Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

ubiratamuniz, mas eu to me referindo a mirage 250

a EFI já é outro modelo, outra peças, outro chicote eletrico, farol, punho, tanque.. hehehe

na verdade acho que so o que é igual em ambas sao as rodas, relação, amortecedores, talvez o quadro, motor e partida.
rcvc

Moto: MIRAGE 250 2010/2011
Defeito: começou com intermitência na aceleração, acendendo a luz da FI e depois parou totalmente.

Achei bom compartilhar a solução que encontrei para a minha ECU que estava com zinabre (oxidada) e perdeu um terminal.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Primeiro liguei na cc, e perguntei sobre a ECU, me disseram que como comprei minha moto em 01/2011, ela já não tinha garantia, por isso teria que comprar no valor de R$ 2.800,00 aproximadamente. Achei um valor exorbitante para uma moto que vale em torno de R$ 11.500,00.

Procurei em outros lugares e na internet, onde achei por R$ 476,00 vindo da Coreia mais o valor de taxas (60%) e ICMS, fiz o pedido, porém, este vai demorar um pouco até a liberação na receita federal, então decidi abrir a ECU, segue abaixo o procedimento:

Com muito cuidado, limpei todos os contatos, passei spray lubrificante, sequei e cortei com serra toda a lateral da ECU,

Imagem

Retirei a borracha que recobre a placa, acompanhei a ligação do pino, através das trilhas e soldei um fio que sairá por fora da ECU, o qual colei com cola quente para não forçar a trilha e/ou solda.

Imagem

Antes de fechar a ECU novamente, liguei na moto, encontrando a fiação que corresponde ao pino quebrado e ligando diretamente, foi um sucesso, funcionou de primeira.

Então montei novamente a placa dentro do compartimento, tomando o cuidado de recobrir toda a placa novamente com silicone para vedar totalmente.

Imagem

Esta foi uma solução que encontrei para não ficar na mão.
Roberto
cafb

Olá RCVC.
Achei um absurdo esse valor,R$2.800,00 pela UCE.
Como comprei recentemente Mirage 2009/2010,peço-lhe informar site que voce comprou peças da Mirage,para minhas compras futuras,quando necessario.
Gostei da solução de reparo feita por voce,na UCE.
Como o ditado diz:O corcunda sabe como se deitar,rsrsrsrsrsrsrs
Abraço
Cafb.
rcvc

Olá CAFB,

Ainda não sei se é uma compra tranquila, o produto ainda não chegou, mas o site que arrisquei comprar é http://www.hyosungsource.com, estou acompanhando o pedido que já foi enviado e está parado na Receita Federal.

Obrigado pelo comentário da solução para o problema da ECU.

RCVC
Roberto
lucianofrutuoso
Contato:

rcvc escreveu: Primeiro liguei na cc, e perguntei sobre a ECU, me disseram que como comprei minha moto em 01/2011, ela já não tinha garantia, por isso teria que comprar no valor de R$ 2.800,00 aproximadamente. Achei um valor exorbitante para uma moto que vale em torno de R$ 11.500,00.

Procurei em outros lugares e na internet, onde achei por R$ 476,00 vindo da Coreia mais o valor de taxas (60%) e ICMS, fiz o pedido, porém, este vai demorar um pouco até a liberação na receita federal, então decidi abrir a ECU, segue abaixo o procedimento:
Também importei uma, mas acabei não usando porque, também, recuperei a minha. O que me deixou mais chateado foi que, depois de recuperar e o vendedor da CC ver minha moto rodando normalmente, ele vira e diz que outro cliente já havia feito o mesmo. Isso depois de me dizer que não tinha conserto.
lucianofrutuoso.com
Miau
Moderador

humm.. analisando as fotos.. eu me arrisco a dizer que até da pra resoldar um pino novo.

esse pino, que me parece ser o mesmo padrao usado em placas mae e afins.. so tinha q ver o comprimento dele..

o problema é nessas ECU é que nao parece ter a borracha de vedação.

isso nao acontece nos CDIs antigos da mirage.. tem uma borracha que impede a entrada de agua.
rcvc

Temos realmente que trocar informações para não ficar na mão das CC, o interesse deles realmente é vender peças novas. Só depois que eles sabem que achamos uma alternativa é que falam que outras pessoas também o fizeram.

HUMM, pensei a princípio em trocar o pino, mas, como é um pino no centro do conector, e este está recoberto por aquela camada preta de borracha, achei arriscado demais soltar para fazer a troca, por este motivo preferi fazer a ligação externa.
Roberto
cafb

Pessoal amigo meu comprou Mirage 150cc 20011/2012,no manual vem informando que a bateria da moto é livre de manutenção,mas ao verificar constatei que é bateria que requer manutenção e é com etiqueta Kasinski e já estava com o nivel da solução muito baixa,a moto está com 1400km ,se eu não fosse verificar a bateria ela iria secar pois no manual ela seria sem manutenção e talves sobrecarrega-se o sistema de carga podendo fazer o retificador/regulador ir pro espaço.
Anderson Cardoso Carvalho

Por favor, tem alguém que não teve problema com o retificador e a ecu da Mirage 250 ?

Pergunto isso pq estou comprando uma 2011 zero km. na CC aqui da minha cidade, eles alegaram que a Kasinski não iria liberar as motos modelo 2013 enquanto não estiver zerado o estoque das 2011 e 2012. sendo assim paguei o valor de 12,500,00 na criança dando a minha miraginha 150 na troca!
Enfim, fico com receio pq pretendo fazer uma viajem no final do ano de 1500km ( saindo da minha cidade Juiz de Fora, até o Parana ); Vai que essa moto me deixa no meio do caminho? ja fui um tanto quanto precavido e pedi pra deixar o sensor do descanso lateral desligado!
Ou então vou levar um ECU e um Retificador junto na bagagem kkkkkkk!
Miau
Moderador

essa historia de liberar 2013 ach oq é papo pra boi dormir.. a kasinski nao manda nas motos da CC pois essas motos já foram compradas e pertencem a CC.
Responder