Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
mtempor

Bom dia pessoal!

Passando por aqui para informar que já estou com a moto emplacada e pronta para começar a rodar por SP.
Mesmo estando com apenas 152Km rodados (pois estava sem placa até hoje) posso dizer que a moto é uma delícia! kkk
Andei hoje na Rodovia Castelo Branco (onde moro) respeitando a recomendação do manual de 1/2 acelerador e ela chegou fácil e suave a 160Km/h. Percebi que ela esquenta, mas no painel não passa do 3º ponto.
A partir de amanhã começo a usá-la no dia-a-dia para o trabalho (100Km por dia). Ainda não sei como foi o consumo, mas acho que tem algum defeito na boia ou marcador de combustível porque ele está mostrando sempre cheio ... nunca baixou! Alguém sabe o que pode ser?
No sábado de manhã, pretendo levar a moto, mesmo sem o consentimento da CC conforme já relatei aqui, para que seja feita a modificação sugerida pelo Rinaldo, pois prefiro perder a garantia da parte eletrica e não ter problemas futuros do que continuar tendo a garantia e depender da CC para o conserto. Inclusive hoje já comprei o cooler de CPU para colocar no RR (R$ 10,00) em uma loja de informática perto de casa.
Para quem tem interesse em fazer seguro, fiz com a Porto Seguros (mais barato que encontrei) e saiu 1466,50. Claro que tem a questão do perfil, localização, etc, mas já dá pra ter uma idéia.
Como rodo muito diariamente, já estou me preparando para agendar a 1ª revisão e pensei em faze-la em Sorocaba. Alguém tem referências?
Assim que possível coloco umas fotos aqui pessoal ... um abraço a todos!
Por onde viajo, aprecio a natureza. Quando vou de moto, faço parte dela!
Rinaldo Hirai

senajr escreveu:Saudações, pessoal...
é o seguinte:
Este manual da kasinski é uma merd*, não explica nada e só complica.
Bem, vamos por partes, Toda vez, quando engato a 5ª marcha acende a Lâmpada indicadora da injeção eletrônica, no mostrador de velocidade (digital) fica alternando o F1 e a velocidade. Fui ler o manual e nada... nem uma referência sobre o fato. Acontece q fica oscilando o mostrador do velocimentro, após mais alguns kilometros ele volta ao normal e apaga-se a lâmpada da injeção ele... Vou levar na concessionária amanhã para eles fazerem alguns diagnósticos e ver qual eh a pane (se é q tem - a esperança eh a última q morre)... Alguem já apresentou este quadro??
Amanhã tbm vou trocar o oléo do motor e filtro, é aconselhável colocar o oléo q tem estampado no tanque?? Ou esse q estah nas dicas daki do site?
Fico no aguardo e abraços a todos...
P.S.: Vou ver estes reparos e troca do óleo pra fazer uma viajem de 1700Km de Brasília-DF a Guarantã do Norte-MT... espero q a moto aguente... e não CHOVA!!!
Senajr, a luz F1, acendendo na condição citada, é a ECU fazendo ajustes no motor, situações de temperatura x vento x mistura x informações do sensor lambda, emfim a ECU está adequando o funcionamento do motor, ela só indica alguma anomalia quando acende permanentemente e não apaga.
Pergunta na concessionária se eles fizeram o "ritual" da ativação da moto.
Quanto ao fio do retificador, o fundamental é que seja desligado o plugue da saida do retificador (plug com dois fios 1 positivo e negativo) e que esses fios sejam ligados por um par de fios diretamente na bateria respeitando a polaridade.Se comprar um "casal" de plugs iguais ao que vem no retificador e na moto, é só desplugar o retificador, plugar num rabicho de fio respeitando a polaridade e ligar na bateria, e da bateria sai um par de fio um do positivo e um do negativo e coloca o outro plug e liga lá no lugar onde o retificador ia ligado, assim não tem emendas nem cortes nos fios. Ligando o retificador direto na bateria por fios exclusivos, se quizer póde até deixar sem colocar o outro fio da bateria para o fusivel principal, o fio original fica lá e só vai esquentar um pouco, mas o retificador já está protegido dos picos de consumo, e não vai interferir nos sensores e ECU, pois está sendo "filtrado" pela bateria.

A bitola dos fios póde ser de 2,5mm ou 3mm, a ventoinha é muito bom instalar para situações de andar em velocidades baixas, onde o vento não é suficiente para refrigerar o Retificador, é uma garantia de nunca ter problemas com o retificador.

Ah! para o pessoal que anda exporádicamente com a moto, e isso não importa a moto, qualquer marca, mas que depende de partida elétrica, quando for dar partida, se a bateria estiver fraca, não force, recarregue a bateria, e depois de a partida, pois com a bateria com carga baixa, o motor de arranque que é um grande consumidor de corrente, vai buscar a alimentação no sistema de carga.
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

Rinaldo Hirai escreveu:o fundamental é que seja desligado o plugue da saida do retificador (plug com dois fios 1 positivo e negativo) e que esses fios sejam ligados por um par de fios diretamente na bateria respeitando a polaridade.Se comprar um "casal" de plugs iguais ao que vem no retificador e na moto, é só desplugar o retificador, plugar num rabicho de fio respeitando a polaridade e ligar na bateria, e da bateria sai um par de fio um do positivo e um do negativo e coloca o outro plug e liga lá no lugar onde o retificador ia ligado, assim não tem emendas nem cortes nos fios.
Rinaldo

Tem como bater uma foto da saída do R/R com os fios que serão trocados?

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
brunnolimma00
Contato:

• Boa noite amigos, já me sinto assim depois de ler TODAS as 219 páginas desse tópico aqui que mais me pareceu um livro com receitas de como deixar sua M650muito melhor que a ORIGINAL. Depois de tanto ler já irei conseguir identificar os milhares de problemas que a moto apresentará quando eu tiver a minha no começo do ano. É muito bom ver o empenho de pessoas como Rinaldo, Wladimir, Coutinho, Naslaseno ( desde o começo achei muito estranho esse nome viu! ) e muito outros que também contribuíram para o desenvolvimento desse fórum e dessa máquina. Espero ter muito mais páginas tanto de elogios quanto de críticas, defeitos e soluções para assim podermos ter o que sempre quisemos ao comprar a moto: o prazer de pilotar.
    Se não fossem talvez os inúmeros problemas, talvez muitos de nós nem nos conhececemos. Boas estradas a todos!
Para que pernas se posso voar?!

BrunnoLimma00
Rinaldo Hirai

Bom dia a todos!

Coutinho, vou fotografar a "coisa" toda e posto.

Vou tentar simplificar ao máximo.

E Brunnolimma00, eu encaro o fórum como um "boteco" onde batemos um papo sobre nossa "paixão".

Falamos francamente sobre nossas motos.
Trocamos impressões, erros e acertos, se a Kasinski
fosse mais flexivel e inteligente, teria um representante dela inscrito aqui, para ler e responder as questões sobre o produto que representam!
Enquanto os marqueteiros "meia boca" que custam uma fortuna para a Kasinski e CR Zonchen, fazem campanhas publicitárias que ao invés de alavancar a marca, fazem o contrário, nós aqui humildemente estamos todos envolvidos em nos ajudar, e por amor a moto, pelas suas qualidades e cacteristicas que não tem concorrente a altura no mercado, e por isso a Hyosung está crescendo no mundo todo.Aqui no Brasil, a falta de experiência faz a Kasinski parecer uma avestruz, que quando vê algo que não conhece, se acha em perigo e enfia a cabeça num buraco, imaginando estar protegida.

Falta alguem de "Pulso" na Kasinski" para tomar atitudes inteligentes!

Essa é a minha impressão como motociclista, e empresário. Eu sei o que é "brigar" no acirrado mercado brasileiro, meu ramo não é moto, mas a luta diária pelos meus clientes, e pela minha marca é questão de honra!

Abraços
Rinaldo Hirai
brunnolimma00
Contato:

Será que eles não percebem a mancada que estão dando ?
Nós é que somos os divulgadores da Marca , muita gente já deve ter desistido de comprar por causa de alguns problemas que muitos reclamam por aqui. Se houvesse um melhor tratamento tanto profissional entre vendedor e cliente quando o técnico acho que estaríamos muuuuito melhor em relação às outras.
Para que pernas se posso voar?!

BrunnoLimma00
mtempor

Boa noite a todos!

Hoje, definitivamente, entrei para o grupo de "mirageiros" ... minha moto (M650) apresentou problema! :)
Como já foi comentado aqui várias vezes, existem algumas mods que precisam ser feitas e logo! Eu estava me programando para fazer as mods nesse final de semana, mas não deu tempo, ela não quis esperar! kkk
Vou relatar o que está acontecendo ...
Eu trabalho de madrugada, então saí ontem de casa por volta de 20:30hs e estava ventando muito aqui em SP e com uma temperatura baixa. Andei 52Kms e a moto estava uma beleza, tudo normal. Hoje pela manhã quando sai, por volta de 6:15hs, deixei a moto esquentar por 3min e fui para o trânsito (é verdade, nesse horário já tem trânsito na zona sul e marginais!). Peguei uns 5min de transito (parado mesmo) e mais uns 10min de corredor na marginal até a altura do shopping Eldorado quando a moto começou a falhar, como se estivesse afogando. Saí do corredor e fui para o acostamento da direita em ponto morto com ela desligada, pois quando segurei a embreagem o motor apagou. Algumas tentativas de fazê-la pegar sem sucesso e resolvi ligar para a seguradora porque estava em um local ruim.

Uma observação: o pisca alerta só funciona com a chave do contato ligada. Eu, com receio de acabar com a bateria, visto que o farol fica aceso tambem, deixei ela desligada sem pisca alerta e fiquei orientando os carros e motos que passavam até a chegada do guincho. Mais um motivo para ter a chave para ligar/desligar o farol.

Passados alguns minutos, desliguei o sensor de tombamento e tentei a partida novamente: o motor funcionou por alguns segundos e apagou, portanto não era ele o causador. O RR estava bem quente então minha suspeita continua sendo ele.

Finalmente o guincho chegou e levei a moto para a Kasinski da Gen. Osório, recomendada pelo Rinaldo e por onde eu já havia passado algumas semanas antes de pegar a moto.

Eles conseguiram reproduzir o problema quando cheguei lá porque a moto estava fria por ter andado sob o guinho até lá. Ao esquentar o defeito apareceu novamente. Ficamos na dúvida sobre o RR, Cabo de vela ou algum dos sensores, pois percebemos que o cano do escapamento (bem na curva do motor) estava meio azulado, indicando algum problema na queima do combustível.

Assim que tiver um retorno deles, que pode ser amanhã ou ainda na segunda-feira, coloco aqui mais informação.

Por fim, queria passear no final de semana mas vou ter que esperar o próximo. Ah! Minha moto está com 247Km rodados!

Abraços e desculpa pelo texto longo!
Cesar Valle
Contato:

Boa Noite a todos. Sou novo no forum, mas graças a estas páginas, me convenci a comprar a mg650.Gostaria de saber se as novas mg650, (já com a nova injeção Delphi),se precisam das alterações na parte elétrica. Muito Obrigado.
mtempor

Cesar,
Boa noite!

Apesar dos acontecimentos relatados acima, não me arrependo de ter comprado a moto. Depois de andar com ela (se ainda não andou!) vai entender o que estou falando ...
Com relação as mods, terá que fazer sim porque elas não estão sendo feitas pela Kasinski, apesar deles já terem conhecimento. Eu acredito que no meu caso o problema pode estar relacionado aos cabos de vela ou aquecimento do RR em função da ligação original da bateria ou a falta de refrigeração no próprio RR. Se for de SP, recomendo comprá-la/levá-la na Kasinski Edgar Soares pois fui muito bem atendido por eles e eles realmente conhecem a moto e as modificações.

Abraço e boa sorte!
Cesar Valle
Contato:

mtempor escreveu:Cesar,
Boa noite!

Apesar dos acontecimentos relatados acima, não me arrependo de ter comprado a moto. Depois de andar com ela (se ainda não andou!) vai entender o que estou falando ...
Com relação as mods, terá que fazer sim porque elas não estão sendo feitas pela Kasinski, apesar deles já terem conhecimento. Eu acredito que no meu caso o problema pode estar relacionado aos cabos de vela ou aquecimento do RR em função da ligação original da bateria ou a falta de refrigeração no próprio RR. Se for de SP, recomendo comprá-la/levá-la na Kasinski Edgar Soares pois fui muito bem atendido por eles e eles realmente conhecem a moto e as modificações.

Abraço e boa sorte!

Obrigado. Eu moro no interior do RJ, Resende e já comprei a minha na concessionária de Volta Redonda, devo pegar essa semana, vou levar as modificações e ver se eles fazem lá mesmo.
Espero que a minha venha com tudo em cima.
Abraço.
Responder