Olá Pessoal,
A minha é 2012-2012 e está com 550km.
Até agora não apresentou problema algum.
O que eu tenho ate agora é só uma duvida que não sei se é problema,
e vou fazer essa observação na primeira revisão.
Qdo a moto está fria eu dou a partida e ela pega de primeira, SEM EU TER QUE ACELERAR.
Depois que eu ando um tempo e ela ja esquentou percebo que preciso dar uma pequena
acelerada ao dar a partida para que a moto pegue ou seja, ela pega mais facil qdo está
fria do que qdo está quente.
Não sei se isso é problema ou é assim mesmo.
De resto, até o momento estou muito feliz com a moto, vmos ver depois dos 1000km em
que vou começar pegar uma estradinha e passar dos 5000 giros se ela vai continuar
redondinha.
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
agpcardoso
- Contato:
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
Camarada Cardoso,
a minhe é 12/13 e tem a mesma característica. É minha primeira moto, então sou inexperiente também, mas me arrisco a dizer que isso não é exatamente um problema. Quem entende melhor de mecânica vai poder nos explicar aqui...
Minha opinião se baseia principalmente nos relatos e explicações que li aqui no MotosCustom tempos atrás.
A minha está com pouco mais de 700km. Abasteci pela 4a vez ontem e ela fez ~23km/L no 3o tanque. Estou bem satisfeito, considerando que quase não entro em corredores ainda e por isso eu ainda paro nos sinais e engarrafamentos igual carro... (!). Prevejo que com experiencia e após 1 a revisão essa média deva melhorar um poquito!
Há braços
a minhe é 12/13 e tem a mesma característica. É minha primeira moto, então sou inexperiente também, mas me arrisco a dizer que isso não é exatamente um problema. Quem entende melhor de mecânica vai poder nos explicar aqui...
Minha opinião se baseia principalmente nos relatos e explicações que li aqui no MotosCustom tempos atrás.
A minha está com pouco mais de 700km. Abasteci pela 4a vez ontem e ela fez ~23km/L no 3o tanque. Estou bem satisfeito, considerando que quase não entro em corredores ainda e por isso eu ainda paro nos sinais e engarrafamentos igual carro... (!). Prevejo que com experiencia e após 1 a revisão essa média deva melhorar um poquito!
Há braços
boa noite pessoal,
gostaria de fazer uma pergunta, oque vocês sentem ao subir em suas mirages, pois, sonho quase todos os dias com a minha.
Falo isso porque realmente nunca achei nada mais libertador que andar de moto, e gostaria de saber a opinião de voces colegas mirageiros a respeito da sensação.
obrigado e valeu quem puder responder.
gostaria de fazer uma pergunta, oque vocês sentem ao subir em suas mirages, pois, sonho quase todos os dias com a minha.
Falo isso porque realmente nunca achei nada mais libertador que andar de moto, e gostaria de saber a opinião de voces colegas mirageiros a respeito da sensação.
-
marcos vinicius ferreira
Boa noite rafsilva!rafsilva escreveu:boa noite pessoal,
É difícil descrever esse sentimento em palavras. Não sei se você já teve outro tipo de moto ou é novato no motociclismo, então só posso falar por mim:
Meu primeiro contato físico com a mirage foi numa cc. O vendedor percebendo meu encantamento ao olhar a moto, me disse: pode montar pra sentir melhor a moto. Quando montei, senti um arrepio e um filme passou na cabeça. O sonho de ter uma custom era possível e estava ali diante de mim.
Retirei minha moto no dia 12/11/2011( e olha que a única moto que tinha pilotado até então foi a ybr da auto-escola). Hoje, 7.500km depois, te digo que a emoção é a mesma! Ainda me pego às vezes, na garagem, montado nela e assistindo o mesmo filme.
Espero que você tenha o mesmo sentimento quando pegar a sua e não se preocupe, a espera valerá a pena!
Um grande abraço e bons ventos![/quote]
HIGHER
-
agpcardoso
- Contato:
rafsilva escreveu:boa noite pessoal,
Quando vc tira a moto da concessionária vc sente uma tremedeira nas pernas e no braço, não vê a hora de chegar em casa e colocar na garagem com medo de acontecer alguma coisa.
No próximo dia que vc sai com a moto, normalmente de manhã vc ja está mais relaxado, vc sai da garagem da uma volta no quarteirão sente o vendo bater na cara, é uma delicia... ai vc para no posto para abastecer e calibrar o pneu.
Calibra o da frente e ai qdo vai calibrar o de trás percebe que o bico não entra na roda de trás.
Se esforça se mata vira pra um lado vira pra outro o sol pegando nas costas vc começa a suar e desiste.
Vai no próximo posto a mesma coisa
No terceiro posto o frentista gente boa te ajuda e vc consegue calibrar.
Ai vc todo calorento, capacete pegando fogo aproveita a loja de conveniencia e toma alguma coisa pra refrescar.
Ja se passaram 1 hora.
Ai vc senta na moto, pneu calibrado moto abastecida e ai sim, começa a passear.
Vc traça um trajeto de uns 30 kilometros sem pegar nenhuma avenida movimentada pois ainda esta inseguro pois não conhece a moto.
Vai passeando olhando a paisagem por ruas tranquilas e arborizadas atravessando bairro a bairro por dentro e qdo menos se espera ja completou o trajeto e pior que isso já são 12:00 e vc combinou de ver a namorada as 14:00 horas.
Nessa hora vc se transforma no cara mais otimista do mundo e traça mais um trajeto na cabeça de uns 10 kilometros achando que depois de completa-lo vai conseguir chegar em casa tomar um banho e chegar a tempo na casa da namorada, ou seja 14:00.
Vc continua passeando pelo trajeto traçado por ruas tranquilas arrisca umas avenidas não tão movimentadas e qdo está quase completando o trajeto vc lembra que ainda não almoçou e ja são quase 13:00 horas.
Ai na sua cabeça vc traça um outro trajeto para chegar na lanchonete que fica a mais uns 10km de onde vc está.
Você percorre pelo trajeto, chega na lanchonete e ai é aquele dilema de onde parar.
Vc fica com medo de parar na vaga de motos pois as motos que lá estão, ficam muito juntas e pode arranhar a sua moto.
Pensa, pensa, só ai ja foram uns 15 minutos pensando entre parar nas vagas de moto ou na rua.
Ai vc decide parar na vaga de moto.
Enquanto almoça ja são 14:01, e a namorada te liga pra saber se está chegando na casa dela.
Vc fala que vai se atrasar e explica o motivo
Come correndo pega a moto e vai pra casa para tomar um banho pra ver a namorada.
Qdo chega em casa, e estaciona a moto fica mais uns 20 minutos olhando pra moto passando uma flanelinha aki outra ali e entra.
Depois de pronto vai pra casa da namorada chegando pra lá das 16 horas e ela lhe atende com uma tromba maior que um elefante enciumada porque agora vai ter que dividir os finais de semana com sua moto (ISSO SE ELA FOR COMO A MINHA, E TIVER MEDO DE ANDAR DE MOTO).
Depois de algumas semanas vc organiza melhor os horários e fica tudo numa boa e todos vivem felizes para sempre ou pelo menos enquanto não houver problemas mecânicos.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
2ª Mirage 250cc 2012
A minha Velma foi minha primeira moto. É um sonho. Um caso de amor.
Comigo o mais forte é quando paro ela e tenho que desmontar. Sempre (sempre mesmo) penso assim: "por que estou parando? Eu deveria montar nela de volta e ficar rodando o dia todo!"
Para mim, parar de rodar nela é a pior parte, o que demonstra o quanto é gostoso andar com ela.
Hoje em dia, depois de 700km rodados, mais desenvolto, eu me preparo todo pra montar nela saindo do trampo, visto a jaqueta, coloco o capacete, ligo ela com cuidado, esquento o motor e... 5 minutos depois to em casa!!!! Cara, dá uma tristeza.............. hehehehe
Tenha paciência!
Há braços!
Comigo o mais forte é quando paro ela e tenho que desmontar. Sempre (sempre mesmo) penso assim: "por que estou parando? Eu deveria montar nela de volta e ficar rodando o dia todo!"
Para mim, parar de rodar nela é a pior parte, o que demonstra o quanto é gostoso andar com ela.
Hoje em dia, depois de 700km rodados, mais desenvolto, eu me preparo todo pra montar nela saindo do trampo, visto a jaqueta, coloco o capacete, ligo ela com cuidado, esquento o motor e... 5 minutos depois to em casa!!!! Cara, dá uma tristeza.............. hehehehe
Tenha paciência!
Há braços!
hahaha
a minha adora ver um conjunto de ferramentas e ser desmontada huahua
ontem percebi um nheconheco na roda da frente.. pronto.. la fui eu desmontar..
era um empenamento na chapa do sensor de velocidade devido a aperto excessivo.. problema corrigido, a roda girando livre livre.. da ate gosto.
a minha adora ver um conjunto de ferramentas e ser desmontada huahua
ontem percebi um nheconheco na roda da frente.. pronto.. la fui eu desmontar..
era um empenamento na chapa do sensor de velocidade devido a aperto excessivo.. problema corrigido, a roda girando livre livre.. da ate gosto.
-
agpcardoso
- Contato:
E ai pessoal tudo joia?
Conforme prometido desde qdo comprei minha moto vou postar nesse forum todas as minhas experiencias?
Pois bem minha moto neste exato momento está com 618km e neste exato momento estou aguardando o guincho da porto chegar devido a uma pane.
Eu estava em uma rua a 40km/h e percebi q a moto ficou fraca
Encostei numa garagem desliguei. Aguardei uns 30 segundos liguei novamente e o mesmp barulho xoxo.
A luz do f1 nessa hora acendeu
Desliguei a moto aguadei un 5 minutos liguei e o barulho xoxo sumiu porem qdo acelero em ponto morto mesmo ela morre.
Até o momento é só
Semana q vem vou leva-la ate a concessionaria para ver o q ocorreu e posto mais noticias
A principio nao estou aborrecido afinal a moto é uma maquina e problemas acontecem porem se ocorrer muitos problemas ai sim não será normal
Até a semana q vem pessoal com mais notícias
Conforme prometido desde qdo comprei minha moto vou postar nesse forum todas as minhas experiencias?
Pois bem minha moto neste exato momento está com 618km e neste exato momento estou aguardando o guincho da porto chegar devido a uma pane.
Encostei numa garagem desliguei. Aguardei uns 30 segundos liguei novamente e o mesmp barulho xoxo.
Desliguei a moto aguadei un 5 minutos liguei e o barulho xoxo sumiu porem qdo acelero em ponto morto mesmo ela morre.
Até o momento é só
Semana q vem vou leva-la ate a concessionaria para ver o q ocorreu e posto mais noticias
A principio nao estou aborrecido afinal a moto é uma maquina e problemas acontecem porem se ocorrer muitos problemas ai sim não será normal
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
2ª Mirage 250cc 2012
agpcardoso escreveu:E ai pessoal tudo joia?
Até o momento é só
Putz.
Arrisco ser o regulador de voltagem a bateria não deve estar dando carga direito. Mas os colegas com mais tempo de kilometragem aqui podem avaliar melhor.
O meu troquei pelo da Twister 250, nao deu certo. Troquei pelo da CB500 e depois nunca mais deu problema...
-
agpcardoso
- Contato:
Pois é, muito estranho. O F1 ficou aceso somente por um período depois não acendeu mais, porém o som do motor parece o de uma moto de 125cc e eu percebo no plano da garagem qdo tenho sair a moto está tão fraca que parece que estou saindo em segunda ou terceira marcha.RenanSP escreveu:agpcardoso escreveu:E ai pessoal tudo joia?
Até o momento é só
Putz.
Arrisco ser o regulador de voltagem a bateria não deve estar dando carga direito. Mas os colegas com mais tempo de kilometragem aqui podem avaliar melhor.
O meu troquei pelo da Twister 250, nao deu certo. Troquei pelo da CB500 e depois nunca mais deu problema...
Hoje eu não liguei ela, vou levar la na concessionária para eles verem, não quero ficar forçando e acabar piorando o problema
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
2ª Mirage 250cc 2012