Tenho lido na net varios relatos com relação a cálcio hidráulico neste modelo.
Se esta informação proceder, alguém saberia dizer como EVITAR o calcio hidráulico?
Saberiam também dizer como fazer pra SABER que a moto está com calcio hidráulico?
Obrigado pessoal.
Mirage 250: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
agpcardoso
- Contato:
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
amigo desculpe-me, com todo respeito, não sei a resposta mas apenas corrigindo é calço hidráulico e não calcio , daqui a pouco alguém mais experiente vem com a resposta técnica.
Claudio - SP
Shadow 600 "Sharon Stone"
Shadow 600 "Sharon Stone"
amigo, o problema com calço hidraulico só ocorria com as carburadas.
e mesmo assim é so fechar a torneirinha, que o problema nao ocorre.
a minha mesmo fica aberta o tempo todo e nao da calço.
valeu
e mesmo assim é so fechar a torneirinha, que o problema nao ocorre.
a minha mesmo fica aberta o tempo todo e nao da calço.
valeu
Aproveite sua viagem Conrado.conrado.go escreveu:Meus irmãos, estou fazendo uma viagem pelo NORDESTE, sai de CALDAS NOVAS, eu e minha esposa na nossa MIRAGE 2009 CARBURADA, e até o momento já rodamos praticamente 3000 km, saímos de caldas via sertão da BAHIA já passamos por LENÇÓIS, JUAZEIRO , PETROLINA, ÉXU, SALGUEIRO, SERRA TALHADA, ARCOVERDE, PESQUEIRA, CARUARU estamos no momento em RECIFE, a motoca está se comportando uma LAYDE. KKKKKK . Ao final vou postar aS fotos e os detalhes de toda viagem..
Depois mostra as fotos.
Breve regresso.
Bons Ventos.
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Tem um tópico aqui no MotosCustom que fala exclusivamente desse assunto, com muita informação à respeito.agpcardoso escreveu:Tenho lido na net varios relatos com relação a calço hidráulico neste modelo...
Calço hidráulico pode acontecer com diversas motocicletas carburadas. A Mirage é uma delas, quando há desgaste natural em algumas peças. Não é problema crônico da Mirage. Vide o tópico indicado.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Tem um tópico aqui no MotosCustom que fala exclusivamente desse assunto, com muita informação à respeito.agpcardoso escreveu:Tenho lido na net varios relatos com relação a calço hidráulico neste modelo...
Calço hidráulico pode acontecer com diversas motocicletas carburadas. A Mirage é uma delas, quando há desgaste natural em algumas peças. Não é problema crônico da Mirage. Vide o tópico indicado.
-
agpcardoso
- Contato:
Muito legal, to esperando as fotos....conrado.go escreveu:Meus irmãos, estou fazendo uma viagem pelo NORDESTE, sai de CALDAS NOVAS, eu e minha esposa na nossa MIRAGE 2009 CARBURADA, e até o momento já rodamos praticamente 3000 km, saímos de caldas via sertão da BAHIA já passamos por LENÇÓIS, JUAZEIRO , PETROLINA, ÉXU, SALGUEIRO, SERRA TALHADA, ARCOVERDE, PESQUEIRA, CARUARU estamos no momento em RECIFE, a motoca está se comportando uma LAYDE. KKKKKK . Ao final vou postar aS fotos e os detalhes de toda viagem..
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
2ª Mirage 250cc 2012
-
agpcardoso
- Contato:
Diante de alguns relatos onde devido a falha nesses sensores do pézinho e de tombamento a moto desligar em movimento causando sério risco de acidente, não seria o caso de na revisão pedir para o mecânico DESABILITAR esses 2 sensores?Hermínio escreveu:quanto ao sensor de rombamento enviei o seguinte mail:
Sou proprietário de uma Mirage 250 ano 2010, e tenho uma dúvida sobre a existência de um sensor. Segundo se discute em um forum (www.motocustom.com.br) este modelo de moto possui um sensor de tombamento que em caso de acidente onde a moto fique inclinada ou caída
chão o motor se desliga decorrente a atuação deste sensor. Gostaria de saber se esta informação é correta e se este sensor existe mesmo.
E a resposta foi:
Essa informação esta correta.
agora enviei outro:
Se esta informação está correta, ou seja existe mesmo este sensor, o da minha moto não está funcionando pois fiz um teste ligando a moto e tombando-a até ficar na horizontal, paralela ao chão e a moto não desligou. A única coisa que ocorreu foi o derramamento de gasolina pelo ladrão.
Como devo proceder neste caso?
O que acham?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
2ª Mirage 250cc 2012
Eu acho que nao.. infelizmente pelo menos o sensor do pezinho realmente da problema..agpcardoso escreveu:Diante de alguns relatos onde devido a falha nesses sensores do pézinho e de tombamento a moto desligar em movimento causando sério risco de acidente, não seria o caso de na revisão pedir para o mecânico DESABILITAR esses 2 sensores?
O que acham?
mas os problemas que ele te evita sao maiores ainda.. voce tem noção do que é vc andar com a moto com o cavalete baixado?? é tombo na certa, e um preju enorme na moto.
no topico sobre o sensor do pezinho, tem um tutorial sobre como recondicionar de forma praticamente permanente.
o meu mesmo, depois que recondicionei, nunca mais deu pau.
ja o sensor de tombamento, pelo que eu andei sabendo, só dao problemas os que sao instalados muito proximo ao motor.
e é logico que a CC jamais lhe entregaria a moto sem esses itens, salvo se quem gerencia a CC for burro, ainda mais por serem itens de segurança.. ou eles ficam altamente sujeitos a responderem, talvez até criminalmente dependendo do caso, por desativarem tais sistemas de segurança e algm sinistro vier a ocorrer..
Olá pessoal, depois de problemas de saúde que me levaram à venda da Intruder 800 e da Dafra Apache para pagar as despesas eu estou voltando pra estrada(GRAÇAS A DEUS), para isso comprei minha terceira Mirage 250, Escolhi esta moto principalmente pelo custo x benefício, encontrei o que procurava: uma 2008 a última com dois canos carburada com coletores de GT (já que até 2006 não era assim) bordo, 55 W, único dono com 3.500 km e agora é só equipá-la.
Obs: Na primeira viagem de 500 km já sentí a diferença quanto a consumo e autonomia em relação a 800 em compensação ficou saudades do cardã e do torque de 60 Hp.
Vejo nos roda-pés que a maioria já trocou suas Mirages por motos maiores, pra mim que disponho de pouco tempo e dinheiro, ando sozinho a 250 se encaixa bem.
Um abç e boas estradas.
Obs: Na primeira viagem de 500 km já sentí a diferença quanto a consumo e autonomia em relação a 800 em compensação ficou saudades do cardã e do torque de 60 Hp.
Vejo nos roda-pés que a maioria já trocou suas Mirages por motos maiores, pra mim que disponho de pouco tempo e dinheiro, ando sozinho a 250 se encaixa bem.
Um abç e boas estradas.
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"