Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Alexandre Ramos

As vezes o barato sai mais caro. Tente manter a moto o mais original possível e você terá só alegria. Um exemplo é o amortecedor que o cara bota da Strada tirando onda que pagou 5x mais barato. Além de ficar horrível ele dura 5x menos se for andar você sozinho na moto.
vp_filho

William Alvarenga escreveu:
vp_filho escreveu:Senhores Boa Tarde... Alguém aí já usou a relação da XT 600 na Virago 250? Ví no forum de peças genéricas que essa serve na Virago,mas bateu uma dúvida,pois,a corrente da Virago tem 114 elos e o da XT600 tem 106, isso não afeta o desempenho da moto ou a durabilidade da corrente? Caso seja realmente possível sua utilização, qual o ano e modelo da XT 600 que devo procurar?

Valeu 8) 8) 8) 8) 8)
Essas diferenças são irrisórias, É melhor manter os padrões de engenharia a qual ela foi fabricada.
Os desgastes são muito grande e vc terá problemas precoces. Fiz essa experiência com uma moto e me arrependi. Não vale a pena. Espero ter ajudado.

Valeu irmão.....Só perguntei pq vi relatos que serviria, mas,penso igual a vc, por isso vou comprar a relação com as especificações originais, pretendo comprar a coroa e o pinhão da VAZ e a corrente DID ou KMC com retentor.
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Chuveiro

Quais as medidas dos aros da virago?

Eu posso colocar qualquer aro com a mesma medida que tá tudo certo?
See You Space Cowboy!
kuvasney
Contato:

E ai, povo? Eu de novo. A Galopeira voltou a me dar dores de cabeça. Dessa vez é o eixo do pinhão que está gasto. Como ela está na garantia ainda, liguei pra loja e o dono falou que isso não faz parte da garantia, pois ela só cobre câmbio e motor mas que, para me ajudar, o mecânico dele poderia retificar o eixo original sem abrir o motor e me cobraria R$200,00. Minha pergunta é:

Isso é possível ou o cara tá de papo errado comigo?
O eixo do pinhão não deveria entrar como parte do câmbio?

Meu mecânico falou que eu gastaria uns R$600 de mão de obra. A peça, na concessionária, sai por R$350,00. Obviamente eu não tenho essa grana pra gastar agora, já que tive de fazer freio, mexer no cubo traseiro, trocar rolamentos e comprar um par de setas novos...

desde já, novamente, agradeço ai quem puder me ajudar. Se estiverem no ABC posso até pagar uma cerveja :wink:
Rafael Kuvasney Marcolin - eu não sei usar foruns.
Dono da Galopeira.
Alexandre Ramos

R$600,00 só a mão de obra? Puuutzz! Vou até me informar sobre isso por aqui.
kuvasney
Contato:

Alexandre Ramos escreveu:R$600,00 só a mão de obra? Puuutzz! Vou até me informar sobre isso por aqui.
Sim, tem que trocar as juntas e o óleo. Pra abrir o motor ia gastar isso, segundo ele. Meu mecânico não é muito barateiro não, mas foi muito bem recomendado aqui em Santo André;
Rafael Kuvasney Marcolin - eu não sei usar foruns.
Dono da Galopeira.
Duma

Bom galera , minha virago deu pau geral no carbura, optei por um no EBay que saiu bem mais barato!!!

Agora estou precisando regular as valvulas! bem fui fazer isso e descobri que as tampas estavam todas com a rosca regaçadas, a chave nem consegui tirar e fica roçando ( sempre fiz revisão com mecânicos da yamaha, eles que destruiram).

Encomendei novas na Yamaha e para minha surpresa me enrolaram 1 mês nas tampas.
Passando na loja fui enformado que Não fabrica mais essas tampas, e me deram da YBR que ja tinha na loja.

Para surpresa, o modelo de encaixe da chave muda um pouco, mas a rosca e encaixe no cabeçote é o mesma medida.

valor de cada tampa R$8,09 mais R$1,37 de cada anel o-ring.

p*rra yamaha mancada hein!
Alexandre Ramos

A Virago 250 já tem 10 anos que não é fabricada no Brasil então eles não são mais obrigados a ter peças dela. Se bem que dependendo da peça, vale mais a pena comprar do ebay.
vp_filho

Alexandre Ramos escreveu:A Virago 250 já tem 10 anos que não é fabricada no Brasil então eles não são mais obrigados a ter peças dela. Se bem que dependendo da peça, vale mais a pena comprar do ebay.
Eu particularmente tenho feito isso, estou comprando peças pelo Ebay, pois, além de achá-las, são mais baratas do que nas cc. Lógico que algumas têem que se original,mas, outras dá pra comprar pelo ebay tranquilo e economizar uma boa grana.
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
GuitarDixon

No final o preço de alguns produtor do Ebay saem com o preço equivalente aos da cc, por causa dos impostos/taxas de importação etc, não é sempre que acontece, mas já vi vários casos.

Eu andei calculando e vou gastar na média de uns 2 mil dinheiros pra deixar a Viraguinho nos trinques, triste realidade.
Moto : Virago 250
Responder