Olá todos; Apesar de ser essa minha segunda mensagem, já venho acompanhado o forum à muito tempo. Acabei e comprar uma mirage 250 12/13 (que está agora com 190km rodados). Acho que li em algum post que a borracha do pedal de marcha vem rachando, e a minha não foi diferente, com apenas 100km rodados estava cortada ao meio. Comprei a moto em SP numa indicação do colega agpcardoso, na Amaro Motos, apesar de alguns problemas tive um bom atendimento. Não consegui comprar em Niterói e nem no RJ na condição que o site estava oferecendo, ou seja, 30% de entrada e o restante em 24 fixas e sem juros. Como sempre aqui em Niterói o atendimento é um lixo. Só consegui a condição em SP.
Qq coisa que queiram saber fiquem à vontade. Acho que no momento é só e um abraço à todos...
Bem, com 15 dias com a moto (e gostando muito) hj fui trocar o banco por um da Gilberto Bancos e para minha surpresa qdo vi a ignição Delphi completamente solta. Os cabos coloridos que são conectados nela veem enrolados em uma fita isolante. Como a ignição estava solta eles (a CC) imprensaram os cabos no quadro da moto. Resultado, quando puxei para o lado a fita isolante já tinha sido completamente corroído pelo atrito e os cabos coloridos estavam de fora (ainda bem que não chegou a romper nenhum).
A CC Amaro Motos está do mesmo jeito que as outras, são completamente desatenciosos e despreparados (apesar do atendimento da vendedora Joelma, ser muito bom) a mecânica fica muito a desejar. Minha moto foi faturada no dia 08/09 e só retirei no dia 22/09, eles tiveram todo esse tempo para revisar e ativar a moto. O acelerador tinha uma folga de 1 cm, pedi para regular e na entrega estava do mesmo jeito. A tampa lateral esquerda veio sem a borracha oval que prende ela no quadro. Senti a moto muito dura na rua parecia um trem, fui calibrar os pneus e o traseiro estava co 41 libras e o dianteiro 37 libras. Os espelhos vieram soltos (os dois lados). O conta giros veio solto vibrando muito (ainda falta apertar).
Resumindo, a moto é ótima mas as CC parece que jogam contra a fábrica estão completamente despreparados.
Vou fazer esses acertos no meu mecânico de confiança e ela só vai a cc para as revisões periódicas.
Quanto a ativação encontrei esse procedimento na internet e gostaria de saber se está correto, pois estou pensando em ativar novamente, pois dúvido que tenha sido feito direito.
==============================
Ativação da Mirage 250.
Primeiramente faça esse procedimento em um periodo que não irá utilizar a moto em pelo menos 12 horas.
1º Certifique-se que antes de desligar a bateria ela esteja com boa carga. Se não essa é uma boa hora para dar uma carga lenta nela.
2º Desligue os dois polos da bateria (-) (+)
3º Aguardo "no minimo" 8 horas com a bateria desligada.
4º Com a ignição desligada, religue a bateria. Primeiro o polo positivo e depois o polo negativo.
5º Ligue a chave e o botão da ignição (sem dar partida ou acelerar) Aguarde 3 minutos com a ignição ligada.
(é muito recomendável que desligue o farol, pois quanto mais estável for a carga da bateria melhor)
6º De partida, sem acelerar. E aguarde até um bom aquecimento do motor em marcha lenta. ( de 3 á 4 minutos)
7º De uma volta de pelo menos 10 km com a moto variando bastante o modo de condução. Usando marchas pesadas, redução etc...
Desligue a moto.
Ligue novamente e ande e veja os resultados.
===============================
Desculpe pela mensagem longa mas acho que a gente só tem a ganhar com essas experência. Depois posto as fotos quando levar ela para o mecânico.
Abs e bons ventos à todos
depois de 12000km estou trocando a minha mirage 10/11 por uma mid 12/12. dando um up na cilindrada e moto....rs..
posso falar q a minha mirage so me deu alegria...foi minha primeira moto...e so deu pau na ecu...e foi trocada pelo concessionaria.
fiz todas as revisoes na concessionaria e so troquei pneu traseiro..e banco.
a unica coisa ruim foi para fazer negocio....falava kasinski e ninguem queria fazer rolo....ate´ achar um cara q era dono de concessionaria yamaha e kasinski,,,mesmo assim 2 meses para rolar o negocio...
indicaria a moto para quem me perguntasse...bonita, forte, e a minha foi bem resistente....
Este é meu primeiro post sobre a moto.
Venho de duas trail e uma Twister, estilos bem diferentes, mas desde que sugeri a compra da Mirage 250 minha esposa ficou satisfeita com a escolha e já está para começar as aulas para tirar habilitação A.
Falando da moto, de uma maneira geral estou bastante satisfeito.
Parece ser econômica, mas ainda estou incomodado com o marcador de combustível que não está marcando corretamente.
Compre a moto em agosto, usada com apenas 2.200KM, mas sempre que pisca o aviso de que está na reserva e vou abastecer, ao encher o tanque a quantidade adicionada de combustível não chega a 10 litros.
A outra coisa que me incomoda é a dificuldade para colocar em ponto morto. Preciso mudar antes de parar, pois depois de já ter parado é bem trabalhoso.
A moto veio com escapamento "balhulhento", como diz meu filho, e como minha esposa já avisou que vai ficar com a moto, me pediu para colocar o escapamento original. Já tá feito. Agora preciso vender o outro.
A moto também veio com bolha e mata cachorro e agora pretendo colocar o sissy bar e os alforges laterais.
Em breve posto mais informações sobre a moto.
Merlinrj escreveu:Bem, com 15 dias com a moto (e gostando muito) hj fui trocar o banco por um da Gilberto Bancos e para minha surpresa qdo vi a ignição Delphi completamente solta. Os cabos coloridos que são conectados nela veem enrolados em uma fita isolante. Como a ignição estava solta eles (a CC) imprensaram os cabos no quadro da moto. Resultado, quando puxei para o lado a fita isolante já tinha sido completamente corroído pelo atrito e os cabos coloridos estavam de fora (ainda bem que não chegou a romper nenhum).
A CC Amaro Motos está do mesmo jeito que as outras, são completamente desatenciosos e despreparados (apesar do atendimento da vendedora Joelma, ser muito bom) a mecânica fica muito a desejar. Minha moto foi faturada no dia 08/09 e só retirei no dia 22/09, eles tiveram todo esse tempo para revisar e ativar a moto. O acelerador tinha uma folga de 1 cm, pedi para regular e na entrega estava do mesmo jeito. A tampa lateral esquerda veio sem a borracha oval que prende ela no quadro. Senti a moto muito dura na rua parecia um trem, fui calibrar os pneus e o traseiro estava co 41 libras e o dianteiro 37 libras. Os espelhos vieram soltos (os dois lados). O conta giros veio solto vibrando muito (ainda falta apertar).
Resumindo, a moto é ótima mas as CC parece que jogam contra a fábrica estão completamente despreparados.
Vou fazer esses acertos no meu mecânico de confiança e ela só vai a cc para as revisões periódicas.
Quanto a ativação encontrei esse procedimento na internet e gostaria de saber se está correto, pois estou pensando em ativar novamente, pois dúvido que tenha sido feito direito.
==============================
Ativação da Mirage 250.
Primeiramente faça esse procedimento em um periodo que não irá utilizar a moto em pelo menos 12 horas.
1º Certifique-se que antes de desligar a bateria ela esteja com boa carga. Se não essa é uma boa hora para dar uma carga lenta nela.
2º Desligue os dois polos da bateria (-) (+)
3º Aguardo "no minimo" 8 horas com a bateria desligada.
4º Com a ignição desligada, religue a bateria. Primeiro o polo positivo e depois o polo negativo.
5º Ligue a chave e o botão da ignição (sem dar partida ou acelerar) Aguarde 3 minutos com a ignição ligada.
(é muito recomendável que desligue o farol, pois quanto mais estável for a carga da bateria melhor)
6º De partida, sem acelerar. E aguarde até um bom aquecimento do motor em marcha lenta. ( de 3 á 4 minutos)
7º De uma volta de pelo menos 10 km com a moto variando bastante o modo de condução. Usando marchas pesadas, redução etc...
Desligue a moto.
Ligue novamente e ande e veja os resultados.
===============================
Desculpe pela mensagem longa mas acho que a gente só tem a ganhar com essas experência. Depois posto as fotos quando levar ela para o mecânico.
Abs e bons ventos à todos
Mas que mancada dos cara hein...
Amanhã vou buscar minha Mirage 250, la na ComMotos de São Bernardo, Depois de 15 dias esperando enfim está pronta.
Vou verificar todos esses itens que mencionou dar problemas e mais alguns... as CC nos decepcionam hein rapaziada.