Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Ludhriq
Contato:

Salve, Humm! Valeu pela resposta!
Vou providenciar os novos retrovisores neste final de semana.
Tentarei também fazer esse diagnóstico da FI. E, enquanto não passar pela oficina, evitarei andar com a moto. Na verdade, nem podia estar rodando, pois ainda não tenho habilitação - deve chegar em 15 dias.
Só não sei se arrisco regular a embreagem. Receio piorar o problema ou causar outros, pois não tenho qualquer experiência com mecânica - de moto ou carro. De qualquer modo, vou olhar o manual.
Apesar dos problemas, estou adorando a moto. Que delícia é a posição de pilotagem dela. Não vejo a hora de pegar uma estrada.
Miau
Moderador

veja bem.. nada é feito a partir de achismos em mecanica.

Para isso existe a recomendacao do fabricante sobre os valores e regulagens de servico..

Se voce olhar no proprio manual do usuario, vai ver a indicacao de como ajustar corretamente a embreagem e vai ver que é tao simples que até uma crianca pode fazer.

Sobre os procedimentos da luz FI acabei de criar um topico com tudo o que qualquer um precisa pra se aprofundar nessa materia.

viewtopic.php?t=9718

vlw
Ludhriq
Contato:

Blz!
Fiquei mais animado com a regulagem da embreagem.
Porém mais tenso com o autodiagnóstico, principalmente por conta de que, ao voltar do modo dealer para o normal, o erro será deletado da memória.
Bem esclarecedor aquele tópico, aliás.
Vou falar com o mecânico da primeira concessionária onde passei. De repente ele consegue ver minha moto antes do Edgar. Além do mais, naquela primeira oficina dá para acompanhar todo o serviço e ver como a máquina funciona.
PS: a gente aprende mesmo é com os problemas; foi assim que comecei a mexer em computador; parece que vai ser o mesmo com moto.
Vlw!![/quote]
Miau
Moderador

veja bem, o erro é deletado, porem se voce nao consertar a fonte do problema e ele persistir, novamente a luz vai acender e o erro vai voltar pra memoria sacou?
Ludhriq
Contato:

Humm escreveu:veja bem, o erro é deletado, porem se voce nao consertar a fonte do problema e ele persistir, novamente a luz vai acender e o erro vai voltar pra memoria sacou?
Certo. Vamos ver o que dá para fazer.
Valeu!
mcremonesi

Ludhriq, o que o Humm comentou é válido, e aprender com os erros é bom...um colega estava com dificuldades na efi dele (2010)..ele simplesmente desconectou o terminal da ECU, examinou para ver se não tinha oxidação...conectou... e a moto voltou a girar redondinha...problemas da luz efi acender sumiu.

Mas pelo visto sua moto esta na garantia, então não se preocupe...usa...

Sugestão: pede na CC para que façam uma nova ativação da moto, poderá resolver todos os problemas apresentados com a efi.

Na minha troquei os espelhos pelo da Intruder, e realmente são melhores..o único problema ..talvez não tenha percebido na época, são as hastes ... são menores que as originais da MG250, mas questão de se acostumar..vale o investimento.

Regulagem da embreagem, faça como o Humm sugeriu, ou qualquer mecânico pode te ajudar no ajuste, sugestão...lubrifique o interior do cabo com óleo...

Abraços a todos
Imagem
Ludhriq
Contato:

mcremonesi escreveu:Ludhriq, o que o Humm comentou é válido, e aprender com os erros é bom...um colega estava com dificuldades na efi dele (2010)..ele simplesmente desconectou o terminal da ECU, examinou para ver se não tinha oxidação...conectou... e a moto voltou a girar redondinha...problemas da luz efi acender sumiu.

Mas pelo visto sua moto esta na garantia, então não se preocupe...usa...

Sugestão: pede na CC para que façam uma nova ativação da moto, poderá resolver todos os problemas apresentados com a efi.

Na minha troquei os espelhos pelo da Intruder, e realmente são melhores..o único problema ..talvez não tenha percebido na época, são as hastes ... são menores que as originais da MG250, mas questão de se acostumar..vale o investimento.

Regulagem da embreagem, faça como o Humm sugeriu, ou qualquer mecânico pode te ajudar no ajuste, sugestão...lubrifique o interior do cabo com óleo...

Abraços a todos
Obrigado pela resposta, mcremonesi!
Está na garantia, sim. E vou usar mesmo.
O problema é conseguir agendar para um dia próximo. Na Ibirapuera, onde comprei, não estão atendendo por enquanto. O vendedor me disse que estão de mudança para a unidade da Bandeirantes e a oficina só começará a funcionar no dia 1º.
Nas concessionárias de Congonhas e da Paes de Barros, vaga somente para o fim de outubro.
Como não tenho referência das outras, vou ficar com a Edgar Soares, felizmente perto da minha casa. Está marcado para eu levar a moto lá no dia 9.
Enquanto isso, vou aprendendo com a galera.
Uma dúvida: compro o retrovisor da Intruder na concessionária da Suzuki ou encontro mais barato em algum outro lugar?
Um grande abraço.
mcremonesi

Ludhriq, nunca tive problemas com Edgard Soares (jabaquara)..sempre fui bem atendido e fique sempre satisfeito com o serviço e estou comprando a 2ª moto com eles.

Quanto ao espelho, procure na Rua General Osório la é o ponto. Creio que vc deva pagar uma média de R$ 100 a 150 o par dos espelhos....pesquise...nas CC Suzuki e lojas....

Abraços
Imagem
Ludhriq
Contato:

mcremonesi escreveu:Ludhriq, nunca tive problemas com Edgard Soares (jabaquara)..sempre fui bem atendido e fique sempre satisfeito com o serviço e estou comprando a 2ª moto com eles.

Quanto ao espelho, procure na Rua General Osório la é o ponto. Creio que vc deva pagar uma média de R$ 100 a 150 o par dos espelhos....pesquise...nas CC Suzuki e lojas....

Abraços
Obrigado pela dica da Edgar. Já fiquei mais tranquilo. Os problemas quase me tiraram o prazer de ingressar no mundo das motos.
Valeu também pela dica da G. Osório. Vou dar uma olhada neste sábado. De repente, acho também uma jaqueta de couro old school, tipo Exterminador do Futuro. Está complicado, especialmente com proteções específicas para motociclista.
Miau
Moderador

eu paguei 55 reais pelo par de aço inox.. show de bola, comprei pelo ML..

mas se nao me engano a loja é dai de SP. se quiser me mande uma MP que mando o contato pra vc
Responder