Peguei a minha Switchback na sexta passada, dia 5.
Que delícia!!! acompanhei dicas dos vários tópicos aqui e deu tudo certo. Apesar de só ter pilotado motos até 400cc, não senti tanta dificuldade assim, como todos falam. é certo que piloto a bastante tempo, mas uma bichona desse porte, nunca! é só tomar cuidado e não quer passar em corredores para cgs que não tem erro. Como anda a belezinha! e com os freios abs, ficou muito segura! Recomendo!
HD: Modelo e dicas para iniciantes
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
-
aromeroneto
- Contato:
antonio romero
-
aromeroneto
- Contato:
Realmente, colegas! embora ela seja da familia Dyna, seu modelo, com aqueles alforjes rígidos traseiros requerem a pilotagem um pouco mais cuidadosa Mas acompanhei as dicas dos outros tópicos também! peguei a belezura no dia 05/10, e por enquanto é só alegria! Esquenta um pouco em trânsito e até queimou a perna da minha capa de chuva, mas como anda! e como freia! Não vejo a hora de poder pegar uma estrada!
antonio romero
Pois é Moura, fizemos e mesmo caminho, eu sai da shadow 750 09 e pulei pra dyna, a shadow é uma moto muito linda, com seu visual clássico, a dyna já não é aquela "belezura", mas eu comprei ela por ser como meu filho falou depois de andar nela:
"brutal", e é isso que ela é, 1600 cc puxando 300 kg é muita coisa, eu curtia demais minha shadow, mas faltava alguma coisa a mais, e era a sensação de ter um motor muito forte, vibrando todo o corpo da moto, essa é a sensação.
Um abraço
"brutal", e é isso que ela é, 1600 cc puxando 300 kg é muita coisa, eu curtia demais minha shadow, mas faltava alguma coisa a mais, e era a sensação de ter um motor muito forte, vibrando todo o corpo da moto, essa é a sensação.
Um abraço
Resumiu tudo agora!orlando escreveu:mas eu comprei ela por ser como meu filho falou depois de andar nela:
"brutal", e é isso que ela é, 1600 cc puxando 300 kg é
A Dyna me conquistou pela ciclistica e pelo torque!
Confeso que tambem adorava a Shadow, mas o meu problema com ela era as curvas que eu não acertava de jeito nenhum.
Paulo Moura
-
emersonsoares
- Contato:
Fala pessoal, sou novo no forum e sou um amante de motos. Estou pesquisando para comprar minha primeira moto, vou adiantando que entendo bem pouco da parte técnica, estou aprendendo aos poucos, meu grande sonho é uma HD é claro mas como primeira moto estou com muitas duvidas sobre qual escolher a unica coisa que sei é o estilo de moto que gosto e quanto quero gastar e claro a preferencia pelas HD's.
O estilo que gosto é esse dessa HD nas fotos, que inclusive é de um membro aqui do forum:
http://imageshack.us/f/831/dscf2507u.jpg/
http://imageshack.us/f/256/dscf25062hdr.jpg/
http://imageshack.us/f/405/dscf2515c.jpg/
http://imageshack.us/f/207/dscf2553snapseed.jpg/
Com a observação que preciso da garupa, pois tenho minha esposa para me acompanhar.
Outro ponto é o valor, no momento penso em gastar no máximo até 20 mil, ou seja, quero uma usada.
Tem um amigo meu que me ofereceu uma virago 535, 2001 por 10 mil a moto é essa aqui:
http://imageshack.us/f/94/43337314305943513810754.jpg/
http://imageshack.us/f/62/48568528821878126090018.jpg/
Eu passei esse final de semana com ela pra testar e ver o que eu achava, e gostei muito apesar da minha esposa ter sofrido um pouco na garupa, detalhe que fizemos uma viagem de 500km, no mais gostei bastante não consegui colocar defeitos, essa é minha analise usando meu conhecimento limitado sobre essa categoria de motos.
Porém pesquisando mais encontrei essa HD por 17.200:
[Proibido divulgação de link externo]
Vejam que é uma Harley, 2008 com 8 mil km rodados, com isso acabei não vendo vantagem na Virago não sei se a Virago tá cara demais ou essa HD tá muito barata.
Outra coisa é que a 883 é meu modelo preferido de harley.
Desculpem a mensagem ficou grande mas tentei explicar toda a minha situação e o que eu queria era sugestões e opiniões sobre a Virago se está cara ou não e sobre essa harley, e sobre o que compensa pra mim "começar".
O estilo que gosto é esse dessa HD nas fotos, que inclusive é de um membro aqui do forum:
http://imageshack.us/f/831/dscf2507u.jpg/
http://imageshack.us/f/256/dscf25062hdr.jpg/
http://imageshack.us/f/405/dscf2515c.jpg/
http://imageshack.us/f/207/dscf2553snapseed.jpg/
Com a observação que preciso da garupa, pois tenho minha esposa para me acompanhar.
Outro ponto é o valor, no momento penso em gastar no máximo até 20 mil, ou seja, quero uma usada.
Tem um amigo meu que me ofereceu uma virago 535, 2001 por 10 mil a moto é essa aqui:
http://imageshack.us/f/94/43337314305943513810754.jpg/
http://imageshack.us/f/62/48568528821878126090018.jpg/
Eu passei esse final de semana com ela pra testar e ver o que eu achava, e gostei muito apesar da minha esposa ter sofrido um pouco na garupa, detalhe que fizemos uma viagem de 500km, no mais gostei bastante não consegui colocar defeitos, essa é minha analise usando meu conhecimento limitado sobre essa categoria de motos.
Porém pesquisando mais encontrei essa HD por 17.200:
[Proibido divulgação de link externo]
Vejam que é uma Harley, 2008 com 8 mil km rodados, com isso acabei não vendo vantagem na Virago não sei se a Virago tá cara demais ou essa HD tá muito barata.
Outra coisa é que a 883 é meu modelo preferido de harley.
Desculpem a mensagem ficou grande mas tentei explicar toda a minha situação e o que eu queria era sugestões e opiniões sobre a Virago se está cara ou não e sobre essa harley, e sobre o que compensa pra mim "começar".
A 535 está bem bonita, mas é uma moto que sempre vai ser mais desconfortável que a Sportster. Minha esposa teve uma e para o tamanho dela era perfeita. O ponto fraco da moto é a bomba de gasolina, sei porque precisei trocar duas.
A Sportster também não é uma moto para andar garupado, mas é bem melhor nesse quesito que a Virago. Tem mais tamanho.
Mercado de HD é isso mesmo: muitas usadas com baixa quilometragem e relativamente nova.
Leve em consideração que a Virago já saiu de linha há dez anos e se encontra no limite da obrigação legal que a fábrica tem com o consumidor em manter peça de reposição. Um problema com a transmissão cardã pode ser bem complicado de resolver se precisar de alguma peça de reposição específica, sem falar que terá mais dificuldades na revenda.
Se já tem seu alvo, tem como comprar, melhor investir direto na sua preferencia.
O problema que vejo é a falta de experiência: sou favorável a que se ganhe experiência em motos menores antes de partir para uma moto maior, mas tenho muitos amigos que começaram em duas rodas andando de Fat Boy.
Questão para você resolver.
A Sportster também não é uma moto para andar garupado, mas é bem melhor nesse quesito que a Virago. Tem mais tamanho.
Mercado de HD é isso mesmo: muitas usadas com baixa quilometragem e relativamente nova.
Leve em consideração que a Virago já saiu de linha há dez anos e se encontra no limite da obrigação legal que a fábrica tem com o consumidor em manter peça de reposição. Um problema com a transmissão cardã pode ser bem complicado de resolver se precisar de alguma peça de reposição específica, sem falar que terá mais dificuldades na revenda.
Se já tem seu alvo, tem como comprar, melhor investir direto na sua preferencia.
O problema que vejo é a falta de experiência: sou favorável a que se ganhe experiência em motos menores antes de partir para uma moto maior, mas tenho muitos amigos que começaram em duas rodas andando de Fat Boy.
Questão para você resolver.
ride hard or stay home
Fala Emerson!
Cara, como o Wolfmann comentou, a questão de começar com motos menores está mais relacionada à experiência. Mas, mesmo sendo sua primeira moto, me parece que vc já tem uma certa experiência pilotando, não é? Pois já pegou 500 km estrada de boa, com garupa, numa 535... Neste caso, eu iria direto pra 883, já que a parte financeira não é um limitador...
Quando eu decidi entrar para o mundo das duas rodas e comprar a Intruder, há 3 anos, não sabia nem andar de bicicleta (hehehe...) e tinha uma limitação financeira... Hoje penso numa HD. Seu caso me parece um pouco diferente.
Quanto ao valor da 883 do anúncio, realmente está barata, comparado aos valores que tenho visto em SP. Independente de valor, é sempre bom ter um mecânico de confiança pra analisar a moto pra vc.
Tenho certeza que ambas te trarão alegrias, mas se tem condições de ir para a que deseja de uma vez, pode valer a pena arriscar...
Boa sorte e boas estradas!
Cara, como o Wolfmann comentou, a questão de começar com motos menores está mais relacionada à experiência. Mas, mesmo sendo sua primeira moto, me parece que vc já tem uma certa experiência pilotando, não é? Pois já pegou 500 km estrada de boa, com garupa, numa 535... Neste caso, eu iria direto pra 883, já que a parte financeira não é um limitador...
Quando eu decidi entrar para o mundo das duas rodas e comprar a Intruder, há 3 anos, não sabia nem andar de bicicleta (hehehe...) e tinha uma limitação financeira... Hoje penso numa HD. Seu caso me parece um pouco diferente.
Quanto ao valor da 883 do anúncio, realmente está barata, comparado aos valores que tenho visto em SP. Independente de valor, é sempre bom ter um mecânico de confiança pra analisar a moto pra vc.
Tenho certeza que ambas te trarão alegrias, mas se tem condições de ir para a que deseja de uma vez, pode valer a pena arriscar...
Boa sorte e boas estradas!
Desculpem, foi repetida...
-
emersonsoares
- Contato:
Bom pessoal, eu acho que me expressei mal em relação a experiência, vou me apresentar melhor já acredito que vou me tornar bem ativo aqui no fórum enchendo o saco de vocês com várias duvidas haha. Eu tenho 22 anos e já piloto desde os 13, dos 13 aos 18 andei muito de moto no sitio e com 18 tirei a carta e sempre fui fã de moto aos 18 anos tive uma twistter e depois da twister troquei para uma biz devido a praticidade e tal como no momento meu foco era só ter algo para me locomover mas esse ano estou acabando a faculdade e acho que chegou a hora de investir em outros sonhos, no caso as motos, então em relação a experiência eu acho que já tenho bastante com motos, o que eu não tenho experiência é com motos grandes custom e também com a parte técnica.
Pois é, então hoje mesmo vou procurar o dono daquela Harley já que ele é aqui de perto do meu estado(sou de Rondônia), vou ver a situação como dá pra pagar etc, como eu disse eu tenho uma grana pra entrada e precisava financiar ou sei lá fazer alguma coisa pra pagar parcelada, não sei ainda.
Em relação a garupa, é possível na 883?
Outra coisa caso eu compre uma 883 a parte de customização eu gastaria muito? Considerando que só pra começar eu colocaria um guidon seca-suvaco, e os comandos avançados.
Explicando melhor eu queria deixar ela de inicio já parecida com essa 883 das fotos que mandei aí em cima.
valeu pessoal!
Pois é, então hoje mesmo vou procurar o dono daquela Harley já que ele é aqui de perto do meu estado(sou de Rondônia), vou ver a situação como dá pra pagar etc, como eu disse eu tenho uma grana pra entrada e precisava financiar ou sei lá fazer alguma coisa pra pagar parcelada, não sei ainda.
Outra coisa caso eu compre uma 883 a parte de customização eu gastaria muito? Considerando que só pra começar eu colocaria um guidon seca-suvaco, e os comandos avançados.
Explicando melhor eu queria deixar ela de inicio já parecida com essa 883 das fotos que mandei aí em cima.
valeu pessoal!
-
jrguilherme
- Contato:
Cara, pra você trocar o guidão e as pedaleiras eu acredito que vai gastar uns 1500 mangos, eu comecei a comprar peças no e-bay que saem bem mais baratas mas peças grandes, tipo um guidão ou um escapamento, eu não me arrisquei ainda mas as pedaleiras avançadas acho que consegue de boa num preço bom se mandar vir de lá.emersonsoares escreveu:Bom pessoal, eu acho que me expressei mal em relação a experiência, vou me apresentar melhor já acredito que vou me tornar bem ativo aqui no fórum enchendo o saco de vocês com várias duvidas haha. Eu tenho 22 anos e já piloto desde os 13, dos 13 aos 18 andei muito de moto no sitio e com 18 tirei a carta e sempre fui fã de moto aos 18 anos tive uma twistter e depois da twister troquei para uma biz devido a praticidade e tal como no momento meu foco era só ter algo para me locomover mas esse ano estou acabando a faculdade e acho que chegou a hora de investir em outros sonhos, no caso as motos, então em relação a experiência eu acho que já tenho bastante com motos, o que eu não tenho experiência é com motos grandes custom e também com a parte técnica.
valeu pessoal!
Esse cara aqui https://www.facebook.com/pages/BT-Cloth ... 4431707931 tem os comandos avançados por 790,00