Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

ao inves de adaptador, removi foi a camara de ar e instalei bicos flexiveis.. nada de gambiarra.

alem de ser mais seguro rodar sem camara, agora calibro a vontade.
agpcardoso
Contato:

Humm escreveu:ao inves de adaptador, removi foi a camara de ar e instalei bicos flexiveis.. nada de gambiarra.

O pneu é o mesmo?

Estranho se da pra usar sem camera a kasinski fazer com camera.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Motinho

Humm escreveu:ao inves de adaptador, removi foi a camara de ar e instalei bicos flexiveis.. nada de gambiarra.

PERIGO!!!!!!! Apesar de muitos tirarem as câmeras dos Metzeler eles não foram feitos pra isto e corre o risco de sair do aro assim como aconteceu em minha cidade numa Yes 125 com pneu que não era original, o acidente aconteceu quando a moto passou num buraco em uma curva.
Quer tirar a câmera com segurança coloque um pneu apropiado, "não economize na sua segurança"!
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
m.milesqui
Contato:

Olá a todos. Estou começando por agora no Forum apesar de já acompanhá-lo a algum tempo. Tempo suficiente para optar pela compra da minha Mirage 250 EFI.

Estou precisando de uma ajudinha, depois do que aconteceu no fim de semana. Estava dando um talento com WD nos cromados e vendo que o fluido de freio dianteiro estava abaixo da marca "Low", completei o reservatório com o fluido indicado no manual. Depois disso (devia ter lido mais antes...) o freio tem respondido menos do que antes com relação ao tempo de parada da moto.
Será que é resultado do WD que respingou no disco ou foi por conta do fluido que completei?

Abraço a todos e obrigado por todas a informações que já pude ler aqui. Sem dúvidas bastante importantes.
M.Milesqui
Miau
Moderador

ok.. vamos lá..

Primeiro.. nao há perigo do pneu metzeler perfect me 77(original da moto) sair do aro. Por que?? tanto as paredes de contato do pneu, quanto as paredes do aro sao altas, diferente do que acontece com uma yes 125.

já estou no segundo pneu, usando sem camara, tanto dianteiro quanto traseiro, isso ha mais de 3 anos, e sentando a moto no buraco.

a kasinski monta o pneu com camara pois a especificacao dele é esta. porem, da pra usar numa boa sem.

e nao sou so eu que uso assim nao, varias pessoas daqui mesmo usam, alias foi aqui no forum que vi essa recomendacao.. alem disso, o proprio mecanico da kasinski onde eu comprei tambem recomendou isso.

ate o borracheiro duvidou de mim no dia, mas quando ele viu as paredes do aro ele mesmo entendeu que dava sem problemas.

alem disso, o maximo que poderia acontecer em usar esse pneu tubetype como tubeless, seria de perder pressao mais rapidamente.

ja deve ser a decima vez que eu digo isso no topico.. sem camara é melhor, e por incrivel que pareca, mais seguro do que rodar com camara.

e pra quem falar: mas as paredes do pneu original sao estriadas.. sim sao, mas apenas uma parte delas.. a outra é lisa e confere a vedacao necessaria.

ja o amigo do fluido.. vc examinou o nivel com a moto deitada no cavalete lateral ou mantendo ela reta??

certamente deixar espirrar WD no disco vai causar patinacao do mesmo.. vai ter que limpar bem com detergente neutro.
Zumba

agpcardoso escreveu:
Pessoal, me respondam como vc estão fazendo pra calibrar o pneu trazeiro. Pois eu só consegui uma vez calibrar. Fui em 8 postos desmontei o bico do enchedor pra pode caber no vão da roda mas eu nãp consegui calibrar mais de 20 libras dps disso saia mais ar que entrava.
Zumba escreveu:
Meu amigo cardoso,lendo seu relato observei que sua Mirage
é 2012/2013 Certo?
Pois é,acabei de pegar a minha neste mesmo modelo aqui em
São Paulo e a mesma já veio com o adptador no pneu traseiro!
Agpcardoso escreveu:
Não... a minha é 2012-2012, que legal que a sua ja veio com o adaptador...
Onde vc comprou a sua mirage?
Qualquer coisa vou la e compro o adaptador
Zumba escreveu:
Olá Cardoso !
A minha motoca eu comprei na Cc Alto Tiete em Mogi das cruzes,a rapaziada atende agente legal.Da uma olhada por lá. :roll:
m.milesqui
Contato:

Humm escreveu:ok.. vamos lá..

[...]

ja o amigo do fluido.. vc examinou o nivel com a moto deitada no cavalete lateral ou mantendo ela reta??

certamente deixar espirrar WD no disco vai causar patinacao do mesmo.. vai ter que limpar bem com detergente neutro.
Valeu pela respota Humm... Vou dar uma limpeza no disco e ver como fica. ahh, mantive ela reta enquanto verificava o nível do fluido, mas pude perceber (talves seja impressão minha) que mesmo apoiada no cavalete lateral, se com o guidon todo virado para a direita, a leitura no reservatório é a mesma de quando ela fica reta.
M.Milesqui
ClaudioLC

meus adaptadores chegaram !

http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... -3499.html

já usei hoje mesmo, o pneu dianteiro estava bem baixo.

não raspam em nada, e foi bem tranquilo calibrar.

montei eles em casa, fui ao posto calibrar e encher o tanque e retornando já retirei e coloquei os bicos normais, no proprio site da joker é recomendado não ficar rodando com os adaptadores porque alteram o balanceamento das rodas.
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Ludhriq
Contato:

Olá!
Parabéns a todos pelo fórum, que foi determinante na minha opção pela Mirage 250.
Comprei minha moto, 0km, no fim de agosto, na CC da Av. Ibirapuera - minha primeira moto, sem qualquer experiência anterior com esse tipo de veículo.
Duas semanas depois, bem no feriado, passou a vazar gasolina do tanque. Era a borracha de vedação daquela entrada da boia. Estava toda mastigada... Fui à mecânica Kasinski que fica atrás do aeroporto de Congonhas e o camarada substituiu por outra borracha improvisada, resolvendo o vazamento.
Mas então percebi que, desde o começo, o sensor do nível de combustível não estava funcionado. Com o tanque cheio, marcava meio tanque. E com tanque praticamente vazio, exibia ainda dois paus - o que, por pouco, não me fez enfrentar uma pane seca.
Por circunstâncias, adiei a solução do sensor.
Então, na semana passada, 300 km rodados, novos problemas. Moto acelerada (basta estar engrenada para andar, nem precisa acelerar) e lâmpada EFI sempre acesa.
Passei na Edgar Soares e só consegui agendar mecânico para 9 de outubro.
O funcionário disse que, como a moto está andando, eu poderia continuar a rodar normalmente até a data agendada.
Mas é isso mesmo? Fico com receio de danificar a máquina. Vale a pena esperar, tendo em vista relatos de que a oficina da Edar é boa?
Agradeço muito a quem puder me dar alguns esclarecimentos. Como disse, eu nunca tive moto antes, nem maior contato com elas. Entendo nada de mecânica, aliás, pois nunca possuí nem carro.
PS: também estou tendo dificuldades em colocar no neutro, mas parece que isso é do modelo, né? E a trepidação do retrovisor não tem mesmo jeito, valendo a pena trocar pelos da Intruder? precisa de adaptador?
Miau
Moderador

uma coisa eu dou certeza.. vale a pena sim trocar pelos da intruder.. porem, existem 2 modelos no mercado.. um de plastico e outro de aco inox.. o de plastico é um lixo.. o de inox é perfeito.. nao trepida a imagem em momento algum e é perfeito.. acho que foi a melhor peca que ja instalei na moto. nao precisa adaptar nada.

sobre a luz FI vc mesmo pode checar o auto diagnostico da moto.. é so pesquisar isso aqui no forum.

sobre vazar gasolina.. certamente problema de ativacao.. moto mal montada da nisso. as vezes apertam demais a chapa da boia e ai empena ela, sendo assim, a gasolina acha facil um caminho pra passar pela junta.

sobre o neutro, seu problema deve ser regulagem da embreagem.. o meu aqui engata tao facil que as vezes eu quero por segunda e cai no neutro hehe.. a regulagem da altura do cambio tambem infuencia e sao ambas regulagens que vc mesmo deveria fazer.

mas o mais importante é verificar o motivo do acendimento do FI.. e se a moto acelera sozinha, eu nao recomendaria ficar usando nao.. depois se der um pau maior, a edgar nao vai consertar de graca.
Responder