Shadow 600: Relação, Coroa, Pinhão e Corrente

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Porcu

faz um mes eu troquei a relação da minha, lendo neste topico, resolvi tirar a coroa da minha que estava com apenas 200 km, e colocar o da CB 500, é verdade meus amigos estou com uma moto muito diferente, valeu a pena, não pela final mas o motor trabalha em rotação bem mais baixa, como tem muito torque nem se percebe a diferença, vc anda a 120 e o ronco do motor nao é aquele ronco de sofrimento, repito valeu a pena, outro detalhe a vibração acabou pois o motor nao esguela, trabalha bem mais suave, e para quem gosta de correr a final dela ficou incrivel, fiz um teste e ela deu 160 molinho ia bem mais eu é que nao tive coragem a moto nao é para velocidade....
arosalem

Bem senhores.
Peguei os dois kits na minha mão. Olhei para coroa da CB e vi que é bem menor e os furos eram maiores que o da Shadow havendo uma necessidade de espaçadores.
Não encontrei os espaçadores ideais, achei meio complicado, meio gambiarra, correndo risco de deixar a coroa com folga.
Nem olhei as estrias do pinhão para ver se são iguais, preferi não arriscar, já que vou fazer uma viagem longa em janeiro.
Vai ai uma dica!!! Quanto menos gambiarra, mais segurança.

Vitória, ES –
Shadow - R$440,00
CB500 - R$161,00
André Rosalém
Imagem
ramoniaco

Arosalem, perdão amigo mas te passaram a perna. A coroa da cb é a unica que tem a mesma perfuração da coroa da Shadow. Não existe a "gambiarra" que vc mencionou. Convém editar seu post e buscar peças em locais de boa procedência ou, com bons profissionais que não te passam para trás.
AJ Souza
Contato:

ramoniaco escreveu:Arosalem, perdão amigo mas te passaram a perna. A coroa da cb é a unica que tem a mesma perfuração da coroa da Shadow. Não existe a "gambiarra" que vc mencionou. Convém editar seu post e buscar peças em locais de boa procedência ou, com bons profissionais que não te passam para trás.
Olá!
Ainda bem que li agora este teu post, pois fiquei cabreiro com o comentário do Arosalem, agora com a tua esplanação com certeza vou colocar a coroa da CB500. Vou pesquisar os preços na rede local da Honda, aqui na minha cidade, e no entorno, bem como no mercado paralelo.

Um abraço!
Imagem
arosalem

ramoniaco escreveu:Arosalem, perdão amigo mas te passaram a perna. A coroa da cb é a unica que tem a mesma perfuração da coroa da Shadow. Não existe a "gambiarra" que vc mencionou. Convém editar seu post e buscar peças em locais de boa procedência ou, com bons profissionais que não te passam para trás.
Bem pega as duas na mão e olhe...

Em um dos postes anteriores o cara fala que tem que usar espaçadores...

Desculpe amigo, mais, se fossem iguais não haveriam tantas duvidas.

Meu prejuízo já foi, gostaria de certezas para os próximos colegas.

Alguém tem uma foto para compararmos?
André Rosalém
Imagem
ramoniaco

exato arosalem.... eu comprei, eu tive as duas na minha mão, a perfuração é a mesma... senao fosse, não haveria tantas pessoas (e olha q além de mim, conheço muitas) que fariam a troca... como nosso amigo no post acima mencionou... ele tbm trocou e nao teve nada a reclamar.....
AJ Souza
Contato:

Olá amigos!

Cheguei esta semana de uma viagem de 709 kms, entre ida e volta e percebi que a minha shadow vibra um pouquinho depois dos 100, daí que fiquei bem interessado em colocar a coroa da CB 500.

A pergunta: É só comprar e mandar instalar a tal coroa? e a corrente como fica? pois a coroa é menor 4 dentes, então seu diâmetro muda um pouco. Usa-se a mesma corrente, apenas se ajusta ela?

Mas em pesquisas nos sites percebi, por exemplo, que no jocker Mortocycles eles vendem uma com 43 dentes - HA20.243EHV (dados do fabricante), mas não era de 40 dentes a tal coroa da CB 500?, http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... -1607.html aja vista que a original da shadow é de 44 dentes (a coroa), daí não me adianta muito.

É isso, são dúvidas de um iniciante...rs
Imagem
ramoniaco

Prezado AJ, a da Shadow é de 44 pinos, por isso a maior força e menor final.... a da CB é de 40 pinos... por isso a maior final e menor força na arrancada... qt a troca, sim, elas sao da msm furação.... e claro, a troca da corrente e do pinhão tbm tem de ser feita, pois nunca se deve trocar um dos 3 sem o conjunto inteiro... é como usar tenis novo c meia furada e chulezenta.... se assim o faz, contribui p um desgaste maior do novo. Abraços.
AJ Souza
Contato:

ramoniaco escreveu:Prezado AJ, a da Shadow é de 44 pinos, por isso a maior força e menor final.... a da CB é de 40 pinos... por isso a maior final e menor força na arrancada... qt a troca, sim, elas sao da msm furação.... e claro, a troca da corrente e do pinhão tbm tem de ser feita, pois nunca se deve trocar um dos 3 sem o conjunto inteiro... é como usar tenis novo c meia furada e chulezenta.... se assim o faz, contribui p um desgaste maior do novo. Abraços.
Grato meu amigo pelas dicas!...
Imagem
Alexsander

Estou usando na minha o pinhão de 17 dente e a corroa de 42 dentes, e corrente da VAZ, notei que ela anda mais tranquila, só perde um pouco na arrancada, mas isso compensa no motor, que sempre sobra... Qto a economia de combustivel, não notei significativa melhora, devido ao relevo da região ser bem irregular, o que pede mudanças de marchas constantes... No mais use e recomendo...
Quando morrer quero ser "cromado"!!!!
Responder