Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Felipe Morgoth escreveu:Galera, estou usando bateria de NObreak há 01 ano e meio na Diabla, só tenho usado a moto aos finais de semana e às vezes passo até 3 semanas sem usar pois estou trabalhando em outra cidade, nunca desligo a bateria. Então, após 1 e meio ela começou a demonstrar estar mais fraca, dando uma arrastada para pegar, mas dei uma carga e voltou a pegar de 1ª, mesmo passando dias sem usar. Sei que ela está no fim, mas para quem pagou 65,00 na bateria, VALEU MUITO a pena e o custo benefício é 10!
Já li a respeito e muitos tem medo de usar, acham que vai queimar a moto toda...

Tempos atrás vi uma Sahara com 2 baterias normais, o cara usava uma chave para comutar entre uma e outra e ficava alternando, nunca ficava na mão por causa de bateria. Pensei nisso com a de nobreak, pois são menores e pode acomodar facil no compartimento.
Imagem
vital_sp

jonatanbeppler escreveu:olha soh pessoal fiz o teste agora bateria caregada 13,4 coloquei na moto,liguei a moto passou pra 12,5 ,acelerei subiu para 13,4 ,quando eu ligo o farol cai pra 12,5 e fica acelero e nada de subir a tensão ,dai eu desligo, acelero carrego para 13,4 e ligo o pisca cai para 12,5 dai eu desligo carego para 13,4 e ligo o pisca e o farol junto e buzino junto continua em 12,5 e se eu acelerar não sobe disso,caso eu desligue farol e pisca e acelere fica em 13,4 ,mas assim que ligar cai para 12,5 isso é normal?tah caregando diretinho?meio confuso Mas axo que o pessoal entende...
12,5V não tá carregando direito, não.
Aqui a moto ligada na marcha lenta, com lanterna + luz baixa + pisca fica 13,44V
Se acelerar um pouco já vai pra 14,99V
Russo escreveu:Hoje eu substitui o rele do pisca da Mirage (08 carb, convencionaal, de 2 pinos por um releê eletrônico de 3 pinos, marca DNI, modelo 1114. Custou R$ 14,00:

- o fio laranja vai no terminal 49
- o fio azul vai no terminal 49A
- o terminal 31 é o terra. Conectei um fio nele e aterrei no parafuso do suporte da bateria.

Imagem
Estou usando este relê eletrônico de 2 pinos:
Imagem
Ele pisca os leds com mais velocidade, mas já me acostumei.

Já que estou meio desocupado mesmo, de férias, vou testar esse de 3 pinos na Mirage da namorada. kkkk :lol:

Valeu pela dica
Abraço
Imagem
cros
Moderador

vital_sp escreveu:Ele pisca os leds com mais velocidade, mas já me acostumei.

Já que estou meio desocupado mesmo, de férias, vou testar esse de 3 pinos na Mirage da namorada. kkkk :lol:

Valeu pela dica
Abraço
Dizem que tem que colocar um resistor em série pra mudar a frequencia das piscadas, não sei o valor!!!
Imagem
vital_sp

Cros, o Bira (Ubiratanmuniz) utiliza resistores de 8 ohm, 50W em paralelo + relés comuns.
Ele diz que os leds piscam normal, mas os resistores esquentam bem.

O relato dele está neste tópico: viewtopic.php?p=201093#201093

Abração

[editado]
Colocar o relé de 2 pinos é a solução mais fácil.
Tira o antigo e coloca o novo. Mais nada.
Imagem
CaioCezr
Contato:

Galera, após retirar toda a fiação do painel a moto não tá dando partida mais... Testei a bateria, tá funcionando, ela dá partida pelo relê de partida, mas pelo botão de ignição não... e tbem nao acendem as luzes... alguém sabe se a Mirage funciona sem o painel (velocimetro, conta giros, etc..)?
Caveiras e Chamas Moto Grupo - GO
cros
Moderador

CaioCezr escreveu:Galera, após retirar toda a fiação do painel a moto não tá dando partida mais... Testei a bateria, tá funcionando, ela dá partida pelo relê de partida, mas pelo botão de ignição não... e tbem nao acendem as luzes... alguém sabe se a Mirage funciona sem o painel (velocimetro, conta giros, etc..)?
Deve funcionar sim, mas tu deve ter aberto uma derivação qualquer para alimentar ou uma passagem para o botão de ignição.
Imagem
lucianofrutuoso
Contato:

CaioCezr escreveu:Galera, após retirar toda a fiação do painel a moto não tá dando partida mais... Testei a bateria, tá funcionando, ela dá partida pelo relê de partida, mas pelo botão de ignição não... e tbem nao acendem as luzes... alguém sabe se a Mirage funciona sem o painel (velocimetro, conta giros, etc..)?
Tenta religar a luz do neutro. As vezes a minha está desengatada mas como essa luz está apagada, ela não liga.
lucianofrutuoso.com
ubiratamuniz

Despesas inesperadas hoje.

O retificador foi pro pau. Já era um de Falcon mesmo, não era o original.

Coloquei um específico pra Mirage, só que paralelo, da Servitec. Vamos ver se presta.
ubiratamuniz

Despesas inesperadas hoje.

Coloquei um específico pra Mirage, só que paralelo, da Servitec. Vamos ver se presta.
Felipe Morgoth
Contato:

ubiratamuniz escreveu:Despesas inesperadas hoje.

Vc usou o da Falcon por quanto tempo?

Como vc identificou que ele queimou?
Motociclismo é liberdade, você sabe o que é isso?
Responder