Tenho notado que aqui a maioria que vive as voltas com motocicletas, ou:
-Usa como meio de transporte ou
-Usa apenas como lazer nos fins de semana ou
-Usa a semana toda, lazer ou locomoção ou
-Deixa na garagem.
Mas acho que pelo menos 2 são mecanicos.
Alguns tem vontade de alguma forma trabalhar com motos, vendas, conserto, acessórios, lavagem, pintura, etc...
Eu penso em várias modalidades, uma seria comprar a moto de leilão ou usada, desmanchar e vender as peças, mas de alguma forma trabalhar com motos.
Alguém tem alguma pretenção nessa area?
Quem sabe os afins não se juntam!
Negócios & Oportunidades
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Bah Cros, te confesso que sempre sonhei em ter uma comércio na área do motociclismo, acessórios, revenda, etc.. Junto com uma mecânica tb.. Mas a vida acabou me levando pra outro lado...
Mas quem sabe? Estamos sempre aberto à negócios..
Mas quem sabe? Estamos sempre aberto à negócios..
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Eu quero uma oficina!!!!!

Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Pois é, uma das minhas idéias seria vender a casa, construir uma edicula no terreno da mãe e uma loja num terreno aqui ... ai montava uma oficina de custumização e venda de acessorios.
Quem sabe butique, lava moto...
Quem sabe butique, lava moto...

Apoio a tua idéia, Cros.
E quem sabe montar uma espécie de "American Chopper" brasileira, só que ao invés de Chopper poderia ser "Brazilian Custom". Que tal

E quem sabe montar uma espécie de "American Chopper" brasileira, só que ao invés de Chopper poderia ser "Brazilian Custom". Que tal
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Uma possibilidade seria começar a montar motos do zero. Pela internet se acha muito material, como desenhos, arquivos em cad, dicas, ou modificar motos prontas mesmo. A honda cb400 é muito utilizada na transformação de choppers.
Cheers!
Cheers!
Live to ride, ride to live!
CB400 83
CB400 83
-
Yan.Metal
- Colaborador
Eu também queria trabalhar com motos acho que ia dar muito praze mesmo que não ganhasse muito dinheiro, pelo menos até eu formar.Pois meu trabalho é um saco é só pelo dinheiro mesmo, acho que fazer algo que realmente gostamos deve ser melhor. Pensei em fazer um curso de mecanica, aqui na minha cidade a revenda mvk tem um curso de mecanica e é barato 60 reais por mês aula aos sabados, um amigo meu fez e disse que é muito bom, pensei em fazer por hobby, tem parte eletrica, injeção e mêcanica. Pelo menos para mecher na mirage. Nova turma em janeiro se eu estiver animado vou entrar.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
Cros;
Esta idéia não fica muito longe da minha. E minha situação é parecida com a do Yan: "Tô nessa pelo dinheiro".
Com familia atrás dependendo da gente fica complicado pra abrir mão da necessidade da grana mas meu caminho seria um pouco diferente.
Tenho a idéia de montar uma máquina capaz de fabricar peças e acessórios especiais pras motos. Já comentei aqui em outro tópico.
Isto é um projeto que tenho e nunca estudei com tanto afinco.
O problema que vejo é que todos querem personalizar mas o preço a pagar poucos concordam em pagá-lo. Acabam pagando barato por produtos seriados, muito mais fáceis de fabricar.
Mas enxergo um mercado específico que cairía como na butique que você menciona.
Esta idéia não fica muito longe da minha. E minha situação é parecida com a do Yan: "Tô nessa pelo dinheiro".
Com familia atrás dependendo da gente fica complicado pra abrir mão da necessidade da grana mas meu caminho seria um pouco diferente.
Tenho a idéia de montar uma máquina capaz de fabricar peças e acessórios especiais pras motos. Já comentei aqui em outro tópico.
Isto é um projeto que tenho e nunca estudei com tanto afinco.
O problema que vejo é que todos querem personalizar mas o preço a pagar poucos concordam em pagá-lo. Acabam pagando barato por produtos seriados, muito mais fáceis de fabricar.
Mas enxergo um mercado específico que cairía como na butique que você menciona.
Ae Kamerads...
já pensei nisso a uns anos atrás, e desisti.
Para abrir uma loja de motos decente, o investimento é muito alto, pelo menos uns 300 mil.
Para abri uma oficina decente, o investimento hoje fica na casa dos 100 mil.
E para abrir uma loja de acessórios, no mínimo precisa de uns 150 mil.
Menos que isso, é ficar no rema-rema por muito tempo.
Além do mais, não existe bicho mais xarope que o consumidor... e se o consumidor for motoqueiro, ai é pior... o raça mão-de-vaca, eheheheh...
Fora o risco de tombos e calotes, eheheh...
já pensei nisso a uns anos atrás, e desisti.
Para abrir uma loja de motos decente, o investimento é muito alto, pelo menos uns 300 mil.
Para abri uma oficina decente, o investimento hoje fica na casa dos 100 mil.
E para abrir uma loja de acessórios, no mínimo precisa de uns 150 mil.
Menos que isso, é ficar no rema-rema por muito tempo.
Além do mais, não existe bicho mais xarope que o consumidor... e se o consumidor for motoqueiro, ai é pior... o raça mão-de-vaca, eheheheh...
Fora o risco de tombos e calotes, eheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Concordo com o Russo em genero, numero e grau.