessoal só pra relatar, fiz uma viagem de 2400 km, Serra do Rio do rastro, serra dona francisca, Graciosa, e assim vai heheheh...
Durante a viagem a mirajona se comportou muito bem sem problemas, na volta minha surpresa a 180 km de casa, o escape começou um barulho estranho a principio pensei que era o miolo do escape que tinha soltado, e vim embora, a 50 km de casa outra surpresa quando parei, vi que o escape tava quebrado ali perto da solda do suporte do basucão, e outra surpresa, o radiador estava vazando e detalhe não tinha nenhum sinal de pedra ou algo do gênero na tela de proteção. Como cheguei antes das 18:00, já deixei ela internada na concessionária. Agora vamos ver se a garantia irá cobrir tudo, na ida fiquei tão feliz, tipo, "moto aprovada", mas na volta com essas surpresas fiquei um pouco desanimado, mas essa viagem foi uma galera e teve uma hornet 600 que também quebrou o escape durante a viagem, e outra hornet que tava gastando mais que um carro kkkkk...
amigo algn, o lance do escape quebrar ja ocorreu com alguns aki, resolveram esse problema na solda mesmo, comigo tb ocorreu, soldei e nunca mais quebrou! o lance do radiador tb ocorreu comigo, tava vazando liquido e na proteção nem sinal de pedra nem nada, vai ver é o material do radiador mesmo durante sua fabricação, é a questao de sorte e azar, minha mae comprou um ford ka zero e ja deu problema na injeção 2 vezes, vai entender! no meu caso eu coloquei massa plastica no vazamento do radiador, nunca mais pingou! mas vc pode soldar tb (solda de aluminio) e o escape eu soldei onde começa o bazucão (que deve ser o seu caso).......mas se vc reparar, a engenharia do escape da mirage 650 ficou mal feita, os 4 parafusinhos nao aguentam o peso do canhão e com a vibração do dia-a-dia ja viu!!!! ps: nao sei se vc tem a 250 ou 650, mas vale pras duas!
Sasquatch

alguem entende de pintura? preciso de tintas especiais pra pintar as peças e principalmente se quiser pintar os cromados (alguma tinta especial pra temperatura alta) ?
COUTINHO.JOI

Rinaldo Hirai escreveu:...na mirage testei o novo óleo da Honda que ela recomenda para toda sua linha de motos e é SAE 10W30, ela abandonou o 20W50.
Bem desculpe o texto longo, mas o meu relato
do funcionamento motor/cambio/embreagem da Mirage 650 com o óleo motul 5000 10W40 ficou excelente.
Superando o Motul 5100 SAE 15W50, e o Honda SAE 10W30...
Rinaldo, bom dia!

Aqui na minha região não existe o Motul 5000 10w40, então o único que achei com a especificação mais próxima é esse da Honda, o 10w30.

Vc diz que já usou esse óleo e que prefere o Motul, mas eu estou precisando trocar e queria colocar um óleo que mantesse uma temperatura mais baixa e o único que tenho por aqui é esse, do contrário tenho que ir de Motul 3000 20w50.

O que vc me diz?

Entre o Motul 3000 20w50 e o Honda 10w30, qual deles é o melhor?

Posso usar tranquilamente esse óleo da Honda 10w30? Quais os pós e os contras?

E o Motul 3000 20w50? Quais os pós e contras desse?

Aguardo a ajuda do amigo, à propósito se mais alguém já fez esse teste, gentileza postar a impressão aqui também.

Valeu.

Abraços.
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Rinaldo Hirai

Boa tarde!

Coutinho, o óleo da Honda 10W30, eu usei, mas as trocas de marchas, ficaram meio ásperas, o motul 3.000 é um bom óleo, os dois são bons, eu estou usando o Motul 5100 10W40, ele é mais moderno que 0 Motul 5000 10W40.
A escolha fica a seu critério, mas todos são bons.

abçs
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

Rinaldo Hirai escreveu:Boa tarde!

Coutinho, o óleo da Honda 10W30, eu usei, mas as trocas de marchas, ficaram meio ásperas, o motul 3.000 é um bom óleo, os dois são bons, eu estou usando o Motul 5100 10W40, ele é mais moderno que 0 Motul 5000 10W40.
A escolha fica a seu critério, mas todos são bons.

abçs
Certo meu amigo!

Bom, vou testar o da Honda então, é o que tenho mais fácil para comprar aqui.

Normalmente vc está rodando quantos kms cada troca?

Abraço
Rinaldo Hirai

Ok! Quanto ao óleo, mas quando achar motul 5100 10W40, esperimente, você vai notar a diferença!

Eu sou meio cuidadoso em relação a óleo, troco a cada 2.500km no máximo 4.000km e com troca de filtro.
Mas com os testes que fiz eu andei trocando nessa moto varios óleos, teve óleo que rodei 60km e troquei, devido aos testes, mas definí pelo Motul 5100 10W40.

Abçs oleosos, rsrs!
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

Rsrs...valeu meu nobre!

Abraços oleosos...rsrs
mcremonesi

Olá a todos....

Rinaldo, onde vc comprou o seu protetor de motor ?

Abraços
Imagem
Responder