Tem regulagem sim nos amortecedores é só girar, igual nas mirages 250 ou até mesmo igual numa cg 125 kkkk... a minha como sou pesado ando na regulagem 3 e ela tem 5 posições... Quando eu for viajar com a esposa e pagagem certamente terei que colocar na ultima posição pra não ficar dando muito final de curso...André Ricardo escreveu:Boa noite caros Coutinho, Rinaldo, e demais colegas do fórum.
Ainda nao descobri o que aconteceu com minha moto, avaliei os tensionadores da correia e aparentemente estao normais, a falha nas setas e alerta, tambem nao encontrei fio rompido ou conector desengatado, minha moto tem a regulagem do amortecedor traseiro para andar com garupa. Lembro que antes da falha, ao ligar a chave ocorreu um barulho estranho, um tipo de zumbido, entao desliguei novamente, ao religar ja nao estavam mais funcionando... Vou deixar a moto esta semana para fazer a revisao dos 3mil e informar o mecanico, depois que retirar a moto da oficina repasso à voces o que ocorreu, ok? abraços e boa semana à todos.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Estou pesquisandopara comprar uma CUSTOM, e poderia ser uma Shadow 750; Drag Star 650; Midnight 950 ou uma Mirage 650.
Tem prós e contra em todas elas.Nenhuma parece ser unanimidade, mas confesso que estava bem tendente a comprar uma Kasinski 650 por conta do preço mais baixo, potencia de 73CV, designe, baixa vibração e Altura do solo de 160mm. Ela é a mais linda!
Mas apesar destas vantagens, acessei o site "RECLAMEAQUI.COM.BR" e me surpreendi com os niveis e quantidade de reclamações!
Cara, eu fiquei impressionado! Ainda assim na quarta feira irei para Campinas olhar algumas motos e fazer uns testes drivers... inclusive com a Mirage 650, mas pelo jeito vou comprar uma Yamaha.
Todas as motos tem reclamações, mas a 650 Mirage é campeã com folga!
Será que estou enganado?
Játive uma Fym250 e não quero passar por isso de novo! Quero uma moto que eu possa confiar! Entendem?
Abraços
Braz - Jaguariuna SP
Tem prós e contra em todas elas.Nenhuma parece ser unanimidade, mas confesso que estava bem tendente a comprar uma Kasinski 650 por conta do preço mais baixo, potencia de 73CV, designe, baixa vibração e Altura do solo de 160mm. Ela é a mais linda!
Mas apesar destas vantagens, acessei o site "RECLAMEAQUI.COM.BR" e me surpreendi com os niveis e quantidade de reclamações!
Cara, eu fiquei impressionado! Ainda assim na quarta feira irei para Campinas olhar algumas motos e fazer uns testes drivers... inclusive com a Mirage 650, mas pelo jeito vou comprar uma Yamaha.
Será que estou enganado?
Játive uma Fym250 e não quero passar por isso de novo! Quero uma moto que eu possa confiar! Entendem?
Abraços
Braz - Jaguariuna SP
BRAZ - KASINSK? DRAG STAR? MIDNIGHT?
Estou pesquisandopara comprar uma CUSTOM, e poderia ser uma Shadow 750; Drag Star 650; Midnight 950 ou uma Mirage 650.
Será que estou enganado?
Abraços
Braz - Jaguariuna SP
Será que estou enganado?
Abraços
Braz - Jaguariuna SP
BRAZ - KASINSK? DRAG STAR? MIDNIGHT?
-
Pablo Choquecagua
- Contato:
bom dia
Amigo pelo que entendi vocÊ entende um pouco da mirage 650
como faço pra moto entrar no modo diagnostico?
tem alguma chave, botão. procedimento?
Minha moto esta falhando em marcha lenta e já não sei mais o que fazer.
\obrigado
===============================================
Amigo pelo que entendi vocÊ entende um pouco da mirage 650
como faço pra moto entrar no modo diagnostico?
tem alguma chave, botão. procedimento?
Minha moto esta falhando em marcha lenta e já não sei mais o que fazer.
\obrigado
===============================================
Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia!
Prezado Vladimir650,
No momento são 05:24hrs, apesar de morar em casa terrea, não dá para ligar o motor da moto para fotografar o painel, mas como você já "entrou" no modo "diagnóstico", e ja regulou o TPS, fica mais fácil explicar.
Aproveitando para corrigir meu erro, tirei a foto do
display com o tal C com o traço em cima a foto está no final do texto.
1º - Ligar o motor e deixar em marcha lenta, até o motor atingir a temperatura normal "3 barrinhas" a seguir "entre" no modo de diagnóstico você verá no painel a letra C sem numeros, mas se o ajuste do TPS estiver correto em cima da letra C aparece um traço "-", é como um C sublinhado ao contrário, do lado de cima, se em marcha lenta já estiver com o traço em cima do C, não há necessidade de ajuste.
Se a letra C não estiver com o traço, afrouxe o parafuso que fixa o TPS e vá regulando até o TRAÇO aparecer em cima da letra C, acendeu o traço, pode apertar o parafuso que o ajuste esta feito.
Simples não é?
Após o ajuste desligue o motor, e a seguir desconecte
a ligação do modo diagnóstico, e póde ligar a moto normalmente. Quando você desliga o motor antes de desligar o modo diagnóstico, reseta os códigos de erro que estivessem aparecendo no modo diagnóstico.
A ECU, devido ao ajuste, leva um tempo a "sincronizar" todo o sistema ao novo ajuste da tensão do TPS .
Teste a moto, se não está com o funcionamento OK,
o ajuste do TPS não éra, pode ser o ajuste das borboletas da injeção, (equalizar), ou ajuste de marcha lenta, pois se o ajuste do parafuso da marcha lenta está muito fora do ideal, influência no ajuste do TPS que você acabou de fazer.
Quando a moto está quente, a marcha lenta não póde estar abaixo de 1300rpm, se estiver, regule a marcha lenta com o motor quente e refaça o ajuste do TPS da forma que indiquei.
Editando. - Cometi um erro da sequência, a palavra CHE, aparece quando tentamos ligar o motor com a chave de diagnóstico ligada, e a moto não pega.
Faz um tempo que não faço ajuste no TPS e acabei invertendo a sequência.
Depois por favor me conta os resultados.
Olha o display com o traço aceso indicando que o TPS
está com o ajuste correto:
Samurai Boliviano
-
Pablo Choquecagua
- Contato:
bom dia amigo
Por favor indique como deixar a moto em modo diagnostico, e se há outros procedimentos iguais a esse para outros testes
Por favor indique como deixar a moto em modo diagnostico, e se há outros procedimentos iguais a esse para outros testes
Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia!
Prezado Vladimir650,
No momento são 05:24hrs, apesar de morar em casa terrea, não dá para ligar o motor da moto para fotografar o painel, mas como você já "entrou" no modo "diagnóstico", e ja regulou o TPS, fica mais fácil explicar.
Aproveitando para corrigir meu erro, tirei a foto do
display com o tal C com o traço em cima a foto está no final do texto.
1º - Ligar o motor e deixar em marcha lenta, até o motor atingir a temperatura normal "3 barrinhas" a seguir "entre" no modo de diagnóstico você verá no painel a letra C sem numeros, mas se o ajuste do TPS estiver correto em cima da letra C aparece um traço "-", é como um C sublinhado ao contrário, do lado de cima, se em marcha lenta já estiver com o traço em cima do C, não há necessidade de ajuste.
Se a letra C não estiver com o traço, afrouxe o parafuso que fixa o TPS e vá regulando até o TRAÇO aparecer em cima da letra C, acendeu o traço, pode apertar o parafuso que o ajuste esta feito.
Simples não é?
Após o ajuste desligue o motor, e a seguir desconecte
a ligação do modo diagnóstico, e póde ligar a moto normalmente. Quando você desliga o motor antes de desligar o modo diagnóstico, reseta os códigos de erro que estivessem aparecendo no modo diagnóstico.
A ECU, devido ao ajuste, leva um tempo a "sincronizar" todo o sistema ao novo ajuste da tensão do TPS .
Teste a moto, se não está com o funcionamento OK,
o ajuste do TPS não éra, pode ser o ajuste das borboletas da injeção, (equalizar), ou ajuste de marcha lenta, pois se o ajuste do parafuso da marcha lenta está muito fora do ideal, influência no ajuste do TPS que você acabou de fazer.
Quando a moto está quente, a marcha lenta não póde estar abaixo de 1300rpm, se estiver, regule a marcha lenta com o motor quente e refaça o ajuste do TPS da forma que indiquei.
Editando. - Cometi um erro da sequência, a palavra CHE, aparece quando tentamos ligar o motor com a chave de diagnóstico ligada, e a moto não pega.
Faz um tempo que não faço ajuste no TPS e acabei invertendo a sequência.
Depois por favor me conta os resultados.
Olha o display com o traço aceso indicando que o TPS
está com o ajuste correto:
Samurai Boliviano
-
COUTINHO.JOI
E.BrazE.Braz escreveu:Estou pesquisandopara comprar uma CUSTOM, e poderia ser uma Shadow 750; Drag Star 650; Midnight 950 ou uma Mirage 650.
Será que estou enganado?
Abraços
Braz - Jaguariuna SP
Dá uma olhada no nível de satisfação dos proprietários no início desse tópico, verá que a maioria está muito satisfeito com a máquina, é como vc falou todas tem seus pós e contras, eu estou muito feliz com a minha Mirage, o que vc só vai encontrar nela é o estilo de pilotagem, é a única que passa dos 200km/h com folga, além de ser uma bela companheira de curvas, as outras também são boas, mas nesses quesitos vc vai sentir forte a diferença...
Boa sorte na escolha, eu indico a Mirage 650, quer ver se pegar uma 0KM e modelo novo ... melhor ainda... \o/
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
-
COUTINHO.JOI
E.BrazE.Braz escreveu:Estou pesquisandopara comprar uma CUSTOM, e poderia ser uma Shadow 750; Drag Star 650; Midnight 950 ou uma Mirage 650.
Será que estou enganado?
Abraços
Braz - Jaguariuna SP
Dá uma olhada no nível de satisfação dos proprietários no início desse tópico, verá que a maioria está muito satisfeito com a máquina, é como vc falou todas tem seus pós e contras, eu estou muito feliz com a minha Mirage, o que vc só vai encontrar nela é o estilo de pilotagem, é a única que passa dos 200km/h com folga, além de ser uma bela companheira de curvas, as outras também são boas, mas nesses quesitos vc vai sentir forte a diferença...
Boa sorte na escolha, eu indico a Mirage 650, quer ver se pegar uma 0KM e modelo novo ... melhor ainda... \o/
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Braz, antes de eu trocar minha mirage 250 pela 650 eu andei de shadow andei de midnight, impressões tanto a shadow como a mid são muito pesada engeçada c vc precisar de andar na cidade eh um parto, enquanto na mirage isso é totalmente diferente, semana retrasada fiz uma viagem de 2500 km de mirage, e tinha uma shadow 750 junto no grupo, simplesmente potência sem comparação mesmo a shadow com 100 cc a mais não consegue andar junto com a mirage, a mid na estrada não tenho experiência, mas conversando com amigos que tem eles me dizem o seguinte subida ela num anda mais que 160 km/h sendo que eu pesado como sou já andei puxando tá não é embalado a 182 km/h uma subida ingrime, com isso vc tem que avaliar o que vc quer e o que vc precisa, no meu caso precisava de moto cidade/estrada conjunto custo/benefício fui de mirage, ah e outro detalhe a mirage dessas ai acaba sendo c for andar junto mais economica na cidade mais ainda...E.Braz escreveu:Estou pesquisandopara comprar uma CUSTOM, e poderia ser uma Shadow 750; Drag Star 650; Midnight 950 ou uma Mirage 650.
Será que estou enganado?
Abraços
Braz - Jaguariuna SP
-
mcremonesi
Olá turma...
Algn, vc já fez up para 2013 ? Se sim vc teve alguma informação de que o RR é um modelo novo ?
Estou adquirindo uma e na CC me informaram que o RR é novo...só que não consegui nenhuma informação ainda...
Aguardando a chegada...rs
Abraços
Algn, vc já fez up para 2013 ? Se sim vc teve alguma informação de que o RR é um modelo novo ?
Estou adquirindo uma e na CC me informaram que o RR é novo...só que não consegui nenhuma informação ainda...
Abraços

A minha é 2012/2012, e já rodei 5500 km em 2 meses e meio até agora sem problemas na parte elétrica, mas não sei dizer se o RR e modelo novo o que sei que a injeção da minha é da antiga não é delphi...mcremonesi escreveu:Olá turma...
Abraços