Virago 535: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
vinicius9900

Michel escreveu:É verdade, a minha teve o abafador de ruídos extraído, ou seja, faz um barulhinho maneiro, eu gasto é gasolina só escutando a criança roncar !!!
Eu sou louco pra tirar o abafador, mas pelo que eu li não tem como colocar de novo, certo?
Acho o barulho original muito fraco, mas muito fraco mesmo, esses dias estava parado no semafaro e ouvi um barulho grave muito lindo e olhei pra trás esperando o 'motão' chegar, quando chegou era uma V-blade, nada contra a moto, ela já foi muito desejada por mim quando foi lançada, mas fiquei desapontado com o barulho da minha, ele sumia ao lado da V-blade, coisas da vida kkkkkkkk
E um espape novo, no momento é inviavel financeiramente
Michel

vinicius9900 escreveu:... mas pelo que eu li não tem como colocar de novo, certo?
Pô não sei se dá pra pôr de volta, quando comprei o cara já tinha tirado mas, ele me deu o abafador, disse que era pro caso de eu querer recolocá-lo mas, não vejo porque faria isso, o negócio é muito show !!! No sinal fica geral procurando, comentando, tem gente que pede pra ver, "anda pra frente aí pra eu ver tua moto" é normal, saio com meu irmão, ele tem uma Boulevard M1500, tofo mundo olha antes por conta do ronco da Virago. Faz parte do mito das customs!
Michel Figueira, FRC
rafhilsk

Bom senhores tb sou um novo proprietario de uma virago 535 99 e coloquei o cabo da embreagem cg 125 q disseram no topico e ficou 10! o cabo acelerador falaram no da fazer 250 mas ñ servi! eu coloquei o da viraguinho , porem ele é maior então tirei uns 20mm do conduite e ficou massa! abraço a tds.
Wolclan
Contato:

Olá,amigos

Eu comprei a minha 535 em novembro e troquei algumas coisas ( cabos de acelerador e embragem,filtros,pastilhas )estas comprei na autorizada, a chave de ignição saia com a moto ligada então comprei uma da YBR que dizem servir. Bom, servir serve mas tive que fazer varias alterações ( até cortar)e a caixa é de plástico ( a original é de aço), da pra quebrar o galho até eu encontrar um bom chaveiro pra dar uma geral na original, também desmontei uma boa parte da moto pra revisar, o diafragma da chave da reserva do tanque tava furado comprei um tecido emborrachado na rua Florêncio de Abreu e fiz outro,regulei as válvulas e limpei os carburadores ( chato pra caramba tirar e por de volta), o antigo dono também tirou o miolo do escape e me deu, eu levei num cara aqui perto de casa que faz escapes esportivos pra motos e ele não só recolocou como refez em inox uma boa parte dele (miolo) que estava meio podre , pra quem gosta de moto silenciosa ficou perfeita,você pode guardar os miolos, quem sabe um dia resolve recolocalos.No demais a moto é exelente as peças são caras mas acho que algumas tem preço razoavel se comparar com os preços de peças das motos do mesmo porte, ta mais ou menos no preço.

Abraços

Wolclan
vinicius9900

Comprei amortecedores a gás da FAR, alguem sabe como fazer a substituição? Um passo-a-passo rsrs Não quero levar uma facada $$ só pra realizar a troca
Wolclan
Contato:

Olá

O amortecedor que vc comprou já está montado com as molas? tem como vc postar uma foto ou um link com a imagem pra ter uma idéia, se estiverem montados e forem especificos pra moto ( sem precisar adaptar as buchas) fica facil , é tirar um e por o outro.
vinicius9900

Wolclan escreveu:Olá

O amortecedor que vc comprou já está montado com as molas? tem como vc postar uma foto ou um link com a imagem pra ter uma idéia, se estiverem montados e forem especificos pra moto ( sem precisar adaptar as buchas) fica facil , é tirar um e por o outro.
Ola, não sei se pode colocar link de site de compras, mas é só pesquisar no Mercado Livre por ''Amortecedores Far A Gás Para Virago 535'', segue abaixo o link da foto:

http://bimg2.mlstatic.com/amortecedores ... 082012.jpg

O vendedor me disse que ele é próprio para Virago 535, montado já, com buchas e tudo, minha dúvida é o procedimento para tirar um e colocar o outro, não entendo muito de moto, mas estou começando a gostar do 'faça você mesmo'.

Obrigado
Wolclan
Contato:

Olá

Se vc está com vontade de começar a se aventurar no mundo do faça vc mesmo a primeira coisa a fazer é baixar o manual de serviço da moto ( disponivel na NET ) eu tenho ele em PDF se vc não encontrar t mando por email, tome cuidado não se trata do manual do proprietário, este vem com a moto, o de serviço é outro,bom lá vc vai encontrar a sequencia de desmontagem que é bem simples , retirar a capa do amortecedor ( aquela capinha cromada) e soltar os parafusos ( tome cuidado pra não derrubar a moto,troque um de cada vez se for possível ) o legal era ter um cavalete central pra apoiar ela, eu não tenho então procuro calçar e tomar muito cuidado. Voltando a troca, no manual recomenda-se um aperto de 20N.m no parafuso superior e 30N.m no inferior. Se vc não possui um torquimetro "aperte bem", na hora de soltar vc presta atenção de o quanto os parafusos estão apertados e procure apertar igual. O torquimetro é uma ferramenta muito importante porém conheço muitas oficinas que não tem e algumas que tem e que ninguem usa , não precisa se preocupar com torquimetro em uma troca de amortecedores( provavelmente se vc levar em uma oficina eles não vão usar e se vc perguntar vão dizer q não é preciso) mas se vc gostar da brincadeira depois das ferramentas básicas um torquimetro é bom ter principalmente se um dia for mexer no motor ai ele será indispensável.
vinicius9900

Wolclan escreveu:Olá

Se vc está com vontade de começar a se aventurar no mundo do faça vc mesmo a primeira coisa a fazer é baixar o manual de serviço da moto ( disponivel na NET ) eu tenho ele em PDF se vc não encontrar t mando por email, tome cuidado não se trata do manual do proprietário, este vem com a moto, o de serviço é outro,bom lá vc vai encontrar a sequencia de desmontagem que é bem simples , retirar a capa do amortecedor ( aquela capinha cromada) e soltar os parafusos ( tome cuidado pra não derrubar a moto,troque um de cada vez se for possível ) o legal era ter um cavalete central pra apoiar ela, eu não tenho então procuro calçar e tomar muito cuidado. Voltando a troca, no manual recomenda-se um aperto de 20N.m no parafuso superior e 30N.m no inferior. Se vc não possui um torquimetro "aperte bem", na hora de soltar vc presta atenção de o quanto os parafusos estão apertados e procure apertar igual. O torquimetro é uma ferramenta muito importante porém conheço muitas oficinas que não tem e algumas que tem e que ninguem usa , não precisa se preocupar com torquimetro em uma troca de amortecedores( provavelmente se vc levar em uma oficina eles não vão usar e se vc perguntar vão dizer q não é preciso) mas se vc gostar da brincadeira depois das ferramentas básicas um torquimetro é bom ter principalmente se um dia for mexer no motor ai ele será indispensável.

Valeu Wolclan, eu tenho o manual de serviço. Minha dúvida era sobre como tirar mesmo, se podia ser 1 depois o outro, vou fazer como me disse, ainda estou esperando chegar os amortecedores. Quanto ao torquimetro, seria interessante ter um, mas ainda estou limitado a fazer pouca coisa, seria um investimento desnecessário. Posto fotos depois que trocar e falo minhas impressões, só da moto para de sambar já seria ótimo.
Wolclan
Contato:

Olá

Isso mesmo ,depois de trocar relata as impressões, os meus parecem que ainda estão OK ( a moto não samba) mas ainda não li nada sobre alguem que trocou , estes q vc comprou parecem ser ótimos, boa sorte.
Responder