Saudações galera, tudo na paz?
Meu nome é Renato Politchuk, mas podem me chamar de Poli. Sou relativamente novo aqui fórum, então, prazer em "conhecê-los".
Após ler (todo) o tópico, resolvi compartilhar com vocês minha história, opinião, vontades e dúvidas deste maravilhoso "mundo" que ingressei, que é o do motociclismo.
Nunca havia me passado pela cabeça a ideia de ter uma moto. Aliás, diga-se de passagem, sempre "abominei" motos (no bom sentido, claro), sabendo, por me conhecer, que não seria uma boa ideia. Tanto que, ao completar os tão esperados 18 anos, habilitei-me apenas na categoria "B".
Passaram-se oito anos até que, sob os efeitos de um "estalo" que me deu, resolvi ter uma moto. Obviamente que optaria por uma custom, já que este modelo SEMPRE me arrancou olhares admirados e, também, pelo estilo sexo, drogas e rock and roll de vida que eu levo.
Depois de muito rodar (Florianópolis e região) à procura, encontrei minha menina, uma Virago 250, em uma concessionária da Yamaha mesmo. Foi, literalmente, "amor à primeira vista" (ou a primeira sentada, sei lá, hehe) e, sem sequer nunca ter "pilotado" uma moto, antes, fechei negócio. Comprei o capacete ali mesmo, na "lojinha" da concessionária, enquanto o vendedor formalizava a venda. Sentei na moto, coloquei o capacete e, olhando para a avenida, à minha frente, pensei: "-Bom... É agora!". Dei a partida, aquelas duas aceleradas, clássicas, para "sentir" o ronco e fui. Não passaram-se nem mesmo 2 minutos para que eu estivesse completamente anestesiado, entorpecido e em total estado de ecstasy. A harmonia e entrosamento vieram de imediato, como se, realmente, tivéssemos nascidos um para o outro.
Não preciso dizer que minha vida mudou por completo, depois disso, né?! O que posso dizer, para concluir, é que eu jamais imaginei que fosse tão majestosa, assim, a vida sobre duas rodas e que, se soubesse que era tão bom assim, teria feito isso há muito tempo.
Agora, estou querendo fazer um pequeno “upgrade”. Como tenho família em São Paulo e pra completar minha namorada vai fazer mestrado na USP, irei viajar bastante para lá (só nesses 10 meses, desde que comprei a moto, já foram três idas). Eu realmente adorei a viraguinho, cara, uma excelente moto, mas sinto que os 700km até sampa é um pouco “pesado” pra ela (e pra mim também), por isso a decisão de partir para a 535. A princípio havia cogitado a ideia de pegar uma Shadow 600, mas como eu disse, realmente a Virago me conquistou, então decidi permanecer com a mesma moto, só que um pouco mais forte, hehe...
É isso aí galera, muito obrigado a todos que escreveram neste tópico, foram de grande utilidade. Vamos nos falando! Um grande abraço a todos!
Virago 535: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
tóim!
-
emersonsoares
- Contato:
Pessoal estou com muita duvida sobre uma Virago 535, um amigo quer me vender ela por 10 mil, já passei um final de semana com ela, viajei 500km e gostei bastante da moto apesar de ter tido um problema com a bateria(esqueci de tirar da reserva) que segundo ele foi isso que fez descarregar a bateria. A moto é ano 2001 tá com 80 mil km rodados e toda modificada, as fotos dela são essas:
http://imageshack.us/photo/my-images/94 ... 10754.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/62 ... 90018.jpg/
De cara já gostei das modificações que ele fez, tirando que eu colocaria os comandos avançados e teria que pintar ela dinovo, pois ele pintou ela por conta própria e tá descascando tudo, outra coisa é o velocímetro que provavelmente teria que ser trocado.
Então aí já vejo que vou gastar alguma grana, mas mesmo assim fiquei bastante interessado embora eu não entenda muito sobre esse tipo de moto e nunca comprei moto usada. Queria saber se isso não é furada, se o preço tá bom ou se realmente não compensa e é melhor partir pra outra...
Outra coisa, ele tem todos os acessórios originais dela.
http://imageshack.us/photo/my-images/94 ... 10754.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/62 ... 90018.jpg/
De cara já gostei das modificações que ele fez, tirando que eu colocaria os comandos avançados e teria que pintar ela dinovo, pois ele pintou ela por conta própria e tá descascando tudo, outra coisa é o velocímetro que provavelmente teria que ser trocado.
Então aí já vejo que vou gastar alguma grana, mas mesmo assim fiquei bastante interessado embora eu não entenda muito sobre esse tipo de moto e nunca comprei moto usada. Queria saber se isso não é furada, se o preço tá bom ou se realmente não compensa e é melhor partir pra outra...
Outra coisa, ele tem todos os acessórios originais dela.
Boa tarde a todos, tenho uma Virago 535 94/95, mas ela esta bebendo mais que eu rsrs, está fazendo 10km/l, meu mecanico disse que a moto ficou muito tempo parada e danificou o carburador e que devo troca-lo, mas nadei pesquisando e só encontrei por R$ 1.800,00, estou achando mujito caro, alguém pode me dar alguma dica para que consiga aumentar a autonomia da minha Virago?
Abraços
Rossi
SBC/SP
Abraços
Rossi
SBC/SP
Leve a moto para um outro mecânico olhar... mas não conte à ele sobre a opinião do primeiro mecânico...Rossipol escreveu:Boa tarde a todos, tenho uma Virago 535 94/95, mas ela esta bebendo mais que eu rsrs, está fazendo 10km/l, meu mecanico disse que a moto ficou muito tempo parada e danificou o carburador e que devo troca-lo, mas nadei pesquisando e só encontrei por R$ 1.800,00, estou achando mujito caro, alguém pode me dar alguma dica para que consiga aumentar a autonomia da minha Virago?
Abraços
Rossi
SBC/SP
" A smooth sea never made a skilled mariner "
-
William Alvarenga
Um conhecido meu tem uma moto que ficou mais um mês parada,e pareceu apodrecimento da gasolina no carburador e deu formação de goma, ele tirou gasolina podre toda no tanque e carburador.Rossipol escreveu:Boa tarde a todos, tenho uma Virago 535 94/95, mas ela esta bebendo mais que eu rsrs, está fazendo 10km/l, meu mecanico disse que a moto ficou muito tempo parada e danificou o carburador e que devo troca-lo, mas nadei pesquisando e só encontrei por R$ 1.800,00, estou achando mujito caro, alguém pode me dar alguma dica para que consiga aumentar a autonomia da minha Virago?
Abraços
Rossi
SBC/SP
Encheu o tanque com gasolina nova com Bardahl aditivo da gasolina, a moto funcionou e falhava de vez quando, mas depois alguns tempos a moto voltou funcionar normal.
Tenta usar aditivo da gasolina Bardalh, se não der certo, procure outro mecânico que tem experiencia, pois SBC/SP tem muitos mecânicos bons.
Minha moto virago 250 estava com ponta de escapamento pobre, e escapamento original nova custa 1.550,00.
Fui pesquisando a qualidade cada oficina de motos, descobri uma oficina de moto que recupera o escapamento, mecânico me cobrou 50,00 para recuperar a ponta escapamento e ficou perfeito.
"Quem procura, acha." (proverbio)
Espero que ajude.
will
Tenho uma 535 ano 95,preta e Virago escrita em alto relevo - muito bonito. Velocimetro em milhas, cinco marchas,motor com muita força e rapida resposta. Manutenção normal, troca de oleo e regulagem nos carburadores, troca de vela . Já troquei os dois pneus,bateria e farol de neon. Ela chama atenção pela beleza e ronco do motor. Viajei muito com ela, substitui os amortecedores traseiros e ficou muito estável. Outra vantagem é que ela não é muito larga e permite andar no corredor sem bater os retrovisores ( depende do piloto é claro ). Desse motor, derivou um monte de outras motos, como a Drag Star ( que tambem tenho ). Pode comprar sem medo, voce vai gostar.Boa sorte pra voce e para todos que tem uma Virago, é uma excelente moto.
Respeito pela vida
- edinhosoudaki
- Contato:
Bom dia!
Comprei a minha Virago 535 em dezembro de 2012, 36.000km rodados, perfeita. Pneu traseiro do fusca "Kelly", pesada de curva, mas já me acostumei. Essa é "a Moto", muito boa, o consumo é de 20km/L, andando a 80km/h.
Mas, como tudo nem sempre é flores... Hoje de manha peguei a moto e quando fui sair, percebi que ela não tinha força, tentei subir o morro la de casa e nada, ela liga normalmente mas, quando vou arrancar, não tem força. Percebi que o cilindro traseiro esquentou mais que o normal, me sugeriram trocar as velas, caso alguem tenha outra idéia, ficarei imensamente agradeçido.
Meu email: edinhosoudaki@gmail.com
Comprei a minha Virago 535 em dezembro de 2012, 36.000km rodados, perfeita. Pneu traseiro do fusca "Kelly", pesada de curva, mas já me acostumei. Essa é "a Moto", muito boa, o consumo é de 20km/L, andando a 80km/h.
Mas, como tudo nem sempre é flores... Hoje de manha peguei a moto e quando fui sair, percebi que ela não tinha força, tentei subir o morro la de casa e nada, ela liga normalmente mas, quando vou arrancar, não tem força. Percebi que o cilindro traseiro esquentou mais que o normal, me sugeriram trocar as velas, caso alguem tenha outra idéia, ficarei imensamente agradeçido.
Meu email: edinhosoudaki@gmail.com
E. Conrado
Moto-Grupo Soudaki - Belo Horizonte - Minas Gerais
Presidente - Fundador
Presidente - Fundador
Se o cilidro trazeiro esquentou muito é sinal que o dianteiro esteja com deficiencia de funcionamento,poderá ser sistema de ignição ou alimentação combustivel.
- edinhosoudaki
- Contato:
Boa tarde, então Cafb, o cilindro dianteiro é que esta com problema? Porque o traseiro esquentou um pouco mais que o normal. Faz sentido, se o traseiro esquentou deverá ser porque só ele esta funcionando. Será que é viável trocar as velas? Eu tive uma viraguinho 250 e aconteceu o mesmo, falhava muito e só funcionava na alta. Levei a um mecânico e nada, troquei velas, cachimbos, limpeza do carburador e nada. Ai coloquei gasolina Podium, liguei a moto e andei um pouco. Resolvido o problema, até o dia em que a vendi, não tinha falhado mais. Agora o mesmo problema com minha Virago 535!!! Vou começar pelas velas, depois vou me aventurar com o carburador.... Vamos ver o que consigo. Estou aceitando mais sugestões!!! Valeu cafb.
E. Conrado
Presidente - Fundador
Presidente - Fundador
- edinhosoudaki
- Contato:
Bom dia pessoal, como relatei ontem, troquei as velas da moto e nada, continuava sem força. Fiz o "teste do índio" e tudo normal, passando centelha nos dois cabos. Então quando eu já pensava em desmontar o carburador, resolvi mexer no afogador, liguei a moto e tirei o cachimbo do cilindro dianteiro e a moto morreu. Recoloquei o cachimbo, liguei a moto e retirei o cachimbo traseiro, a moto continuou funcionando. Ai pra minha surpresa, coloquei o cachimbo traseiro e retirei o dianteiro e a moto continuou funcionando. Ao mexer no afogador, o que estava obstruindo a passagem de gasolina pro cilindro traseiro saiu. Agora a moto está funcionando normalmente, mas assim que possível mandarei dar uma geral nos dois carburadores.
Mas foi um baita susto!!!
Valeu galera, sempre que puder estarei postando dicas e relatando experiências aqui. Sempre que tenho dúvidas, consulto o fórum, porque sem dúvida nenhuma, este é o melhor fórum da net sobre Motos Custom!!!
Agora tenho outra dúvida: de quanto em quanto tempo ou, de quanto em quanto km é a troca de óleo? Será que é de 1000 em 1000km ou mais???

Mas foi um baita susto!!!
Valeu galera, sempre que puder estarei postando dicas e relatando experiências aqui. Sempre que tenho dúvidas, consulto o fórum, porque sem dúvida nenhuma, este é o melhor fórum da net sobre Motos Custom!!!
Agora tenho outra dúvida: de quanto em quanto tempo ou, de quanto em quanto km é a troca de óleo? Será que é de 1000 em 1000km ou mais???
E. Conrado
Presidente - Fundador
Presidente - Fundador