Shadow 750: Peças genéricas e ou...

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
turplo

Poiseh, o que eu não consigo engolir é o preço da carcaça do painel dianteiro.

É uma droga de plástico por 550,00 haha complicado, mas fazer o que se não acha em lugar algum.

Além de tudo tenho que esperar 20 dias pra entrega.
jeffsilveira

jirschik escreveu:Uma customização que você poderia fazer seria pintá-las com tinta para vitral, encontrada em casas de artigos para artesanato. Inclusive, nestas casas, podem dar a dica de como pintar ou até mesmo fazerem para você. Acho que com pincel é suficiente, mas se pintar com aerógrafo deve ficar ainda melhor.
Você quer dizer pintar sobre o vermelho / laranja existente?
Ou comprar uma cristal (transparente) e pintar? Aí terei que usar lâmpadas coloridas para manter as cores, correto?
Mas a dica é boa e interessante, aqui tem uma ótima casa de artesanato... vou lá nesse sábado se der certo.
Valeu!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
jirschik
Moderador
Contato:

jeffsilveira, dê uma olhada neste link:

viewtopic.php?p=111724#111724

Tem um vídeo mostrando o resultado:

http://www.youtube.com/watch?v=gHU92l-Vfyg
Imagem
CadilacCowboy

Galera, boa tarde.

Comprei um tanque da Shadow 750(para customizar minha CB 400), mas veio sem a tampa de combustível, alguém sabe se alguma tampa de outro tanque (De outra moto) serve na 750??

Abraços
Tudo acontece no momento certo !!!!!!!!!!!
Guilherme Orlando

Bom dia, eu estou precisando de um radiador para a Shadow 750 2008, o meu furou e na concessionária me cobraram 2000 reais, é fod*! :evil: engraçado é que a moto já estava sem água, devo ter rodado ums 40 kms ou mais e nada de acusar elevação na temperatura. Acho que as aletas funcionam bem, mesmo sem fluido de arrefecimento.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
jirschik
Moderador
Contato:

Já está na hora de trocar o óleo da Shadow750 e desta vez utilizarei o Filtro MANN MW64, ao custo de ~R$35,00. Este filtro é indicado para motocicletas Honda/Kawasaki acima de 400cc e Yamaha acima de 600cc. O último filtro que utilizei foi da marca FRAM PH6017A e assim que tirá-lo, poderei dizer um pouco mais sobre ele, mas nenhuma análise profundamente técnica. Acredito que a única coisa que poderei avaliar é se houve algum desprendimento de material filtrante, mas terei que fazer uma análise destrutiva para isso.

A marca MANN é reconhecidamente muito boa, de origem alemã. Achei importante trocar a marca para termos opções de compra. Não deixa nada à desejar para a marca original da Honda, fabricado pela Filtech Inc. A diferença principal é o preço; o original Honda custa ~R$70,00.

Desta vez irei investir um pouco mais também no óleo e usarei um Motul 3000. Espero que o câmbio fique um pouco mais macio e facilite o engate do Neutro.
Imagem
Guilherme Orlando

Eu usava o Motul 3000, mas acabei me aventurando no novo da Honda semi-sintético, eu tinha ouvido falar bem do produto e me surpreendi, a moto está mais solta e o engate ficou mais macio, não volto para o Motul. Mas eu só fiz a troca porque a minha moto tinha menos de 5000, com pouca folga no motor. Com relação ao filtro, acho um pouco arriscado colocar outro que não seja original, pois pode ocorrer uma deficiência na lubrificação do motor, prefiro não economizar.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
jirschik
Moderador
Contato:

Guilherme, usar os filtros da FRAM ou MANN não é arriscado. São produtos de qualidade reconhecida e equipam veículos no mundo todo, especialmente o MANN. São produtos utilizados também em caminhões, onde a exigência é ainda maior. Pode usar sem medo.

Eu não arriscaria utilizar produtos genéricos ("xingling"), sem marca conhecida, sem embalagem, como é muito comum se encontrar, especialmente para as baterias.
Imagem
Pé-de-pano

Também utilizei o óleo semissintético da Honda nas 2 últimas trocas. Sem dúvida achei ele muito superior ao óleo mineral da Móbil que era usado antes. Troco a cada 6 mil, como indicado no manual e mesmo quanto está próximo da troca a motoca continua rodando suave com se o óleo fosse novo.

Já o filtro eu uso um alternativo (Fram o Mann) que custa metade do original da Honda e tem a mesma qualidade.
Guilherme Orlando

Pé de pano, quem usar o novo oléo da Honda não vai se arrepender, sai do
Motul para ele, que é semi sintético e especificação SJ. A moto está mais solta depois da mudança.
Responder