Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Filhodobar
Contato:

Bode Lopez escreveu:Galera.... se eu comprar a moto em sampa, posso voltar com ela pra bh e emplacar aqui ou tenho q emplacar lá msm?
Aki a K ñ tem ela em estoque... pensei em ir buscar ela zero km em sampa... mas voltar sem placa me preocupa bastante
Na verdade, vc em até 15 dias para rodar com um veículo até emplacá-lo, independente de qual Estado esteja.

Porém, segundo a resolução 269 do Contran, o carro pode circular apenas da concessionária até o pátio do órgão de trânsito da cidade de destino, isso se for ser seguido ao pé da letra.

Se vc for parado durante o final de semana, ou à noite, pode ter problemas, pq tais órgãos de trânsito não funcionam nesses períodos, mas aí vai do bom senso do policial, como disse o amigo acima.

Pela experiência que tenho com esse tipo de situação, se o veículo estiver sem placa, mas com a NF e dentro do prazo de 15 dias, não haverá problemas.

E sim, vc pode comprar o veículo num Estado, levá-lo até o seu Estado de residência e emplacá-lo, sem problemas.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Bode Lopez
Contato:

Filhodobar escreveu:
Bode Lopez escreveu:Galera.... se eu comprar a moto em sampa, posso voltar com ela pra bh e emplacar aqui ou tenho q emplacar lá msm?
Aki a K ñ tem ela em estoque... pensei em ir buscar ela zero km em sampa... mas voltar sem placa me preocupa bastante
Na verdade, vc em até 15 dias para rodar com um veículo até emplacá-lo, independente de qual Estado esteja.

Porém, segundo a resolução 269 do Contran, o carro pode circular apenas da concessionária até o pátio do órgão de trânsito da cidade de destino, isso se for ser seguido ao pé da letra.

Se vc for parado durante o final de semana, ou à noite, pode ter problemas, pq tais órgãos de trânsito não funcionam nesses períodos, mas aí vai do bom senso do policial, como disse o amigo acima.

Pela experiência que tenho com esse tipo de situação, se o veículo estiver sem placa, mas com a NF e dentro do prazo de 15 dias, não haverá problemas.

E sim, vc pode comprar o veículo num Estado, levá-lo até o seu Estado de residência e emplacá-lo, sem problemas.
Saquei
Vlw cara!!! Fica mais rápido ir pra sampa buscar ela doq esperar o povo daqui de BH trazer uma... e o frete sai mais em conta tb...
Em breve serei mais um mirageiro!!!
Não sou de tudo inútil... Sirvo muito bem como mau exemplo!!!!
Fabiano Caramelo

Boa tarde pessoal, comprei uma Mirage 650 na KBX Campinas, e estou com problemas desde o incio. Resumindo, peguei a moto tem mais ou menos 15 dias.. ja esta na assistencia tec pela segunda vez. Dessa ultima vez o escape esquentou tanto que quase pegou fogo. Gostaria de saber se mais alguem teve o mesmo problema.
Fabiano M. Caramelo
19.9.9106.1038
fabianocaramelo@yahoo.com.br
Rinaldo Hirai

Fabiano, nunca tive conhecimento do escapamento aquecer assim, já ví isto ocorrer em motores que estavam fora do ponto de ignição (atrazado) e que avermelhou os canos de escape.
Depois nos informe o diagnóstico deles.
E descreva o que acontecia, Se falhava, se estava sem força, enfim uma descrição detalhada do que antedeu o fato.

Abçs
Rinaldo Hirai
Fabiano Caramelo

Rinaldo, bom dia.

Aconteceu o seguinte, a moto comecou a falhar, resolvi levala pra casa, no meio do caminho a moto perdeu potencia, parecia uma moto de 100 cc, nisso parei em semaforo, com isso ascendeu a luz FI (Vermelho), dei uma olhada na moto, o escapamento estava com muita fumaca, achei que o carona havia colocado o pe no mesmo, mais nada, era fumaca de que vinha do escape que estava encandescente. Ontem liguei para o mecanico, informou que ainda nao tem o diagnostico, no scanner nao acusou problemas. Aguardo posicionamento da oficina.[/img]
Fabiano M. Caramelo
19.9.9106.1038
fabianocaramelo@yahoo.com.br
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Fabiano, esse problema e outros ocorrem porque o retificador/regulador, esquentou muito, e qdo isso ocorre a tensão dele fica instável, e gera muitos ruidos elétricos que interferem na ECU, ela fica descontrolada, muda o ponto de ignição, manda gasolina a mais ou menos, enfim fica uma merd*.
E por isso que tenho insistido tanto com a kasinski para implantar essa mudança do fio da bateria, pois o circuito original, os fusiveis principais que distribuema alimentação para a moto, estão encostados no retificador, e o fio que vai deste ponto para a bateria é longo e fino, a titulo de exemplo, você tem um encanamento de água que alimenta uma casa, aí você põe um torneira perto do relogio de água, quando você abre essa torneira diminui a pressão e diminui a quantidade de água que vai para a casa toda, é isso que acontece na moto, os componentes eletronicos estão sendo alimentados pelo retificador/regulador, essa tensão não é estável como a de uma bateria, e o pior, não sobra tensão suficiente do retificador para carregar a bateria, pois com o alto consumo ali direto no retificador faz ele aquecer, e perder estabilidade de voltagem, gera ruido que interfere, e depois o mecanico vai analizar a moto fria, mas aí ele não acha nenhum defeito. Faz a mudança do fio do retificador direto para a bateria e da bateria vai um fio mais grosso para o fuzivel principal, e para garantir, coloca uma ventoinha no retificador, e acabam esses problemas!!

Boa sorte!
Rinaldo Hirai
Miau
Moderador

o escapamento ficou incadescente pq a mistura ficou pobre demais.. muito ar e pouca gasolina..

e se rodou muito assim, deve ter estragado valvulas ou pistões.. aneis.. vai ter que dar uma verificada geral, pois o motor aqueceu demais.

e outra, se a luz FI acendeu.. entao tem sim algo registrado na ECU.

provavelmenteu vai acusar alta temperatura.

agora o mecanico dizer que "passou o scanner" e nao acusou nada.. hehe..
Rinaldo Hirai

Humm, pior é que a variação de tensão deixa a ECU tão doida que na maioria das vezes nada fica registrado.
Mas acho que não danificou a parte mecanica, as peças são muito resistentes.
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Senhores, na boa, eu tentaria devolver moto!

Moto com 15 dias apresentando problemas pela 2ª vez?

Tudo bem que podem resolver o problema, mas o que garante que não reduzirá a vida útil de algum componente/peça?

Essas coisas detonam a imagem da moto. Gosto muito da minha moto mas esses dias foi o esticador da corrente de comando que apresentou algum problema que causou um barulho de batida de válvula. Tirei ele, procurei se tinha ajuste e coloquei de volta. Parece que tinha resolvido, porém depois o barulho voltou. Na segunda vez acessei o parafuso para recolher a mola e tentei girar para o lado anti-horário. Parece que melhorou mas preciso testar mais. Minha moto não tem 10.000 Km. Sei que esse problema aparece em outras motos, por exemplo Twister, Falcon, etc, porém me parece muito cedo para dar esse problema na Mirage. Aproveitando, alguns casos ouví dizer que uma limpeza com WD resolveu o problema, outros cortaram um pedaço da mola, etc.

Vou resolver de algum jeito, nem que tenha que importar um esticador novo.

Abraço.
Rinaldo Hirai

Vladimir, no manual diz que o tensor da corrente teria que ser verificado com 6.000km, quer apostar que não verificaram?

Tem muita CC que tinha que ser fechada, não tem preparo técnico, e fo... a moto!

É fo..!
Rinaldo Hirai
Responder