Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Rinaldo Hirai

Sasquatch escreveu:
Vladimir650 escreveu:O conector do diagnostico fica solto perto da bateria e é o único de 2 vias. Arrume uma chave liga/ desliga e leve 2 fios da chave até os terminais do conector. Não tem polaridade, portanto qquer posição e não precisa soldar, basta encostar o fio. Prenda a chave na lateral da moto com durex, fita isolante, etc.

Pode até ser esses interruptores que usamos na residência.

Saia para andar com a moto. Qdo a luz do EFI acender, dê uma paradinha e sem desligar o motor, ligue o interruptor. Feito isso aparecerá o código no painél. Grave o código, desligue o interruptor e siga em frente.

Obs.: O erro não fica gravado. Tem que ler ele qdo a luz do EFI acender.
a ta, entendi, é o mesmo conector que liga o scanner, vou tentar essa proeza, brigadão mesmo! quando eu conseguir volto pra relatar o que era o erro!
Bom dia todos!

Sasquatch, não é o mesmo fio que as CC ligam o scaner, o que liga o Scaner esta dentro do compartimento de bateria também porem tem 3 fios, o que você precisa "jampear" é o plugue que tem dois fios!

E não se esqueça ao terminar de usar, desligar antes de desligar o motor, pois zera os possíveis códigos de erro verdadeiros, só é memorizado códigos de erro que ficam um certo tempo ativos, quando são só erros de mal contato, enfim mensagens FI de curta duração,
não fica memorizado, o que você esta fazendo ascender o FI da sua moto, não é defeito, é informação de que a ECU esta fazendo correções de alguma coisa no motor, se for peça com defeito, aí vai ficar registrado.

bom fim de semana a todos!
Rinaldo Hirai
Sasquatch

Rinaldo Hirai escreveu:
Sasquatch escreveu:
Vladimir650 escreveu:O conector do diagnostico fica solto perto da bateria e é o único de 2 vias. Arrume uma chave liga/ desliga e leve 2 fios da chave até os terminais do conector. Não tem polaridade, portanto qquer posição e não precisa soldar, basta encostar o fio. Prenda a chave na lateral da moto com durex, fita isolante, etc.

Pode até ser esses interruptores que usamos na residência.

Saia para andar com a moto. Qdo a luz do EFI acender, dê uma paradinha e sem desligar o motor, ligue o interruptor. Feito isso aparecerá o código no painél. Grave o código, desligue o interruptor e siga em frente.

Obs.: O erro não fica gravado. Tem que ler ele qdo a luz do EFI acender.
a ta, entendi, é o mesmo conector que liga o scanner, vou tentar essa proeza, brigadão mesmo! quando eu conseguir volto pra relatar o que era o erro!
Bom dia todos!

Sasquatch, não é o mesmo fio que as CC ligam o scaner, o que liga o Scaner esta dentro do compartimento de bateria também porem tem 3 fios, o que você precisa "jampear" é o plugue que tem dois fios!

E não se esqueça ao terminar de usar, desligar antes de desligar o motor, pois zera os possíveis códigos de erro verdadeiros, só é memorizado códigos de erro que ficam um certo tempo ativos, quando são só erros de mal contato, enfim mensagens FI de curta duração,
não fica memorizado, o que você esta fazendo ascender o FI da sua moto, não é defeito, é informação de que a ECU esta fazendo correções de alguma coisa no motor, se for peça com defeito, aí vai ficar registrado.

bom fim de semana a todos!
tirei o banco ontem mesmo pra identificar o dito cujo, era outro mesmo! agora estou na trilha certa, valeu!
Cesar Valle
Contato:

mcremonesi escreveu:
mcremonesi escreveu:Cesar, a minha esta com 126 km...onde fiz a colocação do cooler o mecanico disse que não teria pronlemas, mas como achei que ela estava esquisita, já providenciei a nova regulagem...

Vamos ver este final de semana, vou pegar uma estrada para sentir a menina com vontade.....
No relatorio que peguei da CC, foi passado scaner e nenhum erro foi acusado...em observaçoes foi identificado que fio de uma das bobinas estava com mal contato...

Cesar,,,da uma olhada nos fios da bobina.....vai que né.....
. Obrigado pela dica, estou no Rio hoje, mas amanhã cedo já dou uma olhada. Abração.
Vladimir650

Rinaldo, boa tarde!

A minha tinha um problema no sensor de neutro e não gravou o erro. Só peguei com a luz do EFI acesa.

Abraço.
Miau
Moderador

o sensor do neutro nao é um sensor do tipo que gera erro, pois é um sensor de estado on/off e ambos os estados dele estao na faixa de serviço normal.

é que nem o sensor do pezinho.. e tal

outros sensores que fazem leitura, como o da sonda, o da temperatura, etc e tal é que podem ter a faixa de serviço e a faixa de erro.
Rinaldo Hirai

Vladimir650 escreveu:Rinaldo, boa tarde!

A minha tinha um problema no sensor de neutro e não gravou o erro. Só peguei com a luz do EFI acesa.

Abraço.
Pois é, é intermitente.
Quando for defeito, que a ECU entra em "cena"para contornar um problema e não consegue, ela grava os dados, esses intermitentes, só da para ver com o modo "dealer" ligado quando ocorre o problema.
Eu vi erros registrado quando um dos fios da bobina soltou, e quando a bobina 2 pifou mesmo.
Se estiver com motor ligado e modo diagnóstico ligado e desligar o motor, apaga os erros gravados na ECU.

Abçs

Ops! Humm, postamos juntos...
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Segue o link do filminho.

http://youtu.be/wjUZN8vBuTs

Boa semana a todos!
Rinaldo Hirai
algn

Pessoal gostaria da opinião de vcs, em relação do uso de plataformas na mirage 650, pois estou querendo comprar mas como na minha cidade não tem, não tenho experimentar antes, gostaria da opinião de vcs, relacionado ao conforto nas curvas etc etc... E se compensa mesmo, ou fico com as pedaleiras originais.
Miau
Moderador

é gosto.. eu adoro plataformas..

o encaixe da 650 é igual ao da 250.

só tem uma coisa.. eu nao sei se a 650 da pra regular a inclinação do encaixe da plataforma.. pis a maioria das plataformas sao fixas.. entao as vezes vc pode comprar plataformas e elas ficam numa inclinação quase plana em relação ao solo.. isso nao é legal.

é interessante que ela fique entre 10º a 20º graus em relação ao solo.
mcremonesi

Humm escreveu:é gosto.. eu adoro plataformas..
o encaixe da 650 é igual ao da 250.
Ola a todos...o encaixa da plataforma dianteira é a mesma da mg250, as traseiras tem um diferença...

Dependendo do fabricante creio que ela ficara inclinada...a minha que estava na mg250 eram confortaveis sim, mas acho que as pedaleiras ainda te dão mais firmeza...opinião ou impressão...rs.

Talvez mais pra frente coloque na MG650...
Imagem
Responder