Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
William Alvarenga

tigdias escreveu:Aeeee!

Finalmente, depois de 3 anos andando com a Pégaso (Trudinha), que foram fantásticos, pois ela me fez me apaixonar por motos, me levou pra tudo qto é lugar e me fez me livrar do trânsito várias vezes, peguei minha 883R!

Vou postando aqui minha opinião sobre a menina, que eu já percebi que é endiabrada! :twisted:

Abrs

Parabéns
will
thiagomfsup

Pessoal, bom dia.

Achei a moto que eu queria: H-D 883R 2010, pouco rodada (1006 km), a preço de tabela (FIPE) e, o melhor, deram uma boa oferta na minha YBR.

No entando, gostaria de saber a opinião do pessoal do forum. Na loja me disseram que o dono está vendendo pq fez uma cirurgia no quadril e não pode fazer força e tals. O pessoal na loja (não é concessionária H-D) foi super simpático, mostrou a moto. Aos meus olhos leigos, a moto parece está 100%.

Vamos às perguntas:

O que vocês acham?

O que eu deveria ver mais?

Com quantos quilometros deve ser feita a primeira revisão (pretendo fazer em concessionária H-D)? Alguém sabe me dizer mais ou menos o valor dessa revisão? Fazem no dia (sou do interior)?

Há alguém de Sorocaba no forum que possa me indicar algum mecânico com experiência em motos H-D que talvez possar ir à loja fazer uma avaliação ou até mesmo eu levá-la no caso de eu a adquirir?

E quanto aos problemas que me parecem problemas de projeto, tipo vazamento de óleo (algo assim que li por aqui, no forum)? É um problema caro de se resolver?

Muito obrigado.
William Alvarenga

thiagomfsup escreveu:Pessoal, bom dia.

Achei a moto que eu queria: H-D 883R 2010, pouco rodada (1006 km), a preço de tabela (FIPE) e, o melhor, deram uma boa oferta na minha YBR.

No entando, gostaria de saber a opinião do pessoal do forum. Na loja me disseram que o dono está vendendo pq fez uma cirurgia no quadril e não pode fazer força e tals. O pessoal na loja (não é concessionária H-D) foi super simpático, mostrou a moto. Aos meus olhos leigos, a moto parece está 100%.

Vamos às perguntas:

O que vocês acham?

O que eu deveria ver mais?

Com quantos quilometros deve ser feita a primeira revisão (pretendo fazer em concessionária H-D)? Alguém sabe me dizer mais ou menos o valor dessa revisão? Fazem no dia (sou do interior)?

Há alguém de Sorocaba no forum que possa me indicar algum mecânico com experiência em motos H-D que talvez possar ir à loja fazer uma avaliação ou até mesmo eu levá-la no caso de eu a adquirir?

E quanto aos problemas que me parecem problemas de projeto, tipo vazamento de óleo (algo assim que li por aqui, no forum)? É um problema caro de se resolver?

Muito obrigado.
Dar olhada por baixo do motor para verifica se tem vazamento.

Verifica os parafusos do motor não foi mexidos.

Verifica: as manetes e setas se não estão arranhados, rodas não estão amassadas, guidom não esta tontas, filtro não esta arranhado.

Liga a moto, espere 2 minutos, acelera forte e verifica imediatamente no escapamento, se não esta soltando fumaça branca.

Verifica coluna da direção não esta com folga.

Fique de frente da moto a distancia + ou - 5 metros, verifique se duas rodas estão alinhadas.

Qualquer mecânico de moto com muita experiencia ajuda muito.

dar olhada no site sobre manutenção

http://www.bhharley-davidson.com.br/servicosharley

Espero que ajude.
will
tigdias

thiagomfsup escreveu: Com quantos quilometros deve ser feita a primeira revisão (pretendo fazer em concessionária H-D)? Alguém sabe me dizer mais ou menos o valor dessa revisão? Fazem no dia (sou do interior)?
Fala Thiago!

Cara, a primeira é com 1.600 km, depois 8.000 km e daí por diante a cada 8.000 km.

Quanto a tempo que leva pra fazer a revisão e valor, deve mudar muito entre as diferentes oficinas e concessionárias... vai de você dar uma pesquisada...

Mas, boa sorte! Espero ter mais um proprietário de HD aqui conosco.
Ricardozf12
Contato:

Eu acho que não ficaria tão estranho na nova 1200 custom devido ao pneu dianteiro largo da uma impressão dela ser bem encorpada, eu tenho 1,85 e uns 75kg quando for comprar uma HD com certeza vai ser uma sportster, mesmo que fique estranho o quad cam é meu sonho.
tigdias

Cara, a Sportster 1200 custom não é tão grande... Acho que as medidas são praticamente as mesmas da 883 custom...

Acho que vale a pena avaliar a sugestão do Russo... Ou até mesmo a Dyna Super Glide, que não é difícil encontrar umas 2009/2010 por até uns R$ 29~30 mil...
zecabemfica

Amigos,
um dia desses estava numa revenda Harley, olhando uma 883, minha preferida, e um camarada falou que ela seria muito pequena prá minha estatura.
Fiz um test drive numa Iron e até achei a posição de pilotagem um pouco desconfortável, mas não há nada que um guidon, um comando, um banco, etc... não resolvam...
Sinceramente, não acredito muito nesse negócio de tamanho de moto inadequado...
Basta olhar para fora da janela e veremos uma infinidade de CG's e Bis andando por aí... não posso pensar na possibilidade de uma 883 ser "pequena", seja qual for o tamanho do piloto...
O que importa, mesmo, é ser feliz... de preferência, essa felicidade tem que ser compatível com o tamanho da conta bancária...
grande abraço e desejo a todos
UM FELIZ 2013, com muitas acelerada
hehehe!
VAMO QUE VAMO!
Leandro Vermelho

Olá pessoal,

Estou de olho numa Iron 883, procurando uma usada pra pagar um pouco mais barato.

Mas minha dúvida é se é possível colocar o banco de carona e sissy bar nesse modelo, alguém sabe?

E quem tiver uma usada boa pra vender pode dar o toque.

Abs,
Não tá morto quem Peleia!
HD Iron 2014 Petiça Baia Cabos Negros
ex-HD 883R 2013 Petiça Lobuna
Leandro Vermelho

Olá pessoal,

Estou de olho numa Iron 883, procurando uma usada pra pagar um pouco mais barato.

Mas minha dúvida é se é possível colocar o banco de carona e sissy bar nesse modelo, alguém sabe?

Abs,
Não tá morto quem Peleia!
HD Iron 2014 Petiça Baia Cabos Negros
ex-HD 883R 2013 Petiça Lobuna
zecabemfica

Leandro Vermelho escreveu:Olá pessoal,

Abs,
Depois que a moto for sua, você pode fazer o que quiser com ela hehehe..
VAMO QUE VAMO!
Responder