Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
tigdias

Leandro Vermelho escreveu:Olá pessoal,

Estou de olho numa Iron 883, procurando uma usada pra pagar um pouco mais barato.

Mas minha dúvida é se é possível colocar o banco de carona e sissy bar nesse modelo, alguém sabe?

E quem tiver uma usada boa pra vender pode dar o toque.

Abs,

Fala Leandro!

Cara, difícil não ser possível alguma coisa numa HD... A questão é quanto vc está disposto a pagar por esta modificação...

Além do banco, vc precisará colocar os pedais do garupa, que não vem de fábrica. Sugiro verificar a suspensão traseira tb, pois acho que muda alguma coisa em relação à 883R e à STD.

Outra sugestão que deixo é vc comparar se é mais fácil/barato modificar a Iron para poder carregar um garupa ou se seria mais tranquilo modificar uma 883R, por exemplo, para ter os atributos da Iron que te agradem :wink:
Leandro Vermelho

tigdias escreveu:
Leandro Vermelho escreveu:Olá pessoal,

Estou de olho numa Iron 883, procurando uma usada pra pagar um pouco mais barato.

Mas minha dúvida é se é possível colocar o banco de carona e sissy bar nesse modelo, alguém sabe?

E quem tiver uma usada boa pra vender pode dar o toque.

Abs,

Fala Leandro!

Cara, difícil não ser possível alguma coisa numa HD... A questão é quanto vc está disposto a pagar por esta modificação...

Além do banco, vc precisará colocar os pedais do garupa, que não vem de fábrica. Sugiro verificar a suspensão traseira tb, pois acho que muda alguma coisa em relação à 883R e à STD.

Outra sugestão que deixo é vc comparar se é mais fácil/barato modificar a Iron para poder carregar um garupa ou se seria mais tranquilo modificar uma 883R, por exemplo, para ter os atributos da Iron que te agradem :wink:
Pois é Tigdias, também estou olhando por esse outro lado, até porque é muito mais fácil achar uma 883 "tradicional" usada pra vender do que uma Iron.

abs,
Não tá morto quem Peleia!
HD Iron 2014 Petiça Baia Cabos Negros
ex-HD 883R 2013 Petiça Lobuna
gfcampos

ola pessoal .. tenho interesse em adquirir uma 883R com 6000Km equipada com bando Ere, sissy, pedaleira plataforma para garupa, escape original ,, por R$22.500,00 , tenho outras opções que muitos não hesitariam em pegar comparada com a 883, que seria uma shadow 2003 azul com 9500Km por R$15.500 ou uma drag 2008 com 15000Km por R$19000,00 . Mas não sei pq a HD mesmo que vibre, seja dura, ruim pra garupa e esquente muito e tal, conforme relatos do pessoal .. to querendo muito ela mesmo que me arrependa depois....meu uso vai ser em torno de 300Km durante a semana somente estrada e mais alguns Km no FDS .. ja to vendo um amortecedor melhor pra ela pra levar a patroa no FDS ..alguem sabe onde comprar sem ser na CC? .. bom,,, é isso... qq vcs acham, será que to ficando louco?

um abraço...
tigdias

gfcampos escreveu:ola pessoal .. tenho interesse em adquirir uma 883R com 6000Km equipada com bando Ere, sissy, pedaleira plataforma para garupa, escape original ,, por R$22.500,00 , tenho outras opções que muitos não hesitariam em pegar comparada com a 883, que seria uma shadow 2003 azul com 9500Km por R$15.500 ou uma drag 2008 com 15000Km por R$19000,00 . Mas não sei pq a HD mesmo que vibre, seja dura, ruim pra garupa e esquente muito e tal, conforme relatos do pessoal .. to querendo muito ela mesmo que me arrependa depois....meu uso vai ser em torno de 300Km durante a semana somente estrada e mais alguns Km no FDS .. ja to vendo um amortecedor melhor pra ela pra levar a patroa no FDS ..alguem sabe onde comprar sem ser na CC? .. bom,,, é isso... qq vcs acham, será que to ficando louco?

um abraço...
Meu, eu não acho que esteja louco. Eu só iria para uma das outras se o limitador for grana (com uma leve tendência para a Drag, se for o caso... Tb estava de olho em uma, mas decidi pegar a 883...)

Acabei de pegar estrada pela primeira vez com a minha neste Réveillon. Fui para Barra Velha/SC, mais de 1400 km, contando ida + rolês por lá + volta. Pra mim a vibração não incomoda nada (pelo contrário, é um charme). Esquentar incomoda só no trânsito pesado. Se vc vai andar praticamente só em estrada, mesmo durante a semana, não creio que vá incomodar. Pelo menos eu nem sinto ela esquentar andando acima de 50 km/h.

O fato de ser dura, é verdade, mas se a que vc está pensando em pegar está com banco Erê, isso deve ser bem amenizado. De fato penso em trocar a suspensão traseira, mas ainda não procurei nada...

Boa sorte! Abrs
thiagomfsup

Pessoal, boa tarde.

A alguns dias eu peguei uma 883R 2010 (inclusive havia pedido algumas infos antes de fechar a comprar aqui no forum). Tenho reparada que o parafuso de fixação do banco no para-lama está soltando.

Quando tirei da loja, pedi para que eles apertassem esse parafuso, o que foi feito. Uma semana depois notei que o mesmo parafuso estava frouxo novamente. Alguem de você já tiveram problemas com esse parafuso de fixação? É um problema recorrente?

Aproveitando o tópico, alguém poderia me dizer de quanto em quanto tempo devo fazer o aperto dos parafusos, uma vez que a moto vibra pra caramba!!!

Novamente, há alguém da região de Sorocaba/SP que possa me indicar algum mecânico que faça esse tipo de manutenção em Harleys?

Obrigado novamente ao pessoal aqui do fórum.
Russo

thiagomfsup escreveu:Pessoal, boa tarde.

A alguns dias eu peguei uma 883R 2010 (inclusive havia pedido algumas infos antes de fechar a comprar aqui no forum). Tenho reparada que o parafuso de fixação do banco no para-lama está soltando.

Quando tirei da loja, pedi para que eles apertassem esse parafuso, o que foi feito. Uma semana depois notei que o mesmo parafuso estava frouxo novamente. Alguem de você já tiveram problemas com esse parafuso de fixação? É um problema recorrente?

Aproveitando o tópico, alguém poderia me dizer de quanto em quanto tempo devo fazer o aperto dos parafusos, uma vez que a moto vibra pra caramba!!!

Novamente, há alguém da região de Sorocaba/SP que possa me indicar algum mecânico que faça esse tipo de manutenção em Harleys?

O parafuso do banco é o primeiro que afrouxa. Mas não se desespere, pois com o tempo os outros parafusos vão afrouxar também... se não me engano, depois do banco, soltam os da placa, do suporte da placa, do suporte do escape e assim por diante... quando afrouxarem os das tampas do cabeçote, vai sujar de óleo as aletas dos cilindros e quando afrouxarem os parafusos das tampas laterais vai começar a pingar óleo no chão da garagem. Começa assim:

Imagem

Depois vai piorando...

Imagem

Até não ter mais jeito...

Imagem

Bem vindo ao "fantástico" mundo das Harleys, eheheheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Fabio Capati

thiagomfsup escreveu:Pessoal, boa tarde.

Solta mesmo. A vibração é muita. Compra joguinhos de chaves, a maioria em polegadas, e quando estiver fazendo nada, vai apertando tudo quanto é parafuso ou porca que ver!
abs!
Jimmy

Prezados,

Troquei a minha Dragstar 650cc customizada por uma 883 Sportster ano 2006. A minha está fazendo média de 19km/litro, entre cidade e estrada - a maioria dos Km's rodados na cidade - inclusive no transito de São Paulo nos corredores e etc.

Um abraço à todos.
Jimmy
AADF
jrguilherme
Contato:

Jimmy escreveu:Prezados,

Troquei a minha Dragstar 650cc customizada por uma 883 Sportster ano 2006. A minha está fazendo média de 19km/litro, entre cidade e estrada - a maioria dos Km's rodados na cidade - inclusive no transito de São Paulo nos corredores e etc.

Um abraço à todos.
Jimmy
Nossa, tá fazendo uma média boa então, a minha é 2006 também, carburada, faz 13 na cidade
flavio_Melo

Uma 883 2011 com pouco mais de 2000k rodados + Equipada com escapamento Vance & Hines Shortshots Black. Muito nova a moto, ainda na garantia , por 24.000,00 tá no preco?
Harley-Davidson 883 Roadster 2011

Fazer 250 2012/2013
Responder