Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Miau
Moderador

Saudações Mirageiros!
Bem, troquei o óleo e o filtro com 4900 KM, sou o 2º dono, acredito q o 1º dono não tinha trocado nada. Após esta troca, a luz vermelha do FI não mais acendeu. Acredito q era só isso mesmo. Mas esse FI é muito genérico, tudo de pane elétrica na moto ele acusa, mas não explica nada, tem q ir na CC e lá eles usam um computador para diagnosticar o q o FI está informando. Para resolver sem ir na CC tem q ter bola de cristal.
na verdade, nao!

nao precisa ir em CC, e tao menos a luz FI é generica.

Se vc baixar o manuel de serviços, verá que vc mesmo pode verificar o auto diagnostico(dealer mode), quais sensores apresentam falhas.. como testar o sensor e ainda como resolver o possivel defeito.

vlw
mcremonesi

Ola Mirageiros...

Para quem quiser o
Manual de serviços Mirage GV650 efi

Abraços a todos
Imagem
Vladimir650

Boa tarde Pessoal!

Estranho a troca do óleo ter resolvido a luz da EFI. Não há monitoramento quanto a isso, portanto fique de olho que a luz pode acender novamente. Detalhe, para ler o erro é necessário acionar o modo diagnostico qdo a luz EFI acender, portanto instalem um interruptor normal liga/desliga que ficará moleza ver o código.

No manual que nosso amigo postou acima tem tudo sobre a EFI e é bem legal dar uma lida. No final tem o diagrama elétrico total da moto, inclusive identificação das cores dos fios. Esse manual ajuda muito.

Sobre o sensor de tombamento, podem fazer sem medo com 2 sensores de mercúrio. Fiz e nunca mais tive problemas. O original dá problemas de mau contato e não avisa.

Abraço.
senajr
Contato:

Vladimir650 escreveu:Boa tarde Pessoal!

Estranho a troca do óleo ter resolvido a luz da EFI. Não há monitoramento quanto a isso, portanto fique de olho que a luz pode acender novamente. Detalhe, para ler o erro é necessário acionar o modo diagnostico qdo a luz EFI acender, portanto instalem um interruptor normal liga/desliga que ficará moleza ver o código.

No manual que nosso amigo postou acima tem tudo sobre a EFI e é bem legal dar uma lida. No final tem o diagrama elétrico total da moto, inclusive identificação das cores dos fios. Esse manual ajuda muito.

Sobre o sensor de tombamento, podem fazer sem medo com 2 sensores de mercúrio. Fiz e nunca mais tive problemas. O original dá problemas de mau contato e não avisa.

Abraço.
Bem, após a troca e o filtro e do óleo, não mais ascendeu o FI. Fiz uma viajem de 1800Km e nenhuma vez ascendeu o FI, creio q tenha resolvido o problema. Espero, pois ainda falta a volta... q farei em 01 NOV 2012.

Conforme comentei aki, fiz de Brasília, seguindo pela BR 070 até Cuiabá-MT e depois a BR 163 até Guarantã do Norte-MT (o percurso eh de aprox. 1750Km, mas como errei o caminho uns 200Km deu um total de quase 1900Km) e mais um techo de 23Km de estrada de chão até a Serra do Cachimbo-PA (mais precisamente no Campo de Provas Brigadeiro Velloso)
Vou falar, Mirage 650 EFI (minha Pimentinha) é show de bola. Com alforges e mais uma bagagem no banco do carona, bati 201 Km/h. Claro q em uma reta e com descida ajudando. Não fui mais pq a frente começou a tremer e o "kul" já naum passava nem vento. Nas ultrapassem nem me preocupava é soh dar brecha e acelerar q ela vai. Facilmente atingi os 150, 160Km/h. Normalmente, minha velocidade de cruzeiro beirava os 120 a 130Km/h. Mas muito beberrona, quando marcava 200Km percorridos jah piscava o "E" do combustível, e jah ficava apreensível para abastecer, mas não tive pane seca, sempre dava pra chegar em um posto e dar de beber pra Pimentinha. Umas coisas aprendi:
1º - Um GPS, eu estava usando mapa da 4 rodas, parava de tempos em tempos pra ver o percurso (e ainda errei 2 vezes). Com este item vc ganha tempo e se preocupa menos.
2º - Um manete em que tenha a trava para manter o acelerador. Não é brincadeira manter a mão o tempo todo acelerando. Até agora não consigo fazer nada com os dedos da mão direita. Tá doendo pra burro. Até a volta (01 NOV) creio que jah tenha se normalizado. Mas este item não pode faltar pra viagens longa. Vou instalar antes de retornar.
3º - Capa de chuva, enfrentei pouco tempo de chuva, mas é essencial até vc poder parar. Ajuda muito.

O importante, primeira parte da viajem, missão cumprida! Pilotando sempre de dia e dormindo bem a noite, bebendo muito líquido e comendo chocolate (Charge) não senti muito o desgaste. Foi uma viajem tranquila, vi alguns acidentes, mas não aconteceu nada comigo. Graças a Deus!
Fiz a viajem só eu e Deus! Com mais gente deve ser interessante. Mas seguro também.
Onde parava chama a atenção. O pessoal chega e fica perguntando, de onde vem, anda muito, é 1000cc, etc, etc, etc...
Assim q possível posto algumas fts q tirei.
Té mais pessoal!
Agora me graduei como MOTOCICLISTA!!! ;)
Vida longa e próspera!
nasiaseno

Boa noite, irmãos.

Rinaldo, meu amigo, estou desencapando todo o chicote para ver se encontro alguma coisa errada. Até o momento, nada. Uma coisa que esqueci de mencionar, o cooler que eu instalei, queimou, ou seja, não está funcionando. Já retirei tudo. Uma curiosidade: Na minha moto, os fios do retificafor não vão direto para o fuzível geral e, sim, para o chicote. Quanto ao relé, não dá para saber se esquenta ou não, porque o fusível queima muito rápido, mas eu troquei por outro e não resolveu nada. Um dos fios que sai do porta-fuzível do farol vai para o relé e, aparentemente, está normal, o outro eu ainda não sei onde é ligado, amanhã continuo a verificação, se não conseguir resolver, serei obrigado a levar na CC aqui de itanhaém.
Apesar de todos os problemas que já tive e ainda tenho, a cada nova viagem que faço, mais me apaixono pela MG650.
Temham paciência, isto ainda vai dar certo. A moto é fantástica, só falta um pouco mais de capricho da montadora e CCs mais qualificadas, pois é um absurdo mandar nossas motos para revisões e ela voltar com riscos e amassados.
Um forte abraço à todos.
mtempor

Rinaldo Hirai escreveu:
mtempor escreveu:Boa noite a todos!

Hoje, definitivamente, entrei para o grupo de "mirageiros" ... minha moto (M650) apresentou problema! :)
Como já foi comentado aqui várias vezes, existem algumas mods que precisam ser feitas e logo! Eu estava me programando para fazer as mods nesse final de semana, mas não deu tempo, ela não quis esperar! kkk
Boa noite!

Mtepor, eu vi sua moto lá no Edgar, mas pelo seu relato, é o maldito erro da ligação do RR no fuzivel preincipal e o local onde foi instalado o RR, ali ele recebe caloria do motor e somado ao consumo devido a ligação, ele dá pau, mas fazendo a Mod. do fio do RR indo direto para a bateria e o cooler, está resolvido. bom eu estou mandando para eles tudo que fiz na minha.

Bom inicio de semana!
Valeu Rinaldo, obrigado!
Eu conversei com o Edgard hoje a tarde e eles estavam trabalhando na moto ainda. Amanhã cedo vou passar lá para deixar o Cooler de CPU para eles instalarem e ver com eles qual a previsão de concluir o serviço. Quando conversei com o Edgard na semana passada ele disse que estava com muito trabalho na oficina e que talvez não conseguisse fazer todas as modificações recomendadas de uma única vez e vou agendar uma nova data para ele concluir o que faltar, mas afirmou que a moto sairá de lá funcionando!
De qualquer forma, obrigado por enviar as alterações feitas para eles, pois vou pedir para faze-las tambem na minha e ficar sossegado.

Abraço!
Por onde viajo, aprecio a natureza. Quando vou de moto, faço parte dela!
mtempor

mcremonesi escreveu:Boa Noite a todos...

Mtepor, fiquei sabendo dos problemas de sua moto pelo Edgard Soares Neto qdo estava conversando com o mesmo a respeito das mods a serem feitas, pq pegaria a minha no sabado e iria direto neles para já modifica-la, porém sem possibilidades por falta espaço na agenda deles que só vai ter lá pra novembro (talvez), vou seguir os passos a passos ja aqui divulgados e irei eu mesmo providenciar as mods.

Bem .. não consegui pegar a minha Mg650 no sabado...kkkkk ela deu pau dentro da CC ...kkkk, ainda bem...vamos aguardar para 4ª feira o meu reencontro com ela....

Grande |rinaldo, valeu pelas nossos papos via telefone...vou ver se pego o plug na terça...agora se vc tiver o endereço da loja tbem pode me informar...

Abraços a todos
Pois é amigo, eu sabia pelos relatos postados aqui que as mods deveriam ser feitas e até tentei fazer com que a moto fosse entregue pela CC CM Motors com elas, mas não foi possível. Só não imaginava que fosse dar problema tão rápido sem elas (247Km) kkkk
Eu até acabei de responder ao Rinaldo sobre o quão atarefados eles estão na oficina por lá ... e eu fico com um pouco de receio de fazer em casa não só pela minha falta de prática com essas coisas mas tambem pelo fato de estar ainda na garantia. E fazendo com o Edgard, ele mantem a garantia valendo, entendeu?!
Eu vou tentar agendar uma data com eles para concluir as mods que faltarem. Amanhã quando abrir a loja estarei lá pra tomar café com eles e saber da minha moto kkkk

Abraço!
Por onde viajo, aprecio a natureza. Quando vou de moto, faço parte dela!
Vladimir650

nasiaseno escreveu:Boa noite, irmãos.

Rinaldo, meu amigo, estou desencapando todo o chicote para ver se encontro alguma coisa errada. Até o momento, nada. Uma coisa que esqueci de mencionar, o cooler que eu instalei, queimou, ou seja, não está funcionando. Já retirei tudo. Uma curiosidade: Na minha moto, os fios do retificafor não vão direto para o fuzível geral e, sim, para o chicote. Quanto ao relé, não dá para saber se esquenta ou não, porque o fusível queima muito rápido, mas eu troquei por outro e não resolveu nada. Um dos fios que sai do porta-fuzível do farol vai para o relé e, aparentemente, está normal, o outro eu ainda não sei onde é ligado, amanhã continuo a verificação, se não conseguir resolver, serei obrigado a levar na CC aqui de itanhaém.
Apesar de todos os problemas que já tive e ainda tenho, a cada nova viagem que faço, mais me apaixono pela MG650.
Temham paciência, isto ainda vai dar certo. A moto é fantástica, só falta um pouco mais de capricho da montadora e CCs mais qualificadas, pois é um absurdo mandar nossas motos para revisões e ela voltar com riscos e amassados.
Um forte abraço à todos.
Colega, o fusível que está queimando é o de 30 amp, correto?

Os fios + - originais do R/R entram sim no chicote.

Sugiro ir testando por partes. O cooler deve ter sentido o curto e queimou. Se entendi vc já testou depois que tirou ele e o problema continua, correto?

Já testou retirando o fusível de 15amp?
As lâmpadas dos piscas estão ok?

Sugiro em seguida ir desconectando os blocos terminais onde for possível e ir testando. Eu iniciaria pelos pelos blocos dos cabos que vem da frente da moto e ficam próximo a tampa do radiador. Depois desconectaria o + e - do R/R, depois os relés alí da lateral esquerda.

Enfim, em caso de alguma coisa em curto ou baixa isolaçao, o primeiro passo é identificar de onde vem e isso só testando por partes.

Deve ser fácil a solução, difícil é saber onde está o problema.

Abraço.
mcremonesi

mtempor escreveu:... Só não imaginava que fosse dar problema tão rápido sem as mods. (247Km) ...
Mtempor, concordo com voce mas não vou deixar a moto na garagem com medo de andar e ou ter que ficar chamando guincho todo instante para regaste e ter que levar para CC..rss... Pretendo sim, fazer, pelo que já vi o esquema e conversas com o Rinaldo, não é bicho de 7 cabeças e com pouca pratica e calma da para faze-lo... pq eu adoro pegar estradas, mas enquanto ela não estiver ok não vou me arriscar muito...

Abraços a todos
Imagem
nasiaseno

Vladimir, o fuzível que está queimando é o de 15 amp, que alimenta somente o farol, o outro, de 30 amp, está normal. quando eu coloquei o cooler, e o liguei nos fios da lanterninha do farol,dentro do bloco do mesmo. Já desconectei todos o plugues que ficam dentro deste bloco e, mesmo assim, o fuzível continua queimando. Aparentemente, todo o resto da parte elétrica continua funcionando certinho.
Hoje vou continuar os testes.Uma dúvida: (mais uma) mesmo se a lâmpada do farol estivesse com problema, quando eu a desconecto não poderia acontecer este aumento na corrente, certo? Ou este sistema depende da lâmpada para funcionar?
Abraço e obrigado pela força.
Responder