Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Alexandre Ramos

Desde que comprei a minha em 2009 eu sempre deixo chegar no reserva e encho o tanque para tirar a média. Uso ela no dia dia pro trabalho faça chuva ou sol. É o meu principal meio de transporte. Ela tinha o escapamento original e assim que a comprei mandei fazer uma revisão na yamaha. Num rítimo normal (90Km/h) ela fazia 27km/L. Cheguei a fazer 30km/L mas sem passar dos 80km/h e o motor bem regulado. Se enrrolasse os cabos fazia 23, 24Km/L. Hoje tenho os escapes diretos que usa a curva falsa e a minha média não mudou quase nada mas nas retomadas e velocidade final melhorou.
Duma

DoghQuch escreveu:
Duma escreveu:O PROBLEMA é que ela ta ligando sem afogador no frio, e ta fazendo 20km por litro.
Ela fazia em torno de 27km.
Será que é o escape ?

Qual a média da moto de vocês?
Tenho o mesmo problema que você faz anos e uso os escapes originais. NA verdade a minha faz 24Km/l normalmente, talvez os escapes esportivos estejam piorando ainda mais o seu problema. A médio do pessoal aqui é 29Km/l, a moto é "projetada" para fazer ~200Km com um tanque cheio.

Já tentei de tudo, troquei TODAS as peças de borracha entre o tanque e o motor, até mandei limpar e regular o carburador duas vezes. Já tentei dirigir "de boa" e já tentei dirigir igual um retardado, o consumo não muda. Mesmo na estrada a minha não chega a fazer 26Km/l.

Queria MUITO achar uma oficina pró em preparação para dar uma olhada na moto, mas aqui em Campinas só tem "salão de beleza" para moto. A oficina que eu levo os caras são muito bons, mas não prestam para esse tipo de trabalho delicado de ajuste fino no desempenho da moto.

Então se você descobrir me avisa!

Cara ja descobri uma coisa, essas viragos só andam na gasolina aditivada.

abasteci comum peguei a estrada, moto andou bem, mas caia muito nas subidas.
Abasteci aditivada no mesmo posto, putz, moto com mais força e subia do jeito que descia.
andei com o cabo enrolado ja fez 27km/l .ja me animou muito.
agora comprei um escape novo,(meu era feito em casa, sem as medidas corretas) agora vou fazer a média dela e posto aqui!!!!
rbgbraga

Leo Zortea escreveu:Boa tarde amigos,
estou precisando dar uma reforma no banco da minha virago, e estou pensando em reforma-lo (ou fazer um novo) no estilo do banco da 883. Porem, nao conheco ninguem que possa fazer esse servico pra mim aqui no ES. Alguem para indicar??
Att.
Entra em contato aqui no Rio com a Ere Bancos! Eles fabricam e enviam pra vc! Abraços.
Gabuga
Contato:

Senhores, como falei alguns posts atras tive que trocar a bateria da Fiona, Comprei uma Yuasa própria pra virago e agora ela ta blz. Só que notei que um dos fios vermelhos que saem da bateria(no conector da bateria tem dois fios) esta esquentando, no caso o fio em questão tem um fusível, eu não sei se ele é uma ligação original da moto ou foi colocado para o alarme, pois já existe outro fusível junto ao chicote que acredito que seja o geral, alguém tem alguma ideia que abençoado de fio que é esse ?

Obs.: Já bati o multímetro na motoca inteira e não existe curto ou fuga de corrente, tb já testei o alternador e retificado ambos estão ok então não vejo motivos pra que algum fio do chicote esquente :(

Editado 16-10-12

tai a foto do fio:

Imagem

O problema era que o fusível estava meio solto dentro do porta fusível, foi só re-encaixar ele e dar uma apertadinha nos terminais e o fio parou de esquentar.

Valeu.
Martinez

Este fusivel que vc mostrou na foto é o geral ele tem que ser de 20A o outro fusivel é dos piscas 10A.
Abraços
Imagem
matheusoc

Puitz agora to F******, meu freio dianteiro foi pro beleléu, meu mecanico limpou tudo mas continua falhando esporadicamente, vou ter que trocar as buchinhas, mas nao to achando pela internet o kit de reparo, tanto da pinça quanto do burrinho.... alguem tem alguma dica ?
evertonandreassa

Boa noite a todos!
Tenho uma dúvida (e na verdade to até preocupado com isso!). Vou contar o que aconteceu nessa semana pra ficar melhor o entendimento...
Peguei numa tarde da semana, e devido aos “pipocos” que a moto estava dando quando acelerava (pensei que fosse o carburador) resolvi limpar o tanque e depois o carburador. Peguei o manual de serviço e comecei! Lavei o tanque, e depois quando fui mexer no carburador, percebi que na parte de cima do carburador havia uma leve fresta e por ali deveria entrar ar falso. Arrumei, fechei tudo e a moto ficou show!
Hoje fui fazer um passeio com a minha namorada e andei uns 50km, com trechos com muita subida, e puxei bastante o motor pra ver se a moto ia pipocar de novo. Quando cheguei em casa, parei a moto na calçada, reparei que começou a pingar algo. Fui correndo ver se não era gasolina, e não era. Tinha um cheiro bem fraco de gasolina na verdade, e era tipo uma água. Esperei e de repente parou. Reparei que o carburador estava molhado, suando.
Queria saber de vocês, é normal o carburador molhar? E chegar a pingar? Dai dei mais uma volta no centro e quando parei, pingou, só que bem menos. É normal?
Agradeço a atenção de vocês!
Everton Andreassa
BetoCB

Não sei em motos mas quando meu pai tinha fusca o pe do carburador e o proprio carbura ficava suado como se estivesse gelado e ele dizia que isso é um otimo sinal, significa que o carbura está afinado e funcionando muito bem.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
luiz.scaff
Contato:

Ola pessoal eu estou enfrentando um problema que é o seguinte: quando ando em alta a moto vai que é uma beleza, mas quando ando devagar ela engasga parece que anda afogada.
Já levei em dois mecanicos aqui onde moro em mogi das cruzes interior de sp.
Um simplesmente desistiu,o outro me disse para trocar o coletor de admissão que estava rachado constatei que era verdade, troquei o coletor a moto ficou melhor mas o problema insiste.
Agora ele disse que o problema é na torneira de combustivel me pediu para trocar tambem, mas atraves de um post aqui descobri que ele inverteu as mangueiras de combustivel na torneira arrumei mas ela ainda persiste com o defeito.
alguem pode me ajudar?
obrigado
luiz scaff
Paulo Cesar Munhoz

Luiz,

Na minha Virago a falhação só acabou quando troquei a bomba de combustível.
Aqui no forum vc encontra informações sobre torneira e bomba de combustível compatíveis para a Virago. Como a minha estava na garantia do vendedor ele mandou colocar bomba de combustível original Yamaha
Responder