Divulgação de Motos Roubadas

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

17/07/2008 - 09h20 - Atualizado em 17/07/2008 - 09h29
Polícia diz que tráfico encomenda roubo de motos potentes
Segundo DRFA, chefes do tráfico desfilam com elas dentro de suas favelas.
Empresário teve a sua moto avaliada em R$ 40 mil roubada em Niterói, no mês passado.

Imagem

Quando o empresário Bráulio José Soares, 55 anos, comprou a sua moto - uma Suzuki Hayabusa de 1.300 cilindradas -, pensava em viajar pelo país e, quem sabe, pelo mundo. Roubada no final do mês passado, a moto pode estar agora em uma das favelas do Rio de Janeiro.

O comerciante, assaltado em Itaipu, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, pode ter sido mais uma vítima de assaltantes que agem por encomenda de traficantes de drogas. A informação é do delegado Ronaldo Oliveira, da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).

“Os traficantes encomendam o roubo destas motos para andarem dentro das favelas. É uma forma de ‘tirar onda’ dentro da comunidade. É um símbolo de status. Geralmente, o ladrão está ligado ao tráfico de drogas. Para vender no mercado ilegal, essas motos não são muito boas porque são fáceis para identificar”, disse.

Assaltado distribui panfletos com foto da moto

A “gorduchinha”, como Bráulio chamava sua moto, foi roubada no dia 27 de junho deste ano. O crime, que durou cerca de 10 minutos, ficará para sempre marcado na mente do comerciante.

Imagem
Pátio da DRFA está cheio de motos roubadas (Foto: Dório Victor/G1)

“Fizeram-me tirar a roupa na frente do meu filho e de uma funcionária. Foi muito constrangedor. Eram três criminosos armados com pistolas. A minha gorduchinha era prata e azul, valia cerca de R$ 40 mil e não tinha seguro. Além do trauma, também sofri um grande prejuízo”, disse.

Na esperança de rever a sua moto, Bráulio está distribuindo nas ruas panfletos com a foto da Suzuki.

“Alguns amigos já viram a moto em São Gonçalo. Só pode ser ela, porque não tem duas motos dessa na região. Eu, que sou empresário, já consegui me informar sobre dois ‘desmontes’. Um, inclusive, seria em Saquarema. Será que a polícia não sabe disso?”, indaga a vítima.

Polícia desconhece quadrilhas no Rio

O delegado Ronaldo Oliveira informou que já foram identificadas quadrilhas de assaltantes de motos de altas cilindradas em outros estados, mas não no Rio.

“Ainda não descobrimos nenhuma quadrilha especializada em roubar motos de altas cilindradas, mas não descartamos esta possibilidade. Geralmente, as mais roubadas são as motos com poucas cilindradas, principalmente as de 125. Isso porque essas motos são mais populares, e fica mais fácil para o contraventor vender as peças separadamente”, disse.

O número de apreensões pela DRFA é significativo: no ano passado foram apreendidas 3.614 motos, e do dia 1º de janeiro até o mês de julho deste ano a delegacia já havia apreendido 1.949.

“Em algumas operações nas favelas do Rio nós apreendemos mais de 50 motos de uma só vez, todas roubadas. O pior é que, na maior parte das vezes, não conseguimos localizar os proprietários porque a numeração geralmente é alterada. As motos acabam apodrecendo no nosso pátio”, disse.

G1
Imagem
Kings
Colaborador

Não se preocupem mais, basta ligar para o ladrão e pagar para ter sua moto de volta.

LINK

Extorsão a donos de moto é crime da vez

Mais de uma dezena de casos em que proprietário tem veículo roubado e depois tem que pagar ‘resgate’ por ele já foram detectados este ano na região

O mundo do crime também se “recicla”, criando novas modalidades de assaltos – em alguns casos obrigando a vítima a não prestar queixa na polícia. Assim, cria-se um clima de impunidade. A bola da vez é o roubo de motocicleta seguida de um pedido de “resgate”. Na verdade, trata-se de extorsão, um crime cuja pena é superior a de roubo. Em desvantagem, a vítima acaba pagando entre R$ 500 e R$ 1.000 para ter de volta o que foi roubado. Por enquanto, a extorsão só é oferecida no assalto a motocicletas – automóveis e picapes estão fora desse serviço criminoso.

Segundo levantamento de policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), mais de uma dezena de casos de extorsão foram detectadas este ano, mas poucos registrados. Além de ter um revólver encostado na cara, o proprietário da motocicleta ainda é ameaçado de morte, caso procure a polícia. Assim que rouba a moto, o bandido pergunta se o dono quer tê-la de volta. Em seguida, deixa um número de telefone para fazer contato.

A partir daí, a vítima negocia a “recompra” de sua motocicleta, muitas vezes financiada e com poucas prestações pagas. Para não ter um prejuízo maior, acaba cedendo aos apelos dos criminosos e não comunica à polícia.

Para a delegada Cleibe de Paula, da DERRFVA, a vítima tem que procurar a polícia quando recebe a ligação do criminoso pedindo a extorsão. “A probabilidade é grande do dono da moto ser vítima novamente do chamado resgate. Então, a melhor alternativa é combinar com o criminoso o valor que ele pede e chamar a polícia”, assegurou a delegada. Acrescentou que, sem denúncia, a polícia não pode prender os criminosos que ficam livres para roubar à vontade.

Na semana passada, Marcelo Takashi, de 19 anos, foi preso porque uma vítima de extorsão chamou a polícia. PMs ficaram observando de longe e nem precisaram abordar o rapaz. O ladrão percebeu a presença dos policiais e acabou alcançado. Marcelo agiu em companhia de um primo de 17 anos, também preso, ambos em Várzea Grande.

Conforme a delegada, não é difícil os policiais perceberam que uma vítima de moto roubada também foi extorquida pelos mesmos criminosos. Explicou que, na maior parte dos casos, a vítima chega informando que localizou a motocicleta. “Alegam que encontraram a motocicleta abandonada ou alguém achou. Claro que essas pessoas foram vítimas de extorsão”, comentou.

As vítimas são obrigadas a procurar a DERRFVA para dar baixa na queixa de roubo – isso quando registram, pois há casos do resgate antes do proprietário do veículo acionar a polícia. “A extorsão fica estampada também nos casos em que a vítima não procura mais a delegacia para prestar esclarecimentos”.

No entendimento do delegado Roberto Amorim, titular da DERRFVA, a extorsão de motocicletas evidencia a falta de receptador para esse tipo de veículo. Uma vez roubada, o ladrão precisa se livrar dela. “O número de furtos de motocicletas é muito grande. Não existe receptador para tantas assim”, completou.
hvidal

O cara foi socorrer o outro que caiu da moto e teve a moto roubada..
hahahaha

Motociclista oferece ajuda e tem moto roubada por vítima de acidente

Um motociclista teve a moto roubada na manhã desta terça-feira (16) após parar para ajudar outro condutor que havia caído na Marginal Tietê, perto da Ponte do Limão.
Segundo a polícia, o homem que caiu da moto havia roubado o veículo e estava fugindo. Quando o motociclista parou para ajudar, o ladrão se levantou e levou a segunda moto.

Mais adiante, entretanto, ele se envolveu em outro acidente e acabou preso. A moto foi devolvida ao rapaz que havia parado para ajudar.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... DENTE.html
SUZUKI Boulevard M800
Honda SoMbRa 600 (Patroa)
Ex: Daelim VC 125 200cc Extra-Custom
Mickimba

Cara, vou esperar o Jovi se manifestar, mas eu acho que esse tópico poderia estar no Boteco...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
hvidal

po coloquei no boteco... que indecisão....

pensei que papo furado fosse lá.. hehehehe
SUZUKI Boulevard M800
Honda SoMbRa 600 (Patroa)
Ex: Daelim VC 125 200cc Extra-Custom
cros
Moderador

Isso é assunto sério,

não sei onde li (talvez por e-mail) de que um golpe novo é um ciclista caido no meio fio, ai tu vi ajudar e o cara te calça com uma arma e te rouba o carro ou te sequestra...
Imagem
Eric Simey
Contato:

O negocio é dar uma de cego e passar de largo, hehe, dar uma de zé migue, joão sem braço sei lá, e si pinicar do local, prestar socorro hj em dia tá complicado galera, o duro que se vc não ajuda depois fica com a conciencia pessada.

:shock: :shock: :shock:
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
cros
Moderador

Eric Simey de Carvalho escreveu:O negocio é dar uma de cego e passar de largo, hehe, dar uma de zé migue, joão sem braço sei lá, e si pinicar do local, prestar socorro hj em dia tá complicado galera, o duro que se vc não ajuda depois fica com a conciencia pessada.

:shock: :shock: :shock:
Pelo codigo de transito, o cara pode ser multado por não prestar socorro...
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Eric Simey de Carvalho escreveu:O negocio é dar uma de ..., joão sem braço sei lá, ...
foto do João sem braço:

Imagem

heheheh

E aproveitando o tópico e o assunto sobre bikes... o filho da minha ex-empregada de uns 9 anos de idade foi assaltado aqui em Montenegro... ele estava indo pra casa com a bike que ganhou no natal (uma sundow com suspensão etc e tal) e um cara de uns quarenta e poucos anos parou ele e mandou ele ir pra casa bem quietinho e levou a bike... O garoto teve uma crise de nervos e ficou bem chocado... Se eu pego um ladrão filho da put* destes eu bato nele até ele virar um monte de guisado... :evil:
Imagem
rgallas

Nooooosssssaaaaaa.

Que meda do Rafael........... :lol:

Cara, lembra que depois que inventaram a pólvora o machão, defensor dos fracos e oprimidos, virou espécie em extinção.

Já vi um cara ir defender outro e ter que voltar com o rabinho entre as pernas. Rezendo pra não levar um tiro.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Responder